BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 27 Mar 2011, 19:44

valdirsarti escreveu:BigLinux = 100 páginas aqui no fórum .
Rogério Ceni = 100 gols .
Parabéns Rogério. Goleiraaaço. O melhor do mundo. (Igual o Big).
E em cima do curingão, então, melhor ainda. :D :lol: :P
falto isso:
Este é o ano do 100tenário das Assembléias de Deus. :roll:
Não deixa de ser algo a mais =)

Atualização:
Só pq eu postei passo pra 101... :x
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

djdihengo
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por djdihengo » 27 Mar 2011, 21:04

esse ano também é centenário da UTFPR - minha facul!! hahah
Centrium Fastline T4500 + biglinux 5 =D
http://www.projetoxdx.com - http://www.iurdtv.com

PHOENIX90
BIG MAN

Re: Re:

Mensagem por PHOENIX90 » 28 Mar 2011, 09:05

juniorredhot escreveu:... valeu PHOENIX90 ajudou bastante justamente como eu queria saber!!!! a pergunta veio por eu crie como o remastersys um live custom do BIG5 BETA 2 com KDE 4.6.1 + atualizações de 22 de maio... ai pensei se seria melhor atualizar o kernel tbm (eu sinceramente ainda tenho medo de fazer isso...) mas depois da sua explicação acho vou tentar... PHOENIX90 vc usa o kernel pae (Liquorix )????
juniorredhot,

Uso os dois:
- Toshiba Satellite A135-S4837 - 2GB de RAM - kernel 2.6.36-2.big.6-liquorix-686
- Acer Aspire 7720-6902 - 4GB de RAM - kernel 2.6.36-2.big.pae.6-liquorix-686

Podem perguntar: Porque uso o kernel -6 se já tem o -7 no Repositório do Big???
A resposta está na versão do kernel-base:
kernel big-6 = 2.6.36-25
kernel big-7 = 2.6.36-16

Já perguntei a umas 20 páginas atrás o porquê do "downgrade", mas ninguém me respondeu.
Então uso o mais novo e - para meus computadores - o que melhor se adaptou a eles.

Um abração!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 28 Mar 2011, 09:13

E este ano também é o ano do centenário do time da minha cidade de nascimento - Lajeado - RS:
Clube Esportivo Lajeadense, atualmente vice-lider do Grupo 1 do Gauchão 2011, fundado em 23 de abril de 1911.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_Esportivo_Lajeadense
http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... to-gaucho/

:) :D :) :D :) :D :) :D :) :D
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 28 Mar 2011, 09:40

CarlosFelipeP escreveu: Putz.. eu ODEIO essas distros fundo de quintal: Fênix, Insigne, Satux, Keep OS, Brlix e cia, só servem para queimar a imagem do linux de sistema tamagochi windows-like, distros desatualizadas, péssimo art-work, o Fênix é tão cara de pau que põe os ícones do MICROSOFT OFFICE e o nome FENIX WORD, FENIX POINT, aí a bagaça dá problema e o cidadão não sabe que se trata de um remaster, que na verdade está usando openoffice [...] Essas "distros" são um desserviço. Desabafei..
É isso mesmo a distro Fenix coloca os icones do Microsoft Office no seu aplicativo office que realmente é o OpenOffice com algumas coisas fora do lugar.

Mas a filosofia do Linux Fenix é ser compativel com qualquer periférico que você tenha, bom pelo menos era essa a filosofia agora não sei porque não trabalho mais lá.

Talvez se o Fenix tivesse código fonte disponivel para melhorias como é o caso do BL ou do Mint talvez fosse melhor, mas para isso acho que eles teriam que parar de cobrar pela distro e isso certamente eles não querem.

Agora eu gosto da Insigne achei legal. Mas por hora prefiro mesmo o Linux Mint.
A questão também é que eu prefiro não palpitar sobre qual distro é melhor do que outra e coisas do tipo, acho que se uma distro é ruim ela morre com o tempo, além do que quem sou eu para questionar o trabalho da equipe de desenvolvimento de uma distro ?

Só mesmo quem trabalha em cima de uma distro para saber o quanto dá trabalho...

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 28 Mar 2011, 12:39

Eu também não posso questionar as distros que testei, dentro da realidade de cada uma elas cumprem o seu papel. Mas eu até consigo entender os comentários pedindo informações sobre o andamento do Big Linux e prazo de finalização, mesmo porque a verdade é que eu mesmo diversas vezes me peguei procurando isso no fórum.

Claro que não postei nenhum comentário sobre isso porque entendo a posição da equipe de desenvolvimento do Big Linux, mas como usuário fico ansioso para finalmente poder usar o Big Linux 5.

Mas com a notícia de que até o final de abril teremos o big linux "sai do forno" fico mais contente e muito mais ansioso...
Em busca do sistema perfeito!

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 28 Mar 2011, 12:53

Pessoal: quando a coceira recomeçar eu aviso...por enquanto tá tudo calmo, a não ser que a creolina com "pasta jóia" + ralador de queijo que me receitaram ainda estejam fazendo efeito...hihihi
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

PauloCesarPS
BIG BANG!

Mensagem por PauloCesarPS » 28 Mar 2011, 13:33

Em relação a posts anteriores, vi que muitos estão instalando o Firefox via PPA.
O problema de usar PPA para o Firefox é que toda vez que sai uma nova versão, os donos desses PPAs nem sempre liberam as atualização logo quando surgem. Fora abandonos de PPAs que vi muitos.
É uma boa ideia mas quem cria PPA tinha que ter responsabilidade de mantê-las.

Para o Firefox, faço uma única vez o seguinte:
1. Entro no site da Mozilla.
2. Baixo o Firefox 4.0 em PT-BR normalmente.
3. Extraio o tar.gz
4. Copio a pasta "firefox" para minha home (/home/paulo/Aplicativos)
5. Mudo o nome da pasta para firefox4 (para diferenciar do 3.6, pois tenho a 3.0 e a 3.5 também, por questão de compatibilidade, importante isso).
6. Crio um link (lançador) na área de trabalho, menu e painel/barra de tarefas (tem o ícone do firefox na subpasta do firefox fornecido)
7. E uso o Firefox. Atualização vem naturalmente e instala no diretório.

E os favoritos, cache e alguns complementos podem ser diretamente compartilhados (estão ewm /home/<user>/.mozilla)

Nada de compilar, ficar adicionando PPA toda hora.
É válido também para o Thunderbird.

Quanto ao plugin do flash e java, também baixo manualmente e crio um link simbólico em /usr/lib/mozilla/plugins. Uma vez por mês, ou quando estou com vontade :) de atualizar, é só trocar o arquivo do flash / pasta do java.

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 28 Mar 2011, 15:07

Realmente, o SMplayer e o Mplayre não estão nada bem. Vários videos não abrem, e como disculpa, aparece uma mensagem em inglês la em baixo. Mas, todos os vídeos que não abrem com ele abrem com o Totem.
E o Dolphin demora de mais pra abri. Mas isso do Dolphin é só no kernel liquorix 6. O 7 ta muito lento de mais. E o padrão do Ubuntu tem um monte de frescuras e bugs esquisitos.
Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 28 Mar 2011, 16:17

Fobnny escreveu:Realmente, o SMplayer e o Mplayre não estão nada bem. Vários videos não abrem, e como disculpa, aparece uma mensagem em inglês la em baixo. Mas, todos os vídeos que não abrem com ele abrem com o Totem.
E o Dolphin demora de mais pra abri. Mas isso do Dolphin é só no kernel liquorix 6. O 7 ta muito lento de mais. E o padrão do Ubuntu tem um monte de frescuras e bugs esquisitos.
Putz logo na hora que eu queria atualizar o kernel para o liquorix... alguem aki do forum tbm teve esse mesmo problema????
Imagem

Imagem

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 28 Mar 2011, 16:51

juniorredhot escreveu:
Fobnny escreveu:Realmente, o SMplayer e o Mplayre não estão nada bem. Vários videos não abrem, e como disculpa, aparece uma mensagem em inglês la em baixo. Mas, todos os vídeos que não abrem com ele abrem com o Totem.
Putz logo na hora que eu queria atualizar o kernel para o liquorix... alguem aki do forum tbm teve esse mesmo problema????
O liquorix-6 ta bom, porém, esta abaixo do kernel padrão do Ubuntu em relação à velocidade, mas em bugs o liquorix ganha de 10 a 0 pro do Ubuntu. O liquorix-7 q ta muito lento. Instale o 6...
Imagem

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 28 Mar 2011, 18:17

Fobnny escreveu: O liquorix-6 ta bom, porém, esta abaixo do kernel padrão do Ubuntu em relação à velocidade, mas em bugs o liquorix ganha de 10 a 0 pro do Ubuntu. O liquorix-7 q ta muito lento. Instale o 6...
PHOENIX90 escreveu: Sugestão:
Busque no Synaptic:
Se você tem 2 ou 3 GB de RAM = linux-image-big
Se você tem 4 GB ou mais de RAM = linux-image-big-pae

Mande instalar, vai baixar as dependências (headers e imagens) necessárias do novo kernel , base Liquorix (-36).
Após a instalação, reinicie o computador. Na primeira vez, vai ser demorado (é normal) pois estará reconhecendo e identificando todo seu hardware.

Por fim, caso não goste vá no Lançador de Aplicativos > Sistema > Grub Customizer e altere a primeira linha para o kernel antigo, salvando as alterações. Para alterar a ordem é só clicar em uma linha e, com ela selecionada, movê-la para cima ou para baixo com as setas do menu.
Acho q vou fazer como o PHOENIX falou qualquer coisa eu apenas desistalo e fico com o padrão mesmo... Mas isso Fobnny é algo que dever ser descutido pois essa é apenas sua experiencia, devemos saber se em outros pcs (outros usuarios) ocorreu algo parecido...
Imagem

Imagem

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 28 Mar 2011, 19:08

O próximo que falar que o Big Linux morreu vou ter que fazer meu trocadilho que uso desde criança:

"Já morreu? então seu ** é meu!

HAHAHAHAHAHAHAHA!

Como é que pode algo morrer se nem ainda lançou?
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

Gleycon Jeferson
BIG BANG!

Re:

Mensagem por Gleycon Jeferson » 28 Mar 2011, 19:29

TheJimiHendrixExperience escreveu: "Já morreu? então seu ** é meu!
KKKKKKKKKKKKKKK

Hahahahahahahaha...

Essa foi boa. Hilária!

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 28 Mar 2011, 19:45

PHOENIX90 escreveu:
juniorredhot escreveu:... valeu PHOENIX90 ajudou bastante justamente como eu queria saber!!!! a pergunta veio por eu crie como o remastersys um live custom do BIG5 BETA 2 com KDE 4.6.1 + atualizações de 22 de maio... ai pensei se seria melhor atualizar o kernel tbm (eu sinceramente ainda tenho medo de fazer isso...) mas depois da sua explicação acho vou tentar... PHOENIX90 vc usa o kernel pae (Liquorix )????
juniorredhot,

Uso os dois:
- Toshiba Satellite A135-S4837 - 2GB de RAM - kernel 2.6.36-2.big.6-liquorix-686
- Acer Aspire 7720-6902 - 4GB de RAM - kernel 2.6.36-2.big.pae.6-liquorix-686

Podem perguntar: Porque uso o kernel -6 se já tem o -7 no Repositório do Big???
A resposta está na versão do kernel-base:
kernel big-6 = 2.6.36-25
kernel big-7 = 2.6.36-16
PHOENIX90 eu instalei kernel 2.6.36-2.big.6-liquorix-686 porem apos esperar uns 50 minutos + ou - eu reinicier pois tinha q ir embora, ai fica uma pergunta pra reconhecer todo o hadrware precisa de quanto tempo????? valeu pela ajuda!!!!!!!!!1
Imagem

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”