BigLinux 11.04 RC1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 03 Mai 2011, 10:57

Tambem tive o mesmo problema ao acessar a forma avancada de configuracao de usuarios pelo centro de controle do big. Travou varias vezes, instalado no hd.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 03 Mai 2011, 11:29

Gente o que é ser novato! Eu ainda estava usando o BL 4.0
Que mancada!!!!
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 03 Mai 2011, 11:30

Gente o que é ser novato! Ainda estava usando o BL 4.2
Que mancada!!!!
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

pedrohd
BIG BANG!

Re:

Mensagem por pedrohd » 03 Mai 2011, 11:39

Paulinho1971 escreveu:Gente o que é ser novato! Ainda estava usando o BL 4.2
Que mancada!!!!
Acho que não tem muita relação em ser novato com usar o BIG 4.2, é mais uma questão de gosto. Nunca vou esquecer as facilidades do Big 4.2 juntamente com a estabilidade do kde 3.5x. :wink:

Abrços
Imagem®

tigre[BR]
MUITO BIG

Re:

Mensagem por tigre[BR] » 03 Mai 2011, 11:53

Que mancada!!!!
A versão 4.2 marcou o meu inicio no mundo Linux.

Eu também uso essa versão até hoje, mesmo tendo problemas com os novos hardwares e coisas do gênero.

Só vou tirar o Big Linux 4.2 do meu HD quando sair a versão 5 final, porque até hoje não achei nenhuma distro tão estável!
Em busca do sistema perfeito!

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Re: Re:

Mensagem por BarBoss » 03 Mai 2011, 11:57

tigre[BR] escreveu:
Que mancada!!!!
A versão 4.2 marcou o meu inicio no mundo Linux.

Eu também uso essa versão até hoje, mesmo tendo problemas com os novos hardwares e coisas do gênero.

Só vou tirar o Big Linux 4.2 do meu HD quando sair a versão 5 final, porque até hoje não achei nenhuma distro tão estável!

Eu iria comentar também sobre a estabilidade do Linux Mint 9, mas esquece to enfrentando problemas desde que atualizei semana passada.

E o RC1 do BL esta bem estavel e quase não enfrentei problemas... espero que a versão 5 final seja tão estável quando a versão 4.2, pq realmente essa versão "matou a pau" muitas distros que eu conheci na época.

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Re: BigLinux 11.04 RC1

Mensagem por valdirsarti » 03 Mai 2011, 12:01

mhgabreu escreveu:Moçada, estou tendo um problema aqui no BligLinux 11.04 RC1. Estalei ele no meu micro que possui uma placa de video Gforce 8400 GS, e toda vez que configuro ele através do page para trabalhar com 4 janelas diferentes com animação do cubo e dou um reboot o kde volta com duas barras de tarefas sobrepostas uma a outra e travada sem que eu possa utilizar comando algum. Por causa disso já fiz duas instalações limpas mas nada, acontece a mesma coisa. Gostaria que vocês testassem ai o que ocorre aqui comigo para ver se o problema é só aqui.
Um abraço a todos..
Caro amigo,

eu tive tantos problemas com esse modelo e marca de placa (nvidia gforce 8400 gs) que resolvi trocar.
Agora estou com uma radeon 4350 pci-x de 512 mb memória off board. Nao tive mais problemas.

abraço
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

big elton
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por big elton » 03 Mai 2011, 12:04

Na versão Big Linux 4.2 eu enfrentei o seguinte problema:

Depois que fiz todas as atualizações, parou de reconhecer o meu Pen Drive, Gravador de DVD e Big-Youtube não funciona .
Mas, do resto é perfeito!

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 03 Mai 2011, 12:08

Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada
Imagem®

big elton
BIG! BIG!
Contato:

Re:

Mensagem por big elton » 03 Mai 2011, 12:13

pedrohd escreveu:Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada

Olá Pedrohd exite um tópico só para os "Bugs" que acontecem no Big Linux RC1
viewtopic.php?f=37&t=9859
Para ficar bem organizado e ajudar o BIGBRUNO.
Abraços...

pedrohd
BIG BANG!

Re: Re:

Mensagem por pedrohd » 03 Mai 2011, 12:15

big elton escreveu:
pedrohd escreveu:Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada

Olá Pedrohd exite um tópico só para os "Bugs" que acontecem no Big Linux RC1
viewtopic.php?f=37&t=9859
Para ficar bem organizado e ajudar o BIGBRUNO.
Abraços...

Postando la..............................
Imagem®

spad3to
BIG! BIG!

Re:

Mensagem por spad3to » 03 Mai 2011, 13:28

Pedrohd, tive este mesmo problema mas está resolvido. No meu caso fiz assim: Abri o Synaptic > Configuração > Canais de Software > abri a Aba "Outro Software" > veja se estão marcados os canais "Independente - fornecidos por terceiros"; marque-os. Não esquecer de recarregar para atualizar os repositórios. Pelo menos no meu caso isso foi suficiente. Daí fiz toda a atualização pelo Synaptic mesmo.

Espero ter ajudado.

Lordmetalex
BEST BIG

Re:

Mensagem por Lordmetalex » 03 Mai 2011, 14:26

Que mancada!!!!
O Big 4.2 ainda é minha distro principal, mesmo estando defasada, sem suporte, etc, etc... É questão de amor rsrsrsrs, assim como muitos winusers usam o XP ainda hoje. O Big 4.2 foi quem me prendeu no mundo Linux depois de testar tantas outras distros como: Fedora 8, Ubuntu 8.04, Famelix e outras.
Imagem

Creto
MESTRE BIG

Re: BigLinux 11.04 RC1

Mensagem por Creto » 03 Mai 2011, 15:13

BIGBRUNO escreveu:Olá, eu tenho o prazer de vos apresentar o BigLinux 11.04 RC1.

Link para download: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/iso/biglin ... 4-2011.iso
Link para download em servidor alternativo: http://debian.pop-sc.rnp.br/mirror/bigl ... 4-2011.iso
Tamanho: 687,5 MB
MD5SUM: ca1942705ec45843d0244e3801a8cb5b

- Sincronizado com os repositórios 11.04.
- ISO compactado com o padrão XZ e não mais com LZMA, isso nos permitiu ganhar mais uns MB de espaço.
- Diversos pequenos detalhes espalhados pelo sistema.

Dicas: - Se durante o boot ficar uma tela preta com uma faixa, aguarde um momento que o boot deve concluir normalmente, o plymouth está conflitando com algumas placas de vídeo como sempre.

- Ao concluir a copia dos arquivos o instalador tenta sincronizar com o repositório, podem clicar em ignorar pois esse processo está muito lento.

- O Compiz já está incluso, porém não está funcionando, esse é um problema geral e está ocorrendo também no Ubuntu, creio que em breve sai alguma atualização para corrigir.

Bom, é só isso e eu estou de volta. :mrgreen:
Big companheiro, eu estava um pouco desatualizado no biglinux,
sou novato no linux e o download que encontrei no site do biglinux
ainda este ano foi o do 4.2 esta correto?
Se não estiver eu passei todo esse tempo desatualizado.

Boa sorte no retorno!
(Autor desconhecido)

Imagem

BigOlhiver
Contribuidor BIG

Re:

Mensagem por BigOlhiver » 03 Mai 2011, 19:06

BIGBRUNO escreveu:BigOlhiver, o comando bigcontrolcenter no terminal da algum resultado de erro?

Acabei de liberar uma atualização pra resolver o botão que não estava funcionando para o gerenciador de energia.
BigBruno, tentei atualizar pelo synaptic e deu o seguinte erro:

Em 03.05.2011

"Um erro ocorreu
Os seguintes detalhes estão disponíveis.

E: /var/cache/apt/archives/mencoder_2%3a1.0~rc5~try3+svn20100416-0lucid4_i386.deb: a tentar sobre-escrever '/usr/share/man/man1/mencoder.1.gz', que também está no pacote mplayer 2:1.0~rc4.dfsg1-1ubuntu3+medibuntu1"

Dai, começou a baixar algumas atualizações mas precisei cancelar pois tive que ir pro trabalho.
Não entendi a sua mensagem pois sou iniciante nos comandos via teminal, mas estou seguindo uma orientação do jorgebadad (rsrsrs, acho que foi isso que vc quis dizer :) ) e já já posto o resultado. :roll:
Editado pela última vez por BigOlhiver em 03 Mai 2011, 19:48, em um total de 2 vezes.
"Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando". Kléber Novartes.
Migrando de vez para o Mundo Linux.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”