BigLinux 11.04 RC1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 22 Jun 2011, 11:12

Eu estava pensando em escrever uma matéria detalhada do big linux no meu blog, tipo uma resenha completa do sistema do site, do forum e por fim do desenvolvedor seria bem interessante informar de forma noticiada como anda o Big Linux!

Jonatã
BIGGER

Mensagem por Jonatã » 22 Jun 2011, 11:40

Prezados colegas,

Instalei o Big 11.04 RC1 num PC de um amigo, e ele me pediu posteriormente para instalar o Wine. Quando voltei dias depois par fazer isso, me deparei com uma mensagem de erro do Gerenciador de Pacotes do Synaptic:

http://imageshack.us/f/59/errosynaptic2.jpg/

Reparem, que diz que é um "problema impossível de se resolver" ^^'

Mas tenho certeza de que existe uma solução e gostaria de saber como proceder nesse caso. Já fui no Painel de COntrole BIG e tentei restaurar as configurações, limpar os arquivos temporários, etc. Mas o erro ainda persiste. Preciso resolver isso, pra poder sincronizar a lista de pacotes pra poder instalar o Wine, e por sua vez, instalar um software que ele precisa muito.

Aguardando resposta,

Jonatã Lira

P.S.: Abri um Tópico sobre esse problema em "Atualizações", por favor, respondam lá no tópico. Apenas deixei aqui a cópia aqui pois o Tópico do RC1 tá bem visitado e aa ajuda pode chegar mais rápido. Qualquer coisa, senhores moderadores, fiquem a vontade para editar, redirecionar, etc.

Obrigado

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Re: Re:

Mensagem por hiltongil » 22 Jun 2011, 12:03

Paulinho1971 escreveu:
hiltongil escreveu:
AIZEN escreveu:Baixei o firefox 5.0 mas nao consigo instalar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Você baixou o pacote *.deb ou o *.bz2?
Se você baixou direto do site da mozilla deve copiar o arquivo compactado para a pasta /opt e depois descompactá-la com o comando tar -xpvf arquivo.bz2 após isso basta criar o atalho para o firefox.bin que estará em /opt/firefox pode ainda criar uma alias (alias firefox="/opt/firefox/./firefox") assim poderá executar através do alt+f2 e digitar firefox. Se eu não me engano o ubuntuzilla também facilita a instação. Eu prefiro sempre baixar do próprio site da mozilla.

NOTA: Utilizando recentemente a versão alfa (6a2) notei que o Firefox passou a receber as atualizações como no windows, bastando ir no menu ajuda>sobre o firefox> (lá aparece se tem alguma atualização disponível e caso haja basta clicar em aplicar e após reiniciar o FF). Agora vou começar a testar a versão 7.
Hoje a simplicidade seria melhor para o caso firefox

1º No terminal, é só copiar e colar

Código: Selecionar todos

sudo apt-get remove firefox

sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-next

sudo apt-get update

sudo apt-get install firefox
É só copiar e colar no seu terminal e seguir os passos

Depois abra o synaptic e digite na caixa de pesquisa: firefox-locale-pt

Por esse caminho é bem mais fácil garanto.
Realmente mais facilitado. :)

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por masterbook5 » 22 Jun 2011, 12:32

Jonatã escreveu:Prezados colegas,

Instalei o Big 11.04 RC1 num PC de um amigo, e ele me pediu posteriormente para instalar o Wine. Quando voltei dias depois par fazer isso, me deparei com uma mensagem de erro do Gerenciador de Pacotes do Synaptic:

http://imageshack.us/f/59/errosynaptic2.jpg/

Reparem, que diz que é um "problema impossível de se resolver" ^^'

Mas tenho certeza de que existe uma solução e gostaria de saber como proceder nesse caso. Já fui no Painel de COntrole BIG e tentei restaurar as configurações, limpar os arquivos temporários, etc. Mas o erro ainda persiste. Preciso resolver isso, pra poder sincronizar a lista de pacotes pra poder instalar o Wine, e por sua vez, instalar um software que ele precisa muito.

Aguardando resposta,

Jonatã Lira

P.S.: Abri um Tópico sobre esse problema em "Atualizações", por favor, respondam lá no tópico. Apenas deixei aqui a cópia aqui pois o Tópico do RC1 tá bem visitado e aa ajuda pode chegar mais rápido. Qualquer coisa, senhores moderadores, fiquem a vontade para editar, redirecionar, etc.

Obrigado
Olá meu caro tive um problema semelhante ao seu mas consegui resolvendo até de um certo modo fácil:

faça isso aqui:

vá no centro de controle big na aba Sistema clique na opção Atualização e Repositórios dai você clica no item:
Gerar novo /etc/apt/sources.list e trocar os arquivos da pasta /etc/apt/sources.list.d de acordo com o padrao BigLinux (Recomendado)
e aplica depois tenta fazer a atualização:

certamente isso resolverá o seu problema mas caso não resolva:

abra um Terminal e digite:

sudo bigcontrolcenter

Esse comando abre o Centro de Controle Big em modo Root Super Usuário e pode fazer os passos do item acima.

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 22 Jun 2011, 13:25

Para aqueles que querem saber o que mudou no Firefox tem uma resenha completa nessa link espero que seje util! http://mandrakewindows.blogspot.com/201 ... pt-br.html

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 22 Jun 2011, 18:15

Galera parabéns a todos os membros do fórum! as vezes eu me espanto com a velocidade das noticias importantes que esse fórum acaba gerando! somando esse sistema que me conquistou de coração + a poderosa ferramenta que é esse fórum minha vida no mundo linux nuca foi tão maravilhosa quanto é hoje! :D :D :D :D
Imagem

Imagem

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 23 Jun 2011, 06:51

Esse professor é um dos Bigs : http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Big ... s-Escolas/

O primeiro e mais bem comentado pelo professor.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 23 Jun 2011, 08:33

Paulinho1971 escreveu:Esse professor é um dos Bigs : http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Big ... s-Escolas/

O primeiro e mais bem comentado pelo professor.
Conheço o Filipo das comunidades do Orkut, vive no Ubuntu Linux Brasil, seu linux educacional se chama lineduc (Linux Educacional Duque de Caxias).

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 23 Jun 2011, 08:59

Jonatã escreveu:Prezados colegas,

Instalei o Big 11.04 RC1 num PC de um amigo, e ele me pediu posteriormente para instalar o Wine. Quando voltei dias depois par fazer isso, me deparei com uma mensagem de erro do Gerenciador de Pacotes do Synaptic
Não recomendo por enquanto a sair instalando o Big RC por aí a doidado a iniciantes, pois o sistema como a gente bem sabe tem uns bugs pra lá de chatinhos, mas a gente consegue usar e se virar, um amigo que até ontem usava Windows não, então recomendo que instale (k)ubuntu, caixa mágica 16 kde até enquanto o Big não estiver pronto :!:

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 23 Jun 2011, 13:50

Olá! Para todos.
Realmente o Firefox v5.0 fica em Inglês. Tentei de tudo e não consegui mudar nada. Mas dá para encarar sem problemas.

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por masterbook5 » 23 Jun 2011, 14:06

BigIdair escreveu:Olá! Para todos.
Realmente o Firefox v5.0 fica em Inglês. Tentei de tudo e não consegui mudar nada. Mas dá para encarar sem problemas.

Um forte abraço!
Olá pra deixa o firefox em PT-BR é simples, vá ao synaptcs e clique em buscar firefox-locale-pt e depois baixar o arquivo ou mesmo pelo terminal
com esse comando:
sudo apt-get install firefox-locale-pt

se quiser saber mais como foram as mudanças do novo Firefox 5 tem uma resenha completa em meu blog que coloca todas as caracteristicas a amostra boa sorte o link é esse: http://mandrakewindows.blogspot.com/201 ... pt-br.html

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 23 Jun 2011, 14:09

Galera comecei a escrever uma matéria falando do Big Linux irei comentar desde o inicio do projeto até o seu cotidiano! então muita pesquisa para pois na internet tem bastante informção do Big Linux!

Lucão big
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por Lucão big » 23 Jun 2011, 19:43

gente meu sudo deu pau, é impossível reinstala-lo, ele disse no terminal q tem um problema com o arquivo sudoers, quem tiver uma solução eu agradeço muito.
Em breve Resulinux Xtreme Editon, aguardem!
Acessem: http://xtlinux.brazi.us

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 23 Jun 2011, 20:21

O firefox 5 já esta disponível nos repositórios do Kubuntu. Nesta caso vai no synaptic e manda instalar e pronto. O meu ficou em ingles. Mas basta instalar o pacote portugues-PT e da tudo certo.

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 23 Jun 2011, 20:23

Pra mim não há grande mudanças do FF4 para o FF5. Pelo menos visualmente tá tudo do mesmo jeito. Talvez um pouco mais rápido. Mas pode ser impressão minha já que gosto muito do FF e quero que ele fique melhor. :)

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”