BigLinux 5 Beta 2
Moderador: Moderadores
-
- CENTENÁRIO BIG!
Re: BigLinux 5 Beta 2
marcelobrrj,
Peço desculpas se não me fiz entender totalmente.
Estamos acostumados a falar em Intel etc. O que queria saber mesmo é, qual a diferença da AMD para Intel e, a grosso modo, comparando-se os processadores, com quais da Intel eles se "pareceriam", isto é, um Athlon II X2 é uma Dual Core ou Core 2 Duo? o X4 é Quad Core, Core 2 Quad ou se equipara a um i3? O SO é o mesmo para os dois processadores, ou há distro diferente?
A propósito, a placa-mãe pe chipset Nvidia (veja o site www.hxph.com.br).
Obrigado e abraço,
m4jura
Peço desculpas se não me fiz entender totalmente.
Estamos acostumados a falar em Intel etc. O que queria saber mesmo é, qual a diferença da AMD para Intel e, a grosso modo, comparando-se os processadores, com quais da Intel eles se "pareceriam", isto é, um Athlon II X2 é uma Dual Core ou Core 2 Duo? o X4 é Quad Core, Core 2 Quad ou se equipara a um i3? O SO é o mesmo para os dois processadores, ou há distro diferente?
A propósito, a placa-mãe pe chipset Nvidia (veja o site www.hxph.com.br).
Obrigado e abraço,
m4jura
Linux User since 2006
centenario big muito obrigado pela sua ajuda,mas eu vou esperar sair o big 5 em dvd que é a vesao mais completa tambem acho que esses problemas vao ser resolvidos,o big 5 concerteza deve sair esse semestre estou aguardando ancioso por esse lançamento espero que supere minhas espectativas com certeza vou instalar no meu netbook e desktop e mostrar para meus amigos como o linux é bom.
-
- GRANDE BIG!
m4jura, o AMD Phenon II X2 pode ser comparado ao Pentiun Dual-core, ja o Phenox II X4 é superior ao I3 da intel, pois o I3 tem apenas 2 nucleos e é o sucessor direto do Core 2 Duo. Então a grosso modo, o Phenon II X4 é superior ao i3 e equivalente (ou até superior) ao Core 2 Quad da Intel, pois o Phenon II X4 tem umas tecnologias as quais não me recordo agora que são superiores aos da Intel.
Então, eu recomendaria a segunda opção.
Então, eu recomendaria a segunda opção.
Antoniocarlos97,
Obrigado pela resposta. Aproveitei para dar uma lida por aí. Vi que a diferença entre o Atlhon II X4 e o Phenon é a memória cache L3 (que, confesso, nem sei que significa).
Ficarei com o segundo.
Valeu!
m4jura
Obrigado pela resposta. Aproveitei para dar uma lida por aí. Vi que a diferença entre o Atlhon II X4 e o Phenon é a memória cache L3 (que, confesso, nem sei que significa).
Ficarei com o segundo.
Valeu!
m4jura
Linux User since 2006
-
- CENTENÁRIO BIG!
- LordDan
- Big Moderador!
Memória cache seria o que chamam de memória ultra-rápida (como se fosse uma RAM do processador), que o processador utiliza para tarefas repetitivas. Um cache robusto torna o processador bem melhor (é o que torna o Pentium e o Athlon melhores que o Celeron e o Duron)m4jura escreveu:Antoniocarlos97,
Ficarei com o segundo.
Valeu!
m4jura
Os processadores Intel costumavam ter mais cache que os da AMD, se bem que hoje em dia não sei como anda esse disputa.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.
Olá!m4jura escreveu:Antoniocarlos97,
Ficarei com o segundo.
Valeu!
m4jura
m4jura, você acabou de fazer uma ótima escolha, boa compra e aproveite para saborear um super AMD.
Um forte abraço!
Big Linux user 4347...
''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
Pessoal,
Obrigado pelos esclarecimentos!
Pego o computador amanhã (fiz somente upgrade, com troca de MB, memória e processador).
Saiu mais barato ainda, haja vista que minha torre já era nova, assim como a fonte e gravador de DVD.
Abraços,
m4jura
Obrigado pelos esclarecimentos!
Pego o computador amanhã (fiz somente upgrade, com troca de MB, memória e processador).
Saiu mais barato ainda, haja vista que minha torre já era nova, assim como a fonte e gravador de DVD.
Abraços,
m4jura
Linux User since 2006
Re:
AIZEN,AIZEN escreveu:centenario big muito obrigado pela sua ajuda,mas eu vou esperar sair o big 5 em dvd que é a vesao mais completa tambem acho que esses problemas vao ser resolvidos,o big 5 concerteza deve sair esse semestre estou aguardando ancioso por esse lançamento espero que supere minhas espectativas com certeza vou instalar no meu netbook e desktop e mostrar para meus amigos como o linux é bom.
Não tenha medo de instalar o beta 2. Com as atualizações, ele roda que é uma blz!
Tenho o BL 5 beta 2 em vários computadores (três meus e dois do meu sogro). Usando o kernel compilado pelo BigBruno (baixando o linux-image-big via apt-get ou synaptic) não tem bug nenhum!
Testa e posta aqui pra ver.
Abraço,
m4jura
Linux User since 2006
- juniorredhot
- BIG MAN
- Lucão big
- BIG BANG!
- Contato:
juniorredhot, não adianta pedir aki no forum porque ando vendo o perfil dele e ele só passou aki no dia 01 de janeiro e deve estar se enpenhando ao máximo ao big acho que só adianta pedir no orkut dele, mas mesmo assim é melhor deixar quieto porque no orkut o bigbruno não quer saber de assuntos relativos ao supore do big mas se for pedir fala só para ele dar uma passada no fórum, e hoje cedo testei uma placa wireless que tenho aki em casa e funfou blz isso é muito bom para quem tem note ou netbook, tambem estou louco para saber as novidades do big, fobnny se colocar a placa de video não adiantou tenta dar uma formatada que pode ser algum arquivo que deve estar pesando.
Em breve Resulinux Xtreme Editon, aguardem!
Acessem: http://xtlinux.brazi.us
Acessem: http://xtlinux.brazi.us
- juniorredhot
- BIG MAN
Re:
valeu pela explicação Lucão! peço até desculpas se foi incomondo, mas assim como todos daki do forum eu n vejo a hora de baixar o big 5 e mostrar pra cambada do tio bill que S.O dele não é único!!!! boa sorte bigbruno e big-equipe!!!!!Lucão big escreveu:juniorredhot, não adianta pedir aki no forum porque ando vendo o perfil dele e ele só passou aki no dia 01 de janeiro e deve estar se enpenhando ao máximo ao big acho que só adianta pedir no orkut dele, mas mesmo assim é melhor deixar quieto porque no orkut o bigbruno não quer saber de assuntos relativos ao supore do big mas se for pedir fala só para ele dar uma passada no fórum, e hoje cedo testei uma placa wireless que tenho aki em casa e funfou blz isso é muito bom para quem tem note ou netbook, tambem estou louco para saber as novidades do big, fobnny se colocar a placa de video não adiantou tenta dar uma formatada que pode ser algum arquivo que deve estar pesando.
Re:
Olá!AIZEN escreveu:BRUNO OU ALGUEM DO FORUM,FORMATEI O PC DO MEU IRMAO COM O BIG 4.2 SO QUE O NOTBOOK DELE É UM POUCO ANTIGO E A TELA FICOU TORTA NEM APARECEU A BARRA INFERIOR DO MENU DO BIG,TEM QUE CONFIGURAR OU O BIG 4.2 NAO SE ADAPTA BEM EM NOT E NETBOOKS? O BIG 5.0 VAI SAIR COM VERSAO DVD OU LIVE DVD QUE EU ACHO BEM MELHOR PORQUE É COMPLETO?
AIZEN, ele se adapta-se bem ao not e netbooks, só se deu algo errado na sua instalação, reinstala ele de novo.
Um forte abraço!
Big Linux user 4347...
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
-
- BIG! BIG!
Caríssimos,
Tenho o BigB1 nos 2 desktop e no netbook funcionando perfeitamente. Após muita coceira não resisti a espera do big5 final, e com o DVD bigbeta2 fiz um pen de boot do Big5beta2 para usar no meu netbook (Acer Aspire one CPU-Intel Aton proc. Z520; LCD!!.6" Acer LEDLCD; RAM 2GB DDR2; 250GB HD; Wireless 802.11bg WLAN (complicada))
Funfa tudo perfeito, mas acontece que quero atualizar no pen com apt-get update e apt-get dist-upgrade, e tenho como resposta que "não tem espaço suficiente em /var/cache/apt/arquives". Abri a pasta, mas não sei como aumentar o espaço dela. Não quero instalar ainda porque não consegui fazer funcionar o wireless no BigB2 do netbook. Nos desktps o wireless funfa perfeito mas no netbook não consegui. Aliás, consegui no bigB1 a duras penas após uns 2 dias tentando e não tenho mais a mínima ideia de como consegui.
Se algum amigo do Big tiver uma das duas respostas ficarei deveras agradecido.
Abs
Silvio
Tenho o BigB1 nos 2 desktop e no netbook funcionando perfeitamente. Após muita coceira não resisti a espera do big5 final, e com o DVD bigbeta2 fiz um pen de boot do Big5beta2 para usar no meu netbook (Acer Aspire one CPU-Intel Aton proc. Z520; LCD!!.6" Acer LEDLCD; RAM 2GB DDR2; 250GB HD; Wireless 802.11bg WLAN (complicada))
Funfa tudo perfeito, mas acontece que quero atualizar no pen com apt-get update e apt-get dist-upgrade, e tenho como resposta que "não tem espaço suficiente em /var/cache/apt/arquives". Abri a pasta, mas não sei como aumentar o espaço dela. Não quero instalar ainda porque não consegui fazer funcionar o wireless no BigB2 do netbook. Nos desktps o wireless funfa perfeito mas no netbook não consegui. Aliás, consegui no bigB1 a duras penas após uns 2 dias tentando e não tenho mais a mínima ideia de como consegui.
Se algum amigo do Big tiver uma das duas respostas ficarei deveras agradecido.
Abs
Silvio
Silvio Manoel