BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 29 Ago 2011, 08:10

Paulinho1971 escreveu:Fazer parte da comunidade é um modo de contribuir com outros usuários, desculpe mas onde mostra a sua contribuição aqui Carlos:
Quanto ao GNU/Linux, eis a minha pequena contribuição :idea: :
Equipe: http://www.tuquito.org.ar/team.html
Pelo q eu entendi o Carlos faz parte da equipe de tradução do Tuquito, mas mesmo assim Carlos n justifica o q vc falou aqui no forúm.
Imagem

Imagem

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Re: Re

Mensagem por lucascoe » 29 Ago 2011, 11:33

BigIdair escreveu:
lucascoe escreveu:Olá Comunidade,

Não o projeto não morreu e sim deverá sair bem antes do natal.

Se puderem dar uma olhada neste tópico [1] estamos com uma equipe de marketing para ajudar no site que será a primeira coisa a sair antes da versão final.

O que mais me deixa preocupado é que muitos (nem todos) visitam o site apenas procurando a nova versão e depois de baixar adeus. Na campanha para arrecadar fundos para o projeto poucos doaram, se não me engano o arrecadado foi de R$ 60,00. Sim, R$ 60,00 para uma comunidade de aproximadamente 5610 usuários cadastrados. E isto é desmotivador para qualquer pessoa, afinal de contas TODOS inclusive o Bruno tem contas a pagar e é perfeitamente compreensivo que o mesmo dedique mais horas para outros projetos pessoais e financeiros do que ao Big Linux.

Ajudar de outras formas como participar da comunidade não só tirando dúvidas também é uma boa. Será que você não pode ajudar de outra forma além da financeira?

Pensem nisso.
[1] http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=10081
Jorgebadad escreveu:Foi mais de 60...

Eu doei 50, somando à doação dos outros foi mais de 60...
Olá, senhores(as) participantes deste Forum!
Se cada um dos participantes do forum doar pelo menos $1,00 por mês, ou seja, $12,00 por ano, isso daria $5.610,00 à cada mês, será que $1,00 vai fazer muita falta!? Não sei, quem sabe fará falta.
Bom, aqui fica a minha opnião. Grato à todos!

Um forte abraço à todos!

Eu enviei uma proposta aqui no fórum onde o DVD do Big seria vendido e o CD seria gratuito. Assim quem desejasse o DVD completo com programas e ajuda compraria por R$ 15,00. Se não o cara baixa o CD e vai atualizando os pacotes e baixando as ajudas e teria o mesmo do DVD.

Não vejo mau nenhum nisso, mas alguns não gostaram. Então vamos ver o que podemos fazer.

A sua ideia é sensacional, vou ver como podemos colocar isto em prática
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

Lordmetalex
BEST BIG

Re: Re

Mensagem por Lordmetalex » 29 Ago 2011, 12:21

lucascoe escreveu:
BigIdair escreveu:
lucascoe escreveu:Olá Comunidade,

Não o projeto não morreu e sim deverá sair bem antes do natal.

Se puderem dar uma olhada neste tópico [1] estamos com uma equipe de marketing para ajudar no site que será a primeira coisa a sair antes da versão final.

O que mais me deixa preocupado é que muitos (nem todos) visitam o site apenas procurando a nova versão e depois de baixar adeus. Na campanha para arrecadar fundos para o projeto poucos doaram, se não me engano o arrecadado foi de R$ 60,00. Sim, R$ 60,00 para uma comunidade de aproximadamente 5610 usuários cadastrados. E isto é desmotivador para qualquer pessoa, afinal de contas TODOS inclusive o Bruno tem contas a pagar e é perfeitamente compreensivo que o mesmo dedique mais horas para outros projetos pessoais e financeiros do que ao Big Linux.

Ajudar de outras formas como participar da comunidade não só tirando dúvidas também é uma boa. Será que você não pode ajudar de outra forma além da financeira?

Pensem nisso.
[1] http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=10081
Jorgebadad escreveu:Foi mais de 60...

Eu doei 50, somando à doação dos outros foi mais de 60...
Olá, senhores(as) participantes deste Forum!
Se cada um dos participantes do forum doar pelo menos $1,00 por mês, ou seja, $12,00 por ano, isso daria $5.610,00 à cada mês, será que $1,00 vai fazer muita falta!? Não sei, quem sabe fará falta.
Bom, aqui fica a minha opnião. Grato à todos!

Um forte abraço à todos!

Eu enviei uma proposta aqui no fórum onde o DVD do Big seria vendido e o CD seria gratuito. Assim quem desejasse o DVD completo com programas e ajuda compraria por R$ 15,00. Se não o cara baixa o CD e vai atualizando os pacotes e baixando as ajudas e teria o mesmo do DVD.

Não vejo mau nenhum nisso, mas alguns não gostaram. Então vamos ver o que podemos fazer.

A sua ideia é sensacional, vou ver como podemos colocar isto em prática
Na minha opinião, a idéia da venda do dvd é muito boa, principalmente se pensarmos que não é todo mundo que tem uma banda larga decente para baixar a .iso. Eu compraria o dvd, mesmo tendo condições de baixar a .iso, acho que essa idéia deveria ser pensada com mais carinho.
Imagem

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Mensagem por lucascoe » 29 Ago 2011, 12:34

Olá Lordmetalex,

São pessoas como você que podem fazer a diferença.

Vamos torcer que isto se concretize. Mas antes devemos pensar em muito fatores. Pois venda requer nota fiscal, impostos, etc... teríamos que ver uma "modalidade" para entregar o DVD sem muitos custos.
Até mais,

Lucas Filho

Lordmetalex
BEST BIG

Re:

Mensagem por Lordmetalex » 29 Ago 2011, 17:50

lucascoe escreveu:Olá Lordmetalex,

São pessoas como você que podem fazer a diferença.

Vamos torcer que isto se concretize. Mas antes devemos pensar em muito fatores. Pois venda requer nota fiscal, impostos, etc... teríamos que ver uma "modalidade" para entregar o DVD sem muitos custos.
Realmente a venda requer nota fiscal, impostos e tudo mais, mas eu acho que tenho a solução, quando a .iso final sair e estiver disponível para download, colocaría-se um link em que, se "doando" R$15,00, o usuário ganharia o dvd com o Big Linux, creio eu que sendo "doação" não há a necessidade de nota fiscal, impostos e outros bichos.
Imagem

LordDan
Big Moderador!

Re: Re:

Mensagem por LordDan » 29 Ago 2011, 18:05

Lordmetalex escreveu:Realmente a venda requer nota fiscal, impostos e tudo mais, mas eu acho que tenho a solução, quando a .iso final sair e estiver disponível para download, colocaría-se um link em que, se "doando" R$15,00, o usuário ganharia o dvd com o Big Linux, creio eu que sendo "doação" não há a necessidade de nota fiscal, impostos e outros bichos.
Hum... sei não. Esse negócio de doar para ganhar talvez não dê certo, senão um monte de site faria da mesma maneira para se livrar de impostos.
Eu também sou a favor de que seja vendida uma versão mais robusta em DVD, pois além da comodidade para os usuários o projeto arrecadaria fundos.
Essa questão deve ser pesquisada mais a fundo.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

J.Marcos
BIG
Contato:

Mensagem por J.Marcos » 29 Ago 2011, 18:29

Já houve uma discussão muito parecida com isso aqui: http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... &start=135

zorzo
BIGGER

Mensagem por zorzo » 29 Ago 2011, 18:30

Quanto a esta questão da doação ou venda do DVD, podemos consultar já.

Há algum usuário BigLinux que trabalhe na área de contabilidade fiscal que saiba esclarecer ou tenha facilidade em consultar sobre esta questão que possa nos ajudar?

Caso alguém saiba, por favor nos tire das trevas da ignorância neste assunto.

Até +
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

J.Marcos
BIG
Contato:

Re:

Mensagem por J.Marcos » 29 Ago 2011, 18:40

J.Marcos escreveu:Já houve uma discussão muito parecida com isso aqui: http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... &start=135
Ah, nesse tópico também: http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =34&t=9554

Mais especificamente na página 3 e na última, eu acho.

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 30 Ago 2011, 09:24

mas nada impede que seja feito como no Humble Indie Bundle.

Que utiliza um sistema chamado "pague-quanto-você-quiser".

Fez o maior sucesso!

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Mensagem por lucascoe » 30 Ago 2011, 09:38

Olá Comunidade,

Falei com um amigo contador e ele me disse que pode ser feito sim como doação. Entretanto, quem "recebe" a doação deveria ser uma "associação" e não empresa. Pois se empresa ou pessoa física - dependendo do valor recebido da "doação" deverá declarar IR.

Há um valor mínimo para declarar IR não sei qual é.
Até mais,

Lucas Filho

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 30 Ago 2011, 09:53

Olá pessoal, paz a todos. Tenho um pensamento que diverge um pouco. A ideia de DVD é legal, mas vem com tantos programas que a gente não usa, neste caso, falando por mim. Eu já tenho a ideia de que o Big deveria ter um Mini-CD permitindo que o usuário instalasse o que quiser. Isso também resolveria o problema de banda-estreita, digo banda-larga.

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Mensagem por lucascoe » 30 Ago 2011, 10:02

Olá spad3to,

Mas o diferencial do Big é a diversidade de programas, digo de bons programas.
Por exemplo, nunca tinha usado Okular, hoje não vivo sem ele. Tenho muitos documento em PDF e faço anotações e salvo junto com o documento. Procurei muito isto no LibreOffice mas não achei, encontrei no Big.

Se esta lá e não usa, desinstala. São mais de 50 programas instalados para retirar é fácil, mas para colocar? E se depois de colocar tudo quiser levar uma cópia para outra máquina, todos os usuários saberiam remasterizar o Big?...

Devemos pecar pelo excesso e não pela falta.
Até mais,

Lucas Filho

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 30 Ago 2011, 10:20

Tenho uma pequena sugestão, o BIGBRUNO disse um dia desse que tem um amigo que faz a distribuição de midias do big com ele a um tempo cobrando apenas pelo envio e midias, quer dizer estava ajudando o amigo com o projeto.

Então quem sabe uma conversa com Bruno e esse amigo dele para ver uma possibilidade de isso acontecer.

Apenas uma sugestão minha.

Mas quem sabe possa surgir uma ideia a partir dela.

T+

Paulinho1971
Paulo Correa.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Ubiracy_Mafra
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Ubiracy_Mafra » 30 Ago 2011, 11:00

Senhores, alguma perspectiva de lançamento do Big Linux final? Essa falta de informação é que as vezes nos desanima. Estou testando o Big RC2 e comigo está rodando redondinho, mas seria melhor se fosse a versão final. Até para acalmar os usuários super ansiosos do glorioso Big Linux.
Windows 7 Home Premium / Big Linux 11.10
Acer Aspire AS5250-0866

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”