BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 04 Mar 2011, 11:20

Jorgebadad, seu desk tá muito bonito. Nunca consegui configurar o Compiz para conseguir efeitos tão bonitos.
Cara, se der passa os passos pra gente que nem eu que não tem muito conhecimento.

JoaoPaulo
EL BIG!

Re: Re:

Mensagem por JoaoPaulo » 04 Mar 2011, 13:22

Jorgebadad escreveu:
A imageshackus agora está com frescura que tem que se registrar para usar o site...

Mas mesmo assim, clica no sapo que tu vê o desktop...

(Não esquece desbloquear pop-ups)
UAU Magnífico seu desktop, fiquei até com vergonha do meu rsrs

meus parabens!!!
"A sua vontade, quando faz a vontade de Deus, é invencivel" - Eusébio de Queiroz

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 04 Mar 2011, 13:40

Jorgebadad, realmente muito bonito seu desktop.

faz qual efeito de transparencia do "Window$" ficar no chinelo!!!

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 04 Mar 2011, 15:06

Agora, discubri uma possivel causa do problema com as teclas e o travamento. Antes de apertar qualquer tecla abri o Dolphin, com a bassa "Terminal". Dai, apertei uma tecla na barra e travo e quando destravo apareceu: "Aviso: o programa '/bin/bash' travou.". O Que quer dizer? Como solucionar o problema?
(Kernel Liquorix 7)<<< E este kernel está mais lento que o 6 para ler o disco.
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

mallconz
MUITO BIG

Mensagem por mallconz » 04 Mar 2011, 15:14

Pra vocês verem como é gosto/preferência. E sistema operacional temos o Windows (que a maioria aqui "prefere" não usar), o Mac Os (*) e o Linux (cujos derivados são: Ubuntu, Mandriva, Fedora, Sabayon, Dreamlinux, Mint, Biglinux entre centenas de outros). Quanto à personalização, é o de menos. Talvez eu tenha me expressado mal; não quis dizer que o mint é feio na estética e sim naquilo em que eu quero para um SO em meu computador (talvez aqui entre a comodidade, pois o Big é muito mais "operacionável" que os demais. Pela estética eu posso configurar o Kubuntu e usar capengando. As ferramentas do Big são muito mais poderosas (tudo bem, eu sei que posso instalá-las no mint), mas o que o Big realmente ganha é no suporte do fórum. Quer queira, quer não, toda vez que faço uma busca pelo Bigbusca ou pelo Google sempre encontro uma referência ao fórum do Big. E, aqui neste fórum, sempre encontro pessoas solidárias e dispostas a ajudar, seja indicando uma solução, seja dando um palpite.
Este também não é o único e principal atributo do Big. A coisa vai muito mais além... e aí, eu deixo para vocês me contarem o que é.... rs rs rs
O Linux é como uma montanha russa...EMOCIONANTE!!

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 04 Mar 2011, 15:15

JoaoPaulo escreveu:A horrível distro Linux Mint é considerado o quarto sistema operacional mais usado no mundo (atrás do Windows, Mac/OS e UBUNTU).

Talvez não seja tão horrível assim... 8)
Nem tanto. Além do Big, é o único que funciona o compiz sem problema, mesmo no Gnome.
Imagem

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 04 Mar 2011, 18:48

São os "eternos dilemas" mallconz e Fobnny. A Microsoft hoje já começou a precisar de correr atrás. A Apple por exemplo, foi muito agressiva com seus produtos visando minar a empresa do Tio Bill. Em parte conseguiu, ou seja, dominou e tornou sonho de consumo de milhões o iPad, iPhone e um monte de "ais" por aí, sem contar uma intensa migração de usuários de Windows para o MacOS. Hoje é dona de um lucro estupendo e na NASDAQ botou a rival no chulé.
O Linux, capitaneado pelo software livre começou a incomodar também. Na Europa onde a MS é obrigada a "desembarcar" o Internet Explorer do Windows, o Firefox virou o jogo e domina o mercado dos browsers por lá. Os webdesigners já não acreditam em desenvolver seus sites so para o IE. Esse tempo acabou. Moral da história: a participação mundial do IE já desabou para 67% e a tendência é cair mais. A MS apenas está pagando o gosto amargo de decisões incorretas tomadas principalmente pelo pedante Steve Balmer. O Windows Vista foi um grande exemplo disso. Se ela levasse mais tempo para solucionar o rombo com o Windows 7, talvez fosse o caos. Ela não pode mais se dar ao luxo de errar tanto, como também errou ao não dar a devida importância aos tablets e agora (a mais atrasada) corre atrás.
O tempo dirá...
Quanto ao Linux minha gente, eu uso aquele que mais se adapta ao meu gosto (ou eu me adapto a ele). O BIG prá mim foi um acontecimento único, amor à primeira vista, Até hj é assim!
A propósito, hoje em dia tenho um iMac rodando a maçã e o BIG...bem equipadinho e redondo, fazendo coisas que as vezes o Mac não pode. Um dia falo sobre isso...rsrsrs
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 04 Mar 2011, 22:16

semanet escreveu:São os "eternos dilemas" mallconz e Fobnny. A Microsoft hoje já começou a precisar de correr atrás. A Apple por exemplo, foi muito agressiva com seus produtos visando minar a empresa do Tio Bill. Em parte conseguiu, ou seja, dominou e tornou sonho de consumo de milhões o iPad, iPhone e um monte de "ais" por aí, sem contar uma intensa migração de usuários de Windows para o MacOS. Hoje é dona de um lucro estupendo e na NASDAQ botou a rival no chulé.
O Linux, capitaneado pelo software livre começou a incomodar também. Na Europa onde a MS é obrigada a "desembarcar" o Internet Explorer do Windows, o Firefox virou o jogo e domina o mercado dos browsers por lá. Os webdesigners já não acreditam em desenvolver seus sites so para o IE. Esse tempo acabou. Moral da história: a participação mundial do IE já desabou para 67% e a tendência é cair mais. A MS apenas está pagando o gosto amargo de decisões incorretas tomadas principalmente pelo pedante Steve Balmer. O Windows Vista foi um grande exemplo disso. Se ela levasse mais tempo para solucionar o rombo com o Windows 7, talvez fosse o caos. Ela não pode mais se dar ao luxo de errar tanto, como também errou ao não dar a devida importância aos tablets e agora (a mais atrasada) corre atrás.
O tempo dirá...
Quanto ao Linux minha gente, eu uso aquele que mais se adapta ao meu gosto (ou eu me adapto a ele). O BIG prá mim foi um acontecimento único, amor à primeira vista, Até hj é assim!
A propósito, hoje em dia tenho um iMac rodando a maçã e o BIG...bem equipadinho e redondo, fazendo coisas que as vezes o Mac não pode. Um dia falo sobre isso...rsrsrs
Pois é, não posso deixa o ®uindows por causa do Adobe FB. Ja tenho uma licença, não posso disperdiçar. E tenho que reinstata o ®uindows a cada 30 dias :oops: Se existisse um FB pra Linux...
Imagem

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 05 Mar 2011, 10:54

Ontem reinstalei o Big 5 b2 e não sei o q aconteçe com a visualizaçãoe de videos de sites como do youtube. reinstalei o plugin do flash mais o problema perciste. aconteçe q da para ver um video e no segundo q quero assistir fica td branco. o estranho é q da pra ver um mais o segundo não da.

aguardo instruçoes.
Imagem®

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 05 Mar 2011, 14:03

pedrohd escreveu:Ontem reinstalei o Big 5 b2 e não sei o q aconteçe com a visualizaçãoe de videos de sites como do youtube. reinstalei o plugin do flash mais o problema perciste. aconteçe q da para ver um video e no segundo q quero assistir fica td branco. o estranho é q da pra ver um mais o segundo não da.

aguardo instruçoes.
Comigo também acontece isto. Mas é só quando carrego a página sem estar nela.
EX: Abro a página de um vídeo, e antes da página terminar de carregar, mudo para a aba do orkut. Quando a aba do vídeo termina de carregar, mudo para ela e o player fica branco.

É só recarregar a página e não sair dela que volta ao normal(pelo menos, comigo foi assim:).
Imagem

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 05 Mar 2011, 17:39

Fobnny escreveu:
pedrohd escreveu:Ontem reinstalei o Big 5 b2 e não sei o q aconteçe com a visualizaçãoe de videos de sites como do youtube. reinstalei o plugin do flash mais o problema perciste. aconteçe q da para ver um video e no segundo q quero assistir fica td branco. o estranho é q da pra ver um mais o segundo não da.

aguardo instruçoes.
Comigo também acontece isto. Mas é só quando carrego a página sem estar nela.
EX: Abro a página de um vídeo, e antes da página terminar de carregar, mudo para a aba do orkut. Quando a aba do vídeo termina de carregar, mudo para ela e o player fica branco.

É só recarregar a página e não sair dela que volta ao normal(pelo menos, comigo foi assim:).
1. Não existe "çe" nem "çi".
2. Quanto as visualizações de vídeos do youtube e similares (bug no flash, não no SO):
Fix Pink / Red YouTube Videos Bug Using Flash 10.2 In Ubuntu
http://www.webupd8.org/2011/03/fix-pink ... using.html
Vídeos “rosados” no You Tube? Bug do Flash
http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011 ... -do-flash/

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 05 Mar 2011, 20:36

Pra que ir a escola se vc tem aulas de portugues nos foruns. :? fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

vlw colegas vamos analisar as possiveis soluções.
Imagem®

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 05 Mar 2011, 22:38

CarlosFelipeP escreveu: 1. Não existe "çe" nem "çi".
2. Quanto as visualizações de vídeos do youtube e similares (bug no flash, não no SO):
Para vídeo rosa ou pink pode ser bug no flash mesmo...

Para vídeo branco, estou achando que é um bug do firefox; vejam só, estava usando o firefox 3.6.13 (no gnome) e tinha o mesmo problema (vídeo branco), atualizei para a versão 3.6.14 e resolveu o problema...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

mallconz
MUITO BIG

Mensagem por mallconz » 06 Mar 2011, 03:15

É que ao usar palavras com a grafia errada, muitas vezes, ou não se entende o que está postado ou perdemos muito tempo tentando traduzir o mesmo. A internet é rápida, dinâmica. Usa-se várias abreviações principalmente nos "messengers" da vida mas, num fórum, onde a maioria tem um conhecimento técnico razoável, o que implica dizer que o grau de escolaridade é alto, não é perdoável tantos erros de português. Devemos honrar nosso país e uma das formas é preservar o bem escrever. Na minha humilde opinião.
O Linux é como uma montanha russa...EMOCIONANTE!!

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 06 Mar 2011, 11:25

Jorgebadad escreveu:
CarlosFelipeP escreveu: 1. Não existe "çe" nem "çi".
Para vídeo rosa ou pink pode ser bug no flash mesmo...

Para vídeo branco, estou achando que é um bug do firefox; vejam só, estava usando o firefox 3.6.13 (no gnome) e tinha o mesmo problema (vídeo branco), atualizei para a versão 3.6.14 e resolveu o problema...
Não é que fica branco, é que o player some mas o som do vídeo continua.
Pelo menos comigo não pode ser o Firefox, porque uso o Chrome :P
Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”