BigLinux 11.04 RC2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

BigLinux 11.04 RC2

Mensagem por BIGBRUNO » 28 Jun 2011, 20:35

Bom, com atrasos como já é de se esperar está para download o RC2.

Link: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/iso/biglin ... 6-2011.iso
Link alternativo: http://debian.pop-sc.rnp.br/mirror/bigl ... 6-2011.iso
Tamanho: 1060 MB, em alguns programas identifica como 1GB.
MD5SUM: aacd9d83acf4ecc1e6ed04388b325bc6

Como podem notar, apesar de ter tentado por muito tempo não superar a barreira dos 700 MB isso estava limitando muito o meu trabalho, nesse RC2 teria que retirar ainda mais programas, então como não iria caber mesmo em um CD diversos programas foram adicionados, temos: wine, inkscape, blender, chromium, firefox, thunderbird, amsn, emesene, empathy, jogos...

Pela primeira vez um iso que não precisou ter a parte de ajuda (doc e man) removidos e também ocorreu uma redução no tamanho dos blocos para compactação, de 256k para 128k, isso torna o uso do Live DVD ou do Pendrive mais rápido.

Foram feitas correções de muitos bugs relatados no fórum e inclusão de alguns recursos a mais no centro de controle, com opções para efetuar verificações no HD, ajuste de webcam...

O firewall que vem instalado não é mais o Firestarter, mas o Gufw.

A parte de conexão discada deixa de incluir o driver Intel, pois o mesmo não funciona mais com o kernel atual, caso futuramente saia nova versão será incluído novamente.

Inclusão da Central de Programas do Ubuntu no lugar do Kpackagekit.

Já vi um post de preocupação com o uso do Big em máquinas antigas, farei um tópico específico para o assunto, crescemos em MB, mas o sistema não ficou pesado ( http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=9913 ).

Ps. Tenho que deixar um agradecimento em especial ao lunimare que tem ajudado a deixar o BigLinux mais bonito e fácil de usar.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re: BigLinux 11.04 RC2

Mensagem por Creto » 28 Jun 2011, 20:38

BIGBRUNO escreveu:Bom, com atrasos como já é de se esperar está para download o RC2.

Link: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/iso/biglin ... 6-2011.iso
Tamanho: 1060 MB, em alguns programas identifica como 1GB.
MD5SUM: aacd9d83acf4ecc1e6ed04388b325bc6

Como podem notar, apesar de ter tentado por muito tempo não superar a barreira dos 700 MB isso estava limitando muito o meu trabalho, nesse RC2 teria que retirar ainda mais programas, então como não iria caber mesmo em um CD diversos programas foram adicionados, temos: wine, inkscape, blender, chroromium, firefox, thunderbird, amsn, emesene, empathy, jogos...

Pela primeira vez um iso que não precisou ter a parte de ajuda (doc e man) removidos e também ocorreu uma redução no tamanho dos blocos para compactação, de 256k para 128k, isso torna o uso do Live DVD ou do Pendrive mais rápido.

Foram feitas correções de muitos bugs relatados no fórum e inclusão de alguns recursos a mais no centro de controle, com opções para efetuar verificações no HD, ajuste de webcam...

O firewall que vem instalado não é mais o Firestarter, mas o Gufw.

A parte de conexão discada deixa de incluir o driver Intel, pois o mesmo não funciona mais com o kernel atual, caso futuramente saia nova versão será incluído novamente.

Inclusão da Central de Programas do Ubuntu no lugar do Kpackagekit.

Já vi um post de preocupação com o uso do Big em máquinas antigas, farei um tópico específico para o assunto, crescemos em MB, mas o sistema não ficou pesado.
Acho que fui o 1º a ver e começar a baixar. Valeu BIGBRUNO!
Já tinha ido conferir com a dica do marcelobrrj e ja estava desse tamanho, esperei o Bruno se pronunciar que sorte a minha.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Jonatã
BIGGER

Parabéns pelo excelente trabalho!

Mensagem por Jonatã » 28 Jun 2011, 20:47

Muito obrigado BigBruno! Valeu a pena a espera! E obrigado pela dica sobre o problema cíclico com o Compiz! Irei testar e já já posto a solução!

Também fiquei aguardando o dia todo por esse post! Logo após o Paulinho, que tem me ajudado bastante! Fui o segundo aqui a começar a postar e a baixar! Muito Obrigado! :D

Jonatã Lira
Editado pela última vez por Jonatã em 28 Jun 2011, 21:05, em um total de 1 vez.

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 28 Jun 2011, 20:54

To rindo e chorando ao mesmo tempo alegre por ter saido mais uma nova iso e triste porque minha conexao de internet é uma porcaria e vai levar 15 horas para baixar a iso,um dia eu ainda boto uma net de 5 megas nessa m.................................

BigOlhiver
Contribuidor BIG

Mensagem por BigOlhiver » 28 Jun 2011, 20:58

São muito boas notícias, BigBruno.
Quem é usuário de um sistema como esse sabe que toda espera, é benéfica.
Baixando e preparando para testar.
Acho que agora teremos mais um folegozinho para aguardar a Iso final, sem pressas. rsrsrsrsrs

Boa sorte e sucesso com os trabalhos.
BigOlhiver.
"Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando". Kléber Novartes.
Migrando de vez para o Mundo Linux.

Jonatã
BIGGER

Re:

Mensagem por Jonatã » 28 Jun 2011, 20:59

AIZEN escreveu:To rindo e chorando ao mesmo tempo alegre por ter saido mais uma nova iso e triste porque minha conexao de internet é uma porcaria e vai levar 15 horas para baixar a iso,um dia eu ainda boto uma net de 5 megas nessa m.................................
O meu Download vai levar o mesmo tempo! rsrs Mas o PC só desliga agora quando acabar! rsrs

m4jura
BIGGER

Re: BigLinux 11.04 RC2

Mensagem por m4jura » 28 Jun 2011, 21:02

Êpa! Já baixando...

PQP! Sabia que tinha algo errado... sem mídia pra queimar!!!! :( :( :( :(
Linux User since 2006

Luizcaldeira
BIG

Mensagem por Luizcaldeira » 28 Jun 2011, 21:09

Excelente notícia!!!!!!!!!!!!!!!
Vou começar a baixar.

Obrigado Big Bruno!!!!

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 28 Jun 2011, 21:45

Booooooa noite!!!
Maravilha de notícia.
Já to baixando e logo logo queimo o dvd.
Parabéns, BIGBRUNO
hehehehe
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 28 Jun 2011, 21:49

Sábia decisão de adotar DVD, quem baixa 700mb, baixa mais 300mb. Mídia de DVD é tão barata quanto a de CD. O importante é que o usuário tenha a melhor experiência.

Muito obrigado, Bruno.

* QUERO VER NO DISTROWATCH *

TEMS
SUPER BIG!

Mensagem por TEMS » 28 Jun 2011, 22:34

BAixando também...

TEMS
"DEUS seja louvado"

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 28 Jun 2011, 22:41

O antigo splash era bemmmmmmmmmmmm melhor, esse novo está muito desprofissional, parece que colaram algo em cima do splash do kubuntu.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 28 Jun 2011, 22:46

Vocês tem sorte só vou baixar a iso pela manhã e já agradecendo ao Bruno e Equipe pelo empenho e trabalho dedicado ao projeto Big Linux!!! BOM TESTES A TODOS!!!!!!!!!! RSRSRSRSR :D
Imagem

Imagem

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 28 Jun 2011, 22:54

BigBruno, parabens, baixei e to testando pelo VirtualBox por que estou sem midia para queimar e to instalando ele agora.
Minha primeira impressão: mesmo pela virtualização o RC2 a inicialização ta muito rápida, imagino se instalado; o efeito na inicialização tá muito bonita.
Mais uma vez parabens.

zorzo
BIGGER

Mensagem por zorzo » 28 Jun 2011, 23:43

Parabéns BIGBRUNO e Equipe.

Ótima notícia pra encerrar o dia. Já estou baixando e assim que puder testá-lo, posto os resultados.
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”