"Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

queensman
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por queensman » 11 Mai 2011, 13:15

sobre o driver da nvidia, hoje quando liguei o pc, os efeitos sumiram, tive de remover o driver recomendado e instalar o driver livre que veio por padrão
processador intel dual-core E5700 3.00ghz
4 gigas memória ddr3 1.333mhz
placa de video nvidea gforce8400gs
2 hds 160/320
kubuntu 12.04
internet via rádio de 1mb

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 11 Mai 2011, 16:16

Outro problema é a lentidão no update das atualizações.... pendura na mensagem " Aguardando cabeçalhos..."
tente atualizar os repositórios pelo terminal e também verifique se não tem um ou mais repositórios bixados
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

LordDan
Big Moderador!

"Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Mensagem por LordDan » 11 Mai 2011, 21:12

Pra quem está chegando agora...

LISTA DE BUGS

1- Gimp pergunta sobre janelas e entra em loop. RESOLVIDO, desinstalar o biggimpbox

2- Widget Pager não mantém configuração de 2 linhas.

3- PainelBig > Internet> item "Firewall" : a inicialização do Firestarter dá mensagem de erro (sempre que é acionada)

4- Problema dos ícone da área de trabalho (com o passar do mouse por cima -> sinal da seta pra cima) : se mudar o tema da área de trabalho para outro, como o Oxygen, fica parecido com o do Big e corrige o problema do ícone.

5- O item Big Converter ainda não funciona (depois que atualiza o sistema, o conversor de video passa a funcionar)

6- PainelBig > item "Gerenciador de energia": não abre (RESOLVIDO, basta atualizar o sistema)

7- Erros de ortografia no BigPainel

8- Relação do amsn com o thunderbird (quesito enviar e-mail)

8-b - O amsn e o complemento Farsight para usar a webcam, programa diz que não tem, mas no sistema tem.

9- Depois de instalar mandei atualizar, enquanto atualizava mandei rodar um filme em AVI, até aqui sem problemas,
mas quando mandei o filme ficar em tela cheia o Big fechou a sessão e abriu uma nova (jeffersondamian)

10- Tenho problema com a resolução do monitor eu altero para 1600x900 e quando religo o computador ela volta para 1028x768 (Paulo Sérgio Miguel)

10-b- Algumas outras configurações ou não são memorizadas (volume do plugin do totem sempre mudo) ou não têm permissão (configurar kdm pelo painel do kde) ou travam (gerenciamento avançado de usuários pelo BigPainel)

11- Estou enfrentando um problema com widget Pager quando configuro ele para ser utilizado por quatro áreas de trabalho diferentes com animação do cubo. Quando eu habilito essa configuração e reinicio o kde aparecem duas barras de tarefas sobrepostas e congeladas sem poder executar qualquer comando. (mhgabreu)

12- Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada (Pedrohd) (solução: instalar pacote gdebi-kde)

13- O packagekit dá erro quando aberto. (Solução:Menu Lançador de Aplicativos-> botão direito do mouse-> Editar aplicativos-> Sistema-> Gerenciamento de software-> guia Avançado-> marcar a opção Executar como um usuário diferente-> Nome do usuário: root .

13-b - Outros programas como o gufw (configurador de firewall) precisam da mesma solução do item 13.

14 - Firefox: após atualizar o kernel para o 2.6.38-9 e o firefox para o 4.0.1, ao abrir o firefox está travando o sistema por alguns minutos e depois destrava sozinho

15- Configurar servidor WEB não está funcionando, mesmo aplicando as configurações de: Instalar Apache, Instalar Mysql, Instalar PHP e PHPMyAdmin
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re: "Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Mensagem por Creto » 02 Jun 2011, 17:53

LordDan escreveu:Pra quem está chegando agora...

LISTA DE BUGS

1- Gimp pergunta sobre janelas e entra em loop. RESOLVIDO, desinstalar o biggimpbox

2- Widget Pager não mantém configuração de 2 linhas.

3- PainelBig > Internet> item "Firewall" : a inicialização do Firestarter dá mensagem de erro (sempre que é acionada)

4- Problema dos ícone da área de trabalho (com o passar do mouse por cima -> sinal da seta pra cima) : se mudar o tema da área de trabalho para outro, como o Oxygen, fica parecido com o do Big e corrige o problema do ícone.

5- O item Big Converter ainda não funciona (depois que atualiza o sistema, o conversor de video passa a funcionar)

6- PainelBig > item "Gerenciador de energia": não abre (RESOLVIDO, basta atualizar o sistema)

7- Erros de ortografia no BigPainel

8- Relação do amsn com o thunderbird (quesito enviar e-mail)

8-b - O amsn e o complemento Farsight para usar a webcam, programa diz que não tem, mas no sistema tem.

9- Depois de instalar mandei atualizar, enquanto atualizava mandei rodar um filme em AVI, até aqui sem problemas,
mas quando mandei o filme ficar em tela cheia o Big fechou a sessão e abriu uma nova (jeffersondamian)

10- Tenho problema com a resolução do monitor eu altero para 1600x900 e quando religo o computador ela volta para 1028x768 (Paulo Sérgio Miguel)

10-b- Algumas outras configurações ou não são memorizadas (volume do plugin do totem sempre mudo) ou não têm permissão (configurar kdm pelo painel do kde) ou travam (gerenciamento avançado de usuários pelo BigPainel)

11- Estou enfrentando um problema com widget Pager quando configuro ele para ser utilizado por quatro áreas de trabalho diferentes com animação do cubo. Quando eu habilito essa configuração e reinicio o kde aparecem duas barras de tarefas sobrepostas e congeladas sem poder executar qualquer comando. (mhgabreu)

12- Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada (Pedrohd) (solução: instalar pacote gdebi-kde)

13- O packagekit dá erro quando aberto. (Solução:Menu Lançador de Aplicativos-> botão direito do mouse-> Editar aplicativos-> Sistema-> Gerenciamento de software-> guia Avançado-> marcar a opção Executar como um usuário diferente-> Nome do usuário: root .

13-b - Outros programas como o gufw (configurador de firewall) precisam da mesma solução do item 13.

14 - Firefox: após atualizar o kernel para o 2.6.38-9 e o firefox para o 4.0.1, ao abrir o firefox está travando o sistema por alguns minutos e depois destrava sozinho

15- Configurar servidor WEB não está funcionando, mesmo aplicando as configurações de: Instalar Apache, Instalar Mysql, Instalar PHP e PHPMyAdmin
Lordan também para quem estiver chegando agora, quanto o quesito 13 sobre o Kpackagekit, mesmo fazendo as dicas da sua postagem comigo ele só funciona via terminal

Código: Selecionar todos

sudo kpackagekit
Só assim da para instalar alguma coisa por ele.

Edit

E também lembrando que a primeira atualização do sistema tem que ser feita pelo synaptic, pois o gerenciador de atualizações também está dando problema na primeira atualização.

Valeu e até mais.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 02 Jun 2011, 18:32

Esse negócio do packagekit é complicado mesmo. Estive testando o Kubuntu, e reparei que o programa inicia normalmente e só pede a senha quando vamos fazer alguma instalação/remoção; já no Big a gente tem que fazer sudo para iniciar o programa.
No Kubuntu, as configurações de alguns itens trabalham normalmente, como por exemplo o Widget Paginador (ou pager) que o Jorgebadad vinha relatando. O problema do Kubuntu é que... ele não é um Big, hehe. :-)

E mais, podemos atualizar o KDE do Big de 4.6.2 para 4.6.3, que é uma versão de correção e a última da série 4.6.x. Para atualizar, é necessário habilitar um repositório launchpad, aqui vai:

ppa:kubuntu-ppa
Eu mesmo atualizei o Big sem problema por aqui :-) Será que o Bruno vai usar o KDE 4.6.3 na próxima versão?

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 02 Jun 2011, 18:45

LordDan escreveu: ...E mais, podemos atualizar o KDE do Big de 4.6.2 para 4.6.3, que é uma versão de correção e a última da série 4.6.x. Para atualizar, é necessário habilitar um repositório launchpad, aqui vai:

Eu mesmo atualizei o Big sem problema por aqui :-) Será que o Bruno vai usar o KDE 4.6.3 na próxima versão?
amigo LordDan se a atualização fez diferença em relação ao quesito bugs do KDE sempre é uma boa pedida atualizar, mas quando vc atualizou reparou se não houve alguma perda como desligamento rápido??? caso não eu também vou querer atualizar! 8)
Imagem

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Re: Re:

Mensagem por LordDan » 03 Jun 2011, 00:43

juniorredhot escreveu:amigo LordDan se a atualização fez diferença em relação ao quesito bugs do KDE sempre é uma boa pedida atualizar, mas quando vc atualizou reparou se não houve alguma perda como desligamento rápido??? caso não eu também vou querer atualizar! 8)
Bom, antes de atualizar, eu modifiquei uma opção da parte de desligamento, pois prefiro quando o sistema pede para eu confirmar o desligamento.
Sobre a atualização, não notei diferença significativa, tanto no desligamento quanto no sistema como um todo; mas o KDE.org recomenda fortemente a atualização.
Existe também uma atualização para o Amarok, que por sua vez usa outro launchpad:

ppa:kubuntu-ppa/backports

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 03 Jun 2011, 15:43

LordDan escreveu:Esse negócio do packagekit é complicado mesmo. Estive testando o Kubuntu, e reparei que o programa inicia normalmente e só pede a senha quando vamos fazer alguma instalação/remoção; já no Big a gente tem que fazer sudo para iniciar o programa.
No Kubuntu, as configurações de alguns itens trabalham normalmente, como por exemplo o Widget Paginador (ou pager) que o Jorgebadad vinha relatando. O problema do Kubuntu é que... ele não é um Big, hehe. :-)

E mais, podemos atualizar o KDE do Big de 4.6.2 para 4.6.3, que é uma versão de correção e a última da série 4.6.x. Para atualizar, é necessário habilitar um repositório launchpad, aqui vai:

Boa tarde meu caro Lordan,
E como fazer ou como e onde adicionar esse

usuário final pergunta (kakak)
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 03 Jun 2011, 16:19

pelo packagekit ou Synaptic
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 03 Jun 2011, 16:34

Paulinho1971 escreveu:Boa tarde meu caro Lordan,

É pelo Synaptic pu Kpackagekit mesmo. Vá no Synaptic > Configuração > Repositórios > guia: Outro software > botão: adicionar... copie e cole o ppa do kubuntu e adicione; recarregue o synaptic, faça-o marcar as atualizações e aplique as instalações; no meu caso tive que baixar uns 150 mega para atualizar para o KDE 4.6.3. :-)

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 03 Jun 2011, 16:39

LordDan escreveu:
Paulinho1971 escreveu:Boa tarde meu caro Lordan,

É pelo Synaptic pu Kpackagekit mesmo. Vá no Synaptic > Configuração > Repositórios > guia: Outro software > botão: adicionar... copie e cole o ppa do kubuntu e adicione; recarregue o synaptic, faça-o marcar as atualizações e aplique as instalações; no meu caso tive que baixar uns 150 mega para atualizar para o KDE 4.6.3. :-)
Obrigado
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 03 Jun 2011, 18:44

Pode até parecer uma pergunta besta, mas como faço para saber qual versão do kde estou usando.

Obrigado.
(Autor desconhecido)

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 03 Jun 2011, 19:11

Paulinho1971 escreveu:Pode até parecer uma pergunta besta, mas como faço para saber qual versão do kde estou usando.

Obrigado.
Paulinho1971 cara tem outras maneiras porem a mais fácil e simples (além de prático) é instalar o kinfocenter, é pequeno tem 446 kb. Boa sorte!
Imagem

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 03 Jun 2011, 20:04

Paulinho1971 escreveu:Pode até parecer uma pergunta besta, mas como faço para saber qual versão do kde estou usando.

Obrigado.
É só você abrir qualquer programa nativo do KDE, como Amarok, Dolphin, Okular etc, e clicar na aba "Ajuda" e ir para "Sobre o KDE", lá ele diz a versão.

Instalar o kinfocenter é legal também; e recomendo também o khelpcenter.4 e o yelp, pois com ele você poderá ler o conteúdo da ajuda de vários programas do KDE e do Gnome respectivamente.

Protection compute
BIG!

Re: "Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Mensagem por Protection compute » 04 Jun 2011, 21:52

Ola amigos sou um novo uzuario do fórum obrigado a todos pela oportunidade,eu não tenho o Linux instalado ainda, estou fazendo informática na FAETC DE SANTA CRUZ ee jatenho 1 ano e 6 meses estou na parte do Linux, la o professor mostro o kurumin que é bacana mais muitos falam que ele já se foi :x então encontrei o big que é show de bolo :D e muito bem elogio no baixaki e o melhor brasileiro espero ajuda o fórum eu não utilizei ele ainda mais posso informa meu Hardwares para ajuda, obrigado a todos.

Placas do computador (Hardwares) : :shock:
Total de memória do sistema: 2,00 GB de RAM
Tipo de sistema Sistema operacional: de 32 bits
Número de núcleos de processador :2 pentium(R) Dual-Core CPU E5300 2.60 GHz
Compatível com 64 bits: Sim

Tipo de adaptador de vídeo: Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family
Resolução do monitor principal :1360x768

Adaptador de Rede Atheros L1 Gigabit Ethernet 10/100/1000Base-T Controller

Espero ter ajudado informando minhas placas (Hardwares) para que possa coloca o drives na atualização e na nova versão;
caso este drive já tenha no big decupe-me só estou tentando ajudar;
obrigado. :D

ART.....

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”