BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Pingop
BIG! BIG!

Mensagem por Pingop » 02 Ago 2011, 20:20

Atualmente estou usando Ubuntu 10.04 LTS como sistema principal.

Instalei o Big linux 5 RC2 numa partição separada e fiquei maravilhado :D

Na minha opinião,o Big Linux é a melhor distribuição KDE da atualidade,não tem pra ninguém,a melhor experiência KDE que um usuário simples pode ter está no Big linux.

Ubuntu está para Gnome e igualmente Big linux está para KDE.

Só tenho uma crítica a fazer:não fica bem atrelar o nome do Big ao Ubuntu quanto à versão,por exemplo,ao instalar o Big a gente vê lá escrito "Big linux 11.04",definitivamente não é uma boa idéia,a não ser que tenhamos uma versão final do BIG também a cada seis meses,como sabemos que isso é impossível,então não faz sentido atrelar o mesmo número da versão do Ubuntu ao BIG.

Melhor mesmo continuar com a nomenclatura BIG 5,o próximo seria o BIG 6 e etc,melhor não inventar moda quanto ao nome porque senão vai ficar muito feio,lógico que o Big tem que ser baseado na última versão do Kubuntu,mas é totalmente desnecessário estampar também o número da versão atrelando ao BIG também.

Gracias. :lol:
Linux: vida inteligente na internet

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 02 Ago 2011, 20:59

Pingop escreveu: Só tenho uma crítica a fazer:não fica bem atrelar o nome do Big ao Ubuntu quanto à versão,por exemplo,ao instalar o Big a gente vê lá escrito "Big linux 11.04",definitivamente não é uma boa idéia,a não ser que tenhamos uma versão final do BIG também a cada seis meses,como sabemos que isso é impossível,então não faz sentido atrelar o mesmo número da versão do Ubuntu ao BIG.

Melhor mesmo continuar com a nomenclatura BIG 5,o próximo seria o BIG 6 e etc,melhor não inventar moda quanto ao nome porque senão vai ficar muito feio,lógico que o Big tem que ser baseado na última versão do Kubuntu,mas é totalmente desnecessário estampar também o número da versão atrelando ao BIG também.

amigo pingop o Bruno ja explicou isso se n me engano no inicio to topico. Mas ja adiantando lembro q a base (k)ubuntu q n deixou modificar esse "11.04" mas o nome é só um mero detalhe, o q importa mesmo é a qualidade!
Imagem

Imagem

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re: Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 02 Ago 2011, 22:27

juniorredhot escreveu:
Pingop escreveu: Só tenho uma crítica a fazer:não fica bem atrelar o nome do Big ao Ubuntu quanto à versão,por exemplo,ao instalar o Big a gente vê lá escrito "Big linux 11.04",definitivamente não é uma boa idéia,a não ser que tenhamos uma versão final do BIG também a cada seis meses,como sabemos que isso é impossível,então não faz sentido atrelar o mesmo número da versão do Ubuntu ao BIG.

amigo pingop o Bruno ja explicou isso se n me engano no inicio to topico. Mas ja adiantando lembro q a base (k)ubuntu q n deixou modificar esse "11.04" mas o nome é só um mero detalhe, o q importa mesmo é a qualidade!
Até porque 11.04 seria se fosse lançado no mês 04, já estamos mês 08 [...] :wink:

big elton
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por big elton » 02 Ago 2011, 23:24

O que importa de tudo isso é que o Big Linux é o Melhor!
O nome não interferi em muita coisa, lógico, se fosse "Big Linux 5 RC2"
seria melhor, pois, é o padrão do Big.
Mas o bom é que estamos perto da versão Final.
Viva o Big Linux!!! :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 03 Ago 2011, 00:02

Para quem reclama que não há jogos para Linux, 5 DVDs para baixar repletos de jogos para instalação off-line:

http://www.muylinux.com/2011/08/01/ubun ... de-juegos/

Pingop
BIG! BIG!

Mensagem por Pingop » 03 Ago 2011, 10:23

juniorredhot escreveu:

Sim eu já tinha lido a explicação do Big Bruno antes de postar minha opinião,na ocasião no lançamento do RC algumas pessoas divulgaram pela net à fora e não vi ninguém se referir ao Big como 11.04 e sim como Big linux 5,isso pode causar uma tremenda confusão na cabeça de futuros usuários desavisados,além de ficar feio,veja bem,caso a versão final seja lançada no mês que vem,teremos o Big linux 11.04 final lançado em setembro (Mês 09),seria no mínimo cômico. :oops:

Claro que qualidades como estabilidade e facilidade de uso são mais importantes,mas pequenos detalhes também ajudam a engrandecer o conjunto da obra. :idea:
Linux: vida inteligente na internet

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 03 Ago 2011, 10:36

Se o BIGBRUNO inventar de pôr KDE 4.7 este vem com o Muon Software Center no lugar do Kpackagekit, dispensaria até o Ubuntu software center que veio neste último RC2.

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por hiltongil » 03 Ago 2011, 12:12

Olha só talvez este não seja o tópico adequado para as perguntas (se for o caso os moderadores dão um jeito heheh) mas alguém saberia me responder:
a) As configurações do compiz do Biglinux podem ser exportadas e aplicadas em outra máquina.
b) Alguém já conseguiu implementar o compiz no XFCE de forma satisfatória?
c) É possível importar as configurações do compiz do Big e aplicá-las sob o XFCE?
É que estou fazendo alguns testes com outros ambientes gráficos no Biglinux (LXDE, XFCE e e17)
Caso alguém tenha alguma informação e/ou interesse agradeço as contribuições.

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 03 Ago 2011, 12:21

b) Alguém já conseguiu implementar o compiz no XFCE de forma satisfatória?
Bastei baixar o PCLinuxOS 2011.7 XFCE Phoenix Edition e abrir o Compiz-Fusion Icon,
creio que para Xubuntu e outros deve ser a mesma coisa.

Creio que importar/exportar tais configurações de efeitos não é possível, nem recomendo.

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por hiltongil » 03 Ago 2011, 12:46

CarlosFelipeP escreveu:b) Alguém já conseguiu implementar o compiz no XFCE de forma satisfatória?
Bastei baixar o PCLinuxOS 2011.7 XFCE Phoenix Edition e abrir o Compiz-Fusion Icon,

Creio que importar/exportar tais configurações de efeitos não é possível, nem recomendo.
A instalação eu consegui. De fato não teve nenhum segredo. O que estou buscando é a integração que o Bruno conseguiu no Biglinux. Com os efeitos ao navegar pelos menus, ao abrir, maxmizar/minimizar, fechar janelas. E outras coisas. Por isso a curiosidade se não tinha como pegar a "receita pronta" e aplicar ao invés de precisar ajustar cada coisa.

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 03 Ago 2011, 14:44

hiltongil escreveu:
CarlosFelipeP escreveu:b) Alguém já conseguiu implementar o compiz no XFCE de forma satisfatória?

A instalação eu consegui. De fato não teve nenhum segredo. O que estou buscando é a integração que o Bruno conseguiu no Biglinux. Com os efeitos ao navegar pelos menus, ao abrir, maxmizar/minimizar, fechar janelas. E outras coisas. Por isso a curiosidade se não tinha como pegar a "receita pronta" e aplicar ao invés de precisar ajustar cada coisa.
Pode até ser que tenha um arquivo texto com as configurações, mas o BIGBRUNO mal pisa aqui :wink: com medo das cobranças, ele sabe que "deve na praça" :roll:

Talvez ajude: http://www.youtube.com/watch?v=Q-XM0IaX_NM :idea:

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 03 Ago 2011, 14:52

O BigBruno tem frequentado o fórum para dar cabo dos spammers que vem atacando o fórum.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 03 Ago 2011, 15:19

CarlosFelipeP escreveu:Para quem reclama que não há jogos para Linux, 5 DVDs para baixar repletos de jogos para instalação off-line:

Você leu os meus pensamentos?!
Tava pensano nisto agora pouco :o
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 03 Ago 2011, 17:18

Fobnny escreveu:
CarlosFelipeP escreveu:Para quem reclama que não há jogos para Linux, 5 DVDs para baixar repletos de jogos para instalação off-line:

Você leu os meus pensamentos?!
Tava pensano nisto agora pouco :o
Se for muito foca baixar deste ftp russo duma vez só 4gb, achei de um site que você pode baixar em 10 partes:
http://www.downextra.com/software/71176 ... -dvd1.html

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 03 Ago 2011, 18:05

CarlosFelipeP escreveu:
hiltongil escreveu:

Pode até ser que tenha um arquivo texto com as configurações, mas o BIGBRUNO mal pisa aqui :wink: com medo das cobranças, ele sabe que "deve na praça" :roll:
Assim como muitos, tenho certeza, eu não acho que o Bruno deva absolutamente nada nesta praça, em todo caso, são os usuários que devem a ele, e eu me incluo entre eles, pela dedicação de seu tempo precioso para brindar-nos com o Big Linux...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”