"Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re:

Mensagem por Creto » 06 Jun 2011, 19:44

juniorredhot escreveu:Galera verifiquei quem um bug que um outro membro tinha ate criado um tópico (se não me engano era Big linux 5 RC1 ta parecendo rwindows 98) não esta na lista, como o mesmo ocorre comigo ai vai:
Ao usar o celular como modem (sim tem muita gente que vem fazendo isso kkkk) e desconectar o big trava se for feito algo depois do tipo: fechar sessão, desligar, abrir o dolphin... mas após minutos de espera ele da sinal porém ainda travando, a solução provisória é desligar, reiniciar e etc com o modem conectado.

Outra coisa se alguém souber me ajudar no seguinte problema ficarei eternamente grato:
Quero instalar o jogo street of rage rameke (do repositório do ubuntu games, recomendo!) porém não foi disponibilizado o arquivo deb, tipo "estreet of rage remake.deb" como minha internet é lenta e o tamanho do arquivo grande (250 mbs) pensei em instalar no biglinux 5 RC1 que uso na facu, pois a net lá é de 2 mb. e de alguma forma levar esse mesmo para o pc de casa. Então depois de instalado pelo Synaptic tem como eu pegar esse arquivo .deb e instala-lo em casa? se tem como faço?
juniorredhot o navegapara ainda não chegou por ai
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 06 Jun 2011, 21:13

Paulinho1971 chegar chegou o problema que os pontos de acesso livre ficam no centro de stm e eu não moro nesse local, logo tenho que recorrer pra net 3g da vivo (que depois de alcançar os 4 gb de acesso a net de 1 mb cai pra 128kbs!) logo so na faculdade que eu tenho uma net boa (pelo menos enquanto for monitor) :lol:
Imagem

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 06 Jun 2011, 21:31

juniorredhot escreveu:Mano o jogo é muito bom (acabo de baixar) recomendo a todos que são da era 16 bits! e mais tarde vou testar em casa! valew
:lol: :lol: :lol: :lol:
Beleza cara! Vou baixar também. Já tinha baixado pra Windows, mas quero ele é no Linux!
Jogo videogame desde a época do Atari, e dentre vários outros já tive um MegaDrive; gosto muito do Streets of Rage 2 (o 3 é massa também); meus tipos preferidos são o RPG e o Beat'em up (popular "porrada")
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 06 Jun 2011, 21:47

LordDan colocando: sudo apt-get install streets-of-rage-remake no console foi sem problemas (é o jeito pra vc logo baixar sem vasculhar aonde ta a opção no site! kkkk)
Imagem

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 07 Jun 2011, 06:59

juniorredhot escreveu:Paulinho1971 chegar chegou o problema que os pontos de acesso livre ficam no centro de stm e eu não moro nesse local, logo tenho que recorrer pra net 3g da vivo (que depois de alcançar os 4 gb de acesso a net de 1 mb cai pra 128kbs!) logo so na faculdade que eu tenho uma net boa (pelo menos enquanto for monitor) :lol:
junior sei que você também já deve saber das antenas usb, a não ser que você more a muitos, muitos quilometros mesmo do ponto de acesso para que você não consiga da sua casa captar esse sinal e é legal se você não estiver usando para fins lucrativos.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Re: Re:

Mensagem por Creto » 07 Jun 2011, 07:10

LordDan escreveu:
juniorredhot escreveu:Mano o jogo é muito bom (acabo de baixar) recomendo a todos que são da era 16 bits! e mais tarde vou testar em casa! valew
:lol: :lol: :lol: :lol:
Beleza cara! Vou baixar também. Já tinha baixado pra Windows, mas quero ele é no Linux!
Jogo videogame desde a época do Atari, e dentre vários outros já tive um MegaDrive; gosto muito do Streets of Rage 2 (o 3 é massa também); meus tipos preferidos são o RPG e o Beat'em up (popular "porrada")
LordDan e juniorredhot tem algum desses jogos que rodem em um pc bem modesto, do tipo sem placa de video tudo onboard mesmo, pois também sou dessa época do atari.

Se vocês tiverem alguma dica, ficarei grato nesse mesmo pc que hoje tenho o BIG, quando rodava o rwindows jogava cs, mas não o gta.

Valeu.
(Autor desconhecido)

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 07 Jun 2011, 18:57

Paulinho1971 escreveu: LordDan e juniorredhot tem algum desses jogos que rodem em um pc bem modesto, do tipo sem placa de video tudo onboard mesmo, pois também sou dessa época do atari.

Se vocês tiverem alguma dica, ficarei grato nesse mesmo pc que hoje tenho o BIG, quando rodava o rwindows jogava cs, mas não o gta.

Valeu.
Bom Paulinho1971 eu te aconselho a jogar jogos 2d pois sendo onboard (caso sua onboard não seja nem ati ou mesmo nvidia!) dificilmente rodará games 3d... então emuladores como: snes ou znes (emulador do super-nintendo que encontra-se no repositório), kengafunsion, (emulador megadriver) entre outros. Bom como não sei se qual é a sua onboard tente jogar open arena! o link ta na área jogos que eu mesmo postei lá! boa sorte! :D
Imagem

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 08 Jun 2011, 07:00

juniorredhot escreveu:
Paulinho1971 escreveu: LordDan e juniorredhot tem algum desses jogos que rodem em um pc bem modesto, do tipo sem placa de video tudo onboard mesmo, pois também sou dessa época do atari.

Valeu.
Bom Paulinho1971 eu te aconselho a jogar jogos 2d pois sendo onboard (caso sua onboard não seja nem ati ou mesmo nvidia!) dificilmente rodará games 3d... então emuladores como: snes ou znes (emulador do super-nintendo que encontra-se no repositório), kengafunsion, (emulador megadriver) entre outros. Bom como não sei se qual é a sua onboard tente jogar open arena! o link ta na área jogos que eu mesmo postei lá! boa sorte! :D
Valeu junior.
E tudo é assim

-Computer-
Processor : AMD Sempron(tm) Processor 2800+
Memory : 991MB (527MB used)
Operating System : BigLinux 11.04 (Natty)
User Name : paulo (Paulo Corrêa)
Date/Time : Qua 08 Jun 2011 06:58:47 BRT
-Display-
Resolution : 1024x768 pixels
OpenGL Renderer : Software Rasterizer
X11 Vendor : The X.Org Foundation
-Multimedia-
Audio Adapter : ICH - SiS SI7012
-Input Devices-
Power Button
Power Button
AT Translated Set 2 keyboard
ImPS/2 Generic Wheel Mouse
-Printers (CUPS)-
Photosmart-C4200-series : <i>Default</i>
-SCSI Disks-
ATA SAMSUNG SP0842N
HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H20N
(Autor desconhecido)

Imagem

jeffersondamian
Usuário BIG

Mensagem por jeffersondamian » 08 Jun 2011, 08:57

Quanto ao problema de reiniciar a sessão ao rodar videos, descobri que é um erro presente também no Ubuntu 11.04, mas não apresentava o problema na versão anterior.
Pelo que tenho visto parece que o problema está sendo apenas comigo pois não vejo mais ninguém falar nisso. Então vou descrever o modelo da minha placa, quem sabe aparece uma solução.

Placa é: P7V800Pro-M V.3.0 FSB 1066 com processador celerom D 2.66GH, 2 GB DDR2, Video Onboard.

Se alguém tiver alguma idéa sobre a solução eu agradeço muito.

Abraços

Jefferson

luizjardim
Contribuidor BIG

Re: Bug 9 da lista de Bugs

Mensagem por luizjardim » 08 Jun 2011, 22:21

jeffersondamian escreveu:Quanto ao problema de reiniciar a sessão ao rodar videos, descobri que é um erro presente também no Ubuntu 11.04, mas não apresentava o problema na versão anterior.
Pelo que tenho visto parece que o problema está sendo apenas comigo pois não vejo mais ninguém falar nisso. Então vou descrever o modelo da minha placa, quem sabe aparece uma solução.

Placa é: P7V800Pro-M V.3.0 FSB 1066 com processador celerom D 2.66GH, 2 GB DDR2, Video Onboard.

Abraços

Jefferson
Comigo tambem acontece de reiniciar a sessão, em qualquer extenção de videos ( .flv .avi .wmv .mp4 ) basta apenas clicar com o botão direito do mouse sobre o video aberto ( Na intenção de obter Tela Cheia ) a sessão fecha na hora e abre novamente.

Estou esperando isto resolver desde o 1º dia do BL5-RC1, Tentei tambem com o Caixa Magica 16, e acontece o mesmo problema, atualizei o KDE para versão mais nova e tambem não resolveu, tambem troquei de gerenciador de arquivos, mudei para o Konqueror e o problema continua.

A unica coincidencia por enquanto é a Placa de Video, meu Notebook tambem tem Chipset VIA, e o bigRC1 reconheceu o hardware normalmente como no BL5Beta1 como "openchrome" e no Beta1 isto não acontecia.

Será então que isto só ocorre com PCs/Notes com Chipset VIA ? Alguem daqui tem o problema ( BUG 9 ), e não tem Chipset VIA ??

:x :x :x

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 09 Jun 2011, 06:54

luizjardim escreveu:
jeffersondamian escreveu:Quanto ao problema de reiniciar a sessão ao rodar videos, descobri que é um erro presente também no Ubuntu 11.04, mas não apresentava o problema na versão anterior.

Abraços

Jefferson
Comigo tambem acontece de reiniciar a sessão, em qualquer extenção de videos ( .flv .avi .wmv .mp4 ) basta apenas clicar com o botão direito do mouse sobre o video aberto ( Na intenção de obter Tela Cheia ) a sessão fecha na hora e abre novamente.

Estou esperando isto resolver desde o 1º dia do BL5-RC1, Tentei tambem com o Caixa Magica 16, e acontece o mesmo problema, atualizei o KDE para versão mais nova e tambem não resolveu, tambem troquei de gerenciador de arquivos, mudei para o Konqueror e o problema continua.

A unica coincidencia por enquanto é a Placa de Video, meu Notebook tambem tem Chipset VIA, e o bigRC1 reconheceu o hardware normalmente como no BL5Beta1 como "openchrome" e no Beta1 isto não acontecia.

Será então que isto só ocorre com PCs/Notes com Chipset VIA ? Alguem daqui tem o problema ( BUG 9 ), e não tem Chipset VIA ??

Amigos isso ao ver (opinião minha), parece ser casos apenas notebooks, meu desktop é bem modesto com tudo onboard e chipset VIA e não acontece.

Eu já tinha lido tópicos relatando esses bugs e estava esperando que alguém experiente tentasse solucionar o problema de vocês.

Mas posso até com certa precisão dizer que o bug não está no big, nem no chipset.

Pois como disse rodo os videos aqui em tela cheia sem problemas.

Valeu
(Isso foi só para informar o que não é)
(Autor desconhecido)

Imagem

luizjardim
Contribuidor BIG

Mensagem por luizjardim » 10 Jun 2011, 02:08

Paulinho1971 escreveu:
luizjardim escreveu:

Abraços

Jefferson

Amigos isso ao ver (opinião minha), parece ser casos apenas notebooks, meu desktop é bem modesto com tudo onboard e chipset VIA e não acontece.

Eu já tinha lido tópicos relatando esses bugs e estava esperando que alguém experiente tentasse solucionar o problema de vocês.

Mas posso até com certa precisão dizer que o bug não está no big, nem no chipset.

Pois como disse rodo os videos aqui em tela cheia sem problemas.

Valeu
(Isso foi só para informar o que não é)

Paulinho1971, ja tinha percebido que o problema (BUG 9) não é do BIG, pois usei o KUBUNTU 11.04, CAIXA MAGICA 16 ( Natty ) e ambos
apresentam o mesmo problema, eu estava na esperança de ser problema de incompatibilidade do hardware de video ( No meu caso Chipset VIA ) eu uso o BIG num Note ITAUTEC Intel Dual Core 1,60 Ghz 2 GB RAM, e no BETA1 isto não ocorria.

Me parece que o PC do colega "jeffersondamian" trata-se de DESKTOP ( salvo engano ) pois a placa mãe que ele menciona (P7V800Pro-M V.3.0) é uma ASUS, se isto estiver certo, a teoria de que ("somente com notebooks") cai por terra.

Outra coisa, eu vi num post anterior seu, uma descrição de hardware onde voce menciona um SEMPROM com chipset SIS, trata-se de outra maquina ? Voce tambem tem um DESKTOP com chipset VIA?

Obrigado pelas informações, valeu !!!

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 10 Jun 2011, 06:50

É tenho um pequeno cyber em casa que roda o BIg em quatro das maquinas que tenho, duas o horruindows (por causa de uma impressora antiga) e uma o ubuntu pois participo do fórum.
E em uma delas o chipset é via, que por acaso não instalou de jeito nenhum o Mint 11 Katya, não sei se esse problema é realmente do chipset, mas acredito que isso muda de pc para pc.

No mais, desculpe se não fui de grande ajuda para você. Espero que solucione seu problema.

Valeu e até mais!
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 10 Jun 2011, 19:48

Paulinho1971 escreveu:É tenho um pequeno cyber em casa que roda o BIg em quatro das maquinas que tenho, duas o horruindows (por causa de uma impressora antiga) e uma o ubuntu pois participo do fórum.
E em uma delas o chipset é via, que por acaso não instalou de jeito nenhum o Mint 11 Katya, não sei se esse problema é realmente do chipset, mas acredito que isso muda de pc para pc.

No mais, desculpe se não fui de grande ajuda para você. Espero que solucione seu problema.

Valeu e até mais!
Podemos comentar do ubuntu ou LM, afinal o Big tem como base essa distro...

O Mint11 está cheio de problemas por ter tirado o unity...

O 10 está bom, mas tem algumas coisinhas, tipo o cups não funcionou comigo...

Perfeito está o LM9, que por sinal é uma LTS...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 12 Jun 2011, 10:07

Ue? O Mint 11 não tinha tirado o Unity não?
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”