BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 01 Mar 2011, 19:16

Resultados de testes com o mandriva one 2010.2 live cd no netbook da philco modelo pnh 10202 essa é para os colegas bigs que usam netbook:
Bateria: mais de duas horas com a wi-fi ligada e ainda tinha 12% mas eu conectei na energia poderia durar mais.
wi-fi: otima nas outras distros que instalei neco.
wecam: cheese funcionou 100%
teclas de luminosidade: ok!
internet lan entrada RJ 45:ok!
kde:melhor kde que eu ja vi pau a pau com big
internet 3g: funcionando perfeitamente
Coros colegas do forum se tem alguma funçao que nao coloquei me falem que eu posso testar>

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 01 Mar 2011, 19:54

O problema de distros como Mandriva e OpenSuse é que o sistema rpm não funciona fácil feito o deb. É um saco instalar pacotes extras nestas distros (codecs extras, etc...) pois dá muito erro... Porém, elas se destacam na questão o hardware.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

AIZEN
BEST BIG

Re:

Mensagem por AIZEN » 01 Mar 2011, 20:03

LordDan escreveu:O problema de distros como Mandriva e OpenSuse é que o sistema rpm não funciona fácil feito o deb. É um saco instalar pacotes extras nestas distros (codecs extras, etc...) pois dá muito erro... Porém, elas se destacam na questão o hardware.
Tambem tive difilculdades para instalar programas simples como webcam cheese,amsn,brasero etc no proprio instalador o removedor de programas,tive que ir no centro de controle mandirva linux 2010.2 e atualizei na opçao midias para atualizaçao e instalaçoes de novos programas,dai depois fui no instalador e removedor de progamas para procurar pelos progamas citados porque antes eles nao apareciam o motivo eu nao sei.

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 02 Mar 2011, 13:21

Saiu a distro catalã kademar Linux 4.9.5, baseado no Debian 6, onde vc pode escolher KDE 3.5 ou KDE 4.5.5
http://www.kademar.org/2011/03/%C2%A1ka ... -y-64-bit/

tigre[BR]
MUITO BIG

Re:

Mensagem por tigre[BR] » 02 Mar 2011, 15:30

CarlosFelipeP escreveu:Saiu a distro catalã kademar Linux 4.9.5, baseado no Debian 6, onde vc pode escolher KDE 3.5 ou KDE 4.5.5
http://www.kademar.org/2011/03/%C2%A1ka ... -y-64-bit/
Boa distro, baixei e gostei mas não vou ficar com ela no HD não.

Uma coisa legal é que a versão de 64 bits é rápida me parece que fizeram um bom trabalho nela!!!
Em busca do sistema perfeito!

mallconz
MUITO BIG

Mensagem por mallconz » 02 Mar 2011, 18:06

Reinstalei o Big 5 no meu note junto com o windows 7. Estava com dificuldades para configurar e conectar a rede wireless, nessa reinstalação, de primeira reconheceu a placa wireless, só precisei configurar a conta para me conectar. Fiz toda a atualização do sitema (estou usando o kernel 2.6.35.27-generic e kde 4.6.0) e tá tudo rodando beleza. Atualizei o repositório e instalei o libreoffice, aliás, ele instalou na atualização. Uso o Chrome preferencialmente (versão estável) - só estou tendo um pequeno problema com os vídeos do youtube (reinstalei o flash pra ver se resolvia, funcionou só para o chromiun) - de resto tá beleza.
Não entendo por que tem tanta gente reclamando por uma versão final do Big se está está tão boa.

Nota1: tentei várias vezes usar com o liquorix mas não me adaptei.
nota2:tentei usar o linux mint (peloamordeDeus! é horrível - não chega aos pés do Big!)

Lamento pelos insatisfeitos!
O Linux é como uma montanha russa...EMOCIONANTE!!

mallconz
MUITO BIG

Mensagem por mallconz » 03 Mar 2011, 11:49

Problema resolvido com com vídeos do youtube e emesene/amsn, coisa besta e super fácil!: chamado MTU, ou seja, uma simples configuração dessa figurinha aí e resolveu meus problemas com os vídeos. Pesquisando na internet descobri que uma taxa alta para esse MTU pode causar o travamento dos vídeos no youtube , por exemplo se ela ficar em 1500 . Daí descobri que baixando um pouco, voilá, acesso aos vídeos.
Pra quem quiser saber um pouco mais, acesse:http://pt.wikipedia.org/wiki/MTU

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 03 Mar 2011, 12:49

A MTU alta também impossibilita acesso a sites de e-mail e outros protocolos. No meu caso, eu não conseguia abrir os sites do facebook e os e-mails do yahoo só por causa dessa configuração. Resolvi baixando o MTU para 1450.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

mallconz
MUITO BIG

Mensagem por mallconz » 03 Mar 2011, 15:05

A configuração do MTU pode ser feita diretamente no roteador (aí é preciso entrar na página de configuração do mesmo) ou pela linha de comando. Qualquer dúvida é só buscar pelo Bigbusca o termo MTU que aparece um monte de dicas de como configurar.

Espero ter ajudado alguém com essa dica!

Obs: estão vendo como é fácil usar o linux, basta um pouquinho de força de vontade para aprender...

semanet
Big Moderador!

Re:

Mensagem por semanet » 03 Mar 2011, 15:43

mallconz escreveu:A configuração do MTU pode ser feita diretamente no roteador (aí é preciso entrar na página de configuração do mesmo) ou pela linha de comando. Qualquer dúvida é só buscar pelo Bigbusca o termo MTU que aparece um monte de dicas de como configurar.

Espero ter ajudado alguém com essa dica!

Obs: estão vendo como é fácil usar o linux, basta um pouquinho de força de vontade para aprender...
Pois é amigo mallconz, não é nenhuma vergonha quando não se sabe, mas é uma vergonha quando não se tenta e fica mais fácil culpar as coisas. Problemas no Linux são momentâneos. Sempre tem alguém que segue exatamente aquele caminho do qual as vezes a gente se desvia e que poderia ter nos levado ao sucesso também.
Parabéns a você e ao LordDan. São de pessoas assim que o Linux e claro, o BIG, precisam. Nada melhor do que ver o BIG rodando redondinho na máquina de todo mundo...
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 04 Mar 2011, 00:11

mallconz escreveu: nota2:tentei usar o linux mint (peloamordeDeus! é horrível - não chega aos pés do Big!)

Nada que uma leve personalização não resolva, inclusive usando ícones e aplicativos do KDE, se quiser...

meu desktop
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Ubiracy_Mafra
CENTENÁRIO BIG!

Re: Re:

Mensagem por Ubiracy_Mafra » 04 Mar 2011, 07:55

Jorgebadad escreveu:
mallconz escreveu: nota2:tentei usar o linux mint (peloamordeDeus! é horrível - não chega aos pés do Big!)

Nada que uma leve personalização não resolva, inclusive usando ícones e aplicativos do KDE, se quiser...

meu desktop
É uma das distros top no distrowatch..... imagine se não fosse horrível... 8) 8)
Windows 7 Home Premium / Big Linux 11.10
Acer Aspire AS5250-0866

JoaoPaulo
EL BIG!

Mensagem por JoaoPaulo » 04 Mar 2011, 09:15

A horrível distro Linux Mint é considerado o quarto sistema operacional mais usado no mundo (atrás do Windows, Mac/OS e UBUNTU).

Talvez não seja tão horrível assim... 8)
"A sua vontade, quando faz a vontade de Deus, é invencivel" - Eusébio de Queiroz

JoaoPaulo
EL BIG!

Mensagem por JoaoPaulo » 04 Mar 2011, 09:16

Jorgebadad escreveu:

meu desktop
Jorgebadad, não consegui ver seu desktop, aparece um monte de sapos congelados rsrs
"A sua vontade, quando faz a vontade de Deus, é invencivel" - Eusébio de Queiroz

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 04 Mar 2011, 10:21

JoaoPaulo escreveu: Jorgebadad, não consegui ver seu desktop, aparece um monte de sapos congelados rsrs
A imageshackus agora está com frescura que tem que se registrar para usar o site...

Mas mesmo assim, clica no sapo que tu vê o desktop...

(Não esquece desbloquear pop-ups)
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”