BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 07 Abr 2011, 04:04

Como falaram que acusei sem provas e o menino ficou malgoaldo (hehe) com as acusações infundadas, vamos por os pingos nos "is" ja que ele é letrado, mas muito descuidado nos textos deixando suas digitais em todo eles. 8)
Mas primeiro as perolas da critica construtiva, tudo que foi postado por ele se resume em ofensas deboches e o mais profundo desrespeito ao BIG, integrantes do forum, outras distros e principalmente ao Bruno.

Postou:

"Vamos colocar o pezinho no chão? Que empresa séria iria colocar um sistema, aplicativo feito nas horas livres, um hobby realizado por um único cidadão que passa por problemas de saúde e que nem tem como frequenter o próprio fórum? Empresa nenhuma, meu caro, vai treinar seus funcionários para um sistema, aplicativo sob essas condições, um sistema sem calendário nem previsão de lançamentos, à merce de um suporte como foi dito mais acima, ajuda mútua entre os usuários, pois nem os desenvolvedores (singular ou plural) estão aqui para ajudar-nos.
Vejo o BIG somente para desktop de usuário final de entusiastas."
"Versão final do BIG5 sai 31 de fevereiro de 2012 "(e pior teve gente que acreditou) :shock:
"Quanta ignorância. O aclamado Big Linux é baseado no Ubuntu, então qual o preconceito?
Já o Linux Mint oferece com base Ubuntu e com base Debian (LMDE), isso é fácil de constantar, é preguiça mesmo de googlear".
"Ora, meu caro, por exemplo, os bebês podem morrer antes mesmo de nascer
E está óbvio que quando dizem da morte não se refere a versão 5, mas à distro como um todo"
"Para mim, há mutreta nos sites Superdownloads e Baixaki em relação ao número de downloads do Kurumin, não sei se o Morimoto pagou alguma coisa para forçar esse raking ad eternum".
" Quase todas as distros brasileiras estão com pé dentro da cova.
A única atualizada é o Sistema Livre SO que lançou recentemente a versão 14-bits baseado no Debian 6, porém com um visual tamagochi do Windows XP/Vista que eu detestei e ainda por cima não é liveCD.
Outras como BrDesktop e Desktop Paraná baseiam-se ainda no Debian 5, o Prolinux, este no Debian Etch 4.0 [...]
O Brlix não sai do rc4, onde RC deveria ser "release candidate" parece uma vesão alpha bem crua.
O Dreamlinux 4 está no beta 6 há séculos!!!"
""Assim, com o cenário atual, chegamos em um ponto crítico: é necessário que as distros tupiniquins abandonem o clima de “oba-oba”, de “eu sei fazer um sistema operacional”, de “eu sou o próximo Bill Gates” e adotem de vez o profissionalismo e a seriedade. Não precisamos de novas distros, precisamos que as que já existem se unam para formar um produto forte e sólido. Do contrário, em respeito ao usuário, elas deveriam ter a humildade de se retirar do mercado e dar lugar aos verdadeiros profissionais."

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!

Se o Bruno devido a problemas pessoais não vai tocar mais o projeto adiante que o mesmo venha e decrete o fim em vez de enrolar-nos, encher-nos de esperanças fazendo-nos esperar por algo que talvez não saia nunca do papel, se é que esteve um dia no papel (planejamento).

Antigamente, o DIFERENCIAL do BIGLINUX 4.2 em relação ao Ubuntu 8.x era porque o BIG era redondinho, out-of-box, codecs, flash, efeitos compiz, mas HOJEEEEE, hoje esse diferencial já não há mais, meu caro, vide que até softwares proprietários não querem incluir mais. Como falaram, hoje você baixa um Debian 6 Live DVD e instala sem grandes dificuldades. O Ubuntu, com um artwork invejável, durante a instalação baixa os softwares proprietários. O Kubuntu ao abrir o navegador Renkoq instala também softwares proprietários para uma melhorar experiência. O Mint, este nem se fala, depois de instalado você tem um sistema completo. Então, onde há ainda nincho para o BIG? Linux sempre foi comunidade, aqui os usuários experts ajudam aqueles que precisam, mas como também foi supracitado, o "erro" do BIG foi sua concentração na mão de 1 ou 2 pessoas no projeto. Não houve preocupação em montar equipes de tradução, de revisão, de artwork, de código, de nada. Falta de gente interessada e capacitada não foi, apenas má vontade ao longo de todos esse MESES, ANOS pelos idealizadores do projeto.

Olha, eu sei que a saúde do BigBruno e as condições não são as melhores, mas custa 1 vez por semana entrar e dizer "hey, tamos aí"?
e dar-nos esperança, eu sinceramente não vou fazer nenhuma doação a um projeto que eu não vejo ninguém interessado em lançar [...]"

Isso é apenas uma amostra, nunca vi tanta critica construtiva :o

Agora as provas do blog:

1- foi ele que sem querer querendo, achou o blog e veio correndo nos contar.
2- foi o unico que criticou e ridicularizou a ideia de doações (tema do blog)
2- tem mania por reticencias, exagera no uso delas aqui e la no blog.
3- gosta de rotular e repete aqui e la coisas do tipo: "fanboys" , "tamagochi" e "remasterização de fundo de quintal" que usa no titulo do blog abreviado como "refisefuqui".
4- portugues todo certinho com concordancia, acentos e tudo mais pra mostrar sua graduação em letras.

Se isso tudo não bastar, pra mim basta ele ter postado aqui o texto na integra em nome dele. Porque quem reproduz ou repassa mensagens desse tipo de blog é tão culpado quanto.
Fala mal das "refisefuqui" mas ele mesmo lançou uma a poucos dias :x
Pra terminar e deixar claro pra quem quer realmente colaborar com o projeto, não precisa ficar falando q sabe fazer alguma coisa e os integrantes não te encheram de beijos e abraços. A tua colaboração não depende de nenhuma aceitação. Ai sim o forum é democratico. Abre um topico e sai mostrando o que tu sabe ou o que acha que ta errado e ajuda da maneira que for possivel como muita gente ja fez e ta fazendo aqui. :D

Gleycon Jeferson
BIG BANG!

Mensagem por Gleycon Jeferson » 07 Abr 2011, 08:14

Nossa Lunimare!!! Vou te contratar como meu detetive! Rs...

Gleycon Jeferson
BIG BANG!

Mensagem por Gleycon Jeferson » 07 Abr 2011, 08:18

Pedido de ajuda!

Atualizei o Big hoje de manhã e ele sumiu com o Klipper. Agora o Big nem deixa eu reinstalá-lo e diz que não é permitida a remoção de um pacote protegido do sistema:

biglinux big-clipman-fix (due to biglinux)

Como eu faço pra utilizar novamente o Klipper?

jluis
COMPANHEIRO BIG

Re:

Mensagem por jluis » 07 Abr 2011, 08:54

lunimare escreveu:Como falaram que acusei sem provas e o menino ficou malgoaldo (hehe) com as acusações infundadas, vamos por os pingos nos "is" ja que ele é letrado, mas muito descuidado nos textos deixando suas digitais em todo eles. 8)
Mas primeiro as perolas da critica construtiva, tudo que foi postado por ele se resume em ofensas deboches e o mais profundo desrespeito ao BIG, integrantes do forum, outras distros e principalmente ao Bruno.

Postou:

"Vamos colocar o pezinho no chão? Que empresa séria iria colocar um sistema, aplicativo feito nas horas livres, um hobby realizado por um único cidadão que passa por problemas de saúde e que nem tem como frequenter o próprio fórum? Empresa nenhuma, meu caro, vai treinar seus funcionários para um sistema, aplicativo sob essas condições, um sistema sem calendário nem previsão de lançamentos, à merce de um suporte como foi dito mais acima, ajuda mútua entre os usuários, pois nem os desenvolvedores (singular ou plural) estão aqui para ajudar-nos.
"Versão final do BIG5 sai 31 de fevereiro de 2012 "(e pior teve gente que acreditou) :shock:
"Quanta ignorância. O aclamado Big Linux é baseado no Ubuntu, então qual o preconceito?
Já o Linux Mint oferece com base Ubuntu e com base Debian (LMDE), isso é fácil de constantar, é preguiça mesmo de googlear".
E está óbvio que quando dizem da morte não se refere a versão 5, mas à distro como um todo"
"Para mim, há mutreta nos sites Superdownloads e Baixaki em relação ao número de downloads do Kurumin, não sei se o Morimoto pagou alguma coisa para forçar esse raking ad eternum".
A única atualizada é o Sistema Livre SO que lançou recentemente a versão 14-bits baseado no Debian 6, porém com um visual tamagochi do Windows XP/Vista que eu detestei e ainda por cima não é liveCD.
Outras como BrDesktop e Desktop Paraná baseiam-se ainda no Debian 5, o Prolinux, este no Debian Etch 4.0 [...]
O Brlix não sai do rc4, onde RC deveria ser "release candidate" parece uma vesão alpha bem crua.
""Assim, com o cenário atual, chegamos em um ponto crítico: é necessário que as distros tupiniquins abandonem o clima de “oba-oba”, de “eu sei fazer um sistema operacional”, de “eu sou o próximo Bill Gates” e adotem de vez o profissionalismo e a seriedade. Não precisamos de novas distros, precisamos que as que já existem se unam para formar um produto forte e sólido. Do contrário, em respeito ao usuário, elas deveriam ter a humildade de se retirar do mercado e dar lugar aos verdadeiros profissionais."

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!

Se o Bruno devido a problemas pessoais não vai tocar mais o projeto adiante que o mesmo venha e decrete o fim em vez de enrolar-nos, encher-nos de esperanças fazendo-nos esperar por algo que talvez não saia nunca do papel, se é que esteve um dia no papel (planejamento).

Antigamente, o DIFERENCIAL do BIGLINUX 4.2 em relação ao Ubuntu 8.x era porque o BIG era redondinho, out-of-box, codecs, flash, efeitos compiz, mas HOJEEEEE, hoje esse diferencial já não há mais, meu caro, vide que até softwares proprietários não querem incluir mais. Como falaram, hoje você baixa um Debian 6 Live DVD e instala sem grandes dificuldades. O Ubuntu, com um artwork invejável, durante a instalação baixa os softwares proprietários. O Kubuntu ao abrir o navegador Renkoq instala também softwares proprietários para uma melhorar experiência. O Mint, este nem se fala, depois de instalado você tem um sistema completo. Então, onde há ainda nincho para o BIG? Linux sempre foi comunidade, aqui os usuários experts ajudam aqueles que precisam, mas como também foi supracitado, o "erro" do BIG foi sua concentração na mão de 1 ou 2 pessoas no projeto. Não houve preocupação em montar equipes de tradução, de revisão, de artwork, de código, de nada. Falta de gente interessada e capacitada não foi, apenas má vontade ao longo de todos esse MESES, ANOS pelos idealizadores do projeto.

Olha, eu sei que a saúde do BigBruno e as condições não são as melhores, mas custa 1 vez por semana entrar e dizer "hey, tamos aí"?
e dar-nos esperança, eu sinceramente não vou fazer nenhuma doação a um projeto que eu não vejo ninguém interessado em lançar [...]"

Agora as provas do blog:

3- gosta de rotular e repete aqui e la coisas do tipo: "fanboys" , "tamagochi" e "remasterização de fundo de quintal" que usa no titulo do blog abreviado como "refisefuqui".
4- portugues todo certinho com concordancia, acentos e tudo mais pra mostrar sua graduação em letras.

Se isso tudo não bastar, pra mim basta ele ter postado aqui o texto na integra em nome dele. Porque quem reproduz ou repassa mensagens desse tipo de blog é tão culpado quanto.
Pra terminar e deixar claro pra quem quer realmente colaborar com o projeto, não precisa ficar falando q sabe fazer alguma coisa e os integrantes não te encheram de beijos e abraços. A tua colaboração não depende de nenhuma aceitação. Ai sim o forum é democratico. Abre um topico e sai mostrando o que tu sabe ou o que acha que ta errado e ajuda da maneira que for possivel como muita gente ja fez e ta fazendo aqui. :D
Grande lunimare! Fez tudo certinho! Colocou tudo em seu devido lugar. E agora quem poderá constestar?

AIZEN
BEST BIG

Re: Re:

Mensagem por AIZEN » 07 Abr 2011, 09:07

semanet escreveu:
AIZEN escreveu:Pessoal nao estou conseguindo instalar o big linux beta 2 no meu netbook da philco modelo pnh 10202 o drive de cd e dvd externo faz o boot ai eu clico na primeira opçao e aparece logotipo do big e fica carregando depois de algum tempo ele trava ja tentei varias vezes e sempre acontece a mesmo coisa,ja no meu desktop instalei facilmente sera que meu netbook nao é compativel com o big?

Qual a placa de vídeo embarcada nele amigo AIZEN ? Vc tentou as opções de boot?
Tentei todos os tipos de boot e sempre ele trava no mesmo local,a minha placa é ( MOBILE INTEL(R)945 EXPRESS CHIPSET FAMILY).
Fiquei triste porque tenho o mandriva 2010.2 instalado nele,mas porque o big nao pega,minha preferencia é o big linux é mais completo e facil de mexer para um iniciante como eu.

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 07 Abr 2011, 10:11

jluis escreveu:
lunimare escreveu:Como falaram que acusei sem provas e o menino ficou malgoaldo (hehe) com as acusações infundadas, vamos por os pingos nos "is" ja que ele é letrado, mas muito descuidado nos textos deixando suas digitais em todo eles. 8)

Postou:

Agora as provas do blog:

Grande lunimare! Fez tudo certinho! Colocou tudo em seu devido lugar. E agora quem poderá constestar?
Não gosto de defender ninguem mas o que esse cara falou todo mundo tá cansado de saber.
Isso ai não é novidade pra ninguem. todo mundo sabe q

O big é baseado no ubuntu
As distros brasileiras enfrentam dificuldades
O bruno tem problemas de saude
Que o projeto Big Linux é concentrado nas maõs de 1 ou 2 pessoas
O big 5 ta atrasado

A maneira como ele fala isso é que deixa a galera do forum revoltado mas isso ai não é novidade pra ninguem

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 07 Abr 2011, 10:16

Eu disse que NÃO ia postar enquanto não saísse um lançamento e a única coisa que pedi foi para não fazerem acusações livianas.
lunimare, você descontextualizou muitas das minhas frases, tirou-as do tom irônico, do 1º de abril, e outras que eram puro sacarsmo, que nada mais é a ironia cáustica como a de "31 de fevereiro de 201", ora bolas, para um bom entendedor meia palavra bas. Essa pergunta diversas vezes foi feita aqui [...]
E o que tem a ver "portugues todo certinho com concordancia, acentos e tudo mais pra mostrar sua graduação em letras".
Agora foi, essa perseguição comigo, só escreve certo quem é formado em Letras? E é crime buscar escrever certo? Ah! Por favor... và às favas.

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 07 Abr 2011, 10:29

AIZEN escreveu:Tentei todos os tipos de boot e sempre ele trava no mesmo local,a minha placa é ( MOBILE INTEL(R)945 EXPRESS CHIPSET FAMILY).
Fiquei triste porque tenho o mandriva 2010.2 instalado nele,mas porque o big nao pega,minha preferencia é o big linux é mais completo e facil de mexer para um iniciante como eu.
Vc tem razão e eu não tenho notícias de problemas com esse video. Eu não sei se é o caso. Se vc tiver opções disponíveis no BIOS dele, veja se no ACPI vc consegue alterar de S1 para S3. Eu não conheço esse netbook, então estou "chutando lata", mas quem sabe? De qualquer modo tente fazer uma gravação do BIG na menor velocidade possível e use uma mídia de DVD. Acho que compensa a tentativa, uma vez que as mídias andam baratinhas.
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 07 Abr 2011, 10:35

"tem mania por reticencias, exagera no uso delas aqui e la no blog."
E você, de perseguição, que é, a meu ver, pior.

Que blog? Que blog? Acusar sem provas, meu caro, é crime e se você é cristão
deve conhecer um mandamento que diz "Não dirás falso testemunho contra o teu proximo."
Meus únicos blogs são Kubuntu Brasil (que eu nem atualizo mais) e Español Rioplatense.
http://espanolrioplatense.blogspot.com/

rafepo, a oposição causa esse impacto, porém tanto o governo e a oposição trabalham para o bem da nação.

Lucão big
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por Lucão big » 07 Abr 2011, 10:43

Ai gente amanhã é o aniversário do nosso amigo BIGBRUNO, bom já que ele pretende lançar uma iso esta semana será que existe uma probabilidade de ele lançar esta iso amanhã. :roll: :roll: :roll:
Em breve Resulinux Xtreme Editon, aguardem!
Acessem: http://xtlinux.brazi.us

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 07 Abr 2011, 10:50

Lucão big escreveu:Ai gente amanhã é o aniversário do nosso amigo BIGBRUNO, bom já que ele pretende lançar uma iso esta semana será que existe uma probabilidade de ele lançar esta iso amanhã. :roll: :roll: :roll:
Deus te ouça! Não gostei muito do Unity (para netbook até que vai, só uso o navegador basicamente), testei ontem o Fedora com GNOME 3 e odiei mais ainda o GNOME 3, o Kubuntu é o filho bastardo da Canonical, pois não recebe a mesma atenção que o primogênito, então é isso aí, BIG LINUX.
Só não entendi uma coisa: quando saiu o BIG5 beta 2 no site do Distrowatch não saiu nenhum notícia, mas seria bom que lá fosse registrado os betas do BIG até para estrangeiros tivessem acesso também, afinal Linux é internacional, hoje em dia as línguas já não são uma barreira, eles podem contribuir consideravelmente com o projeto (e com doações).

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 07 Abr 2011, 10:58

por falar em gnome 3.........
acabou de ser lançado a versão final do GNOME 3

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 07 Abr 2011, 11:05

rafepo escreveu:por falar em gnome 3.........
acabou de ser lançado a versão final do GNOME 3
Sim, no site do GNOME 3 você pode baixar GNOME 3 LiveCD baseado no OpenSuse ou no Fedora
http://www.gnome3.org/tryit.html

Porém parece que haverá um remix do FEDORA com Unity
http://fedoraunity.org/re-spins

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 07 Abr 2011, 11:30

Lucão big escreveu:Ai gente amanhã é o aniversário do nosso amigo BIGBRUNO, bom já que ele pretende lançar uma iso esta semana será que existe uma probabilidade de ele lançar esta iso amanhã. :roll: :roll: :roll:

Mais um motivo para que as pessoas que querem ajudar o projeto se juntarem ao Big Dia, vamos la pessoal ajudar alguem que sempre fez um sistema tão legal como o BigLinux é ensencial a auto-estima dos Criadores do mesmo... Ja de maneira antecipada desejo que essa data em especial seja de vitorias e glorias e que a cada ano que passe você adquira mais sabedoria, pois so assim podemos ultrapassar todos os nossos desafios!!!! Parabéns Bruno!
Imagem

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 07 Abr 2011, 11:41

semanet escreveu:
AIZEN escreveu:Tentei todos os tipos de boot e sempre ele trava no mesmo local,a minha placa é ( MOBILE INTEL(R)945 EXPRESS CHIPSET FAMILY).
Vc tem razão e eu não tenho notícias de problemas com esse video. Eu não sei se é o caso. Se vc tiver opções disponíveis no BIOS dele, veja se no ACPI vc consegue alterar de S1 para S3. Eu não conheço esse netbook, então estou "chutando lata", mas quem sabe? De qualquer modo tente fazer uma gravação do BIG na menor velocidade possível e use uma mídia de DVD. Acho que compensa a tentativa, uma vez que as mídias andam baratinhas.
Eu gravei foi em dvd mesmo vou ver essa dica que vc me deu pode ser que dê certo obrigado.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”