BigLinux 11.04 RC1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 18 Jun 2011, 22:50

masterbook5 escreveu:Tem como atualizar pro KDE 4.6.3 pos ele tem bastantes correções de erro e bugs da versão anterior 4.6.2?
Tem sim porém isso já foi mostrado por nosso amigo Lordan se não me engano masterbook5 então da uma olhada nos tópicos do bugs do big linux 5 rc1 ou mesmo no inicio desse (foi mau por não te passar a pagina certa porque eu não lembro mesmo!) boa sorte!
Imagem

Imagem

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 19 Jun 2011, 07:27

Retirei do fórum ubuntu vê se ajuda:

Código: Selecionar todos

sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa

sudo apt-get update

sudo apt-get upgrade
Desculpa a intromissão.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 19 Jun 2011, 11:46

Além da atualização do KDE para 4.6.3 (a última da série 4.6.x), também temos a atualização para o LibreOffice (ou BrOffice) para 3.3.3 (o último da série 3.3.x)
Acredito que em breve deverão incluir essa atualização do LibreOffice nos repositórios do Natty.

Lembrando que a atualização para o KDE só será possível de acordo com o comentário acima do Paulinho1971.

Ah, eu sei que já fizeram o KDE 4.7 e o LibreOffice 3.4, porém essas versões ainda não estão adequadas para uso produtivo.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 19 Jun 2011, 12:21

Obrigado amigos pelos toques, fiz a atualização para o KDE 4.6.4, e acabei de atualizar o LibreOffice 3.4 onde que esse ultimo tive que baixar direto do site oficial mas a instalação foi tranquila em aambos os casos, agora uma coisa que achei interessante foi que ao pesquisar achei uma forma de fazer um Recurso que era muito bom no Kurumin que era o KOKAR achei um texto do morimoto que ensina a fazer uma imagem do KOKAR personalizado achei muito massa isso pra quem não tem uma internet boa ou mesmo para aqueles que instalam muita coisa e por algum motivo quebra o sistema e tem que reinstalar tudo e baixar os mesmo arquivos de novo achei muito util e por acho uma boa se tivessem implementado essa funcionalidade no BIG LINUX 5 final o link da materia é essa, http://www.hardware.com.br/dicas/script-kokar.html, espero ter ajudado!

Luizcaldeira
BIG

Mensagem por Luizcaldeira » 19 Jun 2011, 12:26

Só uma dúvida.
A última versão do KDE não é a 4.6.4?
Verifiquei a versão atual no Dolphin e no K3b e a versão do KDE é 4.6.4.

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por masterbook5 » 19 Jun 2011, 12:37

Paulinho1971 escreveu:Retirei do fórum ubuntu vê se ajuda:

sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa

sudo apt-get update

sudo apt-get upgrade
Desculpa a intromissão.
Pow usei isso, ultilizei um dos tópicos do Ubuntu, mas na verdade atualizou pro KDE 4.6.4 acho que já vai estar disponível o KDE 4.6.3, nos repositórios oficial do Ubuntu!

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por masterbook5 » 19 Jun 2011, 12:39

Luizcaldeira escreveu:Só uma dúvida.
ultilizei um dos tópicos do Ubuntu, mas na verdade atualizou pro KDE 4.6.4 acho que já vai estar disponível o KDE 4.6.3, nos repositórios oficial do Ubuntu!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 19 Jun 2011, 14:39

masterbook5 escreveu:
Luizcaldeira escreveu:Só uma dúvida.
ultilizei um dos tópicos do Ubuntu, mas na verdade atualizou pro KDE 4.6.4 acho que já vai estar disponível o KDE 4.6.3, nos repositórios oficial do Ubuntu!
Puxa, nem tinha visto! Esse 4.6.4 é bem recente (do dia 9 junho)
Em todo caso pode ser instalado pelo mesmo repositório launchpad citado acima. Acho difícil eles incluírem essa atualização no repositório oficial (ou vai demorar muito...)

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 19 Jun 2011, 15:01

masterbook5 escreveu:Obrigado amigos pelos toques, fiz a atualização para o KDE 4.6.4, e acabei de atualizar o LibreOffice 3.4 onde que esse ultimo tive que baixar direto do site oficial mas a instalação foi tranquila em aambos os casos, agora uma coisa que achei interessante foi que ao pesquisar achei uma forma de fazer um Recurso que era muito bom no Kurumin que era o KOKAR achei um texto do morimoto que ensina a fazer uma imagem do KOKAR personalizado achei muito massa isso pra quem não tem uma internet boa ou mesmo para aqueles que instalam muita coisa e por algum motivo quebra o sistema e tem que reinstalar tudo e baixar os mesmo arquivos de novo achei muito util e por acho uma boa se tivessem implementado essa funcionalidade no BIG LINUX 5 final o link da materia é essa, http://www.hardware.com.br/dicas/script-kokar.html, espero ter ajudado!
É, o Kokar facilitava a vida da galera... mas tem duas maneiras de você fazer algo parecido no seu Big.

A - instalar um programa chamado Aptoncd, que faz um processo parecido com o do Kokar

ou

B - fazer o processo manualmente: copie para um CD essas seguintes pastas (com seus respectivos conteúdos) e do arquivo sources.list do seu sistema:
/var/lib/apt/lists
/var/cache/apt/archives
/etc/apt/sources.list

Daí, ao instalar um novo sistema, abra o dolphin usando o sudo e sobrescreva o conteúdo dessas pastas e arquivos para as aqueles respectivos do sistema recém instalado.
Depois disso, abra o synaptic, marque as atualizações e vá instalando seus programas.

OBS: se você "recarregar o synaptic" (equivalente ao apt-get update) ANTES de instalar, poderá ocorrer o seguinte: o sistema irá baixar da internet a versão mais recente (se houver), ignorando a existência da sua. Por isso, só recarregue o synaptic DEPOIS que você instalar os programas que você guardou.

E temos outra alternativa: o remastersys; que gera uma distro personalizada com todos os programas que você instalou :-)

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 19 Jun 2011, 15:27

Tenho uma pergunta eu faço algumas alterações no sistema, altero os icones do desktop, e tals, mas quando reinicio ele volta para quando eu instalei o sistema, tipo no menu de aplicativos os aplicativos recentes não salvam, e varias outras coisas então mesmo se salvar a sessão e reiniciar o sistema ele não salva a ultima sessão corrida teria alguma solução, estou pesquisando mas não tem nada igual na net ainda! a respeito do que o lordam falou, achei muito boa as alternativas colocadas por ele mas achei um pouco mas um pouco complicado de ultilizar não sei se isso é devido a minha pouca experiência com Linux mas achei a opção do Morimoto bemmmmmmmmmm mais simples de fazer e bemmmmmmmmmmm mais rapida, fiz isso em outros 2 notebooks e ficou perfeito tipow ficou praticamente uma cópia do meu sistema com todos os programas que eu tinha baixado!!!!

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Re: Re:

Mensagem por masterbook5 » 19 Jun 2011, 15:34

B - fazer o processo manualmente: copie para um CD essas seguintes pastas (com seus respectivos conteúdos) e do arquivo sources.list do seu sistema:
/var/lib/apt/lists
/var/cache/apt/archives
/etc/apt/sources.list

Daí, ao instalar um novo sistema, abra o dolphin usando o sudo e sobrescreva o conteúdo dessas pastas e arquivos para as aqueles respectivos do sistema recém instalado.
Depois disso, abra o synaptic, marque as atualizações e vá instalando seus programas.

OBS: se você "recarregar o synaptic" (equivalente ao apt-get update) ANTES de instalar, poderá ocorrer o seguinte: o sistema irá baixar da internet a versão mais recente (se houver), ignorando a existência da sua. Por isso, só recarregue o synaptic DEPOIS que você instalar os programas que você guardou.

E temos outra alternativa: o remastersys; que gera uma distro personalizada com todos os programas que você instalou :-)[/quote]

Oi Lordam muito boa suas dicas mas nesse site http://www.hardware.com.br/dicas/script-kokar.html, ensina justamente fazer isso que vc colocou no item = B, de forma automática sem muito susto é só baixar esse arquivo http://media.hardware.com.br/press/arqu ... he-apt.zip, e executar que o mesmo faz o resto muito fácil mesmo, mas valeu mesmo pela dica passada, isso aumenta as possibilidades de se fazer a mesma coisa com outros caminhos! Viva o Linux Sempre!!!!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 19 Jun 2011, 16:58

Realmente, o script do Morimoto é excelente. Que bom que ele disponibilizou e explicou tudo no site :-)

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 19 Jun 2011, 18:43

Tenho uma pergunta eu faço algumas alterações no sistema, altero os icones do desktop, e tals, mas quando reinicio ele volta para quando eu instalei o sistema, tipo no menu de aplicativos os aplicativos recentes não salvam, e varias outras coisas então mesmo se salvar a sessão e reiniciar o sistema ele não salva a ultima sessão corrida teria alguma solução, estou pesquisando mas não tem nada igual na net ainda!

Alguém teria resposta dessa minha pergunta, pois to quase ficando doido pra resolver, pois sempre que reinicio o notebook ele não salva a sessão anterior nem à pau juvenal! alguém teria uma luz a esse pobre usuário Linux!

danielfh
Mini BIG

Re:

Mensagem por danielfh » 19 Jun 2011, 21:10

danielfh escreveu:Pessoal, meu HD foi pro pau, e conversei com a assistência do note, fiquei com ele equanto vem o HD, e to usando o Big 11.04 no Cartão de memória.
O fato é que eu não consigo fazer chamadas de video no aMSN, sempre cancela automaticamente. A parte de configuração ele nao reproduz o audio, só a cam e o mic, Reconhece a cam e o mic e talz, mas a chamada não. O Cheese tbm apresenta a seguinte mensagem de erro quando tento executar: "Um ou mais elementos necessários do GStreamer estão faltando: oggmux."
Mals a pergunta, pode ser uma coisa bem idiota, mas como quinta eu tive meu primeiro contato com linux, ainda to bem perdidão aqui...
Alguem pode me Ajudar??
Valeu.

No Empathy, O erro que dá é algo relacionado a Audio.

Nenhum aplicativo que use a webcom funciona, nem os que são em Flash pelo navegador. a nao ser o skype e ela fica de ponta cabeça. Comofaz?

Jackass
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Jackass » 20 Jun 2011, 09:48

Depois que atualizei o Big Linux,o tv time,só pisca.
ECS A780GM-A / 4 GB DDR2 800 / DVD Sony / hds Sansung 160 gb e Maxtor 30 gb / video on AMD 3200 / fonte tHERMALTAKE 430 w / MONITOR LG Fflatron Wide 22 / USUÁRIO BIG LINUX

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”