BigLinux 11.04 RC2
Moderador: Moderadores
- big elton
- BIG! BIG!
- Contato:
Em busca de um sistema perfeito!
Chegar até um sistema que seja realmente perfeito sem "bugs"
é um desafio enorme, pois, para ensinar tudo ao computador
sem que ele reclame de algo, olhaaaa, muita paciência e persistência...
E além disso AMAR inteiramente aquilo que faz.
Parabéns ao Big Bruno e toda equipe!
E com certeza está próximo do melhor sistema operacional!
Chegar até um sistema que seja realmente perfeito sem "bugs"
é um desafio enorme, pois, para ensinar tudo ao computador
sem que ele reclame de algo, olhaaaa, muita paciência e persistência...
E além disso AMAR inteiramente aquilo que faz.
Parabéns ao Big Bruno e toda equipe!
E com certeza está próximo do melhor sistema operacional!
- Creto
- MESTRE BIG
- Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará
Mas perfeito do que é, só se a tão esperada versão final do BL 5 fosse LTS.
Ai seria uma mão na roda, para pessoas que precisam dos pcs sempre funcionando (não que com os RC1 e RC2 eles não funcionem) sem precisar instalar uma nova distro dentro de mais alguns meses.
Ai seria uma mão na roda, para pessoas que precisam dos pcs sempre funcionando (não que com os RC1 e RC2 eles não funcionem) sem precisar instalar uma nova distro dentro de mais alguns meses.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

(Autor desconhecido)

- CarlosFelipeP
- MUITO BIG
Re:
Pois é, mas creio que com a nova base montada é possível lançar mais rápido o big 6, 7, 8.. mas sou da opinião que no futuro o BIG deveria basear-se apenas nas versões LTS.Paulinho1971 escreveu:Mas perfeito do que é, só se a tão esperada versão final do BL 5 fosse LTS.
- CarlosFelipeP
- MUITO BIG
BIGBRUNO, você pretende pôr algum papel parede?
Montei um pack de wallpapers e subi no meu 4shared e queria que você ao menos desse uma olhadinha:
http://www.4shared.com/file/_IUElU8y/wa ... linux.html?
Montei um pack de wallpapers e subi no meu 4shared e queria que você ao menos desse uma olhadinha:
http://www.4shared.com/file/_IUElU8y/wa ... linux.html?
- LordDan
- Big Moderador!
Re: BigLinux 11.04 RC2
Bruno, caso não consiga resolver esse problema do Compiz desta vez, não seria melhor o sistema já vir com o Kwin ativado por padrão e rodando poucos efeitos para poder funcionar normalmente com a maioria? Em todo caso a opção de ativar o Compiz seria mantida para aqueles que queiram desfrutar de mais efeitos.
Ah, não se preocupe com o BigConverter, pois está funcionando bem demais; parabéns.
Pessoal, a versão LTS agora só em abril de 2012... e usar a LTS de abril de 2010 já me parece defasado, principalmente em relação a versão do KDE dela. Essa versão Natty terá suporte até outubro de 2012, então a versão 5 manteria a gente até lá, ainda dando 6 meses de folga para lançar o Big 6 baseado na LTS 12.04. Também prefiro versões LTS, mas para o contexto atual seria melhor o Natty mesmo; até porque o pessoal está muito ansioso pela versão final do Big 5.
Ah, não se preocupe com o BigConverter, pois está funcionando bem demais; parabéns.
Pessoal, a versão LTS agora só em abril de 2012... e usar a LTS de abril de 2010 já me parece defasado, principalmente em relação a versão do KDE dela. Essa versão Natty terá suporte até outubro de 2012, então a versão 5 manteria a gente até lá, ainda dando 6 meses de folga para lançar o Big 6 baseado na LTS 12.04. Também prefiro versões LTS, mas para o contexto atual seria melhor o Natty mesmo; até porque o pessoal está muito ansioso pela versão final do Big 5.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.
- CarlosFelipeP
- MUITO BIG
Não, dessa vez vai de natty mesmo. Qual problema do compiz? Achei supermaneiro os efeitos do compiz, o cubo, janelas gelatinosas, abrindo menu pegando fogo, isso é a marca registrada do biglinuxLordDan escreveu:Bruno, caso não consiga resolver esse problema do Compiz desta vez, não seria melhor o sistema já vir com o Kwin ativado por padrão e rodando poucos efeitos para poder funcionar normalmente com a maioria? Em todo caso a opção de ativar o Compiz seria mantida para aqueles que queiram desfrutar de mais efeitos.

- Creto
- MESTRE BIG
- Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará
LodDan bom dia, acho que fiz-me entender mal; a minha sugestão não seria retroceder e sim com o BL5 RC2 que está quase sem bugs (pois achei uns travamentos citado no tópico http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =37&t=9920) daria para esperar que a próxima distribuição no caso o 5 Final fosse baseada em LTS (não reparem, não sou bom em termos linux).LordDan escreveu: Pessoal, a versão LTS agora só em abril de 2012... e usar a LTS de abril de 2010 já me parece defasado, principalmente em relação a versão do KDE dela. Essa versão Natty terá suporte até outubro de 2012, então a versão 5 manteria a gente até lá, ainda dando 6 meses de folga para lançar o Big 6 baseado na LTS 12.04. Também prefiro versões LTS, mas para o contexto atual seria melhor o Natty mesmo; até porque o pessoal está muito ansioso pela versão final do Big 5.
No mais, acho que dá para esperar pelo tempo que for preciso para o Bruno escrever essa nova distribuição como pelo menos eu, esperei e vou esperar pacientemente qualquer distribuição do Big.
Valeu gente.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

(Autor desconhecido)

- LordDan
- Big Moderador!
CarlosFelipe, eu baixei os wallpapers que você postou; e eles são de muito bom gosto, valeu.
O problema do Compiz é sobre a mudança entre as várias áreas de trabalho, pois a única que funciona normalmente é a primeira, as outras ficam em tela preta e sem obedecer alguns comandos, como também o cubo gira mas não sai da área 1.
Paulinho1071, a sua ideia é boa pois visa a longevidade da versão 5... o problema é conter a ansiedade do pessoal para além de abril de 2012...

O problema do Compiz é sobre a mudança entre as várias áreas de trabalho, pois a única que funciona normalmente é a primeira, as outras ficam em tela preta e sem obedecer alguns comandos, como também o cubo gira mas não sai da área 1.
Paulinho1071, a sua ideia é boa pois visa a longevidade da versão 5... o problema é conter a ansiedade do pessoal para além de abril de 2012...
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.
-
- BIG
Também encontrei o mesmo problema.LordDan escreveu:O problema do Compiz é sobre a mudança entre as várias áreas de trabalho, pois a única que funciona normalmente é a primeira, as outras ficam em tela preta e sem obedecer alguns comandos, como também o cubo gira mas não sai da área 1.
- masterbook5
- MUITO BIG
- Contato:
- valdirsarti
- COMPANHEIRO BIG
- masterbook5
- MUITO BIG
- Contato:
- masterbook5
- MUITO BIG
- Contato:
Galera acabei de descobrir que realmente ao fazer a atualização do KDE 4.6.4 o PlayOnLinux roda o Jogo que eu estava querendo fazer rodar NFS Wanted e o sistema fluiu até mais bem até mesmo o LibreOffice abriu de forma instatânea coisa que nunca tinha visto antes!?!? creio que a nova versão estar aperfeiçoando o desempenho geral do sistema com as diversas correções de bugs conhecidos!!!
- juniorredhot
- BIG MAN
Concordo plenamente com o pensamento do LordDan, pois para o Big 5 a base natty é a melhor solução pois já foi feito várias correções (como podemos ver a evolução do RC1 para o RC2!), ai depois num futuro Big 6 ai eu concordaria com a base LTS! mais isso quem só pode responder é o BigBruno.LordDan escreveu: Pessoal, a versão LTS agora só em abril de 2012... e usar a LTS de abril de 2010 já me parece defasado, principalmente em relação a versão do KDE dela. Essa versão Natty terá suporte até outubro de 2012, então a versão 5 manteria a gente até lá, ainda dando 6 meses de folga para lançar o Big 6 baseado na LTS 12.04. Também prefiro versões LTS, mas para o contexto atual seria melhor o Natty mesmo; até porque o pessoal está muito ansioso pela versão final do Big 5.