BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Jorgebadad
Big Moderador!

Re: BigLinux 11.04 RC2

Mensagem por Jorgebadad » 03 Jul 2011, 08:45

Paulinho1971 escreveu:
Jorgebadad escreveu:
Para girar o cubo no compiz: ctrl+alt+botão esquerdo do mouse, pois o widget Pager não funciona no compiz

Para girar o cubo no kwin: Nesta situação o widget Pager funciona...
No meu humilde conhecimento e já que é a primeira vez que instalo o BL e vejo o cubo em funcionamento pelo compiz consigo girar o cubo, mas me perdoe Jorgebadad pelo Kwin isso não funciona aqui não.

Se escolher o kwin, não esqueça de habilitar 4 áreas de trabalho para rodar o cubo com o Pager (widget que se adiciobana barra de tarefas)
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 03 Jul 2011, 08:49

masterbook5 escreveu:Não consigo fazer o Compiz funcionar no drive nouveu que é o driver aberto da Nvidea! será que é incompatibilidade pois com esse drive especifico consigo ver a temperatura no xsensors diferente do proprietário que tem que abrir o Nvidea Settings do drive para ter essa informação!
Parece que é um problema geral do ubuntu...

Outras distros baseadas no ubuntu estão com o mesmo problema: incompatibilidade do noveau com o compiz; os usuários resolveram instalando o driver proprietário...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 03 Jul 2011, 09:11

No meu caso não estou tendo o problema citado pelo LordDan; o Cubo está funcionando normalmente.
Não tenho muita experiencia, mas este problema com o Compiz não poderia estar relacionado com alguma incompatibilidade com a Placa de Vídeo? Por que o problema com Compiz não ocorre com todos?

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 03 Jul 2011, 09:21

Pessoal, alguém tem problemas com curiosos que fuçam o sistema? que quando pegamos de volta o PC ou Note as vezes temos que formatar e instalar tudo de novo? Vi uma dica muito boa que pode acabar com esta dor de cabeça - Criar uma sessão exclusiva para o Navegador, ou seja, criar um CHROME OS. Ou seja, você acessa escolhendo a sessão ChromeOS como escolhemos entre KDE, Gnome ou outro ambiente. A vantagem, ninguém tem acesso ao sistema.
Para quem se interessa segue o endereço para os detalhes de como emplementar e também pode ser com o Firefox (FerefoxOS): "http://www.hardware.com.br/dicas/sessao ... buntu.html"

kpx
Usuário BIG

Re: Re:

Mensagem por kpx » 03 Jul 2011, 10:00

CarlosFelipeP escreveu:
kpx escreveu:Bom dia a todos, gostaria de saber, se alguém pode me dar uma mão para dar boot pelo iso, pois minha leitora de DVD nao tenho mais.
segui o exemplo: http://wiki.ubuntu-br.org/Instalacao-do ... -pen-drive
modificando para o Big, o RC2 28/06.

Obrigado a todos

Excelente trabalho BIGBRUNO Parabéns!
Precisa disso não, basta usar o unetbootin:
http://unetbootin.sourceforge.net/
blz, deixe-me perguntar, um pen drver de 2gb da para instalar o Big RC2 usando este metodo?

marcelmsoares01
EL BIG!
Contato:

Re:

Mensagem por marcelmsoares01 » 03 Jul 2011, 10:19

big elton escreveu:Em busca de um sistema perfeito!

Chegar até um sistema que seja realmente perfeito sem "bugs"
é um desafio enorme, pois, para ensinar tudo ao computador
sem que ele reclame de algo, olhaaaa, muita paciência e persistência...
E além disso AMAR inteiramente aquilo que faz.
Parabéns ao Big Bruno e toda equipe!
E com certeza está próximo do melhor sistema operacional!
Faço das tuas, as minhas palavras. Gosto do Big Linux e fico radiante a cada lançamento, além de admirar bastante o esforço, trabalho e dedicação do Bruno.
Realmente, vocês estão de parabéns! :D 8)
Um abraço.

Marcelo Medeiros Soares
http://marcelmsoares.blogspot.com

arcanjoebc
MUITO BIG
Contato:

Re: BigLinux 11.04 RC2

Mensagem por arcanjoebc » 03 Jul 2011, 10:32

BigBruno, parabéns pelo RC2, deixou de ser um rWindows98 da vida, eh, eh!!! Por enquanto a única coisa que não funcionou, foi atualizar a lista de pacotes pelo Big Controle, tive que ir no "braço": apt-get update, mesmo!!! Os efeitos visuais são incríveis, achei muito bom!!! Agora o sistema não trava mais como no RC1, fizestes um bom trabalho, muito obrigado por mim e pelos demais bignautas, ok!!! Se surgir algum bug, eu posto aqui, certo!!!!

Everaldo
PROCESSADOR: PENTIUM DUAL-CORE E5400 2.70 GHz
PLACA MÃE : INTELBRAS MODELO IE-G41T-M7
MEM. RAM : 2 GB DDR2
HD : 320 GB
SO's : FreeDOS 1.0, WINDOWS SEVEN HOME PREMIUM 32bits, BIGLINUX 12.04 Final

big elton
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por big elton » 03 Jul 2011, 11:12

Observei que o Nepomuk não está todo instalado...
olhar para próxima versão.

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 03 Jul 2011, 11:39

Aqui também no meu not sony vaio cubo funcionando perfeito.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re: Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 03 Jul 2011, 11:42

kpx escreveu:
CarlosFelipeP escreveu:
kpx escreveu:Bom dia a todos, gostaria de saber, se alguém pode me dar uma mão para dar boot pelo iso, pois minha leitora de DVD nao tenho mais.
segui o exemplo: http://wiki.ubuntu-br.org/Instalacao-do ... -pen-drive
modificando para o Big, o RC2 28/06.

Obrigado a todos

Excelente trabalho BIGBRUNO Parabéns!
Precisa disso não, basta usar o unetbootin:
http://unetbootin.sourceforge.net/
blz, deixe-me perguntar, um pen drver de 2gb da para instalar o Big RC2 usando este metodo?
Cara, eu gerei aqui no meu pen-drive de 4gb e ocupou 1,06 GB (1.140.705.918 bytes), então acho que dá.

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 03 Jul 2011, 11:45

spad3to escreveu:No meu caso não estou tendo o problema citado pelo LordDan; o Cubo está funcionando normalmente.
Não tenho muita experiencia, mas este problema com o Compiz não poderia estar relacionado com alguma incompatibilidade com a Placa de Vídeo? Por que o problema com Compiz não ocorre com todos?

Vejam, no meu PC o cubo também gira e todos os efeitos funcionam bem.. o problema é que estando com o compiz, ocorre problemas quanto as múltiplas áreas de trabalho.

Usando o compiz, e estando com umas 4 áreas de trabalho habilitadas, experimentem colocar o cursor do mouse em qualquer área livre da área de trabalho e rolar o giro do mouse - no meu caso a tela fica preta. Eu só consigo girar o cubo pegando uma janela e empurrado para os lados da tela, mas nesse caso a área de trabalho continua sendo a primeira.

Testem aí. Será que um driver de vídeo afeta até outros setores do sistema? Como esse das outras áreas de trabalho?
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 03 Jul 2011, 12:14

Aqui pelo live o cubo não dá tela preta, giro normal de qualquer lugar, agora, quando abro o firefox na área 1, vou à área 2 e abro o dolphin, o firefox aparece minimizado, assim como o dolphin e qualquer outro aplicativo aberto minimizado em todas as áreas aparecem minimizado e quando clico o cubo gira até a área onde tal programa foi aberto.

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 03 Jul 2011, 12:23

CarlosFelipeP escreveu:Aqui pelo live o cubo não dá tela preta, giro normal de qualquer lugar, agora, quando abro o firefox na área 1, vou à área 2 e abro o dolphin, o firefox aparece minimizado, assim como o dolphin e qualquer outro aplicativo aberto minimizado em todas as áreas aparecem minimizado e quando clico o cubo gira até a área onde tal programa foi aberto.
Tu está usando live CD... e está no Compiz? O problema aqui surge depois que o sistema é reiniciado, ou seja, é algo no boot de um sistema já instalado. Para testar, instale o sistema, veja se o Compiz já foi habilitado automaticamente e reinicie o sistema; quando você ver a área de trabalho, dê um giro na roda do mouse para ver se a transição entre as áreas de trabalho ocorre normalmente.

Já no Kwin, habilitei o OpenGL e tenho todos os efeitos, incluindo o cubo, funcionando tudo OK, sem bugs e com boa performance.
Se eu mudar para o Compiz funciona também, mas ao reiniciar o sistema o problema surge.

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 03 Jul 2011, 13:22

Ainda tenho problemas com o Wi-Fi, e o maior deles é que não sei como se faz para procurar e conectar redes Wi-Fi disponíveis em modo gráfico. Alguém sabe?
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 03 Jul 2011, 13:38

Fobnny escreveu:Ainda tenho problemas com o Wi-Fi, e o maior deles é que não sei como se faz para procurar e conectar redes Wi-Fi disponíveis em modo gráfico. Alguém sabe?
Centro de Controle Big > Conectar à internet > Wireless > Network Manager , lá você será direcionado para esse recurso e terá dicas de como fazê-lo.

Em qualquer outra distro, até mesmo no Big, basta clicar no gerenciador de conexão que aparece na barra de tarefas, lá aparecerão as conexões sem fio disponíveis (ao alcance de seu computador)

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”