BigLinux 11.04 RC1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 23 Jun 2011, 20:38

Galera to com um problema que acho algum de vcs já passaram por isso! a situação é a seguinte:
Instalei o bigLinux 5 RC1 em um not da hp de uma amigo meu, tudo ocorreu bem porem ao fechar, reiniciar ou mesmo desligar o big trava numa tela preta mostrando alguns processos sendo encerrados porem não procede... alguém saberia como resolver esse pipino???
Imagem

Imagem

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 23 Jun 2011, 21:40

juniorredhot escreveu:Galera to com um problema que acho algum de vcs já passaram por isso! a situação é a seguinte:
Instalei o bigLinux 5 RC1 em um not da hp de uma amigo meu, tudo ocorreu bem porem ao fechar, reiniciar ou mesmo desligar o big trava numa tela preta mostrando alguns processos sendo encerrados porem não procede... alguém saberia como resolver esse pipino???
Olá!
juniorredhot, se você reinstalar em modo vesa, ou mesmo em um modo que não o padrão, pode fucionar e não mais acontecer esse travamento. Boa sorte meu caro colega.

Um abraço forte!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 23 Jun 2011, 21:49

masterbook5 escreveu:Eu estava pensando em escrever uma matéria detalhada do big linux no meu blog, tipo uma resenha completa do sistema do site, do forum e por fim do desenvolvedor seria bem interessante informar de forma noticiada como anda o Big Linux!
Olá!
masterbook5, é, pode ser uma boa, mas tenha muito cuidado com o que vai escrever, pois não sei se você já viu no que deu uma outra matéria sobre o BL. Te dou a maior força, e diga que o BL vai muito bem e obrigado. Quanto mais o BL andar neste país (internet) sem fronteira, mais ele crescerá, e quem sabe não ganhará mais adeptos ao nosso mundo LINUX (de preferência BL).

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Re: Re:

Mensagem por masterbook5 » 24 Jun 2011, 00:34

BigIdair escreveu:
masterbook5 escreveu:Eu estava pensando em escrever uma matéria detalhada do big linux no meu blog, tipo uma resenha completa do sistema do site, do forum e por fim do desenvolvedor seria bem interessante informar de forma noticiada como anda o Big Linux!
Olá!
masterbook5, é, pode ser uma boa, mas tenha muito cuidado com o que vai escrever, pois não sei se você já viu no que deu uma outra matéria sobre o BL. Te dou a maior força, e diga que o BL vai muito bem e obrigado. Quanto mais o BL andar neste país (internet) sem fronteira, mais ele crescerá, e quem sabe não ganhará mais adeptos ao nosso mundo LINUX (de preferência BL).

Um forte abraço!
:D Valeu pela dica e apoio, mas serei bem responsável sim, mas de certo modo colocarei a uma visão de usuário que estar lidando com um sistema a imagem dos acertos, fracassos e até mesmo de decepções ao se deparar com mundo linux e ao entrar nesse ambiente com a porta de entrada sendo pelo proprio Big Linux, falarei dos Prós e dos Contra, das iniciativas que o sistema tem recebido do apoio da comunidade em geral da visão de quem ultiliza o sistema pela primeira vez e a dos usuários que foram cativados por estar distribuição incrivelmente interessante, talvés o ponto critico da questão é sobre o desenrolar do desenvolvimento do sistema que práticamente é feita apenas por um homem, o que compromete de uma certa forma o crescimento do sistema mas peço aos amigos que ao ler essa matéria será como um documento de identidade bibliográfico do Big Linux, também aceito idéias e sugestões por MP então seja o que Deus quiser até a proxima! 8)

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 26 Jun 2011, 09:05

Hoje o sistema me notificou de 12 atualizações e uma veio desmarcada deu para perceber que é alguma coisa haver com painel de controle do Big.

[b"Configure window boaders for kwin, compiz and XFWM
Bigcontrolcenter.themes-window boader"[/b]

Por favor alguém pode me dizer porque essa atualização veio desmarcada e não pude marcá-la.
Edit
E conforme citado acima estou agora sem poder atualizar o sistema por conta dessa atualização desmarcada e o gerenciador de atualizações está frequentemente aberto notificando essa atualização, já tentei vários comandos que até então resolveram problemas de dependências.

E essa não encontrei a resolução. (Até agora)
Editado pela última vez por Creto em 26 Jun 2011, 10:44, em um total de 1 vez.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

spad3to
BIG! BIG!

Re:

Mensagem por spad3to » 26 Jun 2011, 10:41

Paulinho1971 escreveu:Hoje o sistema me notificou de 12 atualizações e uma veio desmarcada deu para perceber que é alguma coisa haver com painel de controle do Big.

Por favor alguém pode me dizer porque essa atualização veio desmarcada e não pude marcá-la.

Neste caso, atualise pelo Synaptic.

Creto
MESTRE BIG

Re: Re:

Mensagem por Creto » 26 Jun 2011, 10:58

spad3to escreveu:
Paulinho1971 escreveu:Hoje o sistema me notificou de 12 atualizações e uma veio desmarcada deu para perceber que é alguma coisa haver com painel de controle do Big.

Neste caso, atualise pelo Synaptic.
sapd3to o erro persistirá (persistiu, segui sua dica) já que há alguma dependência com problema.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 26 Jun 2011, 10:59

O Synaptic e o gerenciador de atualizações reportam esse erro:
dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/compiz-wrapper-legacy_1%%3a0.8.8-0ubuntu1_all.deb (--unpack):

a tentar sobre-escrever '/usr/bin/compiz', que tambm est no pacote compiz-core 1:0.9.4+bzr20110606-0ubuntu1~natty1

No apport report written because MaxReports is reached already
Erros foram encontrados durante o processamento de:

/var/cache/apt/archives/compiz-wrapper-legacy_1%%3a0.8.8-0ubuntu1_all.deb
(Autor desconhecido)

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 26 Jun 2011, 11:56

Paulinho1971 escreveu:O Synaptic e o gerenciador de atualizações reportam esse erro:
dpkg: erro processando /var/cache/apt/archives/compiz-wrapper-legacy_1%%3a0.8.8-0ubuntu1_all.deb (--unpack):

a tentar sobre-escrever '/usr/bin/compiz', que tambm est no pacote compiz-core 1:0.9.4+bzr20110606-0ubuntu1~natty1

No apport report written because MaxReports is reached already
Erros foram encontrados durante o processamento de:

/var/cache/apt/archives/compiz-wrapper-legacy_1%%3a0.8.8-0ubuntu1_all.deb
Hum muito estranho isso... no meu caso ate hoje tem 4 atualizações (3 do naty e 1 do big) que usando o sudo apt-get upgrade não atualiza porém nunca tive problemas com isso o resto vai tudo normal, no meu caso eu ignorei! e aproveitando a deixa alguém sabe como faço pra criar um atalho de uma arquivo *.sh pois é o executável do tux kart!!!! obrigado desde de já pra quem me ajudar!
Imagem

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 26 Jun 2011, 12:29

Galera ótimas noticias! principalmente para as pessoas que estão mais "afoitas" hoje verifiquei pelo synaptic que esta cheio de atualizações do big! isso é sinal que o projeto ta andando!!!! :D
Imagem

Imagem

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 26 Jun 2011, 12:42

Galera,
uma perguntinha que é meio besta, mas eu ainda nao sei como se faz.
No libreoffice - simpress. quando abro uma apresentação que recebo via email ele ja abre de uma vez (tipo assim... como se eu já tivesse apertado a tecla F5). Mas eu quero que ele abra do modo que eu possa editar. O que eu devo mudar nas configurações do br-libreoffice?
abraços a todos.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

Luizcaldeira
BIG

Re:

Mensagem por Luizcaldeira » 26 Jun 2011, 12:52

valdirsarti escreveu:Galera,
No libreoffice - simpress. quando abro uma apresentação que recebo via email ele ja abre de uma vez (tipo assim... como se eu já tivesse apertado a tecla F5). Mas eu quero que ele abra do modo que eu possa editar. O que eu devo mudar nas configurações do br-libreoffice?
abraços a todos.
É só você clicar com o botão direito sobre o arquivo e escolher "abrir com" Apresentação Impress (compatível com power point)

Luizcaldeira
BIG

Re:

Mensagem por Luizcaldeira » 26 Jun 2011, 12:59

valdirsarti escreveu:Galera,
abraços a todos.
Para manter a configuração, é só clicar com o botão direito, escolher a opção abrir com, outro, na aba escritório, escolher o programa Apresentação (Impress-compatível com power point). Antes você marca a opção "lembrar da associação do aplicativo para este tipo de arquivo".

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 26 Jun 2011, 14:30

irmão Luizcaldeira

Grato pela resposta, mas acho que nao me expressei direito.
vou reformular minha pergunta:

Tenho o libreoffice instalado.
Quando abro uma apresentação pps, automáticamente aparece o sistema abrindo o libreoffice e em seguida a apresentação pps se abre em sua totalidade (fullscreen).
Muito bem.
Em algumas versoes anteriores do broffice/openoffice eu abria a apresentação pps e o broffice se abria e ficava lá...paradão...e entaão eu podia editar qq slide (mudar o texto, editar o som, etc).
Quando eu quisesse executar a apresentação em fullscreen (não sei se é assim que eu deveria me referir) então eu apertava a tecla F5 e o pps se executava.
Não sei se consegui reportar direito a minha dúvida.
Abraços
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 26 Jun 2011, 14:44

juniorredhot escreveu:Galera ótimas noticias! principalmente para as pessoas que estão mais "afoitas" hoje verifiquei pelo synaptic que esta cheio de atualizações do big! isso é sinal que o projeto ta andando!!!! :D
É isso mesmo foram várias atualizações que encontrei hoje, porém essa que citei acima está dando problema, fiquei com o gerenciador sem efetuar a atualização citada acima e notificando mesmo depois de desmarca-las e reiniciar o sistema estou com esse problema em duas maquinas com o big; as outras duas ainda não deram esse problema porque não liguei-as ainda hoje.

Será que vou ter que reinstalar em todas as maquinas o ("Big é claro") de novo.

Ou será que dá pra aguentar com o gerenciador pedindo essas atualizações até o Big final.

Afinal sou otimista.
(Autor desconhecido)

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”