BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 25 Out 2011, 17:33

"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re:

Mensagem por Creto » 25 Out 2011, 17:37

marlon escreveu:Olha o meu avatar la no XDA:
http://forum.xda-developers.com/showthr ... 18&page=32
Você é o rdia?

Se sim, legal propaganda do BL até nos sites gringos.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 25 Out 2011, 17:40

Sim sou o rdia.
Imagem

Imagem

Thomas
SUPER BIG!
Contato:

Mensagem por Thomas » 25 Out 2011, 18:45

mas que droga o wine do big linux 11.04 rc2 não abre nada de novo
[̲̅K̲̅є̲̅v̲̅i̲̅и ŦĦØΜΔŞ

cangussu
COMPANHEIRO BIG

Re:

Mensagem por cangussu » 26 Out 2011, 01:09

spad3to escreveu:Ao longo destes anos de espera de lançamento do Big5, acompanhando o fórum, percebi cada vez mais a ausência de nomes que gostava muito de ler os comentários. Afinal, o lançamento estava previsto para MAIO de 2009!! e esta data já era o primeiro adiamento. Assim, nomes como 34129xt, cleitonlima, andre.also7, kuruminbranco, TheJimiHendrixExperience, vampire_thunder, cangussu, Valdomiro, Sydey, jpbrum2000, klaos, até o semanet; ainda bem que o marlon voltou recentemente. Bem, espero que com o lançamento? do Big5 final estes nomes reapareçam. Espero que embora não postem no fórum vez ou outra acessem para ver como as coisas andam por aqui.
Aos novos colegas que chegam ao fórum, espero que permaneçam confiantes no lançamento e sobretudo espero que o BigBruno corresponda à confiança que temos em seu trabalho.
Olá spad3to, sei que há muito tempo não posto mensagem no fórum. No entanto, visito quase diariamente. Também estou no aguardo do lançamento de nova versão do Big. Enquanto isso, instalei o Kubuntu 11.10 e vou utilizando sem problemas até o momento, exceto pela falta de uma versão do java (para acesso à página do Banco do Brasil).

Bom, acho que estou igual a um fantasma: é só chamar meu nome que apareço :)

Abraços!

Paulo Sérgio Miguel
BIG! BIG!

Mensagem por Paulo Sérgio Miguel » 26 Out 2011, 08:49

Cangussu instale o icedtea (um plugin para java), no meu caso deu certo (consegui abrir a página do BB no Kubuntu 11.10).
AMD Phenon IIx6 1055T, 16 gb ram, 2 x hd 750 gb, ssd 256 gb, ATI radeon 4250
Athlon x2 5200, hd 250 sata, 2 giga ram, geforce 7
Acer Aspire E16, intel i7, 16 gb ram, GeForce 900m, hd 1000gb
Linux user 430.632

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 26 Out 2011, 11:09

Olha eu aqui tambem neste site portugues, o avatar é show.

Ta la olha:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=676699&page=7
Editado pela última vez por marlon em 26 Out 2011, 14:07, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 26 Out 2011, 13:00

marlon escreveu:Olha eu aqui tambem neste site portugues, o avatar é show.
Faltou o link :?:

Falando nisso marlon, daria para você linkar o tópico do BigDia lá quem sabe o BigLinux não ganhe mais adeptos novos.

Realmente tem alguns fóruns que não dá para linkar o tópico vejam (mas os meus são fóruns PT-BR)

Fórum ubuntu

Linux Mint Brasil

PCLinuxOS Suporte Brasileiro

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

PHOENIX90
BIG MAN

Re: Re:

Mensagem por PHOENIX90 » 26 Out 2011, 19:35

cangussu escreveu:
spad3to escreveu:Ao longo destes anos de espera de lançamento do Big5, acompanhando o fórum, percebi cada vez mais a ausência de nomes que gostava muito de ler os comentários. Afinal, o lançamento estava previsto para MAIO de 2009!! e esta data já era o primeiro adiamento. Assim, nomes como 34129xt, cleitonlima, andre.also7, kuruminbranco, TheJimiHendrixExperience, vampire_thunder, cangussu, Valdomiro, Sydey, jpbrum2000, klaos, até o semanet; ainda bem que o marlon voltou recentemente. Bem, espero que com o lançamento? do Big5 final estes nomes reapareçam. Espero que embora não postem no fórum vez ou outra acessem para ver como as coisas andam por aqui.
Aos novos colegas que chegam ao fórum, espero que permaneçam confiantes no lançamento e sobretudo espero que o BigBruno corresponda à confiança que temos em seu trabalho.
Olá spad3to, sei que há muito tempo não posto mensagem no fórum. No entanto, visito quase diariamente. Também estou no aguardo do lançamento de nova versão do Big. Enquanto isso, instalei o Kubuntu 11.10 e vou utilizando sem problemas até o momento, exceto pela falta de uma versão do java (para acesso à página do Banco do Brasil).

Bom, acho que estou igual a um fantasma: é só chamar meu nome que apareço :)

Abraços!
Não fui citado, mas igualmente ao amigo cangussu, visito o fórum diariamante.
Nesse meio tempo, continuo usando o Big 5 em dois computadores aqui em casa:
No meu Acer Aspire 7720-6902 uso o Big 5B2 com os repositórios atualizados para o Natty como sistema principal e todos os problemas solucionados, rodando como sistema principal; e
No Toshiba Satellite A135-S4637 da minha esposa uso o Big 5RC2 puro (instalado do DVD) em dual-boot com o M$ RWin XP, também sem problemas.

Paralelo a isso, continuo fazendo minhas doações mensais de R$ 200,00 ao BIGBRUNO desde novembro do ano passado, além de usar o BigBusca para toda e qualquer pesquisa que faço na web.

Enquanto aguardo novidades, continuo na "escuta" e tocando uma reforma geral na minha casa aqui em Araruama-RJ.

Um abração a todos!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 26 Out 2011, 19:37

Bom te ver!!!
(Autor desconhecido)

Imagem

PHOENIX90
BIG MAN

Re:

Mensagem por PHOENIX90 » 26 Out 2011, 19:42

Paulinho1971 escreveu:Bom te ver!!!
Blza!!!

Respondi à sua MP!!!

Abração
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 26 Out 2011, 21:25

Bom ver voces aqui de novo pessoal. Cara, se soubesse que citar nomes iria trazer fantasmas de volta teria citado seus nomes antes. E PHOENIX90, nem precisei citar o seu hem! Bom retorno meus amigos.

Pessoal, como sou teimoso, faço minhas lanbanças na distro, a maioria das vezes sem saber direito no que vai dar, assim tenho feito testes com o Big5 instalado em pendrive de 4 giga. Depois de apanhar consegui intalar o KDE 4.7 sem mexer no kernel. O bigcontrolcenter parace estar corretamente configurado, mas nem todas as funções estão instaladas. Se alguém instalou o KDE 4.7 no Big5 deixando tudo funcionando, passa a experiencia para gente.

Vida longa ao Big.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 26 Out 2011, 22:50

Eu andei fazendo umas modificações no meu Big 5 RC 2. Adicionei o repositório "ppa:kubuntu-ppa/ppa" e mandei atualizar, daí o meu KDE se tornou 4.7 sem problemas.

Porém, existe um outro repositório chamado "ppa:kubuntu-ppa/backports" que atualiza o Amarok e várias outras coisas do KDE, porém vários desses itens CONFLITAM com os pacotes do BigLinux; nesse caso e fui selecionando só os pacotes do Amarok para não prejudicar o BigLinux; depois de atualizado o Amarok, eu desabilitei esse segundo repositório e fiquei atualizando o sistema até hoje só com o primeiro repositório extra habilitado.

Já fazem alguns meses que estou usando o Big 5 com essa configuração e o que tenho a reclamar é só o Firefox que fica temporariamente paralisado no início de seu uso (que é problema antigo no Big 5)

Em todo caso não compensa atualizar o Amarok, pois este continua a mesma porcaria...
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 26 Out 2011, 23:13

PHOENIX90 escreveu:Não fui citado, mas igualmente ao amigo cangussu, visito o fórum diariamante.
No meu Acer Aspire 7720-6902 uso o Big 5B2 com os repositórios atualizados para o Natty como sistema principal e todos os problemas solucionados, rodando como sistema principal; e
No Toshiba Satellite A135-S4637 da minha esposa uso o Big 5RC2 puro (instalado do DVD) em dual-boot com o M$ RWin XP, também sem problemas.

Paralelo a isso, continuo fazendo minhas doações mensais de R$ 200,00 ao BIGBRUNO desde novembro do ano passado, além de usar o BigBusca para toda e qualquer pesquisa que faço na web.

Enquanto aguardo novidades, continuo na "escuta" e tocando uma reforma geral na minha casa aqui em Araruama-RJ.

Um abração a todos!!!
É claro que sua presença "real" no fórum fez/faz falta, suas dicas para deixar o Big redondinho são importantíssimas, além do que, os mais novos, precisam da presença dos mais antigos para se sentirem seguros nesta empreitada maravilhosa chamada Big Linux...

Bem vindo de volta ao nosso fórum! 8)

Parabéns pelos donativos!
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 27 Out 2011, 09:37

Jorgebadad escreveu:
PHOENIX90 escreveu:Não fui citado, mas igualmente ao amigo cangussu, visito o fórum diariamante.

Um abração a todos!!!
Hai Jorgebadad E PHOENIX90, um forte abraço a vocês é de pessoas assim que o Big Precisa, parabéns amigo. Boa Reforma ai... 8)
Imagem

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”