BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

mallconz
MUITO BIG

Mensagem por mallconz » 22 Mar 2011, 03:13

O Linux é como uma montanha russa...EMOCIONANTE!!

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 22 Mar 2011, 08:52

mallconz escreveu:Leiam esta matéria: http://www.hardware.com.br/artigos/linux-brasil
Quase todas as distros brasileiras estão com pé dentro da cova.
A única atualizada é o Sistema Livre SO que lançou recentemente a versão 14-bits baseado no Debian 6, porém com um visual tamagochi do Windows XP/Vista que eu detestei e ainda por cima não é liveCD.
Outras como BrDesktop e Desktop Paraná baseiam-se ainda no Debian 5, o Prolinux, este no Debian Etch 4.0 [...]
O Brlix não sai do rc4, onde RC deveria ser "release candidate" parece uma vesão alpha bem crua.
O Dreamlinux 4 está no beta 6 há séculos!!!

Eu lancei foi uma versão customizada do Kubuntu 10.10 em PT-BR out-of-box e já tive mais de 5.000 mil acessos.
http://kubuntubrasil.blogspot.com/2010/ ... 980mb.html
Estou esperando sair a versão 11.04 para dar continuidade a ideia.

Gleycon Jeferson
BIG BANG!

Re:

Mensagem por Gleycon Jeferson » 22 Mar 2011, 09:49

CarlosFelipeP escreveu:LordDan, bem lembrado o diferencial do BIG, porém:
- suporte à internet discada é um nincho muito pequeno se pensarmos de quantas pessoas ainda usam net discada no Brasil e o número é menor ainda se pensarmos quantas destas usam Linux para isso, é possível conectar-se à intenet pelo Gnome-PPP com um celular da TIM pagando R$0,50 centavos no dia em que usar o serviço.
Essa sua informação entra em discordância com outra que obtive de um amigo meu que está cursando um tal "Mega Concursos" daqui de BH, na aula de informática ele aprendeu e me comunicou que a internet mais utilizada no Brasil é a discada, e é utilizada em larga escala, muuuiiito mais que nós imaginamos, atingindo mais de 50% de todo o uso de internet no Brasil, já elas serem com Linux, daí é outra história mesmo.

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re: Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 22 Mar 2011, 11:14

É importante citar fontes, porque eu não conheço mais NINGUÉM que use discada.

"Dos usuários da internet no domicílio em 2008, 80,3% o fizeram somente por banda larga; 18% apenas por conexão discada e 1,7% das duas maneiras."
Leia mais em http://www.avellareduarte.com.br/projet ... z1HKyu9wpc

Em 2008, 18% apenas usavam conexão discada no Brasil, se formos pegar os dados deste ano de 2011 este número é ainda muito menor.

Gleycon Jeferson
BIG BANG!

Mensagem por Gleycon Jeferson » 22 Mar 2011, 13:12

CarlosFelipeP escreveu:É importante citar fontes, porque eu não conheço mais NINGUÉM que use discada.

"Dos usuários da internet no domicílio em 2008, 80,3% o fizeram somente por banda larga; 18% apenas por conexão discada e 1,7% das duas maneiras."

Em 2008, 18% apenas usavam conexão discada no Brasil, se formos pegar os dados deste ano de 2011 este número é ainda muito menor.

Eu também não conheço ninguém que use internet discada. Mas isso se deve talvez ao nosso círculo social. Tipo classes (baixa, alta e média), mas é lógico que isso é uma opinião sem fontes... réréré...

Bem dei aquela minha opinião sem fontes nenhuma!!! A não ser o confronto entre a opinião do "amigo Big" e o meu "amigo pessoal" que estava cursando um tal "megaconcursos.com" para concurso público.

A opinião deles divergiam e quis expô-las aqui. e não tinha interesse em aprofundar no assunto.

Mas dando uma escavadinha na própria citação do amigo CarlosFelipeP temos a seguinte afirmação:

---
Apenas um pouco mais de um quarto dos lares brasileiros (27,4%) possui conexões de banda larga
Leia mais em http://www.avellareduarte.com.br/projet ... z1HLPuHamZ

---

E o site Convergência Digital possui um matéria com o seguinte título: "Menos de 30% dos lares brasileiros têm conexão Banda Larga".

A íntegra da matéria se encontra aqui:

http://convergenciadigital.uol.com.br/c ... 2420&sid=4

Sobraram ai 70%. Acredito que se não é banda larga, sobra...

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 22 Mar 2011, 14:41

ter suporte a conexão discada e um bom diferencial pois em caso de falha da banda larga ainda podemos recorre a ela como conexão de emergência pois a casos onde se tem um prazo a cumprir e justamente nessa hora a conexão falha
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 22 Mar 2011, 17:15

marcelobrrj escreveu:ter suporte a conexão discada e um bom diferencial pois em caso de falha da banda larga ainda podemos recorre a ela como conexão de emergência pois a casos onde se tem um prazo a cumprir e justamente nessa hora a conexão falha
Nesses momentos, conecto o meu celular pré-pago da TIM, abro o gnome-ppp e voilà: internet o dia todo a 50 centavos, velocidade de quase meio mega. :)

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 22 Mar 2011, 17:57

O problema também é o tipo de acesso que muitas cidades pequenas dispõem. Internet via celular deve utilizar 3G, não é isso? No meu estado, quase nenhuma cidade oferece 3G, o que já dificulta o negócio. Numa cidade pequena que não tem internet a cabo, não oferece ADSL por conta da linha ser analógica, os celulares (se tiver) não tem 3G... ou usa discada ou usa celular com péssimo desempenho e altas tarifas.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 23 Mar 2011, 11:27

Moro em petrolina-pe a net via adsl é muito cara aqui a velocidade 300k custa 69,89 fora o provedor bom para mim é cara porque ganho um salario minimo,a net 3g de fato aqui so a vivo tem esse serviço o restante das operadoras sao 2g e a net da vivo ilimitada custa 125,00 reais,ja usei via adsl,radio e atualmente estou usando a 3g da vivo um plano rasuavel para minhas condiçoes,em fim no geral o Brasil tem que ter um plano nacional de banda larga que o governo anunciou daqui que isso vire realidade so deus sabe o investimento publico e privado nessa area deve ser gigantesco e o governo agora cortando gastos talvez esse programa fique talvez so no papel pagamos caro pelo um serviço que muitas vezes e ruim.

J.Marcos
BIG
Contato:

Mensagem por J.Marcos » 23 Mar 2011, 11:46

http://espacoliberdade.blog.br/blog/201 ... #more-3493

Outra matéria bem recente sobre o assunto em questão. Eu, juro que infelizmente, concordo.

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 23 Mar 2011, 13:10

J.Marcos escreveu:http://espacoliberdade.blog.br/blog/201 ... #more-3493

Outra matéria bem recente sobre o assunto em questão. Eu, juro que infelizmente, concordo.
"Assim, com o cenário atual, chegamos em um ponto crítico: é necessário que as distros tupiniquins abandonem o clima de “oba-oba”, de “eu sei fazer um sistema operacional”, de “eu sou o próximo Bill Gates” e adotem de vez o profissionalismo e a seriedade. Não precisamos de novas distros, precisamos que as que já existem se unam para formar um produto forte e sólido. Do contrário, em respeito ao usuário, elas deveriam ter a humildade de se retirar do mercado e dar lugar aos verdadeiros profissionais."

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!

Se o Bruno devido a problemas pessoais não vai tocar mais o projeto adiante que o mesmo venha e decrete o fim em vez de enrolar-nos, encher-nos de esperanças fazendo-nos esperar por algo que talvez não saia nunca do papel, se é que esteve um dia no papel (planejamento).

tigre[BR]
MUITO BIG

Re:

Mensagem por tigre[BR] » 23 Mar 2011, 13:22

LordDan escreveu:O problema também é o tipo de acesso que muitas cidades pequenas dispõem. Internet via celular deve utilizar 3G, não é isso? No meu estado, quase nenhuma cidade oferece 3G, o que já dificulta o negócio. Numa cidade pequena que não tem internet a cabo, não oferece ADSL por conta da linha ser analógica, os celulares (se tiver) não tem 3G... ou usa discada ou usa celular com péssimo desempenho e altas tarifas.
Onde moro aqui em Campinas / SP a oferta de internet banda larga é melhor do que de outros estados, mas a qualidade não deve ser diferente.

As operadoras entregam somente 10% da velocidade contratada em muitas das vezes, minha conexão é feita usando 3G e muitas vezes nem os 10% de velocidade eles entregam. O problema no Brasil ainda é o alto custo do serviço e a baixa qualidade no serviço.
Em busca do sistema perfeito!

tigre[BR]
MUITO BIG

Mensagem por tigre[BR] » 23 Mar 2011, 14:30

CarlosFelipeP escreveu:É importante citar fontes, porque eu não conheço mais NINGUÉM que use discada.

A informação que eu tenho é um pouco diferente, como podemos ver no link abaixo:

http://info.abril.com.br/noticias/tecno ... 011-16.shl

Minha unica dúvida é como são feitas essas pesquisas, já que eu também não conheço ninguém que use conexão discada.
Em busca do sistema perfeito!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 23 Mar 2011, 18:44

CarlosFelipeP escreveu:
Se o Bruno devido a problemas pessoais não vai tocar mais o projeto adiante que o mesmo venha e decrete o fim em vez de enrolar-nos, encher-nos de esperanças fazendo-nos esperar por algo que talvez não saia nunca do papel, se é que esteve um dia no papel (planejamento).
Puxa cara, tu pegou pesado no "em vez de enrolar-nos". Na minha concepção, uma pessoa quando enrola outra o faz de propósito; e isso não é o caso do Bruno. Se uma nova versão está demorando a sair foi porque ele está enfrentando problemas tais que o atrasaram. Eu também acho que está demorando muito, mas não é por causa disso que vou afirmar que é "enrolação" - basta reler esse tópico e ver que tem uma parte em que o clima ficou tenso por conta desse assunto e ele postou uma justificativa; se ele já fez isso neste tópico, por que deveria fazer de novo? É só ter paciência daqui pra frente.

Não gosto de ser chato nem de confusão, mas o que não consigo entender é que o povo fica dizendo que tem distro X, Y, Z que estão excelentes e tal, que o Big já não é mais exclusivo assim... e ficam por aqui pressionado para a distro sair logo; isso deveria virar tese de monografia de psicologia.

Lição bíblica: se colocar no lugar do outro antes de tecer alguma crítica.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 23 Mar 2011, 20:02

Galera tenho uma duvida e agradeceria muito a quem pode-se esclarece-la
tenho o BIG 5 BETA 2 com KDE 4.6.1+mais todas as atualizações de 22 de março... porem ainda tenho o kernel padrão (2.6.35.22.23) mas gostaria de atualiza-lo para 2.6.35.28.36 porém alguem sabe se esse kernel é bom ou n tem muita diferença em comparação ao padrão? se alguem daki ja atualizou por favor me da uma luz sobre isso!!! obrigado desde ja!
Imagem

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”