Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.
Moderador: Moderadores
-
Jackass
- CENTENÁRIO BIG!
Mensagem
por Jackass » 18 Ago 2011, 20:27
spad3to escreveu:Jackass, acho que vc não fez nada de errado, o problema está com o 'USB-Creator'. Tenho lido que o USB-Creator é muito bom mas particularmente não gostei e mais de uma vez depois de concluido a instalção ele também não bootava. Teste o "Linux leve usb creator" o Lili ou o Unebootin. No caso do Lili vc verá que ele traz informações legais e no boot permite escolher como modo Persistente, que é o que nos interessa e instala junto o Virtualbox podendo rodar o sistema virtualizado dentro do windows. No momento estou usando o Unebootin.
O problema é que estes aplicativos são .exe e só funconam no Windows.
Tem algum bom que funcione no linux?
ECS A780GM-A / 4 GB DDR2 800 / DVD Sony / hds Sansung 160 gb e Maxtor 30 gb / video on AMD 3200 / fonte tHERMALTAKE 430 w / MONITOR LG Fflatron Wide 22 / USUÁRIO BIG LINUX
-
LordDan
- Big Moderador!
Mensagem
por LordDan » 18 Ago 2011, 20:47
Paulinho1971 escreveu:Caro LordDan pelo que já tinha mencionado acima sobre o FF, que as atualizações nas versões 11.04 vem pelo gerenciador de atualizações, o Libre Office (BrOffice) também atualizou 3.3.3.
T+
O LibreOffice já tem versões mais atuais; enquanto o repositório oficial atualiza para 3.3.3, já existem as versões 3.3.4 e a nova 3.4.2 (do início deste mẽs); e olha que está prevista a 3.4.3 para estes últimos dias de agosto. É como eu dizia caro Paulinho1971: nem sempre o repositório oficial traz as últimas versões. Mas fico feliz que ao menos atualizaram o Firefox, pois em questão de segurança um navegador mais atual é melhor.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.
-
Fobnny
- COMPANHEIRO BIG
-
Contato:
Mensagem
por Fobnny » 18 Ago 2011, 22:34
juniorredhot escreveu:Pessoal não sei se vocês notaram mais ao contrário do firefox que atualizou para a versão 6 o chromium parou na 12 sendo que o chrome ta na sua versão estável 15 sendo que mau lançaram a 13 depois veio logo a 15... muito estranho isso.
Mais estranho é que o meu Chrome está na versão 13, quando baixo do Google, vem a mesma. E o Chromium na 12, atualizei hoje, e continua. Você deve usar Windows também né?
Então somos 2...
Mais avatares Tux? Clique aqui!
-
juniorredhot
- BIG MAN
Mensagem
por juniorredhot » 19 Ago 2011, 08:04
Fobnny escreveu:
Mais estranho é que o meu Chrome está na versão 13, quando baixo do Google, vem a mesma. E o Chromium na 12, atualizei hoje, e continua. Você deve usar Windows também né? Então somos 2...
Sim Fobnny eu uso os 2 porque gosto muito de jogos e fora que meus irmão são preguiçosos de mais (windows=preguiça) em relação a atualização de 13 para o 15 meu amigo baixou de um site e não é versão de teste a 15 que ele possui é a final mesmo 
.
-
Creto
- MESTRE BIG
- Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará
Mensagem
por Creto » 19 Ago 2011, 08:23
Qual site Juniorredhot precisamos descobrir pois acho que esse nosso problema é comum aqui também não passa do 13
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

-
Jackass
- CENTENÁRIO BIG!
Mensagem
por Jackass » 19 Ago 2011, 08:33
Valeu spad3to,porem aconteceram alguns problemas.
1-O firefox não abre
2-Aparecem duas mensagens de erro:DOCKBARX -não é pacote Ubuntu genuino
OAFIID:GONOME INDICADOR APPLET pede para excluir.
Obrigado pela indicação do programa ele é muito bom.
ECS A780GM-A / 4 GB DDR2 800 / DVD Sony / hds Sansung 160 gb e Maxtor 30 gb / video on AMD 3200 / fonte tHERMALTAKE 430 w / MONITOR LG Fflatron Wide 22 / USUÁRIO BIG LINUX
-
juniorredhot
- BIG MAN
Mensagem
por juniorredhot » 19 Ago 2011, 09:44
Paulinho1971 escreveu:Qual site Juniorredhot precisamos descobrir pois acho que esse nosso problema é comum aqui também não passa do 13
Vou falar com ele porém ele só vai sair do trabalho la pelas 18:00 então ate lá vamos esperar!
-
juniorredhot
- BIG MAN
Mensagem
por juniorredhot » 19 Ago 2011, 09:49
Pessoal quero convidar a todos se possível hoje a noite a se reunirmos para jogar, tendo em mente a configuração e a internet de todos, os jogos serão open arena ou urban terror! vou cria um novo tópico na área de jogos e aqueles que se interessarem postem seu nome e a sua velocidade de internet a maior velocidade será o servidor do forum big linux! aguardo resposta de vocês vamos curtir um pouco!
-
valdirsarti
- COMPANHEIRO BIG
Mensagem
por valdirsarti » 19 Ago 2011, 12:22
juniorredhot escreveu:Pessoal quero convidar a todos se possível hoje a noite a se reunirmos para jogar, tendo em mente a configuração e a internet de todos, os jogos serão open arena ou urban terror! vou cria um novo tópico na área de jogos e aqueles que se interessarem postem seu nome e a sua velocidade de internet a maior velocidade será o servidor do forum big linux! aguardo resposta de vocês vamos curtir um pouco!
oi, amigão,
legal, vou instalar o jogo aqui no meu micro e ver se ele roda.
se rodar legal vai ser a primeira vez que vou jogar on line.
hehehe
até a noitinha.
abraço
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.
-
masterbook5
- MUITO BIG
-
Contato:
Mensagem
por masterbook5 » 19 Ago 2011, 21:11
Não quero ser chato mas como anda o desenvolvimento do big!?
-
CarlosFelipeP
- MUITO BIG
Mensagem
por CarlosFelipeP » 20 Ago 2011, 12:39
masterbook5 escreveu:Não quero ser chato mas como anda o desenvolvimento do big!?
Rapaz, isso acho que só o Bruno e Deus.. Li recentemente no BR-LINUX.ORG um recrutamento para o BIG LINUX:
http://br-linux.org/2011/big-linux-recr ... marketing/
até me recrutei, mas nenhum e-mail ou ligação
Atualmente, estou usando Tuquito Linux 5 (baseado no Ubuntu 11.04), Caixa Mágica 16 KDE (baseado no Kubuntu 11.04), Linux Mint Debian,
e PCLinuxOS 2011, aguardando pelo Mandriva 2011 e Elementary OS Luna.
Com tantas opções, vou, aos poucos, me desiludindo do BIG...

-
jluis
- COMPANHEIRO BIG
Mensagem
por jluis » 20 Ago 2011, 14:25
CarlosFelipeP escreveu:masterbook5 escreveu:Não quero ser chato mas como anda o desenvolvimento do big!?
Rapaz, isso acho que só o Bruno e Deus.. Li recentemente no BR-LINUX.ORG um recrutamento para o BIG LINUX:
http://br-linux.org/2011/big-linux-recr ... marketing/
até me recrutei, mas nenhum e-mail ou ligação
Atualmente, estou usando Tuquito Linux 5 (baseado no Ubuntu 11.04), Caixa Mágica 16 KDE (baseado no Kubuntu 11.04), Linux Mint Debian,
e PCLinuxOS 2011, aguardando pelo Mandriva 2011 e Elementary OS Luna.
Com tantas opções, vou, aos poucos, me desiludindo do BIG...

Tuquito Linux é aquele argentino ne? Tem o idioma portugues do Brasil. Desses que voce falou só conheço o MInt, Kubuntu e o Mandriva.
-
Fobnny
- COMPANHEIRO BIG
-
Contato:
Mensagem
por Fobnny » 20 Ago 2011, 17:09
Poderia ter também um instalador de temas do plymouth (ou um nome parecido) pra facilitar a vida dos kde-look.orgers. A um tempo, havia baixado um tema que parecia bom, e na votação "pavoro". Mas curiosamente não consegui instalá-lo Õ.o. Fui naquele arquivo la do grub, nas pastas la de /boot, copiei o tema em vários locais, substitui o nome da pasta com o tema do Big pela pasta com o tema que baixei de vários arquivos, e nada. Não fiz mais por medo, alias, o sistema inicia sem tema de plymouth (Ex: se apagasse a pasta do tema o sistema iria inicializar feito o Slackware, só com as letras?)?
Mais avatares Tux? Clique aqui!
-
juniorredhot
- BIG MAN
Mensagem
por juniorredhot » 20 Ago 2011, 18:48
Sei que a falta de informação sobre o lançamento da versão final do big linux 5 chateia muito gente, mas ainda defendo a ideia de que o Bruno lance o Big 5 com base no (k)ubuntu 11.04 e depois lance uma versão do big 6 em cima da nova LTS. Assim teríamos muito tempo para corrigir e fazer sugestões para melhor feed back com o Bruno. Vocês concordam comigo?
Voltar para “Big Linux 5.0”