Projeto Big Linux acabou ?

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

carlosm
Mini BIG

Projeto Big Linux acabou ?

Mensagem por carlosm » 06 Fev 2011, 22:32

Bom observando o forum vejo que não há muitas informaçoes sobre nova versão do big nem muitas previsões sobre o projeto :( porem tou achando que ele esta finalizado alguem tem alguma informação sobre oque esta aconteçendo :?:

J.Marcos
BIG
Contato:

Mensagem por J.Marcos » 06 Fev 2011, 23:37

carlosm,

O projeto não acabou, só acontece que o Big Linux 5 não está pronto, por motivos diversos que não são necessários salientar aqui. Veja que o fórum está ativo e que os desenvolvedores estão fazendo de tudo para que o lançamento do BL 5 seja viável. Não confunda empecilhos com o final do projeto.

Espero ter sanado sua dúvida: O projeto não morreu e nem pretende morrer tão cedo.

tigerlf
Semi-BIG

Mensagem por tigerlf » 07 Fev 2011, 10:51

estou de acordo com o usuário carlosm, todo dia acompanho o forum do big 5 e realmente para nossa infelicidade parece que esta será mais uma versão do linux que não terá continuidade , pode até ser que a versão 5 saia do forno e que como todas as outras seja ótima, porém temos que admitir, até que saíssse a 4.2 foi uma demora só e quando finalmente saiu já estava defasada em relação a várias outras, a 5 nem precisa dizer, o ubuntu já está no 11.04 alpha 2, e funcionando bem. Infelizmente tivemos o kurumin, que era ótimo, o kalango idem o famelix que virou brlix e que acho que já não será mais nada, o big (o melhor de todos) mas quando o bruno mudou a base para o ubuntu disse para mim mesmo é o começo do fim do melhor linux , enfim é o que penso e acredito.

ROBISON PEREIRA MACHADO
Semi-BIG
Contato:

Mensagem por ROBISON PEREIRA MACHADO » 25 Jun 2011, 00:27

Penso que o tigerlf em parte tem razão, contudo, acredito mesmo é que o Big precise de mais contribuidores/desenvolvedores para ajudarem o Bruno a manter o projeto, acredito que se a equipe fosse maior facilitaria muito mais o lançamento das versões em tempos menores.

Mesmo assim, a pequena equipe formada por Bruno & Cia estão fazendo do Biglinux o legítimo dono do espaço deixado pelo kurumin, digo espaço deixado, pois, sabemos que o Big caminhou junto com o kurumin, antes do falecimento do mesmo.

Retifico que a responsabilidade por não deixar o Big morrer também é de cada um de nós, e somos muitos pelo visto.

Atualmente estou aprendendo algumas coisas de programação para contribuir com o projeto, espero estar preparado para ajudar a fazer o Big "Six" (já estou batizando a sucessora, antes do Bruno anunciar oficialmente, rsrs).
[b]"Precisamos de união, afinal estamos usando um software livre, construído por uma comunidade, às vezes por um pequeno grupo, que tem a intenção de trazer o melhor software para o usuário final e por conseguinte para a comunidade."[/b]

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 25 Jun 2011, 07:38

Eu não vou discordar da opinião de ninguém, porém ao usuário tigerif que está ausente desde fevereiro do fórum, deva ter testado a distro que mencionou e eu no entanto uso o ubuntu 11.04 com o unity e com muitos bugs a serem corrigidos e é a versão final.

Se a demora está sendo ghrande por parte do Big, concordo está, mas penso que com a seriedade do Bruno ele está fazendo de tudo para que os usuários do Big terem o que há de melhor.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 25 Jun 2011, 18:49

Caro amigocarlosm,
Não, o Big nao acabou...mas tá demorando demais.
Eu estou usando, acredite quem quiser, o Window$ home basic...SOCORRO BIGBRUNO.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 27 Jun 2011, 16:45

Mas não precisa ser uma final para uso.
Tenho rodando em várias máquinas um big 5 rc, atualizadas com 'apt-get upgrade', sem problemas e atendendo todas as necessidades (a maioria são desktops).
Além do mais, como já referido no fórum, pode-se usar personalizações do ubuntu como o mint e o comfuion, que funcionam bem e são cheios de recursos.
:)

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”