LordDan escreveu: Acredite, muitos já desistiram justamente por conta das cobranças e críticas.
Uma crítica construtiva seria o seguinte: tal painel não deveria ser de tal jeito, melhor outro tipo; tal programa ficaria melhor nessa situação de que outro; alguns bugs persistem na seção tal...
Porém, as críticas destrutivas ocorrem assim: isso não presta, isso tá feio, tá demorando, nunca sai, nunca resolvem... sem contar termos pejorativos que alguns usam...
Coloque-se no lugar do cara: você desenvolve uma distro Linux com pouco tempo disponível e com poucos recursos, sabendo que tem um montão de gente esperando... Agora imagina você com esse trabalho e uma pessoa ficar junto de você fazendo o seguinte: "tá demorando muito", ""acho que não sai", "não tem como apressar não?" ; sentiu o drama? Tem que ter muita paciência para suportar certos tipos de crítica que mais se aproximam de provocações que incentivos.
Todo mundo sabe que o desenvolvimento do Big 5 está demorando, pelos motivos que já foram ditos antes: inconsistências com o KDE iniciamente, o desenvolvedor (que trabalha só) sobrecarregado de tarefas diversas, os bugs que vem acompanhando as inovações do Linux...
Se já sabemos porque está demorando a sair, resta-nos (aqueles que não tem habilidade para contribuir) ter paciência e aguardar mesmo, e para aqueles que têm habilidades resta procurar ajudar de alguma forma.
E outra, não estamos desamparados: o Big 5 RC2 está funcionando bem com muita gente. Aqui na minha casa ele está sendo o sistema principal. Isso já torna a espera pela versão final mais fácil.
LordDan compartilho da sua opinião e aproposito bonitas palavras! Pessoas que não sabem fazer criticas ou mesmo não se informam antes de postar algo irritam muitos e criam brigas desnecessárias no fórum (antes que alguém se ofenda não estou citando nenhum nome!) e qual a consequência disso? a desmotivação dos desenvolvedores! o kurumin foi assim, muitos usuários em vez de ajudar ou mesmo agradecer só faziam cobranças em cima do mestre morimoto além de outras "atrocidades" e isso fez com que um dos nossos melhores sistemas linux brasileiros deixa-se de existir! então antes de criticar ou mesmo criar brigas, pense um pouco coloque-se no lugar de quem vai ler e acima de tudo respeite os demais usuários, pois muitos aqui são alem de amigos uma família!