BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 11 Ago 2011, 13:24

O Big Linux vem do jeito que a maioria gosta ou está habituada (como ex-windowers)

Quanto a posição das barras, é uma mera personalização que resolve o problema. Novas versões do aMSN e do Emesene estão sendo feitas.

Se seu Compiz tá ruim, mude para o Kwin configurado para OpenGL que você consegue fazer muitos efeitos, inclusive o cubo.

Muita coisa tem solução. Sorte a nossa, não é? :-)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re:

Mensagem por Creto » 11 Ago 2011, 14:07

BigOlhiver escreveu:Gente, estava tentando escutar uma rádio via internet e faltava um plugin do firefox: O mplayerplugin.
Baixei, só que ele está no formato .tar.gz. Como faço para instalá-lo?
Olá BigOlhiver aqui tem um ótimo artigo explicando como instalar esses pacotes

==>>Instalando pacotes .tar.gz e .tar.bz2<<==
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 11 Ago 2011, 22:30

BigOlhiver escreveu:Gente, estava tentando escutar uma rádio via internet e faltava um plugin do firefox: O mplayerplugin.
Baixei, só que ele está no formato .tar.gz. Como faço para instalá-lo?
Vai no synaptic e instala o "gecko-mediaplayer", que é o novo substituto do mplayerplugin :-)

Se bem que eu já estou satisfeito com o plugin do Totem para o Firefox... pois consigo ouvir rádios nele.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 11 Ago 2011, 22:53

Alguma noticia do Big Linux 5.0 final?

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 12 Ago 2011, 07:57

masterbook5 escreveu:Alguma noticia do Big Linux 5.0 final?
Tá demorando pra caramba :o

Ubiracy_Mafra
CENTENÁRIO BIG!

Re: Re:

Mensagem por Ubiracy_Mafra » 12 Ago 2011, 09:57

CarlosFelipeP escreveu:
Também acho que está demorando demais.... isso pode desanimar e talvez fazer perder muitos Big usuários....
se bem o BL RC2 está rodando redondinho no meu pc pré histórico, um p4 com 512mb de ram....
estamos esperando... 8)
Windows 7 Home Premium / Big Linux 11.10
Acer Aspire AS5250-0866

JoaoPaulo
EL BIG!

Mensagem por JoaoPaulo » 12 Ago 2011, 10:18

Ubiracy_Mafra escreveu:
CarlosFelipeP escreveu:
Também acho que está demorando demais.... isso pode desanimar e talvez fazer perder muitos Big usuários....
se bem o BL RC2 está rodando redondinho no meu pc pré histórico, um p4 com 512mb de ram....
estamos esperando... 8)
Tenho que concordar espero pelo Big Linux 5 há um bom tempo.

Também notei que alguns dos meus amigos não postam mais nada no fórum, será que isso tem alguma coisa haver com a demora em sair o BL5...
"A sua vontade, quando faz a vontade de Deus, é invencivel" - Eusébio de Queiroz

Jackass
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Jackass » 12 Ago 2011, 10:58

Continuamos na espera.Embora o RC2 esteja satisfatório para meu uso.
ECS A780GM-A / 4 GB DDR2 800 / DVD Sony / hds Sansung 160 gb e Maxtor 30 gb / video on AMD 3200 / fonte tHERMALTAKE 430 w / MONITOR LG Fflatron Wide 22 / USUÁRIO BIG LINUX

big elton
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por big elton » 12 Ago 2011, 11:32

CarlosFelipeP escreveu:

Calma meus caros amigos!
O BigBruno está providenciando, é que na verdade dá muito trabalho,
pois deixar um sistema sem Bugs não é muito fácil e leva um certo tempo pra isso.
Em breve temos a versão final...

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 12 Ago 2011, 12:44

Realmente não adianta fazer pressão. Pois o trabalho é árduo e afinal ninguém gosta de ter um sistema bugado.
Pela versão atual, ja da pra ter uma idéia de como sera a final, toda espera será recompensada isso eu garanto.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

J.Marcos
BIG
Contato:

Mensagem por J.Marcos » 12 Ago 2011, 13:58

Pela experiência que eu tenho com o Big Linux, tenho certeza mais que absoluta que o BL 5 final será extraordinário.

Porém, meu único receio é que esse "atraso" (com aspas porque o Bruno não tem obrigação) se repita nas versões seguintes. Por mais que a distro seja maravilhosa, esse atraso causa uma imagem horrível e é um tiro no pé na credibilidade =/ É triste, eu sei, mas é verdade.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 12 Ago 2011, 15:43

Como disse o Jackass, a versão atual está satisfatória...

Exatamente marlon, quando o Bruno conseguir resolver os poucos bugs será uma versão sensacional; como alguém disse por aí: gnome= linuxmint; KDE=Big Linux. é isso aí...

J.Marcos; eu seria da opinião de que a próxima versão seja baseada na LTS de abril/2013...(ou é 2012?)
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 12 Ago 2011, 15:47

Certamente, após algum tempo sem noticias de alguma coisa nova, tive a infeliz surpresa que ainda não tinha alguma mudança no desenvolvimento do Big e por isso faz algum tempo que tenho andado aqui no forum com baixissima frequência, pois como não tem nenhum anuncio de nada nesse meio tempo fica meio complicado continuar a confiar na continuidade dessa maravilhosa distro, quem sou de julgar qualquer um pois nem contribuo com nada no seu desenvolvimento e isso não é por falta de vontade, acho até que seje por falta de espaço para outro ajudarem ou mesmo separação de trabalho já que para uma pessoa manter o seu desenvolvimento sosinho acaba se tornando uma tarefa ardua, mas para quem quiser ajudar na continuidade dessa distro deveria ter algum incetivo para ajudar o proprio BigBruno na Continuidade, fico triste muito triste pois o Big pra mim foi como uma namoradinha que me apaixonei a primeira vista mas que com o tempo vai perdendo a graça......

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re:

Mensagem por Creto » 12 Ago 2011, 16:06

Jorgebadad escreveu:Como disse o Jackass, a versão atual está satisfatória...

Exatamente marlon, quando o Bruno conseguir resolver os poucos bugs será uma versão sensacional; como alguém disse por aí: gnome= linuxmint; KDE=Big Linux. é isso aí...

J.Marcos; eu seria da opinião de que a próxima versão seja baseada na LTS de abril/2013...(ou é 2012?)
Por enquanto meu Gnome é = Lucid Lynx 10.04.3 LTS e KDE não tenho com que discordar

Como tenho a midia do Katya 11, estarei sempre preparado para com certa tristeza abandonar o Ubuntu LTS, pois acho ótimo. O 12.04 virá com o Unity por padrão e se não me adaptar a usabilidade ai sim partirei para o Katya. Ah, quem usa o Mint a mais tempo saberia me dizer se tem LTS nele também?

Jorgebadad meu caro você é hilário "2013" (kakakakkkk), o pessoal pode ter um troço.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 12 Ago 2011, 16:44

Paulinho1971 escreveu: Por enquanto meu Gnome é = Lucid Lynx 10.04.3 LTS e KDE não tenho com que discordar

Como tenho a midia do Katya 11, estarei sempre preparado para com certa tristeza abandonar o Ubuntu LTS, pois acho ótimo. O 12.04 virá com o Unity por padrão e se não me adaptar a usabilidade ai sim partirei para o Katya. Ah, quem usa o Mint a mais tempo saberia me dizer se tem LTS nele também?

Jorgebadad meu caro você é hilário "2013" (kakakakkkk), o pessoal pode ter um troço.
Sim Paulinho, o mint tem LTS. Uso a versão 9 do Mint chamada de Isadora que é LTS.
Em busca do sistema perfeito!

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”