BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 19 Abr 2011, 17:32

Putz! Desculpa ai os erros de português! O texto saiu horrível não é professor? :)

ccmalarm

Re: Re:

Mensagem por ccmalarm » 19 Abr 2011, 17:35

alcaide escreveu:
BigIdair escreveu:Olá, boa noite para todos!

Só no aguardo do BIGLINUX 5.0 Final...

Um abraço á todos!!!

Aguardando o Big Linux 5.0 final....

editado pela moderação

vale lembrar que nosso forum é laico e aberto a todos...

Ubiracy_Mafra
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Ubiracy_Mafra » 19 Abr 2011, 17:38

ehehehe...... sei não..... será que sai????? 8) 8) 8) 8)
Windows 7 Home Premium / Big Linux 11.10
Acer Aspire AS5250-0866

alcaide
BIG!!!

Mensagem por alcaide » 19 Abr 2011, 20:09

:wink:
Editado pela última vez por alcaide em 19 Abr 2011, 20:13, em um total de 1 vez.

alcaide
BIG!!!

Mensagem por alcaide » 19 Abr 2011, 20:13

marlon escreveu:
alcaide escreveu:

Um abraço á todos!!!

Aguardando o Big Linux 5.0 final.... ou a volta de Jesus (o que vier primeiro).
Alcaide, não faça isto Jesus foi o maior homem que já viveu na terra, morreu por nós seu nome em ipótese alguma alguma pode ser usado desta maneira. :x

Não estou ridicularizando nada nem ninguém.

Estou esperando as duas coisas.

Quem acha errado, é porque imagina que as duas coisas, ou pelo menos uma delas, não vai sair.

Pra mim, as duas coisas vão ocorrer. Basta agora ter paciência e esperar.

semanet
Big Moderador!

Re:

Mensagem por semanet » 19 Abr 2011, 20:47

jluis escreveu:CarlosFelipeP tem razão em algumas coisas. O big certamente será baseado no kubuntu 11.04 e penso que não sairá antes dessa do dele e nem poderia ser diferente. Porém deverá sair mais versões de teste. O big está realmente muito demorado assim como outras distros também estavam e começaram a aparecer. Tem razão quanto ao fanatismo porque ele gera conflitos e impede o homem de descobrir outras coisas. Porém é no mínimo deselegante vir a este forum e agredir a distro sem necessidade. Também é lametável misturar religião com isso aqui, embora entenda seja apenas uma compração devido a demora no lançamento do Big. Mas seria bom evitar isso! Quanto a ordem do fórum essa deve ser mantida e para todos. Por fim, a demora causa reações diferentes nas pessoas. Uns tem coceira e tem até ralador. Outros se irritam e reage como CarlosFeliP e assim por diante. Falar nisso onde está o vendedor de ralador? Queria comprar uns porque meu estoque aqui acabou.

O marlon anda com um estoque bom. Os meus acabaram na última ISO, tb vou ter que arrumar mais...rsrsrs
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 19 Abr 2011, 21:21

semanet escreveu:
jluis escreveu:CarlosFelipeP tem razão em algumas coisas. O big certamente será baseado no kubuntu 11.04 e penso que não sairá antes dessa do dele e nem poderia ser diferente. Porém deverá sair mais versões de teste. O big está realmente muito demorado assim como outras distros também estavam e começaram a aparecer. Tem razão quanto ao fanatismo porque ele gera conflitos e impede o homem de descobrir outras coisas. Porém é no mínimo deselegante vir a este forum e agredir a distro sem necessidade. Também é lametável misturar religião com isso aqui, embora entenda seja apenas uma compração devido a demora no lançamento do Big. Mas seria bom evitar isso! Quanto a ordem do fórum essa deve ser mantida e para todos. Por fim, a demora causa reações diferentes nas pessoas. Uns tem coceira e tem até ralador. Outros se irritam e reage como CarlosFeliP e assim por diante. Falar nisso onde está o vendedor de ralador? Queria comprar uns porque meu estoque aqui acabou.

O marlon anda com um estoque bom. Os meus acabaram na última ISO, tb vou ter que arrumar mais...rsrsrs
E eu pensei que vc tinha muito daí nao fiz estoque ehehe! Marlon arruma uns pra gente ai :)

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 19 Abr 2011, 21:38

É muito bom ver o topico com bastante humor!!! chega de criticos e Tomés da vida.. kkk mas brincadeira de lado é bom ver que o forum ainda é visitado por um dos maiores coordenadores do forum e que o mesmo é democratico sim, mais democracia usada de forma correta!!!! É claro que sempre existem casos com exceção apesar de ser cristão (usar o santo nome em vão...) tirando essa parte foi engraçada, mais ambiguidade sempre tem um preço. E pra finalizar alguem ai me parcela a venda de um ralador do modelo BIG-1754xtr :evil:
Imagem

Imagem

Br1000
MUITO BIG

Onde se infiltrou o Resullinux?

Mensagem por Br1000 » 20 Abr 2011, 10:53

Bom dia.
Para testes e conhecimento baixei o Resulinux 3.1 e rodei ele no VirtualBox dentro do meu Big5.2 (atualizadíssimo).

Rodando do Live DVD tudo correu OK. Porem resolvi instala-lo no VirtualBox. A instalação não concluiu e meu Big travou.

Rebutei a máquina e o Big me pediu login e senha. Quando coloco e dou <enter>, sem dar nenhum aviso de erro ele volta a pedir login e senha e não sai disso.

Antes de entrar na tela de login aparece em uma tela preta algo sobre VirtualBox e Resulinux. Não consegui anotar pois é muito rápido e não consigo ler.

Pensando que meu grub estivesse bugado, dei boot pelo live CD do Big e tentei recuperar o sistema pelo Centro de Controle > Repara ou limpar o sistema > Restaurar o Sistema > Grub. Mas continuou com o mesmo problema no boot pelo HD.

Onde estão estas entradas?
Estou postando do Live CD. Por favor preciso de ajuda.
Linux user #454148

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 20 Abr 2011, 11:12

Com o comando ctrl+alt+F1, você deverá ter acesso a uma tela de terminal, podendo tentar logar por ali, digitando seu usuário e senha.
Se der certo, poderá adicionar um novo usuário com o comando addusr e logar-se graficamente com ele.

É uma sugestão, já fiz isso, mas por causa de outros problemas, não com o virtualbox

alcaide
BIG!!!

Re: Onde se infiltrou o Resullinux?

Mensagem por alcaide » 20 Abr 2011, 12:13

Br1000 escreveu:Bom dia.
Para testes e conhecimento baixei o Resulinux 3.1 e rodei ele no VirtualBox dentro do meu Big5.2 (atualizadíssimo).

Rodando do Live DVD tudo correu OK. Porem resolvi instala-lo no VirtualBox. A instalação não concluiu e meu Big travou.

Rebutei a máquina e o Big me pediu login e senha. Quando coloco e dou <enter>, sem dar nenhum aviso de erro ele volta a pedir login e senha e não sai disso.

Antes de entrar na tela de login aparece em uma tela preta algo sobre VirtualBox e Resulinux. Não consegui anotar pois é muito rápido e não consigo ler.

Pensando que meu grub estivesse bugado, dei boot pelo live CD do Big e tentei recuperar o sistema pelo Centro de Controle > Repara ou limpar o sistema > Restaurar o Sistema > Grub. Mas continuou com o mesmo problema no boot pelo HD.

Onde estão estas entradas?
Estou postando do Live CD. Por favor preciso de ajuda.
Tente entrar no sistema (modo de recuperação) e desinstale o virtualbox (inclusive arquivos de configuração).

sudo apt-get purge virtualbox

É possível que o KDE esteja inicializando o virtualbox automaticamente, pois ele foi desligado com o virtualbox funcionando.

E não use betas em sistemas de produção (recomendação dos próprios desenvolvedores)

cesar
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por cesar » 20 Abr 2011, 16:27

alcaide, Eu entendi o que vc queria dizer, pois também espero as 2, não imaginava que o que o pessoal ia levar para o outro lado

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 20 Abr 2011, 20:51

ccmalarm escreveu:
alcaide escreveu:

Um abraço á todos!!!

Aguardando o Big Linux 5.0 final....

editado pela moderação

vale lembrar que nosso forum é laico e aberto a todos...
O forum é laico mas nem parece que é livre.
O kara falou algo que acredita sem ofender ninguem e foi advertido.
Isso sim é Liberdade! Vivemos num pais democratico, né?
Até parece..........

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 20 Abr 2011, 21:27

O problema das teclas continua... =/

Para rir um pouco: http://www.youtube.com/watch?v=aMJ6A78WM20
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 20 Abr 2011, 22:38

Vejo que alguns usuários não estão bem esclarecidos dos comentários que ocorreram ultimamente, ou por falta de atenção ou de senso crítico:

"Aguardando o Big Linux 5.0 final.... ou a volta de Jesus (o que vier primeiro)."

Vamos analisar a mensagem?

1 - Sabendo que Jesus surgiu há aproximadamente 2011 anos atrás, vamos supor que o retorno dele é algo certo (maioria das religiões cristãs seguem essa teoria) porém ninguém sabe quando... o usuário utilizou deste fato para fazer IRONIA quanto à liberação da distro, o que achei de mau gosto;

2 - O usuário noutra mensagem após justificou que "esperava as duas coisas", o que contradiz a frase inicial dele. Na primeira frase ele utilizou o "OU" e ainda completou com "o que vier primeiro"... podemos deduzir o seguinte da primeira frase: ele vai continuar esperando até que um dos eventos ocorra primeiro, então: se o Big vier antes de Jesus, ele não vai mais esperar por Jesus; OU, se Jesus vier primeiro ele não vai mais esperar pelo Big. Talvez o sentimento dele não seja este (e tenho esperança que não seja isso), mas, suas palavras SIGNIFICARAM o que eu expliquei aqui. Se ele realmente esperava pelos dois eventos, ele usaria o "E" em vez do "OU";

3 - "Esperava as duas coisas". Um religioso não se refere a um fato importante como "coisa", sendo assim não podemos creditar seriedade nesse comentário.

Tempestade em um copo d'agua? Pode até ser, mas considerando o tanto de absurdo que já postaram neste forum, pra mim essa foi a "gota d'agua"

Eu custo a acreditar que num lugar onde reúne comentários de várias pessoas que possuem certo nível de cultura, que estudam, que trabalham, que têm talento... existam tantos comentários inúteis. É lamentável o fato de alguns usuários não se conterem para manter este ambiente limpo e agradável de ler.

Para fins de esclarecimento: não sou padre, não sou pastor, não sou professor de português nem psicólogo ou sociólogo; mas tenho maturidade o suficiente para reconhecer que alguém está soltando uma gracinha ou utilizando sarcasmo.

Sou apenas um trabalhador que chega cansado em casa ao final do dia e que liga o PC para se atualizar de alguns sites e este forum é o primeiro site que abro; daí, fico puto quando vejo gente citando besteira.

Para os colegas que zelam por um bom ambiente, os meus parabéns.
Para aqueles que já estão pensado em postar algo para revidar, reflita primeiro: vale à pena?

Para todos um bom feriadão e que a paz de Deus esteja em suas famílias. Cuidado nas estradas.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”