BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 06 Out 2011, 12:18

O compiz tá bugado, use o Kwin; dá pra usar vários efeitos nele.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 06 Out 2011, 12:21

Trocar imagem de usuário esse mesmo tópico pagina 70 a 7ª mensagem
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 06 Out 2011, 13:07

alcaide escreveu:Galera, é o seguinte,

Uso o Big apenas experimentalmente, pois estou esperando a versão final. A versão atual eu tive alguns contratempos com minha placa NVIDIA, então acho melhor usar pra produção quando sair o Big Final.

No entanto, existem alguns aplicativos do BIG muito bons e que fazem realmente falta, como por exemplo, o frontend do mencoder para converter vídeos (o Big Converter) que posso dizer que tem uma qualidade de conversão comparável ao famoso Format Factory, embora o bigconverter seja bem mais simples e tenha menos recursos, mas é mais rápido na conversão e com menos perdas.

Então, alguém poderia me dizer se é possível instalar esse aplicativo em outra distro Linux?

Abraço.
Olá!
alcaide, também uso uma NVidia e não estou tendo nenhuma dificuldade com esta, to usando todos os recursos que escolhi numa boa, sem nenhum contratempo.

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

BigIdair
EXTREME BIG

Re: Re:

Mensagem por BigIdair » 06 Out 2011, 13:22

spad3to escreveu:
Thomas escreveu:Acho Que Falta 1 MES PARA O BIG LINUX 5.0 FINAL SER LANÇADO O QUE VCS ACHAM
Não sei não! Eu já fui um que outrora fiz críticas à demora de lançamento do BIG, e sempre com um intuito positivo pois via, mesmo nas versões alfa uma ESTABILIDADE surpreendente, e defendendo que o BIG deve ter um cronograma de lançamento. Hoje, mesmo não tendo capacidade mínima de auxiliar no desenvolvimento da DISTRO, como usuário final sou um entusiasta e defensor do BIG e em consequencia do BIGBRUNO. Entendo que o Bruno está apesar de todas as dificuldades, procurando fazer o melhor. Por isso vamos esperar com tranquiladade. Sem esperar definição de datas. Talvez, como somente nos últimos tempos o KDE se firmou e está muito mais estável, eu suponho, já que a distro está algo atrasada mesmo, o BigBruno venha a lançar o BIG com Kernel mais atualizado e com o KDE 4.7. Acredito também que esta nome de Big11.04 não pode continuar e deva ficar como Big5.0 mesmo, por que depois deste tempo e das atualizações feitas não terá nada a ver manter como Big 1.04. Galera, podem acreditar, teremos uma puta distro e nós bigusuáreos vamos nos orgulhar.
Olá!
spad3to, concordo com você, mas acho que vai ser lançado mais no final do ano, pois devem fazer uma versão sem bug's, ao meu ver! Portanto, deve vir uma distribuição do Big Linux final limpa, transparente,flexível, ... e etc. Vai ser a melhor distro lançada ate os dias de hoje!

Um forte abraço a todos!
Big Linux user 4347...

O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 06 Out 2011, 14:03

Eu até aceitaria um Big com base na versão 12.04 (LTS), essa sim vai ser uma versão à altura do Big 4.2
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 06 Out 2011, 14:17

:D acompanho o raciocínio do Jorgebadad :lol:
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 06 Out 2011, 22:27

Jorgebadad escreveu:Eu até aceitaria um Big com base na versão 12.04 (LTS), essa sim vai ser uma versão à altura do Big 4.2
Olá!
Jorgebadad e Paulinho1971, também acho melhor, porque ai tem mais tempo de Lapidá-la, com certeza vai ser xoxou de bool!

Um forte abraço a todos!
Big Linux user 4347...

O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 07 Out 2011, 06:27

Atualizações vistas ontem pelo juniorredhot que hoje confirmei 255 atualizações (incluindo o Firefox 7) de 238 MB.

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 07 Out 2011, 08:22

Olá pessoal!
Passo meses sem vir aqui e qndo volto tá sempre a mesma conversa: "Olha tá saindo o ubuntu novo, o Bruno deveria partir pra próxima versão!!!". Cacete pessoal, o cara é um só!! Num tem como ele dar conta de atualizar a distro de 6 em 6 meses!!

Ainda mantenho a mesma opinião, ele deveria montar um calendário de lançamento com base no Ubuntu LTS ou no Debian, ou ainda transformar a distro em Rolling Release (usando o Debian Testing como base). Assim ele teria mais tempo pra trabalhar em novidades, usando uma base mais estável! Porque se o Bruno não parar de tentar acompanhar trem bala correndo a pé, ele nunca vai conseguir lançar uma versão estável...
!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's

→Só esperando o BIG estável...

Menina Veneno
BIGzinho

Mensagem por Menina Veneno » 07 Out 2011, 09:05

Bom dia pessoal,
Como não consegui resolver o problema da tela "esticada" e do menu sem ícones e hora reinstalei o Big. Até agora tá belezinha...
Agradeço a atenção da galera do fórum em buscar soluções.

Abs.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 07 Out 2011, 09:09

Certo Menina Veneno !

Agora deixa quieto e não mexa até o Bruno liberar a versão final!
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 07 Out 2011, 09:09

Eu estou fazendo de novo outro curso de manutençao de pcs,umas doze pessoas do meu curso quando eu apresento o linux ficam todos entusiasmados,querem usar e eu quero indicar o big linux 5.0 mas nao posso porque ainda é versao beta deixando para eles bem claro que a versao final vai sair este ano,mostrei para eles o ubuntu 11.04,o mandriva 2011 e mostrando outros sites para eles baixarem varias distribuiçoes linux,iniciando-os no mundo linux,meu curso vai acabar este mes e nao vou ter a honra de distrbuir o big linux 5.0 para todos do meu curso,a demora me chateia tambem mas eu entendo as dificuldades que o bruno passa,mas a falta de bruno postar pelo menos um linha aqui no forum deixa muitas pessoas apreciadoras do seu trabalho inseguras sobre o futuro do big linux,mas eu acredito no seu trabalho bruno,tudo de bom para voce meu caro colega big!!!!!!!!! :mrgreen:

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 07 Out 2011, 15:00

lord_stephen escreveu:Olá pessoal!
Passo meses sem vir aqui e qndo volto tá sempre a mesma conversa: "Olha tá saindo o ubuntu novo, o Bruno deveria partir pra próxima versão!!!". Cacete pessoal, o cara é um só!! Num tem como ele dar conta de atualizar a distro de 6 em 6 meses!!

Ainda mantenho a mesma opinião, ele deveria montar um calendário de lançamento com base no Ubuntu LTS ou no Debian, ou ainda transformar a distro em Rolling Release (usando o Debian Testing como base). Assim ele teria mais tempo pra trabalhar em novidades, usando uma base mais estável! Porque se o Bruno não parar de tentar acompanhar trem bala correndo a pé, ele nunca vai conseguir lançar uma versão estável...
Olá!
lord_stephen, concordo plenamente com você, seria muito melhor, que o Big Linux seja LTS, assim de 03 em 03 anos, tem como o nosso Mestre desenvolver uma Super Distro nesses intervalos. Quem esta de comum acordo, que possa ficar como: Big Linux LTS?!

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 07 Out 2011, 18:08

Galera to tendo problemas com a net sem fio! instalei o big rc2 numa maquina e ela tem placa de rede sem fio NETGEAR WG311v3, e não consigo faze-la funcionar de jeito nenhum! alguem do pode me dar essa grande ajuda?
aqui vai mais algumas informações que tirei usando o janelas:
Sufixo DNS específico à conexão:
Descrição: NETGEAR WG311v3 54Mbps Wireless PCI Adapter
Endereço Físico: ‎00-1B-2F-C1-55-0D
DHCP Ativado: Sim
Endereço IPv4: 192.168.1.138
Máscara de Sub-rede IPv4: 255.255.255.0
Concessão Obtida: sexta-feira, 7 de outubro de 2011 13:41:51
Vencimento da Concessão: sexta-feira, 7 de outubro de 2011 15:41:51
Gateway Padrão IPv4: 192.168.1.1
Servidor DHCP IPv4: 192.168.1.1
Servidores DNS IPv4: 10.203.1.253, 10.15.1.3
Servidor WINS IPv4:
NetBIOS sobre Tcpip Habilitado: Sim
Endereço IPv6 link-local: fe80::f4e9:803e:62bc:bb13%14
Gateway Padrão IPv6:
Servidor DNS IPv6:
Imagem

Imagem

Phenix
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Phenix » 07 Out 2011, 19:57

Também aguardo o Big Final,apesar do meu Big Rc2 está perfeito...pelo menos até agora está tudo muito bem...,inclusive o SMplayer como áudio e vídeo,amsn,Broffice,conexão etc ahhh e minha impressora tb...

BigLinux 5 RC2
Ubuntu Natty

"100%Linux" "Liberdade e Progresso"

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”