BigLinux 11.04 RC1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

PHOENIX90
BIG MAN

Re:

Mensagem por PHOENIX90 » 02 Mai 2011, 22:19

Jorgebadad escreveu:
PHOENIX90 escreveu:Já me intrometendo, Se não me falha a memória o Resulinux, do nosso companheiro SuporteTécnicoID, usa o "TexasFlood System" na inicialização...
O SuporteTecnicoID é o responsável pelo KDuXP...

O resulinux é do mala sem alça Igor Isaias Banlian, que falou mal do Big Linux à vontade tempos atrás, e fez muita raiva por aqui; soltou besteiras do tipo:

"Caiam na real, a mesma chance de se ter um novo Big Linux 5 Final é a mesma de se ter o novo
Resulinux 3 Final, ambos são lendas urbanas, não são realidade, sejamos realistas, aceitemos os
fatos!"

E outras coisitas mais!
Jorgebadad e LordDan
Para acabar com a celeuma que criei sem querer:
Site do Resulinux - Página quem somos:
http://linuxhard.org/site/quem-somos-nos/
O Resulinux é uma distribuição linux gratuíta (e livre) criada pelo estudante e escritor (da editora Viena) Luciano Andress Martini e colaboradores.
Site do KDuXP:
http://www.linuxkduxp.com/equipe/ - Página da Equipe:
SuporteTecnicoID: Responsável pelo desenvolvimento do Sistema Operacional KDuXP.
Como o KDuXP é uma variante, confundi os dois.

Mas quem foi citado pelo Jorgebadad é somente o Webmaster atual dos dois sites e fóruns. Vamos esquecer esse cara... :)

Um abração!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 02 Mai 2011, 22:21

Pacote kdesktop-environment atualizado, o KDE está com problema pra restaurar a resolução então inclui umas linhas no início do kdesktop pra compensar isso.

É importante lembrar que agora no KDE não basta alterar a resolução pelo painel, tem que clicar em salvar como padrão e confirmar.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 02 Mai 2011, 22:29

Certo PHOENIX 90;

Vamos esquecer o cara...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 02 Mai 2011, 22:42

Para o Gimp parar de fazer a pergunta é preciso remover o pacote biggimpbox.

Sobre o xsensors em muitas placas os módulos de detecção de temperatura são iniciados automaticamente e é um tanto arriscado mandar o usuário usar o script, já ocorreram casos de notebooks estragarem após o uso do script.

O CoGroo e o VERO não são diferentes, um é corretor gramatical e o outro ortográfico?

Entre o Xine e o Gstream o Amarok ainda funciona melhor com Xine e é basicamente o principal programa a utilizar o Phonon.

No painel de instalação do Jdownloader tem a opção de instalar uma extensão para o Jdownloader que considero melhor que o FlashGot, além disso após a instalação do Jdownloader ele mesmo oferece a instalação da extensão pro FlashGot.

O BigConverter estava com defeito pois a atualização que disponibilizei do mencoder não estava funcionando, mas já corrigi.

Seria interessante ter um tópico que informe os bugs que faltam ser corrigidos sim.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 02 Mai 2011, 22:52

Valeu Bruno! 8)
É isso aí, grande PHOENIX 90 e grande Jorgebadad!

Gimp agora corrigido!

Sobre o CoGrOo e o VERO é isso mesmo. Porém o CoGrOo também faz a correção ortográfica, logo supõe-se que ele é mais completo. Ele é bugento em alguns sistemas, mas no Big tá beleza.

Manter o Xine por causa do Amarok.. certo! O Smplayer e o Totem, em todo caso, independem, e muito bem, do Phonon.
O SmPlayer mesmo está imbatível! Tá rodando tudo! Parabéns :-)

Ah, quer dizer que não é todo sensor de temperatura que é detectado pelo kernel... então é melhor deixar como está mesmo. Meu PC, que é um da Positivo (placa mãe MSI chipset Intel), precisa do dito script para rodar os sensores. Faço isso e fico bem, mas é temeroso mesmo que seja usado por quem não sabe (admitindo que eu tive foi sorte então :) )

Lembro que o jdownloader oferecer a extensão sim, só não se ele realmente a instala porque eu sempre tinha o Flashgot antes.

Já os arquivos de vídeo .swf , que são do Shockwave player, podem ser associados ao Firefox para serem vistos :-) ( tenho umas paródias das musicas do Changeman e o do Jaspion que são uma onda!)

Porém ainda estou apanhando para tocar arquivos midi (só doido como eu para ouvir midi...), mesmo depois de ter instalado o timidity (595 k)... já mexi nos plugins do Audacius sem sucesso.

O sistema tá ficando bom. A versão final promete. :D
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

big elton
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por big elton » 02 Mai 2011, 22:55

Criei um Tópico para bugs a serem corrigidos acessem e informe-os!

viewtopic.php?f=37&t=9859

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 02 Mai 2011, 22:57

LordDan, para usar midi no Linux é preciso instalar o pacote freepats.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 02 Mai 2011, 22:59

Gimp funcionando 100% sem perguntar nada após remoção de biggimpbox...
Linuxuser #506065

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 02 Mai 2011, 23:00

Ah, tá explicando porque o freepats não veio junto com o Big... são 30 mega! :-)

Aquele artifício de busca rápida no synaptic também consome muito espaço?
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

PAULO <BR>GNU/LINUX
EL BIG!

Re:

Mensagem por PAULO <BR>GNU/LINUX » 02 Mai 2011, 23:07

BIGBRUNO escreveu:Realmente eu havia esquecido de adicionar o gimagereader no repositório, agora está tudo ok.

É o melhor programa de OCR que encontrei pra Linux, o que não significa que ele é bom, mas ao menos quebra o galho.

Um ponto negativo é que não tem tradução para português, se alguém puder traduzir o arquivo está ai: http://biglinux.com.br/logos/gimagereader-pt_BR.po
A maior porta das strings foi traduzida, mas precisa de uma correção e terminar, falta cerca de 40 apenas agora.A maior porta das strings foi traduzida, mas precisa de uma correção e terminar, falta cerca de 40 apenas agora.

Espero com esta tradução ter ajudado o big linux a se tornar cada vez melhor. Perdoem as falhas e erros de português, eu quis apenas ajudar. Para aqueles que precisam converter arquivos pdf para word podem usar o site que desenvolvo http://www.pdftools.tk ele também é um quebra galho que ajuda muitas vezes. Abaixo está o link para quem quiser ajudar a corrigir e a traduzir

https://cid-572ec19c9d80d822.office.liv ... .Documents
Por um sistema GNU/Linux brasileiro e de qualidade

Igor Isaias Banlian
Contribuidor BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Igor Isaias Banlian » 03 Mai 2011, 05:22

Jorgebadad escreveu:O resulinux é do mala sem alça Igor Isaias Banlian, que falou mal do Big Linux à vontade tempos atrás, e fez muita raiva por aqui; soltou besteiras do tipo:

"Caiam na real, a mesma chance de se ter um novo Big Linux 5 Final é a mesma de se ter o novo
Resulinux 3 Final, ambos são lendas urbanas, não são realidade, sejamos realistas, aceitemos os
fatos!"

E outras coisitas mais!
Só para deixar claro, eu sou o administrador do site e fórum do Resulinux, KDuXP e BigpupBR, eu não desenvolvo nem participo do desenvolvimento de distribuição GNU/Linux alguma, só dos respectivos sites e fóruns, cuidando das atualizações das plataformas WordPress, phpBB, plugins, MODs, traduções e adaptações dessas tecnologias citadas para os respectivos sites e fóruns, etc... :roll:

Em resumo, sou um integrador e configurador de tecnologias baseadas na Web, nada além disso! 8)

O Resulinux é do Luciano Andress Martini (777User), o KDuXP é do SuporteTecnicoID e o BigpupBR é do Elton Jamenix!!! :o

P.S.: Quando eu disse a frase quotada pelo "Jorgebadad", eu realmente acreditava que não teríamos novas versões do Big Linux nem do Resulinux, mas reconheço que foi uma conclusão precipitada e infeliz, afinal, ambas as distribuições lançaram sim novas versões... Mas enfim, não sou perfeito e também tenho direito de errar nas minhas conclusões... :evil:

Abraço,
Igor Isaias Banlian

mhgabreu
BIG! BIG!
Contato:

Re: BigLinux 11.04 RC1

Mensagem por mhgabreu » 03 Mai 2011, 06:32

Moçada, estou tendo um problema aqui no BligLinux 11.04 RC1. Estalei ele no meu micro que possui uma placa de video Gforce 8400 GS, e toda vez que configuro ele através do page para trabalhar com 4 janelas diferentes com animação do cubo e dou um reboot o kde volta com duas barras de tarefas sobrepostas uma a outra e travada sem que eu possa utilizar comando algum. Por causa disso já fiz duas instalações limpas mas nada, acontece a mesma coisa. Gostaria que vocês testassem ai o que ocorre aqui comigo para ver se o problema é só aqui.
Um abraço a todos..

BigOlhiver
Contribuidor BIG

Mensagem por BigOlhiver » 03 Mai 2011, 06:41

Olá estou utilizando o big5rc1 e não estou conseguindo abrir a janela do centro de controle big, fica como se estivesse carregando para abrir mas não conclui, o que será. Bom, a pergunta é se o gerenciador de pacotes, synaptic, faz a mesma coisa ou tem outra forma de abrir o bigcontrolcenter via terminal. :?
"Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando". Kléber Novartes.
Migrando de vez para o Mundo Linux.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 03 Mai 2011, 10:33

BigOlhiver, o comando bigcontrolcenter no terminal da algum resultado de erro?

Acabei de liberar uma atualização pra resolver o botão que não estava funcionando para o gerenciador de energia.

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 03 Mai 2011, 10:48

BigOlhiver escreveu:Olá estou utilizando o big5rc1 e não estou conseguindo abrir a janela do centro de controle big, fica como se estivesse carregando para abrir mas não conclui, o que será. Bom, a pergunta é se o gerenciador de pacotes, synaptic, faz a mesma coisa ou tem outra forma de abrir o bigcontrolcenter via terminal. :?
Digite no terminal:

sudo bigcontrolcenter

depois de sua senha, abrirá o Centro de Controle Big, modo gráfico, sessão adminsitrador, e poderá realizar todas as modificações necessárias...
Linuxuser #506065

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”