BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 12 Jan 2011, 11:19

sobre as maquinas procure saber qual a placa mae deles mas em todo caso a opção 2 e melhor pois se trata de um processador de 4 nucleos e tem mais memoria e hd
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

m4jura
BIGGER

Re: BigLinux 5 Beta 2

Mensagem por m4jura » 12 Jan 2011, 11:32

marcelobrrj,

Peço desculpas se não me fiz entender totalmente.
Estamos acostumados a falar em Intel etc. O que queria saber mesmo é, qual a diferença da AMD para Intel e, a grosso modo, comparando-se os processadores, com quais da Intel eles se "pareceriam", isto é, um Athlon II X2 é uma Dual Core ou Core 2 Duo? o X4 é Quad Core, Core 2 Quad ou se equipara a um i3? O SO é o mesmo para os dois processadores, ou há distro diferente?
A propósito, a placa-mãe pe chipset Nvidia (veja o site www.hxph.com.br).

Obrigado e abraço,

m4jura
Linux User since 2006

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 12 Jan 2011, 14:11

centenario big muito obrigado pela sua ajuda,mas eu vou esperar sair o big 5 em dvd que é a vesao mais completa tambem acho que esses problemas vao ser resolvidos,o big 5 concerteza deve sair esse semestre estou aguardando ancioso por esse lançamento espero que supere minhas espectativas com certeza vou instalar no meu netbook e desktop e mostrar para meus amigos como o linux é bom.

Antoniocarlos97
GRANDE BIG!

Mensagem por Antoniocarlos97 » 12 Jan 2011, 15:15

m4jura, o AMD Phenon II X2 pode ser comparado ao Pentiun Dual-core, ja o Phenox II X4 é superior ao I3 da intel, pois o I3 tem apenas 2 nucleos e é o sucessor direto do Core 2 Duo. Então a grosso modo, o Phenon II X4 é superior ao i3 e equivalente (ou até superior) ao Core 2 Quad da Intel, pois o Phenon II X4 tem umas tecnologias as quais não me recordo agora que são superiores aos da Intel.

Então, eu recomendaria a segunda opção.

m4jura
BIGGER

Mensagem por m4jura » 12 Jan 2011, 15:40

Antoniocarlos97,

Obrigado pela resposta. Aproveitei para dar uma lida por aí. Vi que a diferença entre o Atlhon II X4 e o Phenon é a memória cache L3 (que, confesso, nem sei que significa).
Ficarei com o segundo.

Valeu!

m4jura
Linux User since 2006

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 12 Jan 2011, 15:49

Phenon II X4 para começar possui 3 niveis de cache L1, L2 e L3 e possui todos os nucleo em um unico encapsulamento no Core 2 Quad são apenas 2 niveis L1 e L2 os nucleos sao agrupados 2 a 2 e juntos posteriormente (ganbiarra) :twisted:
intel
Imagem
amd
Imagem
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 12 Jan 2011, 19:07

m4jura escreveu:Antoniocarlos97,

Obrigado pela resposta. Aproveitei para dar uma lida por aí. Vi que a diferença entre o Atlhon II X4 e o Phenon é a memória cache L3 (que, confesso, nem sei que significa).
Ficarei com o segundo.

Valeu!

m4jura
Memória cache seria o que chamam de memória ultra-rápida (como se fosse uma RAM do processador), que o processador utiliza para tarefas repetitivas. Um cache robusto torna o processador bem melhor (é o que torna o Pentium e o Athlon melhores que o Celeron e o Duron)
Os processadores Intel costumavam ter mais cache que os da AMD, se bem que hoje em dia não sei como anda esse disputa.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 12 Jan 2011, 21:16

m4jura escreveu:Antoniocarlos97,

Ficarei com o segundo.

Valeu!

m4jura
Olá!
m4jura, você acabou de fazer uma ótima escolha, boa compra e aproveite para saborear um super AMD.

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

m4jura
BIGGER

Mensagem por m4jura » 13 Jan 2011, 11:03

Pessoal,

Obrigado pelos esclarecimentos!
Pego o computador amanhã (fiz somente upgrade, com troca de MB, memória e processador).
Saiu mais barato ainda, haja vista que minha torre já era nova, assim como a fonte e gravador de DVD.

Abraços,

m4jura
Linux User since 2006

m4jura
BIGGER

Re:

Mensagem por m4jura » 13 Jan 2011, 11:09

AIZEN escreveu:centenario big muito obrigado pela sua ajuda,mas eu vou esperar sair o big 5 em dvd que é a vesao mais completa tambem acho que esses problemas vao ser resolvidos,o big 5 concerteza deve sair esse semestre estou aguardando ancioso por esse lançamento espero que supere minhas espectativas com certeza vou instalar no meu netbook e desktop e mostrar para meus amigos como o linux é bom.
AIZEN,

Não tenha medo de instalar o beta 2. Com as atualizações, ele roda que é uma blz!
Tenho o BL 5 beta 2 em vários computadores (três meus e dois do meu sogro). Usando o kernel compilado pelo BigBruno (baixando o linux-image-big via apt-get ou synaptic) não tem bug nenhum!
Testa e posta aqui pra ver.

Abraço,

m4jura
Linux User since 2006

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 13 Jan 2011, 23:15

BRUNO da uma palavrinha aki no forum para nos big-fans do seu big-trabalho, do seu desenvolvimento, dos novos recursos... qualquer coisa
Imagem

Imagem

Lucão big
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por Lucão big » 14 Jan 2011, 11:03

juniorredhot, não adianta pedir aki no forum porque ando vendo o perfil dele e ele só passou aki no dia 01 de janeiro e deve estar se enpenhando ao máximo ao big acho que só adianta pedir no orkut dele, mas mesmo assim é melhor deixar quieto porque no orkut o bigbruno não quer saber de assuntos relativos ao supore do big mas se for pedir fala só para ele dar uma passada no fórum, e hoje cedo testei uma placa wireless que tenho aki em casa e funfou blz isso é muito bom para quem tem note ou netbook, tambem estou louco para saber as novidades do big, fobnny se colocar a placa de video não adiantou tenta dar uma formatada que pode ser algum arquivo que deve estar pesando.
Em breve Resulinux Xtreme Editon, aguardem!
Acessem: http://xtlinux.brazi.us

juniorredhot
BIG MAN

Re:

Mensagem por juniorredhot » 15 Jan 2011, 13:09

Lucão big escreveu:juniorredhot, não adianta pedir aki no forum porque ando vendo o perfil dele e ele só passou aki no dia 01 de janeiro e deve estar se enpenhando ao máximo ao big acho que só adianta pedir no orkut dele, mas mesmo assim é melhor deixar quieto porque no orkut o bigbruno não quer saber de assuntos relativos ao supore do big mas se for pedir fala só para ele dar uma passada no fórum, e hoje cedo testei uma placa wireless que tenho aki em casa e funfou blz isso é muito bom para quem tem note ou netbook, tambem estou louco para saber as novidades do big, fobnny se colocar a placa de video não adiantou tenta dar uma formatada que pode ser algum arquivo que deve estar pesando.
valeu pela explicação Lucão! peço até desculpas se foi incomondo, mas assim como todos daki do forum eu n vejo a hora de baixar o big 5 e mostrar pra cambada do tio bill que S.O dele não é único!!!! boa sorte bigbruno e big-equipe!!!!!
Imagem

Imagem

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 15 Jan 2011, 16:48

AIZEN escreveu:BRUNO OU ALGUEM DO FORUM,FORMATEI O PC DO MEU IRMAO COM O BIG 4.2 SO QUE O NOTBOOK DELE É UM POUCO ANTIGO E A TELA FICOU TORTA NEM APARECEU A BARRA INFERIOR DO MENU DO BIG,TEM QUE CONFIGURAR OU O BIG 4.2 NAO SE ADAPTA BEM EM NOT E NETBOOKS? O BIG 5.0 VAI SAIR COM VERSAO DVD OU LIVE DVD QUE EU ACHO BEM MELHOR PORQUE É COMPLETO?
Olá!
AIZEN, ele se adapta-se bem ao not e netbooks, só se deu algo errado na sua instalação, reinstala ele de novo.

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Mensagem por Silvio Manoel » 15 Jan 2011, 18:18

Caríssimos,
Tenho o BigB1 nos 2 desktop e no netbook funcionando perfeitamente. Após muita coceira não resisti a espera do big5 final, e com o DVD bigbeta2 fiz um pen de boot do Big5beta2 para usar no meu netbook (Acer Aspire one CPU-Intel Aton proc. Z520; LCD!!.6" Acer LEDLCD; RAM 2GB DDR2; 250GB HD; Wireless 802.11bg WLAN (complicada))
Funfa tudo perfeito, mas acontece que quero atualizar no pen com apt-get update e apt-get dist-upgrade, e tenho como resposta que "não tem espaço suficiente em /var/cache/apt/arquives". Abri a pasta, mas não sei como aumentar o espaço dela. Não quero instalar ainda porque não consegui fazer funcionar o wireless no BigB2 do netbook. Nos desktps o wireless funfa perfeito mas no netbook não consegui. Aliás, consegui no bigB1 a duras penas após uns 2 dias tentando e não tenho mais a mínima ideia de como consegui.
Se algum amigo do Big tiver uma das duas respostas ficarei deveras agradecido.
Abs
Silvio
Silvio Manoel

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”