BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

PHOENIX90
BIG MAN

Re:

Mensagem por PHOENIX90 » 17 Fev 2011, 14:56

PHOENIX90 escreveu:Observações da Evolução em Relação a uma Instalação Padrão BigLinux 5 Beta 2 (BL-5B2)

Pessoal,
.......
2 - Dolphin - Após trocar o kernel 2.6.35-26-generic-pae para o liquorix, o Dolphin parou de reconhecer pacotes "deb" para instalação com duplo-click.
Solução: F4 > sudo dpkg -i "nome-do-pacote".

Um abração a todos!!!
Problema resolvido!!!
Reinstalei o pacote gdebi-kde (foi desinstalado numa atualização do pacote python-central)...
Na reinstalação do gdebi, não houve alteração do python-central.

Fica aí a dica a todos os que tiverem problema.
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 17 Fev 2011, 15:05

Boa Sorte e Sucesso Bruno,

Para os apressados quanto ao lançamento do BL5, creio que por hora possam usar ou o próprio beta do Big Linux, ou distros parecidas como o Mint, Super OS, etc...

Eu uso em um desktop antigo a versão 4.2 do BL e não tive problemas, lógico que instalar uma impressora e coisas do tipo demandaria algumas atualizações, mas isso dá pra fazer com calma.

juniorredhot
BIG MAN

Re: Re:

Mensagem por juniorredhot » 17 Fev 2011, 16:41

PHOENIX90 escreveu:
Mesmo com internet 3G, limitada a 3GB/mês, tenho mantido um Big Linux 5 (Maverick "RR", onde "RR" = "Rolling Release".

Todo o dia, vou ao Synaptic, recarrego e mando instalar TODAS as atualizações disponíveis.
Quando alguma atualização avisa que vai desinstalar algum dos pacotes "Big", deixo ocorrer e, após finalizado o processo, reinstalo os pacotes que foram desinstalados. O interessante, é que os pacotes "Big", ao serem reinstalados, não desinstalam as atualizações e passam a conviver pacificamente. Mérito total do BIGBRUNO e de toda a Equipe de Desenvolvimento do Big Linux!!! :D :D :D :D :D
Um forte abraço a todos!!!
PHOENIX90 acho q pelo comentário acima vc sabe como resolver um problema meu, com a dica do usuario bill eu atualizei o sistema com o kde 4.6 + libreoffice matendo o kernel padrão do big 5 beta 2, porem ao usar o synaptic e tentar instalar o wine (1.3.13) no lugar do bigwine ele informa que dois pacotes vão ser removidos: bigwine e biglinux porem esse ultimo é um pacote essencial do sistema, avisando q se remover o mesmo pode coromper o sistema!!! como faço pra ter o wine sem fazer tão cagada!!! :shock: desde de ja agradeço pela ajuda!
Imagem

Imagem

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 17 Fev 2011, 17:26

juniorredhot escreveu: .......
PHOENIX90 acho q pelo comentário acima vc sabe como resolver um problema meu, com a dica do usuario bill eu atualizei o sistema com o kde 4.6 + libreoffice matendo o kernel padrão do big 5 beta 2, porem ao usar o synaptic e tentar instalar o wine (1.3.13) no lugar do bigwine ele informa que dois pacotes vão ser removidos: bigwine e biglinux porem esse ultimo é um pacote essencial do sistema, avisando q se remover o mesmo pode coromper o sistema!!! como faço pra ter o wine sem fazer tão cagada!!! :shock: desde de ja agradeço pela ajuda!
juniorredhot,

Meu amigo, a resposta para seu problema já foi fornecida pelo ccmalarm na página 79 deste tópico. Veja abaixo:
ccmalarm escreveu:
tadeufladner escreveu:ae meu povo do big
init alguma coisa ta resolvido com a dica postada muitos posts atras.
agora preciso instalar o wine aqui e na hora de instalar ele quer remover o pacote biglinux.
que eu faço??

em tempo estou com uns filmes aqui e não consigo assistir pois faltam alguns codecs e eu não encontro o coreto no synaptic.
bom tem mesmo um conflito com o pacote BigLinux, Wine e BigWine
pode por hora resolver instalando esse pacote.
http://www.4shared.com/file/G3r-8IPN/bi ... 1_all.html

que é uma versão mais nova do pacote "biglinux" que NÃO esta no repositorio...
Outra opção é fazer como eu falei nas páginas 79 e 80:
Na sequência, instala o wine 1.3, deixa o Synaptic desinstalar o bigwine e o biglinux. Após completar a instalação, sem reinicializar o sistema, reinstala os pacotes removidos bigwine e biglinux.

Qualquer uma das duas opções funciona, mas é mais fácil instalar o pacote biglinux 5.0.1 do ccmalarm.

Um abração!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 17 Fev 2011, 17:41

PHOENIX90 valeu mesmo! desculpa eu n estar atento (convenhamos q olhar varias postagens atrapalha) e ter verificado q ja haviam respondido! vou aproveitar e repassar aos outros no topico do big 5 kde 4.6! valeu pela paciencia!
Imagem

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 17 Fev 2011, 21:45

Concordo plenamente colega PHOENIX90;

Já faz tempo que eu também considero a versão 5 do Big, RR (Rolling Release), quem estiver acompanhando o tópico está com o Big em dia...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

PHOENIX90
BIG MAN

Re:

Mensagem por PHOENIX90 » 17 Fev 2011, 23:08

Jorgebadad escreveu:Concordo plenamente colega PHOENIX90;

Já faz tempo que eu também considero a versão 5 do Big, RR (Rolling Release), quem estiver acompanhando o tópico está com o Big em dia...
È, Jorgebadad....
juniorredhot escreveu:PHOENIX90 valeu mesmo! desculpa eu n estar atento (convenhamos q olhar varias postagens atrapalha) e ter verificado q ja haviam respondido! vou aproveitar e repassar aos outros no topico do big 5 kde 4.6! valeu pela paciencia!
A maioria das dúvidas já foram respondidas, às vezes dentro do mesmo tópico, como agora...

Eu, por exemplo, tenho um hábito que sempre se revelou salutar nos fóruns que frequento: Sempre leio todas as mensagens postadas nos tópicos que estou participando desde meu último acesso. Assim, evito levantar dúvidas que já foram respondidas e fico por dentro de tudo o que está ocorrendo...

E isso me ajuda a manter o sistema completamente atualizado e totalmente estável...

Um forte abraço!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 18 Fev 2011, 18:21

BarBoss escreveu: Para os apressados quanto ao lançamento do BL5, creio que por hora possam usar ou o próprio beta do Big Linux, ou distros parecidas como o Mint, Super OS, etc...
Para akeles que forem usarem outras distritos enquanto aguardam o big 5 final, vai um aviso: Por favor usem sempre o bigbusca como site de busca padrão, assim mesmo q vcs n tenham doado ainda vão estar contribuindo efetivamente com o projeto!
Imagem

Imagem

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 18 Fev 2011, 18:51

alguem aqui pode me dar um bom motivo para não usarem o Big4.2 ou o Big5 beta2 em quanto não sair a versão final?

Mas por favor uma boa desculpa com bons argumentos...

Jackass
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Jackass » 18 Fev 2011, 19:04

Meu som on bord não funciona no tvtime.
Video do You Tube e som de cd e de arquivos,rodam normalmente.
Alguem pode me ajudar?
Minha placa de captura é a EMLTV FM da Encore.
ECS A780GM-A / 4 GB DDR2 800 / DVD Sony / hds Sansung 160 gb e Maxtor 30 gb / video on AMD 3200 / fonte tHERMALTAKE 430 w / MONITOR LG Fflatron Wide 22 / USUÁRIO BIG LINUX

ccmalarm

Re:

Mensagem por ccmalarm » 18 Fev 2011, 19:30

Jackass escreveu:Meu som on bord não funciona no tvtime.
Alguem pode me ajudar?
Sim não funciona no Big4.2 ou Big5 beta2?

Funciona em qual distro (automaticamente)?

Luizcaldeira
BIG

Mensagem por Luizcaldeira » 20 Fev 2011, 13:24

Olá pessoal, estou com um problema no meu Big5.
O synaoptic não está abrindo e não consigo usar o terminal como root, aparece a seguinte mensagem quando tento acessar:
must be setuid root
Alguém pode me ajudar?
Sou iniciante no linux e não faço ideia de como resolver.

Luizcaldeira
BIG

Mensagem por Luizcaldeira » 20 Fev 2011, 13:30

Não estou conseguindo acessar nada que precise ser usuário root.
synaptic, alguns comandos do konsole, alguns locais no centro de controle big, gerenciador de atualizações.
Não está abrindo nada.

Jackass
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Jackass » 20 Fev 2011, 18:58

ccmalarm escreveu:
Jackass escreveu:Meu som on bord não funciona no tvtime.
Alguem pode me ajudar?
Sim não funciona no Big4.2 ou Big5 beta2?

Funciona em qual distro (automaticamente)?
Funciona no Big 5.1 e no linux Mint

O problema é o KMIX que no Big 5.2 não funciona corretamente.
ECS A780GM-A / 4 GB DDR2 800 / DVD Sony / hds Sansung 160 gb e Maxtor 30 gb / video on AMD 3200 / fonte tHERMALTAKE 430 w / MONITOR LG Fflatron Wide 22 / USUÁRIO BIG LINUX

Reinado
GRANDE BIG!

Mensagem por Reinado » 21 Fev 2011, 15:22

Na minha humilde modéstia, não é critica mas acho que não ha por que ficar tanto tempo sem lançar uma iso mesmo estando bugado, pois agente vai usado e dando sugestão ao sistema, mas parabéns mesmo assim ao Bruno e saúde. De qualquer forma a saúde do Bruno é o mais importante.
E estou pronto para dar sugestões com a proxima iso, pena que sou leigo e não entendo nada de linux, só do que não está funcionando e então aviso no fórun. att.
Toda verdade deve ser falada!

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”