BigLinux 11.04 RC1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

masterbookstarfox
BIG!!

Mensagem por masterbookstarfox » 27 Abr 2011, 14:29

Rapaz agora que percebi estou fazendo aniversário hoje e olha o que eu ganho de presente, um baita de um lançamento valeu a pena esperar!
Jessé F. Marques
Gerente de TI, estamos iniciando um novo tempo em Linux para a empresa.

tadeufladner
MUITO BIG

Mensagem por tadeufladner » 27 Abr 2011, 14:57

parabens a todos e ao projeto terminei de baixar mas ainda não tive tempo para testar, mas assim que possivel testo nos dinossauros daqui do trabalho.
[img]http://www.danasoft.com/sig/tnccarai.jpg[/img]

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 27 Abr 2011, 15:09

mai um link para ajudar caso o server esteja congestionado
http://www.fileserve.com/file/xEXqD9c
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 27 Abr 2011, 15:15

Big linux 5.0 RC 11.04 essa foi demais,Bruno vc é o cara,eu sabia que essa demora era por um big motivo,nunca deixei de acreditar avante big linux. :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D fui!!!!!!!

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 27 Abr 2011, 15:21

Beleza Pessoal !!!

Parabéns BIGBRUNO!

Vamos lá pessoal! O Big Dia tá aí!

Os desenvolvedores estão fazendo sua parte, vamos fazer a nossa!!
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 27 Abr 2011, 15:37

Como minha última mensagem, de hoje de manhã, às 09:47, foi excluída pelo moderador ccmalarm, no tópico que ele mesmo havia criado (http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =37&t=9838) que disse que a mesma ia ser deletada do servidor hoje ainda e como o próprio BIGBRUNO iniciou este novo tópico, permitam-me, meus amigos, reincluí-la, agora neste novo tópico!!!
PHOENIX90 escreveu:Pessoal, estou de volta, agora a partir de Araruama-RJ!!!

Aaaahhh!!! Como é bom aliviar a coceira!!!
Baixei a ISO com 3G, levou 2 horas e 23 minutos (a partir das 06:00h da manhã) para baixar a uma média de 188kbps, mais 10 minutos para queimar o DVD, vinte e seis minutos para instalar e configurar, começar a testar e....

ESTOU ACESSANDO O FÓRUM COM O NOVO GRANDE BIG LINUX 27-04-2011!!! :D :D :D :D :D

Já encontrei uns dois probleminhas no Painel de Controle que não afetam diretamente o usuário, mas vai ser fácil de ajustar. Mais tarde posto o que encontrei.

(PS:) Essa é para calar a boca dos pessimistas de plantão!!!!

Um forte abraço a todos!!!
PS: Por favor, ccmalarm, não me leve a mal e não delete a mensagem neste novo tópico!!! É que gostaria de deixar registrada a euforia, semelhante à que me tomou quando do lançamento do Big5B2 (http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 253#p69253), quando também fui um dos primeiros a baixá-la e o primeiro a postar no Fórum logo após a mensagem do BIGBRUNO... Mais uma vez, um abração!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 27 Abr 2011, 15:46

PHOENIX90, o Cristiano achou que o ISO não seria publico, mas todo ISO Big é publico. :)

Mas diga la, quais os 2 problemas no painel?

kuruminbranco
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Mensagem por kuruminbranco » 27 Abr 2011, 15:50

:)
Editado pela última vez por kuruminbranco em 27 Abr 2011, 15:58, em um total de 1 vez.
Analista de Tecnologia da Informação
Administrador de Redes
www.kuruminbranco.com.br

comando
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por comando » 27 Abr 2011, 15:53

Salve galera, boa novidade, baixando ....
Linux User # 349796
Notebook Philco 14D-p723ws

cesar
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por cesar » 27 Abr 2011, 16:24

Valeu mais uma vez Bruno, parece que estou sonhando, já estou baixando, bom retorno ao forum e não nos deixe , v ida longa ao BigLinux :D :lol: :roll: :P 8) :lol: :lol: :lol: :D :D :D :wink: :wink: :lol: :lol: :lol: :D :D :D :D

queensman
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por queensman » 27 Abr 2011, 16:47

espero que a incompatibilidade parcial do modem huawei e226 tenho sido resolvido, pois este foi o único grande problema que vi no beta 2, pois no beta 1 estava redondinho
processador intel dual-core E5700 3.00ghz
4 gigas memória ddr3 1.333mhz
placa de video nvidea gforce8400gs
2 hds 160/320
kubuntu 12.04
internet via rádio de 1mb

marlon
EXTREME BIG

Re: BigLinux 11.04 RC1

Mensagem por marlon » 27 Abr 2011, 16:53

Bruno, Ja para ficar aqui a dica pros novatos como instalo as fontes wine msttcorefonts?
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 27 Abr 2011, 16:59

marlon as fontes basta ir ao Centro de Controle Big, Design, configurar ou instalar fontes.

Sobre o Wine tem que ser pelo Synaptic, ainda vou fazer a interface pra instalar os programas mais comuns.

marlon
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por marlon » 27 Abr 2011, 17:03

BIGBRUNO escreveu:marlon as fontes basta ir ao Centro de Controle Big, Design, configurar ou instalar fontes.

Sobre o Wine tem que ser pelo Synaptic, ainda vou fazer a interface pra instalar os programas mais comuns.
Que facil, muito bom olha só sistema polido, ótimo parabéns chefe Bruno. Valeu a pena esperar.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

PHOENIX90
BIG MAN

Re:

Mensagem por PHOENIX90 » 27 Abr 2011, 17:25

BIGBRUNO escreveu:PHOENIX90, o Cristiano achou que o ISO não seria publico, mas todo ISO Big é publico. :)

Mas diga la, quais os 2 problemas no painel?
Ok, BIGBRUNO - Excelente lançamento :D 8) :D 8) :D 8) :D 8) :D 8) !!! Estou o dia todo testando e encontrei outros incômodos (não diria que são problemas, pois foram de fácil resolução....

Primeiro, uma explicação: Não fiz uma instalação "limpa". Procurei manter, sempre que possível, os arquivos de configuração que estava utilizando no 5B2.

Vamos lá:
1 - Kernel: tenho 4GB de RAM no notebook, então, uso o kernel "pae". Tanto o kernel que veio na ISO, como os antigos liquorix-big-pae-6 e -7 oriundos do repositório, passaram a ter comportamento anômalo (mouse travando, teclado com lentidão para repetição de teclas, temperatura da base do notebook aumentando sensivelmente ao toque, muito embora o "XSensors" acusasse sempre 40ºC.). Para rodar bem e leve, baixei e estou rodando agora o kernel 2.6.38.8-42-generic-pae do repositório da Canonical. Pareceu um possível problema do módulo ACPI.

2 - Ao tentar manter as configurações anteriores, o Servidor X não iniciava (modo gráfico). A mensagem dizia que o sistema não conseguia montar as partições. Inicialmente, tive que usar o comando "mountall" para evitar o crash do plymouth e, então, com o Big rodando na unha, fui no Centro de Controle Big e restaurei a imagem padrão do Plymouth Splash, bem como tive que recuperar o initrd em Restaurar as Configurações do Sistema.

3 - Cada vez que eu plugava o Huawei 1553 (Claro), o sistema não conectava. Fui em Restaurar as Configurações do Sistema e recuperei a Network. O problema acabou.

4 - Os dicionários temáticos do BrOffice não instalaram pela ISO. Tive que ir em Outros, Extras para o BrOffice, baixá-los e instalá-los na unha. Aliás, ali tem "Modelos de Arquivos" (redireciona para http://templates.services.openoffice.org/ , o que não é mais encontrado) e "Mais Modelos de Arquivos" (redireciona para http://www.broffice.org/escritorio_aberto , que funcionou). Como o BrOffice substituiu sua base do OpenOffice para o LibreOffice, acredito que o primeiro link esteja obsoleto.

5 - Como tentei manter os arquivos de configuração anteriores, os ícones do Writer e do Impress não atualizaram automaticamente. Tive que ir com o botão direito no "kickoff" e editá-los manualmente. O interessante é que todos os demais ícones do LibreOffice atualizaram sem problemas.

6 - Isso é uma particularidade minha porque estou utilizando o SweetHome3D para planejar a reforma da minha casa. Tem 2 versões no Synaptic. Uma do repositório natty-getdeb e outra do natty-universe. Embora a do getdeb seja mais recente ela conflita com a versão sun-java-jre-6 do natty. Assim, mantive a versão do natty-universe.

Creio que é isso!!! Naturalmente, como disse no princípio, não fiz uma instalação "limpa", assim, esses problemas podem ser considerados frutos de configuração residual conflitante. Nada demais... :) :) :)

Um forte abraço!!! Estamos vibrando e torcendo por você!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”