BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 23 Abr 2011, 15:56

queensman, nisso eu concordo e considero importante que com o lançamento do Big5 tenhamos a oportunidade de lançamento atraves de Revistas especializadas como a Digerati, Geek, e outras, isso seria muito lggal para o Big. No caso veja o que o colega disse: "aproveitando para apresentar uma nova versão do Bi"g. Ou seja, temos a versão que estamos esperando e uma outra versão que está à parte do fórum. Não sei se estou enganado.

rafepo
BIGGER

Re:

Mensagem por rafepo » 23 Abr 2011, 18:21

Alguns dias longe do forum e aprimeira coisa que enconto assim qu chego é isso.
LordDan escreveu:Vejo que alguns usuários não estão bem esclarecidos dos comentários que ocorreram ultimamente, ou por falta de atenção ou de senso crítico:

"Aguardando o Big Linux 5.0 final.... ou a volta de Jesus (o que vier primeiro)."

Vamos analisar a mensagem?

1 - Sabendo que Jesus surgiu há aproximadamente 2011 anos atrás, vamos supor que o retorno dele é algo certo (maioria das religiões cristãs seguem essa teoria) porém ninguém sabe quando... o usuário utilizou deste fato para fazer IRONIA quanto à liberação da distro, o que ACHEI de mau gosto;
Como vc mesmo disse é "ACHISMO". cada um é livre pra pensar como quiser. Aquilo q pode ser uma besteira pra vc poder ser para o outro. Analisando a filosofia so software livre encontro por diversas vezes a palavra Liberdade e as vezes pergunto: será que no mundo linux há realmente essa tal liberdade?

Clique aqui para ver um pouco sobre a filosofia do software livre.
Clique aqui para ver um pouco mais sobre liberdade.

LordDan escreveu: 2 - O usuário noutra mensagem após justificou que "esperava as duas coisas", o que contradiz a frase inicial dele. Na primeira frase ele utilizou o "OU" e ainda completou com "o que vier primeiro"... podemos deduzir o seguinte da primeira frase: ele vai continuar esperando até que um dos eventos ocorra primeiro, então: se o Big vier antes de Jesus, ele não vai mais esperar por Jesus; OU, se Jesus vier primeiro ele não vai mais esperar pelo Big. Talvez o sentimento dele não seja este (e tenho esperança que não seja isso), mas, suas palavras SIGNIFICARAM o que eu expliquei aqui. Se ele realmente esperava pelos dois eventos, ele usaria o "E" em vez do "OU";
Seguindo a lógica o mais adequado neste caso é o "OU" pq basta q uma das coisas aconteça para q a disjunção seja verdadeira. Se fosse usado "E" as 2 condições teriam q ser satisfeitas para que a disjunção fossem verdadeira, então nosso amigo foi feliz ao usar o "OU" neste caso provando que a sua combinção logica não é contraditoria.

clique aqui para ver um pouco sobre logica matematica
LordDan escreveu: 3 - "Esperava as duas coisas". Um religioso não se refere a um fato importante como "coisa", sendo assim não podemos creditar seriedade nesse comentário.

Tempestade em um copo d'agua? Pode até ser, mas considerando o tanto de absurdo que já postaram neste forum, pra mim essa foi a "gota d'agua"

Eu custo a acreditar que num lugar onde reúne comentários de várias pessoas que possuem certo nível de cultura, que estudam, que trabalham, que têm talento... existam tantos comentários inúteis. É lamentável o fato de alguns usuários não se conterem para manter este ambiente limpo e agradável de ler.

Para fins de esclarecimento: não sou padre, não sou pastor, não sou professor de português nem psicólogo ou sociólogo; mas tenho maturidade o suficiente para reconhecer que alguém está soltando uma gracinha ou utilizando sarcasmo.

Sou apenas um trabalhador que chega cansado em casa ao final do dia e que liga o PC para se atualizar de alguns sites e este forum é o primeiro site que abro; daí, fico puto quando vejo gente citando besteira.

Para os colegas que zelam por um bom ambiente, os meus parabéns.
Para aqueles que já estão pensado em postar algo para revidar, reflita primeiro: vale à pena?

Para todos um bom feriadão e que a paz de Deus esteja em suas famílias. Cuidado nas estradas.
SERIEDADE. q seriedade? ninguem aqui leva a serio os outros ou respeitam suas ideias mas apenas impõe as suas. Isso é uma pena!
Ninguem aqui é criançinha q não saiba distinguir as coisas portanto meu amigo pense muitas vezes antes de dizer q o comentario de algem é "besteira" ou coisas do tipo. repito novamente, aquilo q vc considera besteira pode não ser para os outros.

Reflita nisso é apenas um alerta.

rafepo
BIGGER

Re:

Mensagem por rafepo » 23 Abr 2011, 18:24

spad3to escreveu:queensman, nisso eu concordo e considero importante que com o lançamento do Big5 tenhamos a oportunidade de lançamento atraves de Revistas especializadas como a Digerati, Geek, e outras, isso seria muito lggal para o Big. No caso veja o que o colega disse: "aproveitando para apresentar uma nova versão do Bi"g. Ou seja, temos a versão que estamos esperando e uma outra versão que está à parte do fórum. Não sei se estou enganado.
talvez ele quis dizer que vai apresentar uma nova versão do big pq até lá o big já deve ter sido liberado pelo Bruno.

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 23 Abr 2011, 18:49

No scrap que o bruno enviou a um amigo meu do orkut constava que ia ter novidade...
Talvez seja essa... Ou não...
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 23 Abr 2011, 20:27

Eu entendo o que o colega rafepo quer dizer sobre liberdade. Não pense que é intenção minha ou de mais alguém de restringir liberdade de pensamento ou crença; e sim atitudes desagradáveis aqui no forum. Claro que é muito subjetivo julgar o que ou o que não é, mas fazer o que? Resolvi repreender um comentário porque vi que o ambiente estava ficando chato e que a maioria dos colegas que estão frequentando o tópico estava reprovando tais atitudes.

Liberdade é legal e essencial, é um direito. Mas para todo direito há um dever. Se no mundo só existe liberdade, sem regras, tudo vira zona. Não podemos confundir liberdade com libertinagem.
E algumas liberdades só existem porque algumas ações restritivas atuam, quer um exemplo? Você prefere andar num parque com policiamento ou sem policiamento? Isso foi um exemplo básico. Se a liberdade for total, sem leis e sem polícia, vira anarquia.

Seguindo o mesmo raciocínio, os moderadores de um forum como esse devem, infelizmente, se indispor com A ou B para que o ambiente não se torne uma zona. Tarefa difícil que eu tenho o prazer e a honra de cumprir se for para colaborar com o projeto.

Agradeço pela correção dos argumentos e tomo como lição para não argumentar mais além como antes.

Vamos ficar em paz, boa Páscoa para todos.

EDIT:
Colega Rafepo, reveja a mensagem que você fez e repare que você andou exagerando também...
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

ccmalarm

Re: Re:

Mensagem por ccmalarm » 23 Abr 2011, 21:58

AIZEN escreveu:
ccmalarm escreveu:
AIZEN escreveu:Moderadores do forum ou Bruno seja la quem for responsavel,o caso desse colega do forum ccmalarm dizer em lançar uma nova distro do big linux ficou sem pé e nem cabeça nao é o bruno quem lança a distro,esse cara pode lançar uma distro alternativa do big por conta propria eu nao entendo muito a ideologia do softewre livre eu queria que o proprio ccmalarm falasse mais ele nao me respondeu,pesso a encaresidamente vcs falem sobre esse assunto. :x :shock:
Realmente não sei se é para rir ou para chorar, mas...

vou repetir a minha mensagem a qual o "colega" AYZÉ (já que o mesmo distorceu minhas palavras acredito que ele não se importe que eu faça o mesmo com o nick dele...)

"Bom semana que vem na "InfoBrasil 2011 - http://www.infobrasil.inf.br/ " estarei apresentando uma nova versão do BigLinux...

no seminario que vou participar

http://www.infobrasil.inf.br/pagina/sof ... s-empresas"

sabe diferenciar NOVA VERSÃO de NOVA DISTRIBUIÇÃO?

caso vc tenha o BIGLINUX 4.2 saberia entrar no MANUAL e verificar os CRÉDITOS?
Acredito que irá encontra o meu nome la... assim como meu email...

Caso também não saiba sou moderador do Fórum e membro do desenvolvimento do BigLinux então quando eu digo que será apresentada uma nova versão do BigLinux no evento.... Assim como foi apresentada na FLISOL 2011 em Fortaleza...

AYzé quando quiser falar comigo use a MP (mensagem privada) ok, ai eu te respondo...

Tenha uma boa pascoa...
:x

Cristiano C. Maia - BigLinux
Nao sei a diferença se eu sobesse nao teria lhe perguntado palhaço,perguntei com toda educaçao e vc nao me respondeu, se eu soubesse que vc era um otario nao teria nem clicado na porra de sua mensagem passar bem!!!!!!

USUÁRIO ADVERTIDO SE INSISTIR EM DESRESPEITAR AS REGRAS SERÁ BANIDO!

NINGUÉM AQUI É OBRIGADO A ATUAR GENTE ASSIM NEM TEM A OBRIGAÇÃO DE RESPONDER E SE VOCÊ QUER APRENDER ALGUMA COISA VÁ ATRÁS PESQUISE...

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 23 Abr 2011, 22:36

TÓPICO TRANCADO PROVISORIAMENTE

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 23 Abr 2011, 23:11

Aberto novamente!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 24 Abr 2011, 00:42

Eu prefiro que esse tópico continuasse trancado... para o bem de todos. O assunto do beta 2 já foi esgotado e já houve discussões demais... :-(
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

ccmalarm

Re:

Mensagem por ccmalarm » 24 Abr 2011, 04:41

LordDan escreveu:Eu prefiro que esse tópico continuasse trancado... para o bem de todos. O assunto do beta 2 já foi esgotado e já houve discussões demais... :-(
Boa Ideia :D Trancado

Em Breve Topico novo BIGLINUX 5 RC1/RC2

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”