BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 24 Out 2010, 15:06

Adriano R.N., Utilizou o Ubuntu 10.10 para criar o Live USB?

Tenho notado que o criador de Live CD funciona bem apenas na mesma versão, aqui eu fiz com o que está no Big que é o mesmo do Kubuntu 10.10 e está OK.

m4jura, eu não utilizo mais CD para testar o Big, apenas DVD ou PenDrive, a velocidade de leitura é muito melhor e o preço da mídia é quase o mesmo.

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 24 Out 2010, 15:43

tenho notado aqui erros constantes com o plugin do flash no chromium... tendo de fechar o navegador e reabrir para voltar a funcionar..

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 24 Out 2010, 15:47

Instalei a Virtualbox-ose porem nao funciona,,,,

Acabei optando usar por hora o virtualbox-3.2 (não livre) adcionando repositorio manualmente :shock:

Adriano R.N.
BIGzinho

Re: BigLinux 5 Beta 2

Mensagem por Adriano R.N. » 24 Out 2010, 15:48

Obrigado Bigbruno. Sua dica de criar o pendrive de boot no ubuntu 10.10 deu certo.
Camarada, deixo uma sugestão, será interessante fazer essa ressalva lá no início do tópico, com isso evitaremos que alguém pense que é problema no Big linux.
Não gostei do ícones do Broffice (nas barras), são feios e passam uma imagem pouco profissional, no menu big a coisa piora, os símbolos não ajudam a entender a função do aplicativo.
No meu Acer extensa 1250 não instalou o driver wireless Broadcon, eu já esperava, isso também ocorre com o Ubuntu, é fácil de resolver, basta conectar a cabo e instalar qualquer uma das opções dadas pelo sistema.
Vou tentar convencer o professor de informática básica de onde trabalho a instalar o Big em algumas máquinas, com isso ampliamos o número de hardware.

Agora vamos aos testes.

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 24 Out 2010, 15:51

:!: Obs: problema de temperatura contornado usando processadores diversos celeron e p4.... de velocidades variadas... alguns apresentam aquecimento alto outros nao usando o kernel 2.6.35

Porem ao usar o Kernel 2.6.34 c/ Omnislah todos processadores funcionam em temperaturas normais...

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 24 Out 2010, 16:05

Adriano R.N., coloquei a informação do pendrive no primeiro tópico, sobre o BrOffice, o que disse de barras, é na do KDE ou barras do próprio BrOffice?

Sobre o problema da broadcom é algo que não temos o que fazer, a fabricante do hardware não permite a distribuição do firmware no CD, é necessário fazer o download, aliás é algo que está sendo adotado por praticamente todos os softwares proprietários no Linux, inclusive o Plugin do Flash e o Skype.

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 24 Out 2010, 16:11

Testando BL5B2 via live-cd.
1- montou todas partições do hd ( windows / bkp / fedora/linuxmint/ubuntu)
2-acessando pendrive
3-tocando mp3 e rmvb,
4- não tocou wmv

Em breve instlao no hd p/ melhor "avaliação" 8) 8) 8)

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 24 Out 2010, 16:34

Sobre a busca rápida do Synaptic encontrei, falta instalar o: apt-xapian-index

Porém acho que é algo que não compensa, eu removi esse pacote pois ele é executado automaticamente pelo menos uma vez ao dia e no meu PC com 4 núcleos mantem o processamento dos 4 em 100% por uns 20 segundos, em meu note velho passa minutos.

Porém ainda não encontrei como remover a área de busca rápida do Synaptic, creio que isso é melhor que adicionar o recurso.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 24 Out 2010, 17:01

Sobre o Flash Player, a versão10.1 é bem ruim com o Chromium, a 10.2 preview 2 está bem melhor, é so descompactar e trocar o arquivo em /usr/lib/adobe-flashplugin/

http://download.macromedia.com/pub/labs ... 710.tar.gz

ccmalarm

Re:

Mensagem por ccmalarm » 24 Out 2010, 17:36

BIGBRUNO escreveu:Sobre o Flash Player, a versão10.1 é bem ruim com o Chromium, a 10.2 preview 2 está bem melhor, é so descompactar e trocar o arquivo em /usr/lib/adobe-flashplugin/

http://download.macromedia.com/pub/labs ... 710.tar.gz
a dica dada resolveu o problema aqui, ficou bom com essa outra versão do plugin, pararam os erros :D

macalexer
BIGzinho

Mensagem por macalexer » 24 Out 2010, 18:08

Assim que o WUBI for disponibilizado, eu troco na hora o meu Maverick.

Adriano R.N.
BIGzinho

Mensagem por Adriano R.N. » 24 Out 2010, 19:42

Bigbruno, sobre os ícones feios do broffice, falo dos dois casos, o do menu Big quando vamos em escritório e os ícones dos botões que estão no próprio broffice aberto. (ex: negrito, itálico, cor da fonte....). Curiosamente os ícones que ficam na barra, indicando que a janela está aberta são mais bonitos e acredito que ficariam melhor no menu Big.
Quanto ao driver broadcon fique tranquilo, já está resolvido sem nenhuma dor de cabeça.
Camarada, parabéns por seu belíssimo trabalho, o BL5 já está instalado em meu HP mini, com driver da nvídia, temperatura em média de 50ºc. A velocidade é ótima, um pouco lento no boot se compararmos ao ubuntu, mas nada que incomode.
Tenho bastante dificuldade em me acostumar com o KDE, mas faço o esforço de tentar com o Big pois acredito muito que isso valoriza o trabalho dos brasileiros de um modo geral e o seu em particular.
Vida longa ao Big Linux!

mateusislaneo
Mini BIG

Mensagem por mateusislaneo » 24 Out 2010, 20:23

Olá a todos,
Parabéns BIGBRUNO pela excelente distro que você e seus companheiros produzem. Vou baixar amanha e tirar o BIG5b1 e talvez o BIG4. :mrgreen:
Tomara que minha rede via radio funcione.hehehe :x

8) 8) :D

jluis
COMPANHEIRO BIG

Re:

Mensagem por jluis » 24 Out 2010, 21:04

mallconz escreveu:ozjscjnsj swsqhvb ah qhcchjf qunvnafdbancvjwsvws dyaj bdvsjsbd c baswbddbdbd b bdhdhdhj x cb\nnsbdn vd ndnbx bdcnsvvfhffbbbdvns v bdcndb v d fvdbbvvbvc fb bv b vh vgffbvb
Que mensagem é essa?

ccmalarm

Re: Re:

Mensagem por ccmalarm » 24 Out 2010, 21:29

jluis escreveu:
mallconz escreveu:ozjscjnsj swsqhvb ah qhcchjf qunvnafdbancvjwsvws dyaj bdvsjsbd c baswbddbdbd b bdhdhdhj x cb\nnsbdn vd ndnbx bdcnsvvfhffbbbdvns v bdcndb v d fvdbbvvbvc fb bv b vh vgffbvb
Que mensagem é essa?
Já tinha visto,,,,

obs: o usuário que postou isso ja foi advertido!

moderação

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”