BigLinux 11.04 RC1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por hiltongil » 21 Jun 2011, 06:58

jluis escreveu:A versão 6 do firefox é alfa ainda
Aqui ela roda redondinho com o pequeno fato de não reconhecer algumas das minhas extensões:
PRÓS: Inicia mais rápido, menos consumo de memória, a navegação parece ser mais rápida.
CONTRAS: Só achei em inglês (para alguns isso pode ser problema), não reconheceu algumas das extensões.

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 21 Jun 2011, 09:47

neste endereço tem as vesões atuais em varios idiomas
vesão 6
http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/ ... rora-l10n/
versão 7
http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/ ... tral-l10n/
e no windows fazem update automático
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 21 Jun 2011, 11:07

Bom gente ao meu ver, sou usuario linux que usava o kurumin e que depois que kurumin ng veio e não me satisfafez com minha perspectiva praticamente abandonei o linux por muito tempo voltei agora recentemente pra ver como anda o desenvolvimento do sistema, testei o Ubuntu 11.04, achei horrivel a interface ta muito espartano, testei o Kubuntu 11.04, me agradou muito mas com ex-usúario do kurumin senti falta de configurações personalizadas e automátizadas do sistema, então achei o uso do Kubuntu muito dificil e então tava quase desistindo dai fui em busca do conectiva depois descobri um monte de noticia que a mesma se uniu ao mandrake e formaram a mandriva e que ta cheio de problemas e até mesmo lançaram um fork do sistema, dai tava ficando praticamente maluco mas ao mesmo tempo euforico depois de tanta conquista que o linux obteve fiquei muito feliz disso, e sem querer vendo o site GHD www.hardware.com.br vi as distribuições brasileiras que aindam sobrevivem e quando vi o Carlos Morimoto falando que o Big Linux é o que se mais aproxima do Kurumin não pensei duas vezes, baixei no site oficial a versão 4.2 tem duas semanas atras, realmente me agradou imensamente o sistema e era isso que eu qeria pra mim usar instalei em meu notebook e de boa instalaou mas devido o KDE ser ainda na versão 3.x.x e o kernel bastante limitado e desatualizado se comportou bem, então vi no forum o pré lançamento do RC1 e realmente aquilo que acontece com as pessoas quando tem amor pela primeira vez quando vê algo surpreendente é o que senti ao ultilizar o Big Linux, fiquei muito satisfeito com o sistema e penso sinceramente ser bem radical em abandonar o windows pois agora é bem possivel ultilizar muitos programas windows nativos no linux ou mesmo emulados pelo VirtualBox ou pelo Wine e PlayOnLinux muito show mesmo espero que o desenvolvedor que luta solitário nessa empreitada tenha tempo e continue a fazer com amor o seu trabalho, e prometo me esforçar para aprender o maximo em linux que certamente irei ajudar de laguma forma no seu desenvolvmento ta certo que cheguei ontem e mesmo que cai de paraquedas mas irei me dedicar ao maximo e certamente irei conseguir de alguma forma contribui com esse sistema que me deu uma grande luz e paixão ao linux!!!

Dissection
BIG!

Re:

Mensagem por Dissection » 21 Jun 2011, 11:39

masterbook5 escreveu:Bom gente ao meu ver, sou usuario linux que usava o kurumin e que depois que kurumin ng veio e não me satisfafez com minha perspectiva praticamente abandonei o linux por muito tempo voltei agora recentemente pra ver como anda o desenvolvimento do sistema, testei o Ubuntu 11.04, achei horrivel a interface ta muito espartano, testei o Kubuntu 11.04, me agradou muito mas com ex-usúario do kurumin senti falta de configurações personalizadas e automátizadas do sistema, então achei o uso do Kubuntu muito dificil e então tava quase desistindo dai fui em busca do conectiva depois descobri um monte de noticia que a mesma se uniu ao mandrake e formaram a mandriva e que ta cheio de problemas e até mesmo lançaram um fork do sistema, dai tava ficando praticamente maluco mas ao mesmo tempo euforico depois de tanta conquista que o linux obteve fiquei muito feliz disso, e sem querer vendo o site GHD http://www.hardware.com.br vi as distribuições brasileiras que aindam sobrevivem e quando vi o Carlos Morimoto falando que o Big Linux é o que se mais aproxima do Kurumin não pensei duas vezes, baixei no site oficial a versão 4.2 tem duas semanas atras, realmente me agradou imensamente o sistema e era isso que eu qeria pra mim usar instalei em meu notebook e de boa instalaou mas devido o KDE ser ainda na versão 3.x.x e o kernel bastante limitado e desatualizado se comportou bem, então vi no forum o pré lançamento do RC1 e realmente aquilo que acontece com as pessoas quando tem amor pela primeira vez quando vê algo surpreendente é o que senti ao ultilizar o Big Linux, fiquei muito satisfeito com o sistema e penso sinceramente ser bem radical em abandonar o windows pois agora é bem possivel ultilizar muitos programas windows nativos no linux ou mesmo emulados pelo VirtualBox ou pelo Wine e PlayOnLinux muito show mesmo espero que o desenvolvedor que luta solitário nessa empreitada tenha tempo e continue a fazer com amor o seu trabalho, e prometo me esforçar para aprender o maximo em linux que certamente irei ajudar de laguma forma no seu desenvolvmento ta certo que cheguei ontem e mesmo que cai de paraquedas mas irei me dedicar ao maximo e certamente irei conseguir de alguma forma contribui com esse sistema que me deu uma grande luz e paixão ao linux!!!

realmente Linux nos dias de Hoje é bem diferente de alguns anos atrás, o sistema progrediu muito e para melhor,
se tornando bem mais simples e pratico de ser usar.
fico feliz por vc ter encontrado um sistema que te agrade, e esse sistema sendo o Big é ainda melhor, pos realmente é uma
grande distro, bem pratica, e estável....só tenho que fazer uma ressalva em seu comentário, quando vc diz que o Mandriva
esta cheio de problemas, não é bem assim, a empresa passou por algumas dificuldades, mas já esta se reestabelecendo,
e seu sistema operacional apesar de ter alguns atrasos em seus lançamentos, esses quando foram lançados sempre
corresponderam com as expectativas, sendo sempre uma grande distro, muito bem feita e elaborada, posso dizer, pois
uso esse sistema em uma de minhas maquinas ah muito tempo e sempre se portando muito bem.
mas como isso aqui é o fórum do Big Linux, chega de falar de Mandriva rsrs,
seja bem vindo mais uma vez.

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 21 Jun 2011, 11:58

Alguém saberia me dizer como faço pra baixar e instalar o frostwire? pois ele não tem no apt e agora!

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 21 Jun 2011, 12:24

Outra coisa, sei que acho que deva estar abusando só faço pedir aqui no forum, pois bem já não for abusando muito, tenho um smartphone com windows mobile 6.1, to sentindo falta de sicronizar com o linux achei SynCE , mas não consigo fazer ele instalar os arquivos .cab e sicronizar o banco de dados do celular no Notebook?

alvarodm
Usuário BIG

Re:

Mensagem por alvarodm » 21 Jun 2011, 13:16

masterbook5 escreveu:Outra coisa, sei que acho que deva estar abusando só faço pedir aqui no forum, pois bem já não for abusando muito, tenho um smartphone com windows mobile 6.1, to sentindo falta de sicronizar com o linux achei SynCE , mas não consigo fazer ele instalar os arquivos .cab e sicronizar o banco de dados do celular no Notebook?
Masterbook5
Pesquisando encontrei essa nota
Important note: You cannot sync your device to Kontact in KDE4. At the moment there is not a plugin available for OpenSync that will allow you to do so. You can only sync your device to KDE3.
Veja se não é esse o problema, ok?
Grande abraço
Alvarodm
[url=http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=37&t=10088][img]http://i1135.photobucket.com/albums/m622/Pczinho1971/Big%20Dia%202/5.jpg[/img][/url]

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Re: Re:

Mensagem por masterbook5 » 21 Jun 2011, 13:46

alvarodm escreveu:
masterbook5 escreveu:Outra coisa, sei que acho que deva estar abusando só faço pedir aqui no forum, pois bem já não for abusando muito, tenho um smartphone com windows mobile 6.1, to sentindo falta de sicronizar com o linux achei SynCE , mas não consigo fazer ele instalar os arquivos .cab e sicronizar o banco de dados do celular no Notebook?
Masterbook5
Pesquisando encontrei essa nota
Important note: You cannot sync your device to Kontact in KDE4. At the moment there is not a plugin available for OpenSync that will allow you to do so. You can only sync your device to KDE3.
Veja se não é esse o problema, ok?
Grande abraço
Alvarodm
pela nota que você passou traduzido diz o seguinte:
:? :shock: :o :x Importante: Você não pode sincronizar o seu dispositivo para Kontact no KDE4. No momento não há um plugin disponível para OpenSync que permitirá que você a fazê-lo. Você só pode sincronizar o seu dispositivo para KDE3. :( :wink: :!:

Uma pena mesmo pois sinto falta dessa função pois ultilizo muito os meus contatos no Outlook e agora será que ficarei sem essa possibilidade?

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 21 Jun 2011, 14:04

masterbook5 achei isso aqui, porém não sei se vai ajudar (ainda mais que a pagina está em castelaño) kakak
mas vê lá se tem alguma coisa do que você quer fazer.
http://www.kubuntu-es.org/wiki/oficina- ... le-kubuntu
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por masterbook5 » 21 Jun 2011, 14:16

Paulinho1971 escreveu:masterbook5 achei isso aqui, porém não sei se vai ajudar (ainda mais que a pagina está em castelaño) kakak
mas vê lá se tem alguma coisa do que você quer fazer.
http://www.kubuntu-es.org/wiki/oficina- ... le-kubuntu
não tem problema de ser espanhol não se for a caso de aprender mandarim para fazer esse troço funcionar iremos atrás. mesmo valeu irei analizar o que vc conseguiu!!!

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 21 Jun 2011, 14:20

masterbook5 escreveu: cai de paraquedas mas irei me dedicar ao maximo e certamente irei conseguir de alguma forma contribui com esse sistema que me deu uma grande luz e paixão ao linux!!!
Cair de paraquedas? Pô então eu cai de que? Estou apenas a dois meses e alguns dias usando o linux direto (ainda tenho 2 maquinas ruindows) mas apenas faço nelas o necessário ligar uma que ainda está de servidor da rede, e a outra os clientes usam e é instalada a impressora jurássica que tenho.

Nesses poucos meses já evolui um bocado com o pessoal daqui do fórum e de outros fóruns linux que participo, mas a maior parte das coisa que aprendi foram aqui, pois uso o big com mais frequência a maquina que fica dita apenas para fazer meus trabalhos roda o big, pra ver já estou mexendo até um pouco no gimp.

O linux deveria ter o vulgo de "aprendizado".

Espero que como no kurumin você se sinta bem usando o big, vale a pena né!

(Ah, e tenho um cd do Kuruka 7 e NG, acho eles otimos tenho uma maquina que instalo o 7 de vez em quando so pra mexer mesmo, são ótimos mesmo, pena eu ter começado tão tarde.)
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 21 Jun 2011, 15:41

O link em do firefox em portugues do Brasil: http://www.mozilla.com/pt-BR/firefox/

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 21 Jun 2011, 17:17

Olá, Paulinho1971, cara quando me referi cair de paraquedas quis dizer que tudo aquilo que eu sabia ou imaginava saber sobre Linux veio por terra modo de dizer, hehehe, mas ta sendo muita coisa nova e diferente do que era a 5 anos atras quando deixei de usar Linux e posso te dizer que é muita mesmo, lembro-me, que o wine ainda engatilhava e hoje é bemmmmmmmmmmm mais produtivo até consigo rodar o office 2007 quase da mesma forma que se fosse no windows, apesar de gostar muito do LibreOffice (não me condenem por isso) mas tem coisas que ainda preciso usar no Office 2007, mas realmente penso muito seriamente em deixar de usar definitivamente o Windows, pois passo muita raiva com ele e estou incentivando o pessoal que dá assistência em informática na empresa onde trabalho a adotarem o Linux pois percebi deles ter interesse no assunto principalmente quando viram o meu LapTop funcionando macio o Big Linux e a respeito do sincronismo do windows mobile consegui resolver graças ao toque que você me passou traduzi ele pelo google e o link ficou assim: http://translate.google.com.br/translat ... le-kubuntu, que resolveu o meu problema valeu pelo toque.
o que eu queria mesmo era resolver de alguma forma para salvar as configurações da sessão pois toda vez que reinicio ele volta ao que era na hora que instalei o sistema pois tem certas coisas que não salvam após o reinicio da sessão!!!!!!!!!!!! viva o linux sempre!!!

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 21 Jun 2011, 17:22

masterbook5 escreveu:o que eu queria mesmo era resolver de alguma forma para salvar as configurações da sessão pois toda vez que reinicio ele volta ao que era na hora que instalei o sistema pois tem certas coisas que não salvam após o reinicio da sessão!!!!!!!!!!!! viva o linux sempre!!!
Bem ai é como te falei eu também ainda ando de gatinho (kakak) no Linux, mas..., lembro de já ter visto em um tópico aqui mesmo um problema parecido a esse seu, só não sei onde, mas se você pesquisar te ajudo nesse quesito pesquisa e quem sabe até mais tarde não encontramos essa solução para você.

Valeu e t+
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 21 Jun 2011, 17:28

Num disse pelo que me parece é quase isso que você fala:

http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 90&p=33735
(Autor desconhecido)

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”