BigLinux 11.04 RC1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

BigLinux 11.04 RC1

Mensagem por BIGBRUNO » 27 Abr 2011, 12:30

Olá, eu tenho o prazer de vos apresentar o BigLinux 11.04 RC1.

Link para download: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/iso/biglin ... 4-2011.iso
Link para download em servidor alternativo: http://debian.pop-sc.rnp.br/mirror/bigl ... 4-2011.iso
Tamanho: 687,5 MB
MD5SUM: ca1942705ec45843d0244e3801a8cb5b

- Sincronizado com os repositórios 11.04.
- ISO compactado com o padrão XZ e não mais com LZMA, isso nos permitiu ganhar mais uns MB de espaço.
- Diversos pequenos detalhes espalhados pelo sistema.

Dicas: - Se durante o boot ficar uma tela preta com uma faixa, aguarde um momento que o boot deve concluir normalmente, o plymouth está conflitando com algumas placas de vídeo como sempre.

- Ao concluir a copia dos arquivos o instalador tenta sincronizar com o repositório, podem clicar em ignorar pois esse processo está muito lento.

- O Compiz já está incluso, porém não está funcionando, esse é um problema geral e está ocorrendo também no Ubuntu, creio que em breve sai alguma atualização para corrigir.

Bom, é só isso e eu estou de volta. :mrgreen:

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 27 Abr 2011, 12:37

Legal! Vamos baixar pessoal!

masterbookstarfox
BIG!!

Mensagem por masterbookstarfox » 27 Abr 2011, 12:38

Já baixei e ficou esplendido, gostei muito ficou mas estavel instalei ele nos PC´s com processadores i7 e i5 tive muitos problemas de boot, mas fiz uma inclentações e funcionaou parcialmente bem, agora sempre fica com tela preta quando carrega o sistema depois de instalado, tipo desliga o monitor dar uma certa ideia de desligamento e após liga já com a tela do desktop carregado, será que teria alguma solução para esse processo, pois uso uma Nvidea GFX 530! abraço!
Jessé F. Marques
Gerente de TI, estamos iniciando um novo tempo em Linux para a empresa.

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 27 Abr 2011, 12:50

Grande notícia, BIGBRUNO
Nossa, cara, você faz muita falta aqui no fórum.
Que bom que vc está de volta.
Já vou baixar e a noite eu vou testar.
Abração e parabéns.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

Ubiracy_Mafra
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Ubiracy_Mafra » 27 Abr 2011, 12:54

Pessoal, quero pedir desculpas por ter duvidado da continuidade do Big Linux. Instalei o BL 11.04 RC1(estou postando dele) e está uma maravilha! Eu achava que o Mint estava bom, porque achava que o big seria descontinuado, ainda bem que me enganei, o BL voltou a ser minha distro principal. Obrigado!
Windows 7 Home Premium / Big Linux 11.10
Acer Aspire AS5250-0866

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 27 Abr 2011, 13:00

Parabens BIGBRUNO e toda a Equipe de desenvolvimento, Sabemos que fazer uma distro da proporção do Big Linux não é nada facil, por isso apesar dos momentos de impaciência :? sempre acreditamos nesse projeto maravilhoso, e sabemos que ele ja marcou seu nome na historia do linux. Agora podemos nos entreter um pouco até o lançamento do Big 5 Final.

Abraços e mais uma vez Parabens :D :D :D :D
Imagem®

rafepo
BIGGER

Re: BigLinux 11.04 RC1

Mensagem por rafepo » 27 Abr 2011, 13:22

BIGBRUNO escreveu:Olá, eu tenho o prazer de vos apresentar o BigLinux 11.04 RC1.

Link para download: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/iso/biglin ... 4-2011.iso
Tamanho: 687,5 MB
MD5SUM: ca1942705ec45843d0244e3801a8cb5b

- Sincronizado com os repositórios 11.04.
- ISO compactado com o padrão XZ e não mais com LZMA, isso nos permitiu ganhar mais uns MB de espaço.
- Diversos pequenos detalhes espalhados pelo sistema.

Dicas: - Se durante o boot ficar uma tela preta com uma faixa, aguarde um momento que o boot deve concluir normalmente, o plymouth está conflitando com algumas placas de vídeo como sempre.

- Ao concluir a copia dos arquivos o instalador tenta sincronizar com o repositório, podem clicar em ignorar pois esse processo está muito lento.

- O Compiz já está incluso, porém não está funcionando, esse é um problema geral e está ocorrendo também no Ubuntu, creio que em breve sai alguma atualização para corrigir.

Bom, é só isso e eu estou de volta. :mrgreen:
Excelente noticia BIGBRUNO. Vou testar!
Agora não nos deixe mais ansiosos como antes.
Você faz muita falta nesse forum. Espero ve-lo mais vezes por aqui.

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 27 Abr 2011, 13:31

Eu sabia que um dia sairia a RC e a versao final nunca deixei de acreditar,eu tinha um presentimento que a demora era para sair ja atualizada com as outras distribuiçoes,nao sabia que seria tao paulera desse jeito,Bruno vc é o cara,vou baixar instalar no meu dektop e netbook e contribuir com o big dia e reportando as minhas experiencias com os testes nos meus pcs,viva o big linux. :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D :lol: :D fui!!!!!!!!!

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 27 Abr 2011, 13:35

Muito bom, até agora nenhuma dificuldade para reportar.

Adorei a distro, vou fazer como o Aizen e testar também no meu netbook.
Em busca do sistema perfeito!

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por BarBoss » 27 Abr 2011, 13:41

masterbookstarfox escreveu:Já baixei e ficou esplendido, gostei muito ficou mas estavel instalei ele nos PC´s com processadores i7 e i5 tive muitos problemas de boot, mas fiz uma inclentações e funcionaou parcialmente bem, agora sempre fica com tela preta quando carrega o sistema depois de instalado, tipo desliga o monitor dar uma certa ideia de desligamento e após liga já com a tela do desktop carregado, será que teria alguma solução para esse processo, pois uso uma Nvidea GFX 530! abraço!
Hei vc poderia por favor me dizer que inclementações são essas que vc fez ?

Tenho um computador com i7 e realmente acontecem umas coisas estranhas na hora do boot.

cangussu
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por cangussu » 27 Abr 2011, 13:46

Parabéns BIGBRUNO! Conhecendo sua competência vou instalar sem me preocupar com testes preliminares.

E parabéns a todos que tiveram a paciência de esperar... :D

Abraços!

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 27 Abr 2011, 14:09

Finalmente, ueeeba! Vou instalá-lo no meu netbook de testes (philco 10001) e vamos ver aí.
Como dizem os argentinos: "Sos groso, sabelo", em bom português"tu é o cara, tá ligado?"

Agora, por que os realeses do BIG não saem no site do DISTROWATCH.COM?

marlon
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por marlon » 27 Abr 2011, 14:11

Parabéns Bruno e bom retorno, e que retorno em com Big linux 11.04 RC1, notícia excelente ja to quase terminando o download pra instalar em seguida. :D
Editado pela última vez por marlon em 27 Abr 2011, 14:25, em um total de 1 vez.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

rafepo
BIGGER

Re:

Mensagem por rafepo » 27 Abr 2011, 14:15

CarlosFelipeP escreveu:Finalmente, ueeeba! Vou instalá-lo no meu netbook de testes (philco 10001) e vamos ver aí.
Como dizem os argentinos: "Sos groso, sabelo", em bom português"tu é o cara, tá ligado?"

Agora, por que os realeses do BIG não saem no site do DISTROWATCH.COM?
boa pergunta?

Alessandro
BIG

Mensagem por Alessandro » 27 Abr 2011, 14:21

Que beleza, agora só falta o Real Madrid e o Mengão ganhar pro dia ficar perfeito rsrs
Estou usando o Ubuntu 10.04, gostei, então o Big deve tá show, fico feliz em ver o Big avançando.

É bom saber que o Bruno está de volta, realmente faz muita falta ^^

Parabéns ao Bruno e toda a equipe. E também pra turma que teve paciência ^^, pois todos sabem que valeu apena :D

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”