BIG DIA AINDA DÁ TEMPO DE CONTRIBUIR!!

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 08 Abr 2011, 12:09

Jackass escreveu:Vou colaborar atraves de transferencia bancária pelo Banco do Brasil,independente de data.
Pode ser que memsalmente.
Espero que o Bruno fique bom do seu problema de saude,para Deus nada é impossivel.
Jackass idenpendente de data basta que você faça doações ao projeto. A ideia do Big Dia nada mais é que unir todos em uma doação em conjunto (não somente isso é claro!), mesmo que alguns não podem doar na data referida eles podem sim participar do projeto. Outra coisa se a ideia der certo concerteza não irá ocorrer so uma vez. Tudo depende de nós membros do forum e apaixonados por linux! um abraço
Imagem

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 08 Abr 2011, 12:12

valdirsarti escreveu:olá, tudo bem?
to dentro. Já tinha feito uma transferência bancária de R$ 15,00 no dia 16/02/2011 e farei outra de R$ 30,00 amanhã mesmo, pois abracei a causa Big Linux.
abraços a todos.
Em nome de todos desse topico SEJA BEM VINDO valdirsarti! esperamos que muitos e muitos outros membros se sensibilizem com a ideia e façam parte do time! Dúvidas e sugestões sempre são bem vindas!!! um abraço.
Imagem

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 08 Abr 2011, 16:51

Pessoal...

Eu não estou achando nada bom essa história de denegrir a imagem do Big Linux e por tabela a do BigBruno, ou seja, não é a situação do Big estar passando o chapéu para arrecadar algum dinheiro, é um movimento dos membros do fórum, para tanto acho que teria que ficar restrito ao nosso fórum, evitar postar em outros sites, orkut, etc, assim a sensibilização terá que ser dos seus usuários/membros deste fórum (ou seja, aqui) e não de gente estranha que nunca viu/ouviu do Big; eles só vão debochar do Big Linux e companhia...

Não se pode falar por aí em nome do Big Linux, somente o Bruno pode fazer isso...

Quando a versão final for liberada, aí sim poderá se espalhar aos 4 ventos a liberação da iso e ao mesmo tempo poderá se solicitar contribuição...

É minha posição como Moderador, aguardo a posição dos outros moderadores...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

rafepo
BIGGER

Re:

Mensagem por rafepo » 08 Abr 2011, 17:35

Jorgebadad escreveu:Pessoal...

Eu não estou achando nada bom essa história de denegrir a imagem do Big Linux e por tabela a do BigBruno, ou seja, não é a situação do Big estar passando o chapéu para arrecadar algum dinheiro, é um movimento dos membros do fórum, para tanto acho que teria que ficar restrito ao nosso fórum, evitar postar em outros sites, orkut, etc, assim a sensibilização terá que ser dos seus usuários/membros deste fórum (ou seja, aqui) e não de gente estranha que nunca viu/ouviu do Big; eles só vão debochar do Big Linux e companhia...

Não se pode falar por aí em nome do Big Linux, somente o Bruno pode fazer isso...

Quando a versão final for liberada, aí sim poderá se espalhar aos 4 ventos a liberação da iso e ao mesmo tempo poderá se solicitar contribuição...

Entendo mas acho que pode ser interessante. Não Sei, o que vcs acham?
So discordo numa coisa q somente o bruno pode falar em nome do big linux afinal essa é distro é livre

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Re: Big Dia Contribua!

Mensagem por lucascoe » 08 Abr 2011, 18:41

rafepo escreveu:
lucascoe escreveu:Olá Comunidade,

Acho bacana mas deveria ser feito não só neste dia. Seria interessante ter um evento neste dia em todas as cidades que pudermos para divulgar o Big e chamar para a doação.

Vamos aproveitar o FLISOL para divulgação.
Otima idéia eu vou pro FLISOL em fortaleza e vcs?

'olhe bem para o meus olhos eu sei que vc quer um cd do suse com gnome3'
hahahahahahaha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vivo testando as distros e oque encontro de melhor pertubo o Bruno e o Cristiano para colocar no Big.

Vou estar no FLISOL sim com palestras do Big Linux 5.0 e do LibreOffice
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 09 Abr 2011, 10:46

Concordo com você Jorgebadad porem a ideia de anuciar em outras midias foi boa. Mas essa comunidade criada no orkut, que mostrou essas criticas foi criada por um anonimo (Galera eu ate tenho 90% de certeza de quem foi, porem não vou dar trela para tal pessoa!). Então para evitar conflitos desnecessário vamos se focar por enquanto no forum mesmo. Outra coisa peço a todos que vejam a ideia que eu tive sobre criarem banners (preciso de pessoas que saibam fazer o mesmo!) e de usar o remastersys para criar o Big Linux 5 Beta 2 + KDE 4.6.2 + Atualizações de 7 de Abril(eu ja crie!), estas informações estão em msg anteriores por favor olhem e me digam o que vocês acham!
Imagem

Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Re: Big Dia Contribua!

Mensagem por juniorredhot » 09 Abr 2011, 10:49

lucascoe escreveu:
Vivo testando as distros e oque encontro de melhor pertubo o Bruno e o Cristiano para colocar no Big.
lucascoe você ainda não respondeu se quer participar do projeto (pelo menos não deixou explicido!). Por favor responda a essa questão assim que possivel! um abraço
Imagem

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 09 Abr 2011, 11:02

O Jorgebadad tem razão. Pedir contribuição por fora deste forum por uma distro que ainda não lançou sua versão final irá atrair toda espécie de comentários maldosos dos usuários.
As coisas devem ser feitas por etapas:

1 - Estamos juntando colegas do forum para ajudar financeiramente o projeto, pois já que acompanhamos com frequência este forum nós sabemos quais são as dificuldades que o projeto enfrenta. Afinal as versões beta só costumam ser divulgadas aqui no forum.
2 - Depois que a versão final sair e for divulgada internet afora (guiadohardware, br-linux, distrowatch, baixaki, superdownloads, gratis etc) aí o desenvolvedor irá espalhar as informações de como ajudar o projeto - minha sugestão é junto ao link de download da distro já tenha aquele ícone para doação e que na própria distro tenha um link nos favoritos do navegador apontando para "Contribua para o projeto Big" (isso de maneira bem visível).

Vamos lá, o que diriam os outros moderadores?
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Lucão big
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por Lucão big » 09 Abr 2011, 12:04

lucascoe escreveu:
rafepo escreveu:
lucascoe escreveu:Olá Comunidade,

Acho bacana mas deveria ser feito não só neste dia. Seria interessante ter um evento neste dia em todas as cidades que pudermos para divulgar o Big e chamar para a doação.

Vamos aproveitar o FLISOL para divulgação.
Otima idéia eu vou pro FLISOL em fortaleza e vcs?

'olhe bem para o meus olhos eu sei que vc quer um cd do suse com gnome3'
hahahahahahaha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

porque não tem estes eventos em rancharia SP :(
Em breve Resulinux Xtreme Editon, aguardem!
Acessem: http://xtlinux.brazi.us

Lucão big
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por Lucão big » 09 Abr 2011, 12:11

E acho que śó 3% da população aqui usa linux, pq quase todo mundo naum conhece ou simplesmente tem medo de experimentar e um evento destes ajudaria muito aki.
Em breve Resulinux Xtreme Editon, aguardem!
Acessem: http://xtlinux.brazi.us

J.Marcos
BIG
Contato:

Mensagem por J.Marcos » 09 Abr 2011, 12:45

Eu ia ao FLISOL-CE, aqui em Fortaleza, mas faz 3 dias que estou com febre, doente. Se alguém que for puder deixar um "review" aqui do que aconteceu lá, eu ficaria muito grato.

Tratando-se da doação, ótima iniciativa. O ideal mesmo seria existir um dia fixo de cada mês para as doações, ficaria algo mais organizado e não teria aquela coisa de "nossa, já é dia 15 e as doações foram pouquíssimas". Não, existiria um dia somente para isso, onde se espera que seja toda a doação mensal. Claro que quem não pudesse fazê-lo nesse dia, doaria em outro, mas seria bom uma conscientização para tentarmos ao máximo doar no dia esperado.

Mas eu sou apenas um rapaz de 18 anos, liso, lutando na faculdade de Eng. Elétrica. Não tenho conta corrente e não entendo nada dessas coisas de transação bancária. Há alguma maneira de fazer a doação sem uma conta?

Não obstante, pretendo fazer essa conta corrente ainda esse semestre, hoje em dia é extremamente importante e deixei a inércia me abater para não fazer isso =/

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 09 Abr 2011, 12:56

J.Marcos escreveu: Mas eu sou apenas um rapaz de 18 anos, liso, lutando na faculdade de Eng. Elétrica. Não tenho conta corrente e não entendo nada dessas coisas de transação bancária. Há alguma maneira de fazer a doação sem uma conta?
Creio que a maneira mais fácil é doar pelo PagSeguro, lá você opta por gerar um boleto bancário e pode pagar nos caixas dos bancos, casas lotéricas etc.

Eu mesmo já doei pelo PagSeguro na modalidade boleto bancário, pois eu não tenho conta no Banco do Brasil.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 09 Abr 2011, 12:58

J.Marcos escreveu:Eu ia ao FLISOL-CE, aqui em Fortaleza, mas faz 3 dias que estou com febre, doente. Se alguém que for puder deixar um "review" aqui do que aconteceu lá, eu ficaria muito grato.

Tratando-se da doação, ótima iniciativa. O ideal mesmo seria existir um dia fixo de cada mês para as doações, ficaria algo mais organizado e não teria aquela coisa de "nossa, já é dia 15 e as doações foram pouquíssimas". Não, existiria um dia somente para isso, onde se espera que seja toda a doação mensal. Claro que quem não pudesse fazê-lo nesse dia, doaria em outro, mas seria bom uma conscientização para tentarmos ao máximo doar no dia esperado.

Mas eu sou apenas um rapaz de 18 anos, liso, lutando na faculdade de Eng. Elétrica. Não tenho conta corrente e não entendo nada dessas coisas de transação bancária. Há alguma maneira de fazer a doação sem uma conta?

Não obstante, pretendo fazer essa conta corrente ainda esse semestre, hoje em dia é extremamente importante e deixei a inércia me abater para não fazer isso =/
J.Marcos tem outras opções sim como boleto bancario, mas no seu caso não daria de pedir pro seu pai fazer uma transferencia pra vc?qualuqer coisa consulte as informações que estão no inicio do topico acessando o link da doação la vc ve todoas as opções. Caso você concorde manda outro recado pra confirma sua participação no projeto e depois eu te adiciono a lista dos que ja participam. Outra coisa a ideia se der certo terá sim mais de uma vez, mais isso tera que ser discutido com os membros participantes como o data, quantia entre outras coisas!
Imagem

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 09 Abr 2011, 13:55

Fico feliz que a maioria tenha entendido minha preocupação...

Vamos nos concentrar na divulgação do fórum para sensibilizar seus frequentadores...

Parabéns juniorredhot, não deixe a peteca cair...

O dia de doação será 29 de abril de 2011, por sinal o último dia que os repositórios do Big 4.2 será atualizado, daí para frente, ficará sem atualizações, passando a virar uma distro obsoleta, igual ao kurumin...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

phaleixo
BIGzinho

Mensagem por phaleixo » 09 Abr 2011, 19:36

vou contribuir,pode incluir meu user

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”