BigLinux 11.04 RC2
Moderador: Moderadores
- BIGBRUNO
- BIG ADMINISTRADOR!
- Contato:
BigLinux 11.04 RC2
Bom, com atrasos como já é de se esperar está para download o RC2.
Link: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/iso/biglin ... 6-2011.iso
Link alternativo: http://debian.pop-sc.rnp.br/mirror/bigl ... 6-2011.iso
Tamanho: 1060 MB, em alguns programas identifica como 1GB.
MD5SUM: aacd9d83acf4ecc1e6ed04388b325bc6
Como podem notar, apesar de ter tentado por muito tempo não superar a barreira dos 700 MB isso estava limitando muito o meu trabalho, nesse RC2 teria que retirar ainda mais programas, então como não iria caber mesmo em um CD diversos programas foram adicionados, temos: wine, inkscape, blender, chromium, firefox, thunderbird, amsn, emesene, empathy, jogos...
Pela primeira vez um iso que não precisou ter a parte de ajuda (doc e man) removidos e também ocorreu uma redução no tamanho dos blocos para compactação, de 256k para 128k, isso torna o uso do Live DVD ou do Pendrive mais rápido.
Foram feitas correções de muitos bugs relatados no fórum e inclusão de alguns recursos a mais no centro de controle, com opções para efetuar verificações no HD, ajuste de webcam...
O firewall que vem instalado não é mais o Firestarter, mas o Gufw.
A parte de conexão discada deixa de incluir o driver Intel, pois o mesmo não funciona mais com o kernel atual, caso futuramente saia nova versão será incluído novamente.
Inclusão da Central de Programas do Ubuntu no lugar do Kpackagekit.
Já vi um post de preocupação com o uso do Big em máquinas antigas, farei um tópico específico para o assunto, crescemos em MB, mas o sistema não ficou pesado ( http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=9913 ).
Ps. Tenho que deixar um agradecimento em especial ao lunimare que tem ajudado a deixar o BigLinux mais bonito e fácil de usar.
Link alternativo: http://debian.pop-sc.rnp.br/mirror/bigl ... 6-2011.iso
Como podem notar, apesar de ter tentado por muito tempo não superar a barreira dos 700 MB isso estava limitando muito o meu trabalho, nesse RC2 teria que retirar ainda mais programas, então como não iria caber mesmo em um CD diversos programas foram adicionados, temos: wine, inkscape, blender, chromium, firefox, thunderbird, amsn, emesene, empathy, jogos...
Pela primeira vez um iso que não precisou ter a parte de ajuda (doc e man) removidos e também ocorreu uma redução no tamanho dos blocos para compactação, de 256k para 128k, isso torna o uso do Live DVD ou do Pendrive mais rápido.
Foram feitas correções de muitos bugs relatados no fórum e inclusão de alguns recursos a mais no centro de controle, com opções para efetuar verificações no HD, ajuste de webcam...
A parte de conexão discada deixa de incluir o driver Intel, pois o mesmo não funciona mais com o kernel atual, caso futuramente saia nova versão será incluído novamente.
Já vi um post de preocupação com o uso do Big em máquinas antigas, farei um tópico específico para o assunto, crescemos em MB, mas o sistema não ficou pesado ( http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=9913 ).
Ps. Tenho que deixar um agradecimento em especial ao lunimare que tem ajudado a deixar o BigLinux mais bonito e fácil de usar.
- Creto
- MESTRE BIG
- Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará
Re: BigLinux 11.04 RC2
Acho que fui o 1º a ver e começar a baixar. Valeu BIGBRUNO!BIGBRUNO escreveu:Bom, com atrasos como já é de se esperar está para download o RC2.
Como podem notar, apesar de ter tentado por muito tempo não superar a barreira dos 700 MB isso estava limitando muito o meu trabalho, nesse RC2 teria que retirar ainda mais programas, então como não iria caber mesmo em um CD diversos programas foram adicionados, temos: wine, inkscape, blender, chroromium, firefox, thunderbird, amsn, emesene, empathy, jogos...
Já vi um post de preocupação com o uso do Big em máquinas antigas, farei um tópico específico para o assunto, crescemos em MB, mas o sistema não ficou pesado.
Já tinha ido conferir com a dica do marcelobrrj e ja estava desse tamanho, esperei o Bruno se pronunciar que sorte a minha.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

(Autor desconhecido)

Parabéns pelo excelente trabalho!
Muito obrigado BigBruno! Valeu a pena a espera! E obrigado pela dica sobre o problema cíclico com o Compiz! Irei testar e já já posto a solução!
Também fiquei aguardando o dia todo por esse post! Logo após o Paulinho, que tem me ajudado bastante! Fui o segundo aqui a começar a postar e a baixar! Muito Obrigado!
Jonatã Lira
Também fiquei aguardando o dia todo por esse post! Logo após o Paulinho, que tem me ajudado bastante! Fui o segundo aqui a começar a postar e a baixar! Muito Obrigado!

Jonatã Lira
Editado pela última vez por Jonatã em 28 Jun 2011, 21:05, em um total de 1 vez.
- BigOlhiver
- Contribuidor BIG
São muito boas notícias, BigBruno.
Quem é usuário de um sistema como esse sabe que toda espera, é benéfica.
Baixando e preparando para testar.
Acho que agora teremos mais um folegozinho para aguardar a Iso final, sem pressas. rsrsrsrsrs
Boa sorte e sucesso com os trabalhos.
BigOlhiver.
Quem é usuário de um sistema como esse sabe que toda espera, é benéfica.
Baixando e preparando para testar.
Acho que agora teremos mais um folegozinho para aguardar a Iso final, sem pressas. rsrsrsrsrs
Boa sorte e sucesso com os trabalhos.
BigOlhiver.
"Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando". Kléber Novartes.
Migrando de vez para o Mundo Linux.
Migrando de vez para o Mundo Linux.
Re:
O meu Download vai levar o mesmo tempo! rsrs Mas o PC só desliga agora quando acabar! rsrsAIZEN escreveu:To rindo e chorando ao mesmo tempo alegre por ter saido mais uma nova iso e triste porque minha conexao de internet é uma porcaria e vai levar 15 horas para baixar a iso,um dia eu ainda boto uma net de 5 megas nessa m.................................
Re: BigLinux 11.04 RC2
Êpa! Já baixando...
PQP! Sabia que tinha algo errado... sem mídia pra queimar!!!!
PQP! Sabia que tinha algo errado... sem mídia pra queimar!!!!

Linux User since 2006
-
- BIG
- valdirsarti
- COMPANHEIRO BIG
Booooooa noite!!!
Maravilha de notícia.
Já to baixando e logo logo queimo o dvd.
Parabéns, BIGBRUNO
hehehehe
Maravilha de notícia.
Já to baixando e logo logo queimo o dvd.
Parabéns, BIGBRUNO
hehehehe
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.
- CarlosFelipeP
- MUITO BIG
- CarlosFelipeP
- MUITO BIG
- juniorredhot
- BIG MAN