BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 02 Jul 2011, 06:27

LordDan, essa parte de configuração do Desktop é uma das partes mais chatas em manter a distribuição, sempre ficam algumas pequenas falhas, irei conferir a parte do Desktop. Sobre o BigControlCenter as melhorias ficam para a próxima versão do BigLinux para não criar ainda mais atrasos.

big elton
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por big elton » 02 Jul 2011, 07:55

Em busca de um sistema perfeito!

Chegar até um sistema que seja realmente perfeito sem "bugs"
é um desafio enorme, pois, para ensinar tudo ao computador
sem que ele reclame de algo, olhaaaa, muita paciência e persistência...
E além disso AMAR inteiramente aquilo que faz.
Parabéns ao Big Bruno e toda equipe!
E com certeza está próximo do melhor sistema operacional!

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 02 Jul 2011, 08:32

Mas perfeito do que é, só se a tão esperada versão final do BL 5 fosse LTS.

Ai seria uma mão na roda, para pessoas que precisam dos pcs sempre funcionando (não que com os RC1 e RC2 eles não funcionem) sem precisar instalar uma nova distro dentro de mais alguns meses.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 02 Jul 2011, 09:06

Paulinho1971 escreveu:Mas perfeito do que é, só se a tão esperada versão final do BL 5 fosse LTS.

Ai seria uma mão na roda, para pessoas que precisam dos pcs sempre funcionando (não que com os RC1 e RC2 eles não funcionem) sem precisar instalar uma nova distro dentro de mais alguns meses.
Pois é, mas creio que com a nova base montada é possível lançar mais rápido o big 6, 7, 8.. mas sou da opinião que no futuro o BIG deveria basear-se apenas nas versões LTS.

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 02 Jul 2011, 09:28

BIGBRUNO, você pretende pôr algum papel parede?

Montei um pack de wallpapers e subi no meu 4shared e queria que você ao menos desse uma olhadinha:
http://www.4shared.com/file/_IUElU8y/wa ... linux.html?

LordDan
Big Moderador!

Re: BigLinux 11.04 RC2

Mensagem por LordDan » 02 Jul 2011, 09:29

Bruno, caso não consiga resolver esse problema do Compiz desta vez, não seria melhor o sistema já vir com o Kwin ativado por padrão e rodando poucos efeitos para poder funcionar normalmente com a maioria? Em todo caso a opção de ativar o Compiz seria mantida para aqueles que queiram desfrutar de mais efeitos.
Ah, não se preocupe com o BigConverter, pois está funcionando bem demais; parabéns.

Pessoal, a versão LTS agora só em abril de 2012... e usar a LTS de abril de 2010 já me parece defasado, principalmente em relação a versão do KDE dela. Essa versão Natty terá suporte até outubro de 2012, então a versão 5 manteria a gente até lá, ainda dando 6 meses de folga para lançar o Big 6 baseado na LTS 12.04. Também prefiro versões LTS, mas para o contexto atual seria melhor o Natty mesmo; até porque o pessoal está muito ansioso pela versão final do Big 5.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 02 Jul 2011, 09:35

LordDan escreveu:Bruno, caso não consiga resolver esse problema do Compiz desta vez, não seria melhor o sistema já vir com o Kwin ativado por padrão e rodando poucos efeitos para poder funcionar normalmente com a maioria? Em todo caso a opção de ativar o Compiz seria mantida para aqueles que queiram desfrutar de mais efeitos.
Ah, não se preocupe com o BigConverter, pois está funcionando bem demais; parabéns.

Pessoal, a versão LTS agora só em abril de 2012... e usar a LTS de abril de 2010 já me parece defasado, principalmente em relação a versão do KDE dela. Essa versão Natty terá suporte até outubro de 2012, então a versão 5 manteria a gente até lá, ainda dando 6 meses de folga para lançar o Big 6 baseado na LTS 12.04. Também prefiro versões LTS, mas para o contexto atual seria melhor o Natty mesmo; até porque o pessoal está muito ansioso pela versão final do Big 5.
Não, dessa vez vai de natty mesmo. Qual problema do compiz? Achei supermaneiro os efeitos do compiz, o cubo, janelas gelatinosas, abrindo menu pegando fogo, isso é a marca registrada do biglinux :lol:

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 02 Jul 2011, 09:54

LordDan escreveu: Pessoal, a versão LTS agora só em abril de 2012... e usar a LTS de abril de 2010 já me parece defasado, principalmente em relação a versão do KDE dela. Essa versão Natty terá suporte até outubro de 2012, então a versão 5 manteria a gente até lá, ainda dando 6 meses de folga para lançar o Big 6 baseado na LTS 12.04. Também prefiro versões LTS, mas para o contexto atual seria melhor o Natty mesmo; até porque o pessoal está muito ansioso pela versão final do Big 5.
LodDan bom dia, acho que fiz-me entender mal; a minha sugestão não seria retroceder e sim com o BL5 RC2 que está quase sem bugs (pois achei uns travamentos citado no tópico http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =37&t=9920) daria para esperar que a próxima distribuição no caso o 5 Final fosse baseada em LTS (não reparem, não sou bom em termos linux).
No mais, acho que dá para esperar pelo tempo que for preciso para o Bruno escrever essa nova distribuição como pelo menos eu, esperei e vou esperar pacientemente qualquer distribuição do Big.

Valeu gente.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 02 Jul 2011, 09:57

CarlosFelipe, eu baixei os wallpapers que você postou; e eles são de muito bom gosto, valeu. :)

O problema do Compiz é sobre a mudança entre as várias áreas de trabalho, pois a única que funciona normalmente é a primeira, as outras ficam em tela preta e sem obedecer alguns comandos, como também o cubo gira mas não sai da área 1.

Paulinho1071, a sua ideia é boa pois visa a longevidade da versão 5... o problema é conter a ansiedade do pessoal para além de abril de 2012...
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Luizcaldeira
BIG

Mensagem por Luizcaldeira » 02 Jul 2011, 10:42

LordDan escreveu:O problema do Compiz é sobre a mudança entre as várias áreas de trabalho, pois a única que funciona normalmente é a primeira, as outras ficam em tela preta e sem obedecer alguns comandos, como também o cubo gira mas não sai da área 1.
Também encontrei o mesmo problema.

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 02 Jul 2011, 10:58

Galera não estou consiguindo mais instalar os jogos que eu tinha antes como NFS Wanted será que tem algo de diferente!!!

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 02 Jul 2011, 11:21

Aqui tá tudo normal com o compiz.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 02 Jul 2011, 11:37

Alguém teria idéia do que estar ocorrendo pois verificando o Big Linux RC1 e RC2 da instalação do PlayOnLinux aparentemente não houve mudança! mas percebi que eu tinha feito esas mudanças com o KDE 4.6.4 será que isso influenciaria no funcionamento do PlayOnLinux?

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 02 Jul 2011, 11:46

Galera acabei de descobrir que realmente ao fazer a atualização do KDE 4.6.4 o PlayOnLinux roda o Jogo que eu estava querendo fazer rodar NFS Wanted e o sistema fluiu até mais bem até mesmo o LibreOffice abriu de forma instatânea coisa que nunca tinha visto antes!?!? creio que a nova versão estar aperfeiçoando o desempenho geral do sistema com as diversas correções de bugs conhecidos!!!

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 02 Jul 2011, 11:50

LordDan escreveu: Pessoal, a versão LTS agora só em abril de 2012... e usar a LTS de abril de 2010 já me parece defasado, principalmente em relação a versão do KDE dela. Essa versão Natty terá suporte até outubro de 2012, então a versão 5 manteria a gente até lá, ainda dando 6 meses de folga para lançar o Big 6 baseado na LTS 12.04. Também prefiro versões LTS, mas para o contexto atual seria melhor o Natty mesmo; até porque o pessoal está muito ansioso pela versão final do Big 5.
Concordo plenamente com o pensamento do LordDan, pois para o Big 5 a base natty é a melhor solução pois já foi feito várias correções (como podemos ver a evolução do RC1 para o RC2!), ai depois num futuro Big 6 ai eu concordaria com a base LTS! mais isso quem só pode responder é o BigBruno.
Imagem

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”