BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re: BigLinux 11.04 RC2

Mensagem por Fobnny » 12 Jul 2011, 23:44

Thomas escreveu:Baixei Com Sucesso Coloquei O Boot No Pendrive E Esta rapido pra caramba :D Mas :cry: Quando Vou Abrir Algum Aplicativo Do Windows
Ou Jogo Ele Abre E Fala Que O Programa Encontrou Um Problema Serio E Precisa Ser Encerrado É o Wine MAS tirando isso Ficou Rapido Bonito E eSTAVEL :D

pARABENS :lol:

Nota: No BIg Linux 4.2 Isso Nao Acontece Me Ajude Por Favor :cry:

E Estou Usando o Big Linux 11.04 Rc2 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Mas Nao Vou Deixar o Big Linux 4.2 Para Tras
Tente ir nas configurações do Wine e colocar "Windows XP" em vez do que está (Deve estar "Windows 7").
Se acontece isso no Wine, no ®uindows aconteceria a mesma coisa.
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 12 Jul 2011, 23:53

juniorredhot escreveu:Galera preciso da ajuda de vocês em relação ao seguinte problema:
Hoje eu comprei a placa de vídeo nvida gt 430 + 2 gb de ram (800 mhz) e ao instalar no (R)windows percebi q o mesmo tava dando uns conflitos com alguns programas antigos da minha onboard... bem em todo caso vou ter q formatar para pode analisar o que de fato ta acontecendo o problema é q ao fazer isso irei perder o grub logo só entrara no (R)windows então COMO FAÇO PRA RECUPERAR O GRUB SEM PRECISAR REINSTALAR O SISTEMA? TEM COMO SER TBM POR LINHA DE COMANDO OU SÓ USANDO O DVD DO BIG? LEMBRANDO ESTOU USANDO O BIG 5 RC2!!! PORFAVOR AGUARDO A REPOSTA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!!!
Pode preferir ir no painel de controle do Big > Sistema > Reparar ou limpar o sistema > Restaurar sistema instalado em outra partição, selecionar a partição do Big, Aplicar e pronto.
Editado pela última vez por Fobnny em 13 Jul 2011, 09:08, em um total de 1 vez.
Imagem

Conan
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Conan » 13 Jul 2011, 00:51

PERFECT!
Valeu moçada, Juniorredhot, igorgc, Jorgebadad e demais amigos.
Consegui instalar o driver nvidia, segui os conselhos e instalei o 173.
E quanto ao USB, PQP, muito fácil... MAS ACHO QUE POSSO MELHORAR....
deixei uma partição de 1gb para o BIG mas ele escolheu a maior, de 2.7gb...
Qual o mínimo para o BIG rodar via USB
---------------------
De cara já ganhei 300mb, retirando o Cromium (2 browsers são muita coisa), o Blender, o Gnome user guide, as linguas extras do libre office, o super tux, o frozen bubble, o help do Gimp, o Xscreensaver... e sei que tem muito mais para retirar.
---------------------
o BLUETOOTH funcionou direitinho! valeu moçada, espetei o usbzinho e achou até o celular da vizinha... bom, muito bom.
---------------------
Ainda não me entendi com a parte grafica das janelas, pois as respostas de "CLIQUES" ainda estão um pouco vagarosas .
---------------------
Jorge, o Dreamlinux foi até hoje uma das distros mais legais que testei, mas esta abandonada a mais de ano, o "dono" não dá nem satisfação, fazer o quê.
o BigLinux eu sempre acompanhava, mas rolava altos paus e não saia, mas foi bom, pq neste tempo queimei mais de 100cds de livecds, e livedvds só uns 5....
a quem viciou no XFCE, o KDE é puro luxo, minha nossa...
Prevejo a perda de um bom tempo visjando nestas regulagems todas!
+1 vez, o 4 já era bom.. o 5 esta melhor ainda, parabéns!
[ ]s

PS: post #100 ! :mrgreen:
[PHENOM II B25][M4N68T M-LE V2][4G-1333][160GB][GF8600GT][400W][17"]

rafepo
BIGGER

Re: Re:

Mensagem por rafepo » 13 Jul 2011, 09:06

Fobnny escreveu:
rafepo escreveu:
Fobnny escreveu: Que eu sei, o yum instala as dependências também, já o alien eu não sei...
E ao instalar o alien, o rpm também é instalado.
o "yum" é uma especie de "apt-get" serve pra instalar programas a partir de um repositorio.
o "alien" converte pacotes .deb em .rpm e vice-versa.
o comando pra instalar pacotes .rpm é o "rpm"
Então com o yum não tem como instalar .rpm que já estão no computador do jeito que se faz com o apt-get?
Que eu saiba, o apt-get tem a função de baixar os pacotes e suas dependências e executar o dpkg, ou seja, o dpkg fica com o "trabalho pesado". Dese ser assim com o yum também, ele baixa os pacotes e as dependências e executa o rpm, não?
é mais ou menos por ai.

djdihengo
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por djdihengo » 13 Jul 2011, 09:13

Não sei se aqui é o melhor lugar para perguntar isso, mas lá vai:

alguém notou se um bug louco que aconteceu no RC1 foi solucionado agora no RC2?
Eu usava o Lmms no beta2 e funcionava perfeitamente na época. Então, instalei o RC1, e até tocava certinho as músicas, mas na hora de compilar sempre fica uns "gaps" sempre que começa um efeito (não descobri qual ainda). Será que no RC2 já está normal pra compilar as músicas?
Agora usei vários efeitos que não estão disponíveis nos repositórios do Maverick, então não tem mais como usar o Beta2 pra compilar minhas músicas, mas usando o RC1 não tá compilando certo... aí complicou.
No começo pensei que era bug do Lmms, mas instalei no RC1 o mesmo .deb que instalei no Beta2 e o resultado foi o mesmo. Imagino que seja alguma lib de som do Natty a culpada, por isso ainda não testei o RC2, já que também é baseado no NAtty, né?
Mas será que no RC2 o Lmms compila direitinho?

Queria saber antes, porque pra baixar 1GB na super conexão disponível no interior do Paraná e depois não adiantar... é no mínimo tenso
Centrium Fastline T4500 + biglinux 5 =D
http://www.projetoxdx.com - http://www.iurdtv.com

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 13 Jul 2011, 09:47

Conan escreveu:
Jorge, o Dreamlinux foi até hoje uma das distros mais legais que testei, mas esta abandonada a mais de ano, o "dono" não dá nem satisfação, fazer o quê.
o BigLinux eu sempre acompanhava, mas rolava altos paus e não saia, mas foi bom, pq neste tempo queimei mais de 100cds de livecds, e livedvds só uns 5....
[ ]s

Realmente, xfce digamos "nativo" era no DL, um pouco limitado, mas bastante rápido, eu também fiquei um tempo fora do KDE, com gnome, e agora estou retornando com o Big, realmente, o KDE 4,X é um luxo, gostoso de rodar, e o Big 5RC2 então, mais gostoso ainda com os efeitos gráficos ativados automaticamente pelo Big...

Parabéns pelo post #100!! :D
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 13 Jul 2011, 10:03

Jorgebadad escreveu:
Conan escreveu:
[ ]s

Realmente, xfce digamos "nativo" era no DL, um pouco limitado, mas bastante rápido, eu também fiquei um tempo fora do KDE, com gnome, e agora estou retornando com o Big, realmente, o KDE 4,X é um luxo, gostoso de rodar, e o Big 5RC2 então, mais gostoso ainda com os efeitos gráficos ativados automaticamente pelo Big...

Parabéns pelo post #100!! :D
Enfim... tem ambiente gráfico pra substituir tudo que é versão do ®uindows. KDE = ®uin 7, XFCE = ®uin XP, Gnome = ®uin Longhorn, LXDE eu não sei (Vista é que não é!) :?
Imagem

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 13 Jul 2011, 12:26

O BIG apesar de usar KDE, usa muita coisa do GNOME, numa próxima versão não sei como vai ficar KDE+GNOME 3.

Conan
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Conan » 13 Jul 2011, 12:36

Fobnny escreveu:Enfim... tem ambiente gráfico pra substituir tudo que é versão do ®uindows. KDE = ®uin 7, XFCE = ®uin XP, Gnome = ®uin Longhorn, LXDE eu não sei (Vista é que não é!) :?
rsrsrsrs.. boa comparação, e para mim
KDE=WIN 7
XFCE, GNOME=WIN XP (apesar que o gnome tem um tema iglazinho ao w7 azul)
LXDE=WIN 98
OPENBOX=DOS

[ ]s
[PHENOM II B25][M4N68T M-LE V2][4G-1333][160GB][GF8600GT][400W][17"]

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 13 Jul 2011, 15:07

Não é boa comparação. Não vejo muita coisa a ver do windows com linux e isso inclui o KDE, Gonome e outros. O gnome é muito bom só que não tem um visual aceitável. A versão 3 do gnome eu testei e não gostei. O KDE esta bem melhor agora as versões 4.0 e não acho parecido com windows7. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Enquanto tiver essa disputa nós seremos agraciados com interface melhores, belas e enxutas. Eu só conhecia o windows e o resto do mundo quase todos também. Não havia concorrência. A microsoft lançava versões quando bem entendia. O Internet explorer dominava tudo. O Linux surgiu em minha vida e de outros milhões de usuários. O Firefox fez o maior sucesso e o IE não era mais soberano. Dai tiveram que mudar e se adaptarem ou sumiam. Depois o Firefox e seus desenvolvedores se achavam o máximo e veio o chrome para sacudir o mundo dos navegadores. Com isso quero dizer que a concorrência é o melhor termômetro. Os desenvolvedores do FF descobriram que tinha muito a fazer e melhorou bastante e vai melhorar mais.

Thomas
SUPER BIG!
Contato:

Mensagem por Thomas » 13 Jul 2011, 15:28

Deu Certo Valeu Eu Estava Usando Ele No Pendrive como live usb e ficou rapido do mesmo jeito o incrivel foi rodar em um pc de 800 clock
e 300 megas de raw :roll:

Thau ruindows So Me Deu Problemas De Tela Azul Em Jogos :twisted:

http://images.uncyc.org/pt/8/88/360-fuc ... 68601n.jpg

Tela Azul = Death

Parecia que os drivers fazian dar tela azul no ruindows :shock:

No Big Linux 4.2 EM SmPlayer Quando Eu Ia Passar o filme em dvd De Video Qualquer Um So Toca O som Videos AVI Tambem Oque
Pode ser :? :?

Isso Foi Corrigido No rc2 agora sim so queria saber o que tava acontecendo no 4.2 :wink:
[̲̅K̲̅є̲̅v̲̅i̲̅и ŦĦØΜΔŞ

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 13 Jul 2011, 16:28

jluis escreveu:Não é boa comparação. Não vejo muita coisa a ver do windows com linux e isso inclui o KDE, Gonome e outros. O gnome é muito bom só que não tem um visual aceitável. A versão 3 do gnome eu testei e não gostei. O KDE esta bem melhor agora as versões 4.0 e não acho parecido com windows7. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Enquanto tiver essa disputa nós seremos agraciados com interface melhores, belas e enxutas. Eu só conhecia o windows e o resto do mundo quase todos também. Não havia concorrência. A microsoft lançava versões quando bem entendia. O Internet explorer dominava tudo. O Linux surgiu em minha vida e de outros milhões de usuários. O Firefox fez o maior sucesso e o IE não era mais soberano. Dai tiveram que mudar e se adaptarem ou sumiam. Depois o Firefox e seus desenvolvedores se achavam o máximo e veio o chrome para sacudir o mundo dos navegadores. Com isso quero dizer que a concorrência é o melhor termômetro. Os desenvolvedores do FF descobriram que tinha muito a fazer e melhorou bastante e vai melhorar mais.
Não é o que tem a ver, é que substitui. O KDE substitui o ®uin 7 sem deixar a desejar poque é tão luxuoso quanto mesmo. Até mais, já que nele da pra trocar várias coisas que no ®uin não da (pelo menos pra que não quebra a cabeça tentando), como efeitos, borda das janelas, botões, etc...
O XFCE substitui o ®uin XP porque é simples, leve e direto, como é o ®uin XP.
Imagem

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 13 Jul 2011, 16:31

Thomas escreveu:Deu Certo Valeu Eu Estava Usando Ele No Pendrive como live usb e ficou rapido do mesmo jeito o incrivel foi rodar em um pc de 800 clock
e 300 megas de raw :roll:

Thau ruindows So Me Deu Problemas De Tela Azul Em Jogos :twisted:

http://images.uncyc.org/pt/8/88/360-fuc ... 68601n.jpg

Tela Azul = Death

Parecia que os drivers fazian dar tela azul no ruindows :shock:

No Big Linux 4.2 EM SmPlayer Quando Eu Ia Passar o filme em dvd De Video Qualquer Um So Toca O som Videos AVI Tambem Oque
Pode ser :? :?

Isso Foi Corrigido No rc2 agora sim so queria saber o que tava acontecendo no 4.2 :wink:
Você tem o Big 4.2 instalado? Se sim, consegue instala programas com ele via apt-get ou Synaptic?
Imagem

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 13 Jul 2011, 16:54

Fobnny escreveu:
jluis escreveu:Não é boa comparação. Não vejo muita coisa a ver do windows com linux e isso inclui o KDE, Gonome e outros. O gnome é muito bom só que não tem um visual aceitável. A versão 3 do gnome eu testei e não gostei. O KDE esta bem melhor agora as versões 4.0 e não acho parecido com windows7. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Enquanto tiver essa disputa nós seremos agraciados com interface melhores, belas e enxutas. Eu só conhecia o windows e o resto do mundo quase todos também. Não havia concorrência. A microsoft lançava versões quando bem entendia. O Internet explorer dominava tudo. O Linux surgiu em minha vida e de outros milhões de usuários. O Firefox fez o maior sucesso e o IE não era mais soberano. Dai tiveram que mudar e se adaptarem ou sumiam. Depois o Firefox e seus desenvolvedores se achavam o máximo e veio o chrome para sacudir o mundo dos navegadores. Com isso quero dizer que a concorrência é o melhor termômetro. Os desenvolvedores do FF descobriram que tinha muito a fazer e melhorou bastante e vai melhorar mais.
Não é o que tem a ver, é que substitui. O KDE substitui o ®uin 7 sem deixar a desejar poque é tão luxuoso quanto mesmo. Até mais, já que nele da pra trocar várias coisas que no ®uin não da (pelo menos pra que não quebra a cabeça tentando), como efeitos, borda das janelas, botões, etc...
O XFCE substitui o ®uin XP porque é simples, leve e direto, como é o ®uin XP.
Beleza! Certamente não entendi direito. Aceite minhas desculpas. :)

Phenix
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Phenix » 13 Jul 2011, 17:01

É uma pena...até agora não consegui baixar o Big 5 RC2...todas as vezes que tentei ele dá uma erro assim que chega aproximadamente nos 50% e pára...foram milhares de tentativas e acabei desistindo...Só um torrent me salva...vou aguardar :cry: vlw...galera...

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”