BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Jorgebadad
Big Moderador!

Re: Re:

Mensagem por Jorgebadad » 13 Ago 2011, 01:46

Paulinho1971 escreveu:
2013 é o fim do suporte do Lucid LTS, a nova versão LTS sai em 2012.
Entendi...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 13 Ago 2011, 10:08

LordDan escreveu:Eu tive lendo o novo site e já tem um tutorial que ensina a instalar um repositório Big relacionado à versão Natty em sistemas Debian. Se ele publicou isso, é provável que o Big 5 seja baseado no Natty, ou seja, não vai demorar muito.
Nossa bastou eu passar um tempo fora eu entro no fórum e vejo que os nervos estão a flor-da-pele... calma pessoal vamos manter a paz por aqui, voltando ao assunto eu concordo com o LordDan pois os sinais mostram que a base será mesmo o Natty! agora o porque de ainda n ter lançando só o Bruno pode responder, uma coisa eu sei brigar, reclamar, cobrar não vai ajudar o que temos que fazer é ter fé no trabalho do cara e caso você não tenha muita paciência o mundo linux te da varias outras escolhas! Enquanto aguardamos a lançamento vamos ajudar outros usuários para que suas experiencias seja agradáveis no mundo gnu/linux!
Imagem

Imagem

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 13 Ago 2011, 11:01

Minha atitude é só voltar ao big 5 nas discussões quando sair a versão final. Aí vamos compartilhar aprendizados e avaliações.
Nos meus testes uso uma versão que faço upgrade semanal. Está funcionando bem.

Até lá só entro no fórum para ver se tem novidades. Reclamar não adianta :)

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 13 Ago 2011, 19:10

Bem, tomara que os moderadores não me repreendam por estar fugindo do contexto do tópico.

Mas como provavelmente não vou logar amanhã, Feliz Dia dos Pais! E um final de semana cheio de paz para todos

Votos de Paulinho1971
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Jackass
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Jackass » 13 Ago 2011, 19:43

Talvez o nosso presente venha amanhã.É o que desejo.
ECS A780GM-A / 4 GB DDR2 800 / DVD Sony / hds Sansung 160 gb e Maxtor 30 gb / video on AMD 3200 / fonte tHERMALTAKE 430 w / MONITOR LG Fflatron Wide 22 / USUÁRIO BIG LINUX

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 13 Ago 2011, 19:47

Pessoal, ainda to com TRAVAMENTOS frequentes do sistema :x :x :x :x apesar do BIG estar sempre atualizado.
Gostaria de saber se mais alguém tá com este bug, e como conseguiram resolver?
Talves este seja um dos motivos do atraso de lançamento do BIG final.

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 13 Ago 2011, 20:06

spad3to escreveu:Pessoal, ainda to com TRAVAMENTOS frequentes do sistema :x :x :x :x apesar do BIG estar sempre atualizado.
Gostaria de saber se mais alguém tá com este bug, e como conseguiram resolver?
Talves este seja um dos motivos do atraso de lançamento do BIG final.
Eu setava, mais desativei o compiz e parou.
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 13 Ago 2011, 20:13

Fobnny, já tentei isso. Este último travamento ocorreu com o Compiz desativado e em uso do Chromium.

kakarotto_aju
BIG
Contato:

Mensagem por kakarotto_aju » 15 Ago 2011, 12:45

Pessoal bom dia!

Sei que não sou usuario frequente do forum :oops: , pois trabalhar, estudar e familia é muito complicado fico acabando com tempo ZERO, mas sempre que posso dou uma passadinha por aqui!

E não poderia deixar de parabenizar por essa obra de arte que esta o BigLinux 5 RC2 nossa showwwwwwwwwwwwww de bola.
Parabens para BIG BRUNO e toda sua equipe porque nossa :shock: o sistema esta muito rápido muito estável, percebi alguns erros que logo irei postar, mas nada que não se resolva.
O compiz esta redondinho funcionando perfeitamente! :lol: :lol: :lol: :lol:
A inicialização esta muito rápida, e ao desligar nossa mas rápido ainda não leva nem 10 segundos pra desligar!
Ja testei, madria, Linux Mint e outros mas não ten jeito não o coração é BIG, BIG- LINUX , as veações anteriores comparado as veações RC1, e RC2 nossa esta muito melhor showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww. :D :D :D :D

Obrigado por mim dar o prazer de usar um sistema com essa qualidade showwwwwwwww :D :D :D :D :D

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re:

Mensagem por Creto » 15 Ago 2011, 15:44

kakarotto_aju escreveu:Pessoal bom dia!

Sei que não sou usuario frequente do forum :oops: , pois trabalhar, estudar e familia é muito complicado fico acabando com tempo ZERO, mas sempre que posso dou uma passadinha por aqui!

E não poderia deixar de parabenizar por essa obra de arte que esta o BigLinux 5 RC2 nossa showwwwwwwwwwwwww de bola.
Parabens para BIG BRUNO e toda sua equipe porque nossa :shock: o sistema esta muito rápido muito estável, percebi alguns erros que logo irei postar, mas nada que não se resolva.
O compiz esta redondinho funcionando perfeitamente! :lol: :lol: :lol: :lol:
A inicialização esta muito rápida, e ao desligar nossa mas rápido ainda não leva nem 10 segundos pra desligar!
Ja testei, madria, Linux Mint e outros mas não ten jeito não o coração é BIG, BIG- LINUX , as veações anteriores comparado as veações RC1, e RC2 nossa esta muito melhor showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww. :D :D :D :D

Obrigado por mim dar o prazer de usar um sistema com essa qualidade showwwwwwwww :D :D :D :D :D
Olá kakarotto_aju alguns dos bugs já reportados http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =37&t=9920

E possiveis problemas em maquinas modestas http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =37&t=9913

E alguns que foram reportados fora desses tópicos mencionados estão neste mesmo tópico, portanto use também a busca do fórum os que não achar estaremos aqui.

Seja bem vindo ao RC2 e brevemente ao final.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 15 Ago 2011, 16:32

Pessoal, preciso de ajuda de colegas mais experientes. Tentarei ser claro. É o seguinte: instalei o Big5 no pendrive; tudo bem, tudo aparentemente funcionando. Instalei no modo 'persistente' e esperava que ao encerrar ele salvasse a sessão mas quando reinicio tudo começa do zero. Alguém conhece um modo de como salvar a sessão no encerramento para não começar tudo de novo ao iniciar no pendrive?

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 16 Ago 2011, 11:55

spad3to escreveu:Pessoal, preciso de ajuda de colegas mais experientes. Tentarei ser claro. É o seguinte: instalei o Big5 no pendrive; tudo bem, tudo aparentemente funcionando. Instalei no modo 'persistente' e esperava que ao encerrar ele salvasse a sessão mas quando reinicio tudo começa do zero. Alguém conhece um modo de como salvar a sessão no encerramento para não começar tudo de novo ao iniciar no pendrive?
Cara, eu não usaria o BIG (sistema não-final, de base ubuntu com KDE) para ser minha distro de pen-drive..

p.s: como você "instalou" o big 5 no pendrive? Você criou o live usb, não? Eu uso unetbootin (versão windows) para isso.

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 16 Ago 2011, 12:34

Olá, CarlosFelipeP. Na verdade a minha pretensão neste momento é apenas de aprendiságem e que o ideal é uma distro final. Já testei também uns 3 programas diferentes, o Unebootin foi um deles todos na versão windows. No trabalho, como o windows estava me dando trabalho, como o programa que uso é via Navegador, preferi usar o Big via LiveCD mas como não gostaria de gravar algumas coisas, tive a ideia de fazer uso do Big no pendrive. To postando no fórum através dele. Tá rápido, rodando sem problemas, inclusive sem os travamentos que relatei acima do Big instalado no PC.

CarlosFelipeP, em todos os programas sempre fica como em um LiveCD, ou seja, um Live-USB não mantém as personalisações feitas e toda vez que se reinicia começa com o sistema original. O interessante nesse caso é que o sistema roda em cima de uma formatação FAT32 e o Particionador não identifica o pendrive. No caso temos que manter a formatação FAT32 se não o Windows não o enxergaria.

Também gostaria de dar uma sugestão ao BigBruno, lançar o Big final também em Pendrive. Eu seria um dos que compraria.

AIZEN
BEST BIG

Re:

Mensagem por AIZEN » 16 Ago 2011, 13:13

spad3to escreveu:Pessoal, preciso de ajuda de colegas mais experientes. Tentarei ser claro. É o seguinte: instalei o Big5 no pendrive; tudo bem, tudo aparentemente funcionando. Instalei no modo 'persistente' e esperava que ao encerrar ele salvasse a sessão mas quando reinicio tudo começa do zero. Alguém conhece um modo de como salvar a sessão no encerramento para não começar tudo de novo ao iniciar no pendrive?
Eu uso esse programa Universal-USB-Installer-1.8.3.1.exe ele é bem legal é so para distro linux mas vc instala o programa no windows,para fazer o pendrive bootaval com o big 5.0 rc agora eu nunca tentei salvar,tente com esse talvez de certo.Se quiser baixar esta aqui o endereço da pagina http://www.pendrivelinux.com/universal- ... 2-3/,espro que te ajude.

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 16 Ago 2011, 13:39

spad3to escreveu:Olá, CarlosFelipeP. Na verdade a minha pretensão neste momento é apenas de aprendiságem e que o ideal é uma distro final. Já testei também uns 3 programas diferentes, o Unebootin foi um deles todos na versão windows. No trabalho, como o windows estava me dando trabalho, como o programa que uso é via Navegador, preferi usar o Big via LiveCD mas como não gostaria de gravar algumas coisas, tive a ideia de fazer uso do Big no pendrive. To postando no fórum através dele. Tá rápido, rodando sem problemas, inclusive sem os travamentos que relatei acima do Big instalado no PC.

CarlosFelipeP, em todos os programas sempre fica como em um LiveCD, ou seja, um Live-USB não mantém as personalisações feitas e toda vez que se reinicia começa com o sistema original. O interessante nesse caso é que o sistema roda em cima de uma formatação FAT32 e o Particionador não identifica o pendrive. No caso temos que manter a formatação FAT32 se não o Windows não o enxergaria.

Também gostaria de dar uma sugestão ao BigBruno, lançar o Big final também em Pendrive. Eu seria um dos que compraria.
Caro colega,

A melhor distro live cd que salva a sessão, as modificações que eu conheço é o Puppy Linux 5.1.3 (foco para máquinas antigas), mas ele é meio retrô comparado-o a outras distros, mas funciona. :idea:

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”