BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

zorzo
BIGGER

Mensagem por zorzo » 05 Jul 2011, 17:48

Olá kpx. No meu PC, embora use outra placa (ATI RADEON), quando surgiu esta tela solicitei para usar o compiz.

A seguir, funcionou normalmente.

Até +
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 05 Jul 2011, 17:53

Nada como o fórum do Big para se aprender coisas novas. Após a citação do BURG fui atras para conhecer. Claro que antes instalei em máquina virtual para testes. Bem, como achei fantástico, instalei logo em seguida no Big. A instalação é muito fácil. Para que quiser instalar segue os passos abaixo: BIGBRUNO, O Burg é muito interessante, não serve apenas para enfeite não. O burg-maneger permite diversas configurações como instalação de vários temas, escolha de resolução, outros. Se voce achar conveniente e tiver tempo poderia fazer testes e colocá-lo como opção de download como o jdondoader na aba outros do Centro de Controle.

1- Instale o BUC escolha sua versão:

http://buc.billeragroup.net/wp-content/ ... d.php?id=1 (buc-0.5.2_bin_full.deb (106243))
http://buc.billeragroup.net/wp-content/ ... d.php?id=2 (buc-0.5.2_bin_full_amd64.deb (25572))

Após instalado o .deb abra o terminal e digite:

sudo dpkg -i buc-*.deb

2- Adicione o repositorio do burg e instale ele:

No terminal digite:

sudo add-apt-repository ppa:n-muench/burg

sudo apt-get update && sudo apt-get install

sudo apt-get install burg burg-common burg-emu burg-pc burg-themes burg-themes-common

sudo burg-install /dev/sda && sudo update-burg

3- Bom seu burg já estará instalado e funcionando neste ponto do tutorial, mas para facilitar sua vida para editar e configurar ele recomendo que instale também o burg-manager:

i386 burg-manager 1.1.0
amd64 burg-manager 1.1.0

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 05 Jul 2011, 17:57

Tava esquecendo, o site de referencia é o nodevac.com: http://nodevac.com/?p=604

kpx
Usuário BIG

RESOLVIDO

Mensagem por kpx » 05 Jul 2011, 18:25

zorzo escreveu:Olá kpx. No meu PC, embora use outra placa (ATI RADEON), quando surgiu esta tela solicitei para usar o compiz.

A seguir, funcionou normalmente.

Até +
Olá, resolvi o problema, entrei no site da Nvidia e baixei o driver NVIDIA-Linux-x86-275.09.07 para linux, instalei e está tudo funcionando blz, já com os drivers do Ubuntu está dando problema.

Obrigado a todos pela força!

Segue abaixo os procedimentos:

Entrei no site do fabricante, baixei o driver referente a minha placa de vídeo, o driver para linux,
Baixei, depois entrei no console, no runlevel 3 e entrei na pasta onde estava o driver
loguei como root e dei o comando: sh NVIDIA-Linux-x86-275.09.07.run e segui a instalação como de costume que eu fazia.

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 05 Jul 2011, 19:45

angelmix escreveu:LordDan, o File-Roller já está instalado. Abri pela pasta /usr, no entanto, não está funcionando, também. Está dando erro quando tento criar um novo pacote. Se você tiver ele instalado, poderia me dar o passo a passo para compactar um arquivo. Conhece outro programa que possa usar para compactar? Sabe compactar com senha via linha de comando? Se desinstalar o ARK, o RAR poderá ser lançado normalmente? Agradeço a ajuda!

Não entendi quando você citou que utilizou o file-roller abrindo pela pasta /usr (?). O file-roller é um aplicativo gráfico e pode ser acessado pelo menu do KDE ou do Gnome, no entanto o nome dele traduzido é "Gerenciador de pacotes". Porém, eu não encontro ele no menu do Big mesmo depois de instalá-lo via synaptic (o que é estranho, no Ubuntu também ele vem instalado e não aparece no menu iniciar, necessitando ter um atalho habilitado nas preferências) . Daí, para ativá-lo você fará o seguinte:

--> Abra um terminal, execute "kmenuedit" e você poderá personalizar seu menu iniciar do Big. Crie um novo item, sugeridamente na seção de Utilitários, nomeie-o como File-roller (ou como queira) e onde tem "comando", você localiza o executável file-roller na pasta /usr/bin/ ; depois salva a alteração. Dessa maneira você inclui ele no menu iniciar do KDE

Para fazer compactação RAR, você deverá ter instalado um pacote proprietário chamado rar para que o file-roller processe a compactação.

Para fazer um pacote com senha, abra o file-roller e clique no ícone de "criar um novo pacote", abrirá uma janela de diálogo onde você escolherá o nome do pacote, o tipo e lá embaixo, no item "outras opções", você poderá colocar uma senha e opcionalmente dividir o arquivo em partes. Depois desse passo basta ir adicionando os arquivos ou pastas (via ícones da barra de tarefas do programa) que você quer compactar dentro do pacote que você criou, depois que adicionar, é só fechar a janela. :)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 05 Jul 2011, 20:52

Pessoal por favor de uma olhada nesse tópico e se puderem participem!!!
http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 914#p74914
Imagem

Imagem

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por masterbook5 » 06 Jul 2011, 02:24

spad3to escreveu:Nada como o fórum do Big para se aprender coisas novas. Após a citação do BURG fui atras para conhecer. Claro que antes instalei em máquina virtual para testes. Bem, como achei fantástico, instalei logo em seguida no Big. A instalação é muito fácil. Para que quiser instalar segue os passos abaixo: BIGBRUNO, O Burg é muito interessante, não serve apenas para enfeite não. O burg-maneger permite diversas configurações como instalação de vários temas, escolha de resolução, outros. Se voce achar conveniente e tiver tempo poderia fazer testes e colocá-lo como opção de download como o jdondoader na aba outros do Centro de Controle.

1- Instale o BUC escolha sua versão:

http://buc.billeragroup.net/wp-content/ ... d.php?id=1 (buc-0.5.2_bin_full.deb (106243))
http://buc.billeragroup.net/wp-content/ ... d.php?id=2 (buc-0.5.2_bin_full_amd64.deb (25572))

Após instalado o .deb abra o terminal e digite:

sudo dpkg -i buc-*.deb

2- Adicione o repositorio do burg e instale ele:

No terminal digite:

sudo add-apt-repository ppa:n-muench/burg

sudo apt-get update && sudo apt-get install

sudo apt-get install burg burg-common burg-emu burg-pc burg-themes burg-themes-common

sudo burg-install /dev/sda && sudo update-burg

3- Bom seu burg já estará instalado e funcionando neste ponto do tutorial, mas para facilitar sua vida para editar e configurar ele recomendo que instale também o burg-manager:

i386 burg-manager 1.1.0
amd64 burg-manager 1.1.0
Concoordo com você, pois o Burg é de extrema beleza e deixa bem mais funcional e que o mesmo adciona diversas caracteristicas no Grub, agora como o Bruno disse fica complocado implementar no Big pois o mesmo não se encontra nos repositórios do ubuntu e por isso a sua inclusão ficaria bastante de dificil além da integração junto ao instalador!!! mas valeu a dica para quem quiser um grub mais Bonito eis o que pode ser feito valeu!!!!

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 06 Jul 2011, 02:41

Será que alguém alé de mim esteve com dificuldades de fazer funcionar de forma correta a placa wireless da Broadcom?! pois segui tudo o que tutorial e drive pra minha placa que estou começando a pensar que minha peça estar com defeito pois penso em fazer um teste com windows novamente só pra verificar isso de forma a poder descartar essa possibilidade!!!

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 06 Jul 2011, 02:42

Mesmo assim ficarei no aguardo de alguma Luz nesse fim de tunel!?!?!

luis-fernando
BIG BANG!

Mensagem por luis-fernando » 06 Jul 2011, 09:29

Bem legais esses wallpapers CarloFelipeP, mas podem ser incluidos na ISO final?
"Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. "
Deuteronômio 32:4

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 06 Jul 2011, 10:05

masterbook5 escreveu:Será que alguém alé de mim esteve com dificuldades de fazer funcionar de forma correta a placa wireless da Broadcom?
A placa do meu note (assinatura) é uma Broadcom 4322 a/b/g/n, instalei o driver STA sugerido pelo Big, sem problemas...

Wireless funcionando 100%...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

fabioalxjr
Contribuidor BIG
Contato:

Re: BigLinux 11.04 RC2

Mensagem por fabioalxjr » 06 Jul 2011, 18:54

Ufa, sou fã do BIG, aguardo faz tempo, vou baixar já para testar.
quando será que sai a versão final?
migrei a pouco tempo, gostei e quero aprender e me desenvolver

igorgc
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por igorgc » 06 Jul 2011, 20:23

Baixei o Big Linux, estou testando aqui... a instalação foi tranquila e rápida :)
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

jluis
COMPANHEIRO BIG

Re:

Mensagem por jluis » 06 Jul 2011, 21:10

Esses papéis de parede possuem que tipo de licença? Podemos usar? Eles têm propagandas de empresas eu acho. Talvez não seja possível incluir no dvd por esse motivo. Mas são legais.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”