BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

JoaoPaulo
EL BIG!

Re:

Mensagem por JoaoPaulo » 25 Mar 2011, 11:26

Ubiracy_Mafra escreveu:Eu desisti do BL5...... já morreu, assim como o glorioso Kurumin, foi bom enquanto durou. Um distro que é mantida somente por uma pessoa, não tem muito futuro. Não culpo o Bruno, só lamento o triste fim dessa maravilhosa distro. Mas é bola pra frente, por enquanto vou continuar com Mint 10 que está show. Abraços a todos.
Bom eu particularmente substitui o Biglinux pelo Mint faz tempo, não que tenha desistido do BL5, mas não posso ficar atualizando um sistema beta e ficar dizendo que ele é um sistema final.

Mas se formos ver é realmente complicado e dificil para uma distro depender de uma só pessoa. Por isso creio que tenhamos que ter um pouco mais de paciência em relação a versão final do Big Linux, creio que não seja o final do projeto não.
"A sua vontade, quando faz a vontade de Deus, é invencivel" - Eusébio de Queiroz

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 25 Mar 2011, 11:34

Ubiracy_Mafra escreveu:Eu desisti do BL5...... já morreu, assim como o glorioso Kurumin, foi bom enquanto durou. Um distro que é mantida somente por uma pessoa, não tem muito futuro. Não culpo o Bruno, só lamento o triste fim dessa maravilhosa distro. Mas é bola pra frente, por enquanto vou continuar com Mint 10 que está show. Abraços a todos.
Galera eu não queria participar dessa briga mas essa aqui foi a gota...
1- Temos que lembrar que o BigBruno falou que se desse tudo certo no hemocentro ele iria liberar o Big 5 RC, mas alguem sabe se tudo ocorreu bem??? (o governo so promete e nos sabemos disso!!!)
2 - O Big 5 Beta 2 se estiver atualizado é praticamente uma versão "final" não deixa de atender "nossas necessidades"
3 - Muitos falam que se o Big 5 for realmente usar a base marverick tera vida curta, por isso se pela demora o BigBruno usar o (k)ubuntu 11.4 como versão final não seria otimo???
4 - Ajudou alguma vez o projeto com doações???? (nem isso da o direito de cobrar algo!!!)
Por fim não vem com essa de o "Big 5 morreu", pois pelo repositorio podemos perceber que a sempre atualizações do big, dessa forma podemos acreditar que o projeto esta vivo (se vc é um tome-da-vida olha vc mesmo no synaptic), e que se a demora é grande, se o Bruno não pode estra sempre aqui falando sobre algo no forum é porq ele tem um grande motivo pra isso (concerteza da vida pessoal dele!!!!). Então o proximo engraçadinho que não for acrescentar algo importante aqui no forum não poste algo relacionado com isso... vai pegar outro sistema linux e não bagunça na "casa" dos outros!!!!!!!!!!!!
Imagem

Imagem

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 25 Mar 2011, 11:39

Esse assunto de que o Big Linux esta morrendo já deu muito o que falar aqui...

A questão é que esse tipo de comentário não ajuda em nada, o BigLinux não vai ficar pronto mais rápido se começarem a fazer pressão em cima do Bruno.

Programar e manter uma distro é um trabalho complicado demais, eu sei porque ajudei até pouco tempo na distro Fenix. Não é fácil não.

Todos sabem dos problemas e das dificuldades que o Bruno enfrenta todo o dia, muitos de nós se passássemos pelo que ele passa não teríamos nem coragem de começar um projeto dessa magnitude.

Agora se for para desmotivar o Bruno por favor, não escrevam mais nada!

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 25 Mar 2011, 12:56

BarBoss escreveu: A questão é que esse tipo de comentário não ajuda em nada, o BigLinux não vai ficar pronto mais rápido se começarem a fazer pressão em cima do Bruno.

Programar e manter uma distro é um trabalho complicado demais, eu sei porque ajudei até pouco tempo na distro Fenix. Não é fácil não.
Putz.. eu ODEIO essas distros fundo de quintal: Fênix, Insigne, Satux, Keep OS, Brlix e cia, só servem para queimar a imagem do linux de sistema tamagochi windows-like, distros desatualizadas, péssimo art-work, o Fênix é tão cara de pau que põe os ícones do MICROSOFT OFFICE e o nome FENIX WORD, FENIX POINT, aí a bagaça dá problema e o cidadão não sabe que se trata de um remaster, que na verdade está usando openoffice [...] Essas "distros" são um desserviço. Desabafei..

Rannier
EL BIG!

Mensagem por Rannier » 25 Mar 2011, 14:59

Contribuindo para a página 100! Vai que assim o Big Final vem!!!

Não vou nem me arriscar a testar outra distro com KDE, tenho me adaptado com o gnome do ubuntu, mas ainda falta algo nele que não sei o que é.
Linux em Sony Vaio FZ240E, Duo, T7250, 2GHz; 2GB Ram; 200GB (Fujitsu MHX2250BT); Memory Stick 0; SD1 Card; Webcam Sony Visual CC VGP-VCC8; Modem HDAUDIO SoftV92; Intel (R) Wireless WiFi 4965AGN; Marvell Yukon 88E8036 Ethernet; Audio Sigma Tel HDA

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 25 Mar 2011, 15:31

Para as pessoas que querem usar o firefox no big achei esse artigo que ensina muito bem:
http://www.tiagohillebrandt.eti.br/blog ... positorio/

para aqueles que não sabem usar muito bem o console vai uma dica
adicione no console:
sudo su (informe sua senha para acessar como root)
add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable

e depois simplesmente manda recarregar no Synaptic, depois é so ir em "instalado (atualizávell)" que vai tar la o firefox 4 para atualização!
Imagem

Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 25 Mar 2011, 20:25

Valeu juniorredhot !
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 25 Mar 2011, 22:55

Olha sou iniciante em linux a maioria das mensagens com conteudos de programas e comandos para mim vcs estao falando grego,mas desde que eu usei o big 4.2 e me registrei nesse forum nao deixo de visitar sequer um dia e quando vejo mensagens sobre hipoteses do fim do big fico muito triste e faz me lembrar o kurumim que sistema fantastico,veja nos dawloads do site baixaki qual é a disro com um numero maior de dawloads e ela foi descontinuada se nao me engano em 2008 e ainda lidera o ranking,o big 5.0 eu tenho certeza que vai sair porque analizando a versao beta vi que ela esta otima e bruno ainda vai melhorar ainda mais,eu nao tenho como ajudar em praticamente nada nem no dinheiro porque sou assalariado em outras palavras praticamente liso,mas posso dar apoio e elogiar esse cara que esta dando um exemplo para nos de vida e trabalho sem nos pedir nada em troca,força bruno!!!!!

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 26 Mar 2011, 07:37

AIZEN escreveu:sobre hipoteses do fim do big fico muito triste e faz me lembrar o kurumim que sistema fantastico,veja nos dawloads do site baixaki qual é a disro com um numero maior de dawloads e ela foi descontinuada se nao me engano em 2008 e ainda lidera o ranking
Para mim, há mutreta nos sites Superdownloads e Baixaki em relação ao número de downloads do Kurumin, não sei se o Morimoto pagou alguma coisa para forçar esse raking ad eternum. :wink:

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 26 Mar 2011, 11:19

Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Lordmetalex
BEST BIG

Re: Re:

Mensagem por Lordmetalex » 26 Mar 2011, 12:39

CarlosFelipeP escreveu:
BarBoss escreveu: A questão é que esse tipo de comentário não ajuda em nada, o BigLinux não vai ficar pronto mais rápido se começarem a fazer pressão em cima do Bruno.

Putz.. eu ODEIO essas distros fundo de quintal: Fênix, Insigne, Satux, Keep OS, Brlix e cia, só servem para queimar a imagem do linux de sistema tamagochi windows-like, distros desatualizadas, péssimo art-work, o Fênix é tão cara de pau que põe os ícones do MICROSOFT OFFICE e o nome FENIX WORD, FENIX POINT, aí a bagaça dá problema e o cidadão não sabe que se trata de um remaster, que na verdade está usando openoffice [...] Essas "distros" são um desserviço. Desabafei..
Ainda bem que essa é a opinião sua e como todos nós somos livres pra expressar nossas opiniões, eu discordo de você, não posso falar das distros Fênix e Satux, pois nunca testei, a Insigne apesar de desatualizada é bem legal, inclusive tem uma página na net com um "curso interativo" pra ajudar os iniciantes em linux, coisa que nem mesmo distros do patamar de Ubuntu se preocupou em fazer:
http://www.drmicro.com.br/insigne/
Imagem

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 26 Mar 2011, 15:06

Minha gente: já falei isso aqui várias vezes...desktop não foi o primeiro objetivo do Linux, tanto é que existem distribuições que "apenas" adotam um gerenciador de janelas. Falando neles, eu mesmo tinha minha predileção pelo WindowMaker do Alfredo Kogima, além de bonita e diferente era bem menos intuitiva que os KDEs e Gnomes de hoje em dia. O próprio Ubuntu tem uma versão de servidor sem ambiente gráfico. Cansei também de configurar servidores WEB, Mail e bancos de dados na unha, só no terminal. Hj estou "meio aposentado" dessas aventuras e me rendi ao desktop, mais precisamente ao BIG porque ele tem o que eu quero, na mão. Mas posso garantir com todo esse tempo em Linux (desde o Connie Marumbí) que Linux não é um sistema para espremedor de botões. Nele todos acabam aprendendo alguma coisa por mínima que seja.
Agora essas opções brazucas e "alienucas" de Linux embarcado para vender PC, "pelamordedeus"...são coisas assim que denigrem o Linux. Para nós aqui que já estamos na estrada (uns mais e outros menos) tudo bem. Agora imagine só um novo user querendo aprender mais e/ou explorar novos mundos, novos caminhos, audaciosamente indo onde nenhum windows user jamais esteve?...(gostaram dessa?...rsrsrs). Ia ser decepção na certa! Mascarar o sistema para se parecer com o concorrente é um despropósito. As pessoas não são bobas e sabem que vão encontrar algo diferente. Apenas nesse ponto eu faço minha crítica a essas distros de conveniência de fabricantes e montadores de PC. Podem estar cobertos de "boas intenções" (o que eu duvido), mas o desserviço é gigantesco. É ai que começam a surgir as diferenças entre as grandes distribuições comerciais, as distribuições geridas pelos apaixonados e abnegados como o BIGBRUNO e outrora Morimoto e as distros de conveniência para vender PC barato em loja de geladeira.
Nós já sabemos o final triste da história: usuário Windows retira o Linux, formata e coloca o "orgulho de Redmond" para rodar. O iniciante vai até levando, até que um primo ou amigo da onça diga prá ele que Windows é isso e aquilo e ele não vai poder "falar" no messenger usando aquela "porcaria" e por aí vai. Tem gente que nem faz idéia do que está por debaixo do "capot" do próprio carro. Para esses, onde a "rebinboca da parafusêta" é o mesmo que peça com defeito e basta pagar prá trocar, o Linux jamais será uma solução...o Windows já está de bom tamanho.
Assim como eu estou na mordomia com tudo o que o BIG me dá na bandeja, não posso de nenhum modo criticar os usuários desse ou daquele operacional. Cada qual tem seus direitos de pensar, agir e se expressar, claro que dentro das normas sociais convenientes. Quem não gosta de encontrar o sistema todo enxutinho funfando às mil maravilhas? Eu mesmo gosto e muito. Mesmo assim, o pouco que eu sei, que me sirva para resolver os problemas que porventura surgirem e/ou orientar os amigos aqui do forum no que for possível.
Diz a lenda que ninguém pode dizer que conhece Linux bem, enquanto não configurar o Slackware para rodar 100%, no tapa, tudo no terminal. Pois é...meio exagerada essa lenda, ademais que os Macs e Windows também tem seus terminais e literalmente tudo pode ser feito com eles. Tenho um amigo em Belo Horizonte muito bom em "prompt" (pronto...falei...a língua estava coçando...) de Windows. É por esse meio que ele configura seus servidores. Sempre é bom ver um profissional agindo com desenvoltura, seja qual plataforma for.
Por isso repito amigos: paixões sobre essa ou aquela distro, esse ou aquele gerenciador, sempre vão existir. De certa forma, eis o porque o Linux ser tão especial (e prá mim, o BIG mais ainda).
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por hiltongil » 26 Mar 2011, 15:15

LordDan escreveu:Valeu juniorredhot !
Valeu juniorredhot ![2]

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 26 Mar 2011, 16:21

LordDan escreveu:Para abrasileirar o Firefox 4 desse repositório:

x86 = http://releases.mozilla.org/pub/mozilla ... /pt-BR.xpi
64 = http://releases.mozilla.org/pub/mozilla ... /pt-BR.xpi
Certíssimo colega!

Para instalar o firefox 4.0 faça como o juniorredhot disse:

para aqueles que não sabem usar muito bem o console vai uma dica
adicione no console:
sudo su (informe sua senha para acessar como root)
add-apt-repository ppa:mozillateam/firefox-stable

e depois simplesmente manda recarregar no Synaptic, depois é so ir em "instalado (atualizávell)" que vai tar la o firefox 4 para atualização!

Depois aplica a dica do Lordan
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 26 Mar 2011, 17:42

Esse menino semanet vai longe!Hehehe! E a melhor parte é essa: "audaciosamente indo onde nenhum windows user jamais esteve". Acho que já ouvi parecido com isso antes (risos).

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”