BigLinux 11.04 RC1
Moderador: Moderadores
-
- EXTREME BIG
Re:
Acho que não tem muita relação em ser novato com usar o BIG 4.2, é mais uma questão de gosto. Nunca vou esquecer as facilidades do Big 4.2 juntamente com a estabilidade do kde 3.5x.Paulinho1971 escreveu:Gente o que é ser novato! Ainda estava usando o BL 4.2
Que mancada!!!!

Abrços

Re:
A versão 4.2 marcou o meu inicio no mundo Linux.Paulinho1971 escreveu:Gente o que é ser novato! Ainda estava usando o BL 4.2
Que mancada!!!!
Eu também uso essa versão até hoje, mesmo tendo problemas com os novos hardwares e coisas do gênero.
Só vou tirar o Big Linux 4.2 do meu HD quando sair a versão 5 final, porque até hoje não achei nenhuma distro tão estável!
Em busca do sistema perfeito!
Re: Re:
tigre[BR] escreveu:A versão 4.2 marcou o meu inicio no mundo Linux.Paulinho1971 escreveu:Gente o que é ser novato! Ainda estava usando o BL 4.2
Que mancada!!!!
Eu também uso essa versão até hoje, mesmo tendo problemas com os novos hardwares e coisas do gênero.
Só vou tirar o Big Linux 4.2 do meu HD quando sair a versão 5 final, porque até hoje não achei nenhuma distro tão estável!
Eu iria comentar também sobre a estabilidade do Linux Mint 9, mas esquece to enfrentando problemas desde que atualizei semana passada.
E o RC1 do BL esta bem estavel e quase não enfrentei problemas... espero que a versão 5 final seja tão estável quando a versão 4.2, pq realmente essa versão "matou a pau" muitas distros que eu conheci na época.
- valdirsarti
- COMPANHEIRO BIG
Re: BigLinux 11.04 RC1
Caro amigo,mhgabreu escreveu:Moçada, estou tendo um problema aqui no BligLinux 11.04 RC1. Estalei ele no meu micro que possui uma placa de video Gforce 8400 GS, e toda vez que configuro ele através do page para trabalhar com 4 janelas diferentes com animação do cubo e dou um reboot o kde volta com duas barras de tarefas sobrepostas uma a outra e travada sem que eu possa utilizar comando algum. Por causa disso já fiz duas instalações limpas mas nada, acontece a mesma coisa. Gostaria que vocês testassem ai o que ocorre aqui comigo para ver se o problema é só aqui.
Um abraço a todos..
eu tive tantos problemas com esse modelo e marca de placa (nvidia gforce 8400 gs) que resolvi trocar.
Agora estou com uma radeon 4350 pci-x de 512 mb memória off board. Nao tive mais problemas.
abraço
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.
- big elton
- BIG! BIG!
- Contato:
Re:
pedrohd escreveu:Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada
Olá Pedrohd exite um tópico só para os "Bugs" que acontecem no Big Linux RC1
viewtopic.php?f=37&t=9859
Para ficar bem organizado e ajudar o BIGBRUNO.
Abraços...
Re: Re:
big elton escreveu:pedrohd escreveu:Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada
Olá Pedrohd exite um tópico só para os "Bugs" que acontecem no Big Linux RC1
viewtopic.php?f=37&t=9859
Para ficar bem organizado e ajudar o BIGBRUNO.
Abraços...
Postando la..............................

Re:
pedrohd escreveu:Aqui o pacotes .deb não instalam ao serem clicados abre uma janele perguntando se eu quero mesmo instalar esse aplicativo, clico em instalar e da o erro: Essa função ainda não é suportada
Pedrohd, tive este mesmo problema mas está resolvido. No meu caso fiz assim: Abri o Synaptic > Configuração > Canais de Software > abri a Aba "Outro Software" > veja se estão marcados os canais "Independente - fornecidos por terceiros"; marque-os. Não esquecer de recarregar para atualizar os repositórios. Pelo menos no meu caso isso foi suficiente. Daí fiz toda a atualização pelo Synaptic mesmo.
Espero ter ajudado.
- Lordmetalex
- BEST BIG
Re:
O Big 4.2 ainda é minha distro principal, mesmo estando defasada, sem suporte, etc, etc... É questão de amor rsrsrsrs, assim como muitos winusers usam o XP ainda hoje. O Big 4.2 foi quem me prendeu no mundo Linux depois de testar tantas outras distros como: Fedora 8, Ubuntu 8.04, Famelix e outras.Paulinho1971 escreveu:Gente o que é ser novato! Ainda estava usando o BL 4.2
Que mancada!!!!

- Creto
- MESTRE BIG
- Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará
Re: BigLinux 11.04 RC1
Big companheiro, eu estava um pouco desatualizado no biglinux,BIGBRUNO escreveu:Olá, eu tenho o prazer de vos apresentar o BigLinux 11.04 RC1.
Link para download: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/iso/biglin ... 4-2011.iso
Link para download em servidor alternativo: http://debian.pop-sc.rnp.br/mirror/bigl ... 4-2011.iso
Tamanho: 687,5 MB
MD5SUM: ca1942705ec45843d0244e3801a8cb5b
- Sincronizado com os repositórios 11.04.
- ISO compactado com o padrão XZ e não mais com LZMA, isso nos permitiu ganhar mais uns MB de espaço.
- Diversos pequenos detalhes espalhados pelo sistema.
Dicas: - Se durante o boot ficar uma tela preta com uma faixa, aguarde um momento que o boot deve concluir normalmente, o plymouth está conflitando com algumas placas de vídeo como sempre.
- Ao concluir a copia dos arquivos o instalador tenta sincronizar com o repositório, podem clicar em ignorar pois esse processo está muito lento.
- O Compiz já está incluso, porém não está funcionando, esse é um problema geral e está ocorrendo também no Ubuntu, creio que em breve sai alguma atualização para corrigir.
Bom, é só isso e eu estou de volta.
sou novato no linux e o download que encontrei no site do biglinux
ainda este ano foi o do 4.2 esta correto?
Se não estiver eu passei todo esse tempo desatualizado.
Boa sorte no retorno!
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

(Autor desconhecido)

- BigOlhiver
- Contribuidor BIG
Re:
BigBruno, tentei atualizar pelo synaptic e deu o seguinte erro:BIGBRUNO escreveu:BigOlhiver, o comando bigcontrolcenter no terminal da algum resultado de erro?
Acabei de liberar uma atualização pra resolver o botão que não estava funcionando para o gerenciador de energia.
Em 03.05.2011
"Um erro ocorreu
Os seguintes detalhes estão disponíveis.
E: /var/cache/apt/archives/mencoder_2%3a1.0~rc5~try3+svn20100416-0lucid4_i386.deb: a tentar sobre-escrever '/usr/share/man/man1/mencoder.1.gz', que também está no pacote mplayer 2:1.0~rc4.dfsg1-1ubuntu3+medibuntu1"
Dai, começou a baixar algumas atualizações mas precisei cancelar pois tive que ir pro trabalho.
Não entendi a sua mensagem pois sou iniciante nos comandos via teminal, mas estou seguindo uma orientação do jorgebadad (rsrsrs, acho que foi isso que vc quis dizer

Editado pela última vez por BigOlhiver em 03 Mai 2011, 19:48, em um total de 2 vezes.
"Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando". Kléber Novartes.
Migrando de vez para o Mundo Linux.
Migrando de vez para o Mundo Linux.