BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

juniorredhot
BIG MAN

Re: R

Mensagem por juniorredhot » 27 Set 2011, 16:50

LordDan escreveu: Acredite, muitos já desistiram justamente por conta das cobranças e críticas.

Uma crítica construtiva seria o seguinte: tal painel não deveria ser de tal jeito, melhor outro tipo; tal programa ficaria melhor nessa situação de que outro; alguns bugs persistem na seção tal...
Porém, as críticas destrutivas ocorrem assim: isso não presta, isso tá feio, tá demorando, nunca sai, nunca resolvem... sem contar termos pejorativos que alguns usam...

Coloque-se no lugar do cara: você desenvolve uma distro Linux com pouco tempo disponível e com poucos recursos, sabendo que tem um montão de gente esperando... Agora imagina você com esse trabalho e uma pessoa ficar junto de você fazendo o seguinte: "tá demorando muito", ""acho que não sai", "não tem como apressar não?" ; sentiu o drama? Tem que ter muita paciência para suportar certos tipos de crítica que mais se aproximam de provocações que incentivos.

Todo mundo sabe que o desenvolvimento do Big 5 está demorando, pelos motivos que já foram ditos antes: inconsistências com o KDE iniciamente, o desenvolvedor (que trabalha só) sobrecarregado de tarefas diversas, os bugs que vem acompanhando as inovações do Linux...
Se já sabemos porque está demorando a sair, resta-nos (aqueles que não tem habilidade para contribuir) ter paciência e aguardar mesmo, e para aqueles que têm habilidades resta procurar ajudar de alguma forma.

E outra, não estamos desamparados: o Big 5 RC2 está funcionando bem com muita gente. Aqui na minha casa ele está sendo o sistema principal. Isso já torna a espera pela versão final mais fácil.

LordDan compartilho da sua opinião e aproposito bonitas palavras! Pessoas que não sabem fazer criticas ou mesmo não se informam antes de postar algo irritam muitos e criam brigas desnecessárias no fórum (antes que alguém se ofenda não estou citando nenhum nome!) e qual a consequência disso? a desmotivação dos desenvolvedores! o kurumin foi assim, muitos usuários em vez de ajudar ou mesmo agradecer só faziam cobranças em cima do mestre morimoto além de outras "atrocidades" e isso fez com que um dos nossos melhores sistemas linux brasileiros deixa-se de existir! então antes de criticar ou mesmo criar brigas, pense um pouco coloque-se no lugar de quem vai ler e acima de tudo respeite os demais usuários, pois muitos aqui são alem de amigos uma família!
Imagem

Imagem

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 27 Set 2011, 17:31

Continuo perplexo e sem comentários!

difyca
MUITO BIG

Re: R

Mensagem por difyca » 27 Set 2011, 17:51

juniorredhot escreveu:
LordDan escreveu: Acredite, muitos já desistiram justamente por conta das cobranças e críticas.

Uma crítica construtiva seria o seguinte: tal painel não deveria ser de tal jeito, melhor outro tipo; tal programa ficaria melhor nessa situação de que outro; alguns bugs persistem na seção tal...
Porém, as críticas destrutivas ocorrem assim: isso não presta, isso tá feio, tá demorando, nunca sai, nunca resolvem... sem contar termos pejorativos que alguns usam...

Coloque-se no lugar do cara: você desenvolve uma distro Linux com pouco tempo disponível e com poucos recursos, sabendo que tem um montão de gente esperando... Agora imagina você com esse trabalho e uma pessoa ficar junto de você fazendo o seguinte: "tá demorando muito", ""acho que não sai", "não tem como apressar não?" ; sentiu o drama? Tem que ter muita paciência para suportar certos tipos de crítica que mais se aproximam de provocações que incentivos.

Todo mundo sabe que o desenvolvimento do Big 5 está demorando, pelos motivos que já foram ditos antes: inconsistências com o KDE iniciamente, o desenvolvedor (que trabalha só) sobrecarregado de tarefas diversas, os bugs que vem acompanhando as inovações do Linux...
Se já sabemos porque está demorando a sair, resta-nos (aqueles que não tem habilidade para contribuir) ter paciência e aguardar mesmo, e para aqueles que têm habilidades resta procurar ajudar de alguma forma.

E outra, não estamos desamparados: o Big 5 RC2 está funcionando bem com muita gente. Aqui na minha casa ele está sendo o sistema principal. Isso já torna a espera pela versão final mais fácil.

LordDan compartilho da sua opinião e aproposito bonitas palavras! Pessoas que não sabem fazer criticas ou mesmo não se informam antes de postar algo irritam muitos e criam brigas desnecessárias no fórum (antes que alguém se ofenda não estou citando nenhum nome!) e qual a consequência disso? a desmotivação dos desenvolvedores! o kurumin foi assim, muitos usuários em vez de ajudar ou mesmo agradecer só faziam cobranças em cima do mestre morimoto além de outras "atrocidades" e isso fez com que um dos nossos melhores sistemas linux brasileiros deixa-se de existir! então antes de criticar ou mesmo criar brigas, pense um pouco coloque-se no lugar de quem vai ler e acima de tudo respeite os demais usuários, pois muitos aqui são alem de amigos uma família!
Você entendeu a essencia do que quis escrever.!

De agora em diante vamos nos concentrar em ajudar o PROJETO.

Criticas são OTIMAS amigo alcaide, não só de elogios vive uma grande MENTE.

Mas vamos todos nos direcionar, a ajudar uns aos outros, e fazer com que o BIG sera mais BIG do que nunca =]

[]'s
Projeto BIGLINUX - Por Bruno Gonçalves - http://www.biglinux.com.br/forum
Nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/187984764600889
http://giofilth.wordpress.com/2011/05/23/broadcom-bcm-4312-no-mint-debian-edition/

rafaelkafka
BIGGER

Mensagem por rafaelkafka » 27 Set 2011, 20:32

Se todos querem o Biglinux fortalecido tratem de entrar na comunidade do Biglinux no Facebook, vital para o financiamento futuro da distro: https://www.facebook.com/groups/187984764600889/

Com uns 10 mil associados no grupo do Facebook o Biglinux finalmente será financeiramente sustentável.

Reclamem menos e ajudem mais.
Diretor Jurídico - Biglinux S/A

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 27 Set 2011, 21:06

Parabéns pelo comentário rafaelkafka.

Agora aqui o amigo vanderleibene fala sobre certificados em sites http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 405#p77405

E peço para os amigos que vem me acompanhando desde o meu cadastro no fórum vou buscar depois, pois no momento estou sem tempo e vou ter que sair.

Mas vou lembrar usando o "RC1 depois de um certo tempo apareceram umas atualizações que entre elas tinha uma que dava um erro, pois bem amanhã prometo detalhar esse erro para os companheiros veja o erro é sobre o Adobe Flash Plugin 10 dizendo que "Necessita da instalação de pacotes não confiáveis"

E resumindo nessa atualização parece não há como reverter vejam:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Com a mensagem de erro

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Editado 28/09 às 6:50 Hs
Para fins de teste estou removendo a atualização do Adobe.

Resolvido!!!

É o seguinte se aparecer as atualizações e por acaso retornar a mensagem de erro parecida com a que ocorreu comigo é porque está usando o "Servidor Principal", portanto, ir ao Synaptic>configuração>repositórios>lá mudar para o "Servidor no Brasil".

As atualizações são 41 de 79,4 MB.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

alvarodm
Usuário BIG

Mensagem por alvarodm » 28 Set 2011, 08:21

Pessoal
Tenho tido um problema com nome de arquivos que não consegui ainda resolver. Desde as versões beta, etc, tem arquivos que vem compactados mas na descompactação grava um arquivo com caracteres que aparecem com uma interrogação no meio do nome. Isso faz com que eu não consiga mais deletar esses arquivos. O Dolphin diz que o arquivo não existe ou não pode ser encontrado. Com isso tenho vários arquivos que não consigo apagar dentro de algumas pastas.
Alguém tem alguma sugestão? Já tentei apagar com sudo, etc.
Grande abraço.
Alvarodm
[url=http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=10088][img]http://i1135.photobucket.com/albums/m622/Pczinho1971/Big%20Dia%202/5.jpg[/img][/url]

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re:

Mensagem por Creto » 28 Set 2011, 11:52

rafaelkafka escreveu:Se todos querem o Biglinux fortalecido tratem de entrar na comunidade do Biglinux no Facebook, vital para o financiamento futuro da distro: https://www.facebook.com/groups/187984764600889/

Com uns 10 mil associados no grupo do Facebook o Biglinux finalmente será financeiramente sustentável.

Gente volto a dizer, quem puder daqui do fórum fazer parte do grupo do Big Linux no facebook será bom para a distro.
Lembre-se cada um de nós lá e se cada um conseguir que nossos amigos mesmo, que tem vontade de pelo menos conhecer o SL e adicionar ao grupo os que tem essa vontade, somará, fortalecerá o grupo e o BL.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por BarBoss » 28 Set 2011, 14:37

rafaelkafka escreveu:Se todos querem o Biglinux fortalecido tratem de entrar na comunidade do Biglinux no Facebook, vital para o financiamento futuro da distro: https://www.facebook.com/groups/187984764600889/

Olá Rafael,

Bom não tenho interesse em ter uma conta no Facebook, mas como isso poderia tornar o BL sustentável ?

Se for o caso posso criar uma conta para ajudar, mas gostaria de esclarecimento sobre isso.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 28 Set 2011, 17:28

Pessoal uma dica pra quem usa o playonlinux já há uma versão em deb mais atual, no caso a 4.0.12! basta procurar no superdownloads e instalar o mesmo! segue o link:
http://www.superdownloads.com.br/downlo ... ayonlinux/

obs: escolha a opção sistema debian!
Imagem

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 29 Set 2011, 15:27

Galera se alguém já atualizou seu firefox para a versão 7 favor olhar essa matéria:
http://www.superdownloads.com.br/materi ... lucao.html
Imagem

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 29 Set 2011, 17:46

Ainda estou usando o FF 3.6.22 e está funcionando muito bem obrigado...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 29 Set 2011, 19:17

Esse negócio do Firefox ficar mudando de versão o tempo todo é esquisito. A gente fica baixando um monte de megas e as extensões ficam bagunçadas por conta de incompatibilidades.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 29 Set 2011, 19:25

Olá pessoal! Postei no meu blog como ficou o Big Linux no meu desktop.
passa lá e me diz o que você achou.

http://rafaelneri.net/2011/09/big-linux-rc2/

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 29 Set 2011, 19:32

Acha q atualizações de um unico aplicativo causa transtorno? Agora imagina manter uma distribuição com dezenas de itens sendo atualizados muito mais rapido que o firefox :P

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 29 Set 2011, 20:32

LordDan e Lunimare vocês andavam sumidos do fórum! é muito bom ver vocês de novo! 8)
Imagem

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”