valdirsarti escreveu:irmão Luizcaldeira
Grato pela resposta, mas acho que nao me expressei direito.
vou reformular minha pergunta:
Tenho o libreoffice instalado.
Quando abro uma apresentação pps, automáticamente aparece o sistema abrindo o libreoffice e em seguida a apresentação pps se abre em sua totalidade (fullscreen).
Muito bem.
Em algumas versoes anteriores do broffice/openoffice eu abria a apresentação pps e o broffice se abria e ficava lá...paradão...e entaão eu podia editar qq slide (mudar o texto, editar o som, etc).
Quando eu quisesse executar a apresentação em fullscreen (não sei se é assim que eu deveria me referir) então eu apertava a tecla F5 e o pps se executava.
Não sei se consegui reportar direito a minha dúvida.
Abraços
Olá amigo valdirsarti,
Bom, esse negócio de abrir a apresentação automaticamente não acontecia anteriormente porque a extensão(add-on) não vinha instalada, mas muitos usuários reclamavam que quando abriam a apresentação no PowerPoint executava automaticamente, desta forma foi criado o Add-on que faz esse trabalho e no LibreOffice resolveram instalar junto... Como eu faço? Tentando utilizar o "Abri com..." não resolve o problema e associando a extensão ao aplicativo também não. Já percebeu também que arquivos .ppt também são auto-executados? Pois bem, experimentando de outra forma, iniciar o LibreOffice primeiro, qualquer aplicativo, Writer, Calc, Impress..., e ao tentar abrir o .pps este se auto executa porque é um arquivo de SLIDE (
Power
Point
Slide), mas se abrirmos um arquivo .ppt este permanece aberto, apesar de ser executado a apresentação, pressionando ESC a apresentação se cancela e o arquivo continua aberto para edição. Entretanto, se abrirmos o arquivo .ppt diretamente o LibreOffice abrirá a apresentação e executará o Slide e no fim fechará tudo... Então o melhor é abrir o Impress e depois abrir o arquivo .ppt para edição. Mas ainda não resolveu o problema... rs...
O que eu fiz??? Resolvi renomear a extensão do arquivo, assim:
ARQUIVO.pps -> ARQUIVO.ppt
Para não dar erro, eu copiei o primeiro para o segundo...
Desta forma posso abrir o Impress, depois selecionar o arquivo e abrir para editar. Após editado faço o inverso para poder distribuir para os usuários dos aplicativos MS...
Eu gosto e uso só o Open/Br/LibreOffice... Mas tem algumas coisas que me incomodam, muitas das apresentações que contém músicas não são reproduzidas, tanto no Windows como no Linux, às vezes é reproduzida num SO e não no outro...

No MS-Windows tenho de recorrer ao MS Power Point Viewer para ver como ficou...
Bom, é isso aí, espero ter ajudado um pouquinho...
Até mais e Boa Sorte!!!