"Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

big elton
BIG! BIG!
Contato:

"Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Mensagem por big elton » 02 Mai 2011, 22:49

Vamos lá pessoal!
Testar no máximo o RC1 e verificar os "bugs" que faltam a ser corrigidos.

( EDITADO EM 11/mai/2011 )

Para que o nosso Amigo BIGBRUNO possa deixar o BIG LINUX 5 Final perfeito!

LISTA DE BUGS

1- Gimp pergunta sobre janelas e entra em loop. RESOLVIDO, desinstalar o biggimpbox

2- Widget Pager não mantém configuração de 2 linhas.

3- PainelBig > Internet> item "Firewall" : a inicialização do Firestarter dá mensagem de erro (sempre que é acionada)

4- Problema dos ícone da área de trabalho (com o passar do mouse por cima -> sinal da seta pra cima) : se mudar o tema da área de trabalho para outro, como o Oxygen, fica parecido com o do Big e corrige o problema do ícone.

5- O item Big Converter ainda não funciona (depois que atualiza o sistema, o conversor de video passa a funcionar)

6- PainelBig > item "Gerenciador de energia": não abre (RESOLVIDO, basta atualizar o sistema)

7- Erros de ortografia no BigPainel

8- Relação do amsn com o thunderbird (quesito enviar e-mail)

8-b - O amsn e o complemento Farsight para usar a webcam, programa diz que não tem, mas no sistema tem.

9- Depois de instalar mandei atualizar, enquanto atualizava mandei rodar um filme em AVI, até aqui sem problemas,
mas quando mandei o filme ficar em tela cheia o Big fechou a sessão e abriu uma nova (jeffersondamian)

10- Tenho problema com a resolução do monitor eu altero para 1600x900 e quando religo o computador ela volta para 1028x768 (Paulo Sérgio Miguel)

10-b- Algumas outras configurações ou não são memorizadas (volume do plugin do totem sempre mudo) ou não têm permissão (configurar kdm pelo painel do kde) ou travam (gerenciamento avançado de usuários pelo BigPainel)

11- Estou enfrentando um problema com widget Pager quando configuro ele para ser utilizado por quatro áreas de trabalho diferentes com animação do cubo. Quando eu habilito essa configuração e reinicio o kde aparecem duas barras de tarefas sobrepostas e congeladas sem poder executar qualquer comando. (mhgabreu)

12- Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada (Pedrohd) (solução: instalar pacote gdebi-kde)

13- O packagekit dá erro quando aberto. (Solução:Menu Lançador de Aplicativos-> botão direito do mouse-> Editar aplicativos-> Sistema-> Gerenciamento de software-> guia Avançado-> marcar a opção Executar como um usuário diferente-> Nome do usuário: root .

13-b - Outros programas como o gufw (configurador de firewall) precisam da mesma solução do item 13.

14 - Firefox: após atualizar o kernel para o 2.6.38-9 e o firefox para o 4.0.1, ao abrir o firefox está travando o sistema por alguns minutos e depois destrava sozinho

15- Configurar servidor WEB não está funcionando, mesmo aplicando as configurações de: Instalar Apache, Instalar Mysql, Instalar PHP e PHPMyAdmin
Editado pela última vez por big elton em 03 Mai 2011, 12:16, em um total de 6 vezes.

big elton
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por big elton » 02 Mai 2011, 22:51

Big Linux na cabeça!
Postem todos os erros!

"O melhor sistema do século XXI"

Let's go!
Editado pela última vez por big elton em 03 Mai 2011, 12:27, em um total de 3 vezes.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 02 Mai 2011, 23:01

Gimp já foi corrigido: é só atualizar os pacotes do big e desinstalar o pacote biggimpbox

O amsn pode abrir o thunderbird? Deve ser em conta > preferências > outros, lá é configurado como o amsn se relaciona com outros programas.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

big elton
BIG! BIG!
Contato:

Re:

Mensagem por big elton » 02 Mai 2011, 23:05

LordDan escreveu:Gimp já foi corrigido: é só atualizar os pacotes do big e desinstalar o pacote biggimpbox

Ok! muito obrigado estou atualizando aqui
Vamos lá Big Linux 5 Final na cabeça...

Belezaaa!!!

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 02 Mai 2011, 23:07

Pessoal:

Coloquei este tópico como anúncio, vamos ajudar o BIGBRUNO relatando os bugs e, quando resolvidos, editar seu post e colocar do lado RESOLVIDO, dizendo como...

Só relatar os bugs vai ficar bagunçado...

Ou então big elton faz uma lista no seu primeiro post e vai colocando resolvido ao lado de cada bug quando assim o for...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

big elton
BIG! BIG!
Contato:

Re:

Mensagem por big elton » 02 Mai 2011, 23:10

Jorgebadad escreveu:Pessoal:

Coloquei este tópico como anúncio, vamos ajudar o BIGBRUNO relatando os bugs e, quando resolvidos, editar seu post e colocar do lado RESOLVIDO, dizendo como...

Só relatar os bugs vai ficar bagunçado...

Ou então big elton faz uma lista no seu primeiro post e vai colocando resolvido ao lado de cada bug quando assim o for...

Maravilha isso mesmo pra não virar bagunça.
A versão final promete meus caros!

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 02 Mai 2011, 23:12

Então tá...

Os usuários relatam o bug com detalhes, postando na sequência, e o big elton, acrescenta o bug a lista do primeiro post por ele criado...
Linuxuser #506065

LordDan
Big Moderador!

Re: "Bugs" a serem corrigidos no Big Linux 5

Mensagem por LordDan » 02 Mai 2011, 23:17

Bugs que ainda persistem (23:15 - 02/05)

- PainelBig > Internet> item "Firewall" : a inicialização do Firestarter dá mensagem de erro (sempre que é acionada)

- Problema dos ícone da área de trabalho (com o passar do mouse por cima -> sinal da seta pra cima) : se mudar o tema da área de trabalho como Oxygen, fica parecido com o do Big e corrige o problema do ícone.

- O item Big Converter ainda não funciona

- PainelBig > item "Gerenciador de energia": não abre

- Erros de ortografia no BigPainel

- Relação do amsn com o thunderbird (por BigElton)

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 02 Mai 2011, 23:17

Vou relatar meu "bug"

O widget Pager não mantém a configuração quando configurado para 4 áreas de trabalho, a mostrar em 2 linhas. Quando a gente reinicia o PC volta a configuração inicial de 1 linha ( áreas em 1 linha)
Linuxuser #506065

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 02 Mai 2011, 23:21

Jorgebadad, seria interessante se a cada página do tópico alguém juntar os bugs e mostrá-los num só post. Quando a próxima página desse post aparecer, qualquer um de nós pode fazer isso. Aí, quem for ler a última página desse tópico, terá um apanhado de todos os bugs; o que vai facilitar a vida de quem está buscando soluções para eles.

big elton
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por big elton » 02 Mai 2011, 23:28

LordDan escreveu:Jorgebadad, seria interessante se a cada página do tópico alguém juntar os bugs e mostrá-los num só post. Quando a próxima página desse post aparecer, qualquer um de nós pode fazer isso. Aí, quem for ler a última página desse tópico, terá um apanhado de todos os bugs; o que vai facilitar a vida de quem está buscando soluções para eles.
Para ficar bem organizado.
Excelente ideia façam isso!
Obrigado!

mhgabreu
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por mhgabreu » 03 Mai 2011, 07:11

Turma, relatei o problema que estou enfrentando no outro tópico, mas como criaram esse aqui, vou colocar aqui também para que as coisas fiquem organizadas.
Estou enfrentando um problema com widget Pager quando configuro ele para ser utilizado por quatro áreas de trabalho diferentes com animação do cubo. Quando eu habilito essa configuração e reinicio o kde aparecem duas barras de tarefas sobrepostas e congeladas sem poder executar qualquer comando. Fiz duas instalações limpas e todas as duas deram o mesmo problema. Testem ai com vocês para ver se acontece a mesma coisa.
Um abraço.

Paulo Sérgio Miguel
BIG! BIG!

Mensagem por Paulo Sérgio Miguel » 03 Mai 2011, 08:17

Tenho problema com a resolução do monitor eu altero para 1600x900 e quando religo o computador ela volta para 1028x768. (não sei se é problema do computador já ser meio antigo.) Instalei em um note e não tive o mesmo problema. Em outro computador mais novo, no qual só rodei pelo live-cd, o Big RC1 já entrou com a resolução correta.
Editado pela última vez por Paulo Sérgio Miguel em 06 Mai 2011, 19:42, em um total de 1 vez.
AMD Phenon IIx6 1055T, 16 gb ram, 2 x hd 750 gb, ssd 256 gb, ATI radeon 4250
Athlon x2 5200, hd 250 sata, 2 giga ram, geforce 7
Acer Aspire E16, intel i7, 16 gb ram, GeForce 900m, hd 1000gb
Linux user 430.632

jeffersondamian
Usuário BIG

Mensagem por jeffersondamian » 03 Mai 2011, 08:28

Olá pessoal
meio sem querer acabei achando um bug.
é o seguinte:
Depois de instalar mandei atualizar, enquanto atualizava mandei rodar um filme em AVI, até aqui sem problemas, mas quando mandei o filme ficar em tela cheia o Big fechou a sessão e abriu uma nova, não permitiu mais executar as atualizações e sempre que tentava maximizar o filme o processo se repetia.
Como estava muito tarde eu tive de parar os teste, hoje coloquei para atualizar, depois de atualizado vou ver se acontece de novo, mas já postei o que aconteceu porque a net aqui não é muito rápida e assim já podem ver o problema.
Uma coisa que não chega ser um problema mas acho interessante mencionar, durante o processo de instalação ele não aceitou configurar o teclado, segui com o padrão inglês, tive de fazer a configuração depois de instalado.

Se houver diferença no comportamento do Big após atualizado volto a informar.

mhgabreu
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por mhgabreu » 03 Mai 2011, 10:38

mhgabreu escreveu:Turma, relatei o problema que estou enfrentando no outro tópico, mas como criaram esse aqui, vou colocar aqui também para que as coisas fiquem organizadas.
Estou enfrentando um problema com widget Pager quando configuro ele para ser utilizado por quatro áreas de trabalho diferentes com animação do cubo. Quando eu habilito essa configuração e reinicio o kde aparecem duas barras de tarefas sobrepostas e congeladas sem poder executar qualquer comando. Fiz duas instalações limpas e todas as duas deram o mesmo problema. Testem ai com vocês para ver se acontece a mesma coisa.
Um abraço.
Moçada, como sou um cara bastante insistente, não desisto fácil, resolvi formatar a partição do Big e instalar outra vez do zero, e comecei a realizar testes. Ai descobri a solução do problema parcialmente. Nas minhas configurações do sistema, na barra de tarefas eu vou em configurações e marco pra centralizar e arrasto diminuindo a barra e os dois lados reduzem igualmente. Ai dessa vez eu não realizei esta operação e não aconteceu o problema que mencionei acima, ou seja a barra de tarefa não congela. Isso só está acontecendo no Big, pois tenho outras distro instalada em outras partições do meu micro e realizo essa configuração e tudo funciona maravilhosamente. Bruno vai ter que dar uma olhada nisso ai, pra ve se corrigi antes de lançar a versão final. Bom vou ter que manter a barra no seu tamanho normal para que funcione até que se resolva o problema.
Abraços

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”