"Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5
Moderador: Moderadores
- LordDan
- Big Moderador!
Re:
pedrohd escreveu:Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada
Amigão, vai no synaptic e instala o "gdebi-kde" que resolve isso

O Bruno poderia incluir esse pacote, pois só tem 16 kB (acho que ele pode ter esquecido)

Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.
- LordDan
- Big Moderador!
Re: "Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5
Bugs que ainda persistem (21:02) 3 de maio
- PainelBig > Internet> item "Firewall" : a inicialização do Firestarter dá mensagem de erro "falha ao abrir os registros do sistema" (sempre que é acionada)
- Problema dos ícone da área de trabalho (com o passar do mouse por cima -> sinal da seta pra cima) : se mudar o tema da área de trabalho como Oxygen, fica parecido com o do Big e corrige o problema do ícone.
- CORRIGIDO: Big Converter Video (basta atualizar o sistema - pois tem nova versão do mencoder)
- Já o Big Audio Converter Audio ainda não gera arquivo de audio válido.
- CORRIGIDO: PainelBig > item "Gerenciador de energia" -- (deve atualizar o sistema)
- Erros de ortografia no BigPainel
- Relação do amsn com o thunderbird (por BigElton)
- O widget Pager não mantém a configuração quando configurado para 4 áreas de trabalho, a mostrar em 2 linhas. Quando a gente reinicia o PC volta a configuração inicial de 1 linha ( áreas em 1 linha)
- Está faltando a instalação do pacote gdebi-kde (16 kB), o que impede a instalação de pacotes .deb a partir do dolphin.
- Pessoal relatando problemas com resolução do monitor ( o Bruno já atualizou um pacote - façam a atualização, escolham a resolução desejada, apliquem e salvem antes de sair para memorizar - testem por favor)
- Video avi em tela cheia forçando logoff? Favor atualizar o sistema antes de testar (testei e não constatei isso)
- CORRIGIDO: Problema do Gimp é resolvido atualizando o sistema e desinstalando o "biggimpbox"
- Usuários relataram travamento ao acessar a forma avançada de configuração de usuários - (também constatei)
- Um pouco estranho: no Bigpainel, o item sobre Repositórios cita que o meu sources.list está em desacordo com os padrões do Big... mas eu nunca excluí nem adicionei repositório extra... tudo o que fiz foi instalar as fontes MS e o jdownloader a partir do próprio BigPainel.
- PainelBig > Internet> item "Firewall" : a inicialização do Firestarter dá mensagem de erro "falha ao abrir os registros do sistema" (sempre que é acionada)
- Problema dos ícone da área de trabalho (com o passar do mouse por cima -> sinal da seta pra cima) : se mudar o tema da área de trabalho como Oxygen, fica parecido com o do Big e corrige o problema do ícone.
- CORRIGIDO: Big Converter Video (basta atualizar o sistema - pois tem nova versão do mencoder)
- Já o Big Audio Converter Audio ainda não gera arquivo de audio válido.
- CORRIGIDO: PainelBig > item "Gerenciador de energia" -- (deve atualizar o sistema)
- Erros de ortografia no BigPainel
- Relação do amsn com o thunderbird (por BigElton)
- O widget Pager não mantém a configuração quando configurado para 4 áreas de trabalho, a mostrar em 2 linhas. Quando a gente reinicia o PC volta a configuração inicial de 1 linha ( áreas em 1 linha)
- Está faltando a instalação do pacote gdebi-kde (16 kB), o que impede a instalação de pacotes .deb a partir do dolphin.
- Pessoal relatando problemas com resolução do monitor ( o Bruno já atualizou um pacote - façam a atualização, escolham a resolução desejada, apliquem e salvem antes de sair para memorizar - testem por favor)
- Video avi em tela cheia forçando logoff? Favor atualizar o sistema antes de testar (testei e não constatei isso)
- CORRIGIDO: Problema do Gimp é resolvido atualizando o sistema e desinstalando o "biggimpbox"
- Usuários relataram travamento ao acessar a forma avançada de configuração de usuários - (também constatei)
- Um pouco estranho: no Bigpainel, o item sobre Repositórios cita que o meu sources.list está em desacordo com os padrões do Big... mas eu nunca excluí nem adicionei repositório extra... tudo o que fiz foi instalar as fontes MS e o jdownloader a partir do próprio BigPainel.
Re: Re:
LordDan escreveu:pedrohd escreveu:Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada
Amigão, vai no synaptic e instala o "gdebi-kde" que resolve isso![]()
O Bruno poderia incluir esse pacote, pois só tem 16 kB (acho que ele pode ter esquecido)
A gente tem muita preguiça néh...

mais fica ai a solução para outros que encotrarem esse "'probleminha"
abraços

-
- EXTREME BIG
- Jorgebadad
- Big Moderador!
Re:
Conseguiu instalar no seu netbook?AIZEN escreveu:Nao sei se é um bug mas na duvida eu vou postar essa mensagem,meu AMAROK nao consegue passar nenhuma musica e quando eu inicio o aplicativo ele nunca abre diretamente ele fica minimizado na barra inferior esquerda ao lado do monitor de rede vou tentar configurar para ver se da certo.
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64
Nao por via das duvidas baixei de novo o big 5.0 rc por uma conexao banda larga e gravei em dvd mas tambem o meu net nao aceitou,dá o mesmo problema que eu citei em postagens anteriores,eu conhece LORDAN aqui do forum pessoalmente mostrei o net para ele,ele me deu varias dicas mas so que ele e eu tambem estavamos sem tempo e nao tentamos fazer o bot com o big,talvez quando agente marcar um dia quem sabe ele nao resolve esse problema.Jorgebadad escreveu:Conseguiu instalar no seu netbook?AIZEN escreveu:Nao sei se é um bug mas na duvida eu vou postar essa mensagem,meu AMAROK nao consegue passar nenhuma musica e quando eu inicio o aplicativo ele nunca abre diretamente ele fica minimizado na barra inferior esquerda ao lado do monitor de rede vou tentar configurar para ver se da certo.
pedrohd escreveu:LordDan escreveu:pedrohd escreveu:Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada
Amigão, vai no synaptic e instala o "gdebi-kde" que resolve isso![]()
A gente tem muita preguiça néh...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
, agora to vendo que tem essas dicas no google.
mais fica ai a solução para outros que encotrarem esse "'probleminha"
abraços

Eu já havia passado por isso...
E postado a solução em 17 Fev, 2011 1:56 pm:
http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 725#p71725
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!
- LordDan
- Big Moderador!
Re:
Realmente é um bug, pois esse tipo de aplicativo deveria pedir a senha da mesma maneira que o synaptic. Por enquanto, para utilizá-lo, abra um terminal e execute $ kdesudo kpackagekit , forneça sua senha e instale seus programas.big elton escreveu:Ao instalar algum aplicativo no KPackageKit, aparece a seguinte mensagem:
"Você não conseguiu fornecer uma autenticação correta.
Verifique todas as senhas ou configurações de conta."
Em detalhes:
"Failed to obtain authentication."
- LordDan
- Big Moderador!
Re:
Para o Amarok aparecer normalmente, vá em configurar amarok e desmarque a opção onde fala para "mostrar ícone na área de notificação"AIZEN escreveu:Nao sei se é um bug mas na duvida eu vou postar essa mensagem,meu AMAROK nao consegue passar nenhuma musica e quando eu inicio o aplicativo ele nunca abre diretamente ele fica minimizado na barra inferior esquerda ao lado do monitor de rede vou tentar configurar para ver se da certo.
O som tá pegando bem aqui, já checou os níveis de volume no mixer?
- idalino
- BIG!!!
- Contato:
LordDan escreveu:Realmente é um bug, pois esse tipo de aplicativo deveria pedir a senha da mesma maneira que o synaptic. Por enquanto, para utilizá-lo, abra um terminal e execute $ kdesudo kpackagekit , forneça sua senha e instale seus programas.big elton escreveu:Ao instalar algum aplicativo no KPackageKit, aparece a seguinte mensagem:
"Você não conseguiu fornecer uma autenticação correta.
Verifique todas as senhas ou configurações de conta."
Em detalhes:
"Failed to obtain authentication."
Pessoal,
Resolvi da seguinte forma: Menu Lançador de Aplicativos-> botão direito do mouse-> Editar aplicativos-> Sistema-> Gerenciamento de software-> guia Avançado-> marquei a opção Executar como um usuário diferente-> Nome do usuário: root .
Pronto. Ao abrir, vai pedir a senha do usuário e instalar os programas normalmente.
- Anexos
-
- kapackagekit.png (49.45 KiB) Exibido 2716 vezes
Idalino A Garcia