"Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 03 Mai 2011, 12:16

Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada
Imagem®

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 03 Mai 2011, 13:22

pedrohd escreveu:Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada

Amigão, vai no synaptic e instala o "gdebi-kde" que resolve isso 8)
O Bruno poderia incluir esse pacote, pois só tem 16 kB (acho que ele pode ter esquecido) :)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

LordDan
Big Moderador!

Re: "Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Mensagem por LordDan » 03 Mai 2011, 13:30

Bugs que ainda persistem (21:02) 3 de maio

- PainelBig > Internet> item "Firewall" : a inicialização do Firestarter dá mensagem de erro "falha ao abrir os registros do sistema" (sempre que é acionada)

- Problema dos ícone da área de trabalho (com o passar do mouse por cima -> sinal da seta pra cima) : se mudar o tema da área de trabalho como Oxygen, fica parecido com o do Big e corrige o problema do ícone.

- CORRIGIDO: Big Converter Video (basta atualizar o sistema - pois tem nova versão do mencoder)

- Já o Big Audio Converter Audio ainda não gera arquivo de audio válido.

- CORRIGIDO: PainelBig > item "Gerenciador de energia" -- (deve atualizar o sistema)

- Erros de ortografia no BigPainel

- Relação do amsn com o thunderbird (por BigElton)

- O widget Pager não mantém a configuração quando configurado para 4 áreas de trabalho, a mostrar em 2 linhas. Quando a gente reinicia o PC volta a configuração inicial de 1 linha ( áreas em 1 linha)

- Está faltando a instalação do pacote gdebi-kde (16 kB), o que impede a instalação de pacotes .deb a partir do dolphin.

- Pessoal relatando problemas com resolução do monitor ( o Bruno já atualizou um pacote - façam a atualização, escolham a resolução desejada, apliquem e salvem antes de sair para memorizar - testem por favor)

- Video avi em tela cheia forçando logoff? Favor atualizar o sistema antes de testar (testei e não constatei isso)

- CORRIGIDO: Problema do Gimp é resolvido atualizando o sistema e desinstalando o "biggimpbox"

- Usuários relataram travamento ao acessar a forma avançada de configuração de usuários - (também constatei)

- Um pouco estranho: no Bigpainel, o item sobre Repositórios cita que o meu sources.list está em desacordo com os padrões do Big... mas eu nunca excluí nem adicionei repositório extra... tudo o que fiz foi instalar as fontes MS e o jdownloader a partir do próprio BigPainel.

pedrohd
BIG BANG!

Re: Re:

Mensagem por pedrohd » 03 Mai 2011, 13:49

LordDan escreveu:
pedrohd escreveu:Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada

O Bruno poderia incluir esse pacote, pois só tem 16 kB (acho que ele pode ter esquecido) :)

A gente tem muita preguiça néh... :| :| :| :| :| :| , agora to vendo que tem essas dicas no google.
mais fica ai a solução para outros que encotrarem esse "'probleminha"

abraços
Imagem®

big elton
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por big elton » 03 Mai 2011, 15:41

Ao instalar algum aplicativo no KPackageKit, aparece a seguinte mensagem:

"Você não conseguiu fornecer uma autenticação correta.
Verifique todas as senhas ou configurações de conta."
Em detalhes:
"Failed to obtain authentication."

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 03 Mai 2011, 18:30

Senha errada, não?

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 03 Mai 2011, 18:58

Nao sei se é um bug mas na duvida eu vou postar essa mensagem,meu AMAROK nao consegue passar nenhuma musica e quando eu inicio o aplicativo ele nunca abre diretamente ele fica minimizado na barra inferior esquerda ao lado do monitor de rede vou tentar configurar para ver se da certo.

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 03 Mai 2011, 19:02

AIZEN escreveu:Nao sei se é um bug mas na duvida eu vou postar essa mensagem,meu AMAROK nao consegue passar nenhuma musica e quando eu inicio o aplicativo ele nunca abre diretamente ele fica minimizado na barra inferior esquerda ao lado do monitor de rede vou tentar configurar para ver se da certo.
Conseguiu instalar no seu netbook?
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 03 Mai 2011, 19:24

Jorgebadad escreveu:
AIZEN escreveu:Nao sei se é um bug mas na duvida eu vou postar essa mensagem,meu AMAROK nao consegue passar nenhuma musica e quando eu inicio o aplicativo ele nunca abre diretamente ele fica minimizado na barra inferior esquerda ao lado do monitor de rede vou tentar configurar para ver se da certo.
Conseguiu instalar no seu netbook?
Nao por via das duvidas baixei de novo o big 5.0 rc por uma conexao banda larga e gravei em dvd mas tambem o meu net nao aceitou,dá o mesmo problema que eu citei em postagens anteriores,eu conhece LORDAN aqui do forum pessoalmente mostrei o net para ele,ele me deu varias dicas mas so que ele e eu tambem estavamos sem tempo e nao tentamos fazer o bot com o big,talvez quando agente marcar um dia quem sabe ele nao resolve esse problema.

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 03 Mai 2011, 20:18

pedrohd escreveu:
LordDan escreveu:

A gente tem muita preguiça néh... :| :| :| :| :| :| , agora to vendo que tem essas dicas no google.
mais fica ai a solução para outros que encotrarem esse "'probleminha"

abraços
:) :) :) :)
Eu já havia passado por isso...
E postado a solução em 17 Fev, 2011 1:56 pm:

http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 725#p71725
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 03 Mai 2011, 20:22

big elton escreveu:Ao instalar algum aplicativo no KPackageKit, aparece a seguinte mensagem:

Em detalhes:
Realmente é um bug, pois esse tipo de aplicativo deveria pedir a senha da mesma maneira que o synaptic. Por enquanto, para utilizá-lo, abra um terminal e execute $ kdesudo kpackagekit , forneça sua senha e instale seus programas.

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 03 Mai 2011, 21:15

Para o Amarok aparecer normalmente, vá em configurar amarok e desmarque a opção onde fala para "mostrar ícone na área de notificação"

O som tá pegando bem aqui, já checou os níveis de volume no mixer?

idalino
BIG!!!
Contato:

Mensagem por idalino » 03 Mai 2011, 23:30

LordDan escreveu:
big elton escreveu:Ao instalar algum aplicativo no KPackageKit, aparece a seguinte mensagem:

Em detalhes:
Realmente é um bug, pois esse tipo de aplicativo deveria pedir a senha da mesma maneira que o synaptic. Por enquanto, para utilizá-lo, abra um terminal e execute $ kdesudo kpackagekit , forneça sua senha e instale seus programas.

Pessoal,

Resolvi da seguinte forma: Menu Lançador de Aplicativos-> botão direito do mouse-> Editar aplicativos-> Sistema-> Gerenciamento de software-> guia Avançado-> marquei a opção Executar como um usuário diferente-> Nome do usuário: root .

Pronto. Ao abrir, vai pedir a senha do usuário e instalar os programas normalmente.
Anexos
kapackagekit.png
kapackagekit.png (49.45 KiB) Exibido 2717 vezes
Idalino A Garcia

idalino
BIG!!!
Contato:

Mensagem por idalino » 03 Mai 2011, 23:33

Um bug que encontrei foi após atualizar o kernel para o 2.6.38-9 e o firefox para o 4.0.1, ao abrir o firefox está travando o sistema por alguns minutos e depois destrava sozinho.
Idalino A Garcia

bill_lm
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por bill_lm » 04 Mai 2011, 08:46

Pergunta: a pretensão de atualizar o repositório para o Natty (11.04)?
Bill
Barra do Aririú - Palhoça/SC
Fone: (48) 9986-1848
[email protected]

www.billprof.blogspot.com

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”