"Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

zorzo
BIGGER

Mensagem por zorzo » 26 Jun 2011, 22:24

Paulinho1971, eu também tive um erro parecido durante o uso do gerenciador de atualizações. (compiz-wrapper-legacy).

Fechei-o e depois abri o Synaptic. Na primeira vez deu erro relacionado ao mesmo arquivo.
Marquei novamente pra atualizar todos os pacotes atualizáveis e, na segunda vez, atualizou todos, sem problemas. Fiz isto agora pouco, por volta das 21h.

Até +
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re:

Mensagem por Creto » 27 Jun 2011, 06:35

zorzo escreveu:Paulinho1971, eu também tive um erro parecido durante o uso do gerenciador de atualizações. (compiz-wrapper-legacy).

Fechei-o e depois abri o Synaptic. Na primeira vez deu erro relacionado ao mesmo arquivo.
Marquei novamente pra atualizar todos os pacotes atualizáveis e, na segunda vez, atualizou todos, sem problemas. Fiz isto agora pouco, por volta das 21h.

Até +
Obrigado zorzo, agora que vou tentar ver o que vai dar.
Edit
Não resolveu o meu problema da dependência e quando recarrego o synaptic apenas aparece as duas atualizações sem poder atualizá-las.

Ou devo ter feito alguma caquinha ou não sei, mas como preciso das maquinas em pleno funcionamento vou reinstalar em uma delas para ver no que dá.

Obrigado zorzo!
Editado 14:27
Não deu reinstalei o big, abri o synaptic recarreguei para atualizar por ele e estavam lá as duas atualizações compiz alguma coisa, marquei para atualizar e deu erro novamente.
Antes do mais, quero que todos saibam que não vou deixar o Big jamais, vou instalar o 4.2 e fazer apenas as atualizações de segurança, pois não posso ficar no RC1 com esse problema que fuçei por dois dias e não achei modos para solucioná-los.
Estou indo de volta ao 4.2. Não deixando de usar o big, então ficarei sem novas postagens no fórum para assim não atrapalhar a evolução da atual distribuição.
Ah, ia me esquecendo de lembrar, tenho um cyber e por isso não posso ficar com as maquinas tendo esse problema, já que em todas que tenho o Big instalado, apareceu essa atualização e deu esse pequeno contra-tempo no meu cyber até mais pessoal.

Paulinho1971, Paulo Corrêa.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Re: Re:

Mensagem por Jorgebadad » 27 Jun 2011, 15:51

Paulinho1971 escreveu: Estou indo de volta ao 4.2. Não deixando de usar o big, então ficarei sem novas postagens no fórum para assim não atrapalhar a evolução da atual distribuição.
Ah, ia me esquecendo de lembrar, tenho um cyber e por isso não posso ficar com as maquinas tendo esse problema, já que em todas que tenho o Big instalado, apareceu essa atualização e deu esse pequeno contra-tempo no meu cyber até mais pessoal.

Sábia decisão Paulinho1971...

O Big 5RC1 é uma versão em desenvolvimento, em testes, logo pode apresentar, e realmente apresenta, bugs, inconsistências e incompatibilidades, que em nada ajudam a uma Lan-house ou cyber, pelo contrário, depõem contra ela na comunidade, e por tabela contra o próprio linux...

Para o arroz com feijão do dia-a-dia de uma lan, o Big 4.2, mesmo defasado, atende muito bem obrigado...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Luizcaldeira
BIG

Mensagem por Luizcaldeira » 27 Jun 2011, 16:12

O meu computador e o meu notebook também deram erros nesses pacotes que o Paulinho citou.
Porém hoje, após recarregar o synaptic e marcar as atualizações, os erros sumiram.
Está funcionando normal.
não notei nem um travamento ainda, mesmo com os efeitos 3D ativados.

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 28 Jun 2011, 08:05

Achei uma boa distro com finalmente um KDE usável, nunca vi um KDE tão rápido na minha vida.
A distro é PCLinuxOS KDE 2011.6, tem umas coisas dessa distro que queria poder ver no BIG.
http://www.pclinuxos.com/?p=1267

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re: Re:

Mensagem por Creto » 28 Jun 2011, 10:35

Jorgebadad escreveu:
Paulinho1971 escreveu: Estou indo de volta ao 4.2. Não deixando de usar o big, então ficarei sem novas postagens no fórum para assim não atrapalhar a evolução da atual distribuição.

Sábia decisão Paulinho1971...

O Big 5RC1 é uma versão em desenvolvimento, em testes, logo pode apresentar, e realmente apresenta, bugs, inconsistências e incompatibilidades, que em nada ajudam a uma Lan-house ou cyber, pelo contrário, depõem contra ela na comunidade, e por tabela contra o próprio linux...

Para o arroz com feijão do dia-a-dia de uma lan, o Big 4.2, mesmo defasado, atende muito bem obrigado...
É Jorgebadad, apesar de não ter experiência em Linux tenho um bom conhecimento na área, ja que trabalho há um bom tempo nela, fazendo com que já conheça minhas próprias limitações.

Agora desistir do Big Linux isso é fora de cogitação.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 29 Jun 2011, 09:44

Bom, como o BIGBRUNO já abriu outro tópico com o link do Big RC2, este tópico ficou obsoleto e passa a fazer parte da história do Big Linux.
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”