BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Paulo123
Mini BIG

Mensagem por Paulo123 » 09 Jan 2011, 14:47

Depois de umas fuçadas no "Big Configurador", consegui ativa-lo... =), Achei legal q no Live CD foi automático. rsrs.. Esqueci de escrever na outra mensagem, a temperatura da CPU ficou em 29ºC, e usando o comando "htop", mostro uso de 200Mb de memoria RAW (Eu só tenho 512mb). =)

BigIdair
EXTREME BIG

Re: Re:

Mensagem por BigIdair » 09 Jan 2011, 18:33

BigIdair escreveu:
Fobnny escreveu:
LordDan escreveu:Fobny, já andei reparando que você não está conseguindo rodar um sistema normalmente. Gostaria de saber se algum sistema roda normalmente no seu PC. O Ubuntu roda sem problemas ou trava? Você usa uma configuração comum ou adiciona efeitos? Pois o compiz não é pra todo computador não...
Eu creio que se seu PC não é capaz de rodar o Ubuntu, você deveria investir em um novo PC. As boas distros por aí ...pesadas que o Ubuntu.
O Ubuntu fica a mesma... verdade é pior... Mesmo sem efeito, que não da pra deixa com efeito, fica muito ruim.
Mas no Mandriva e no openSUSE os efeitos, fora... Nunca consegui o Debian, todos os CD's que eu baixo, mesmo com o MD5 corretos, não inicia. O Fedora, ... dificil de usar =/
Olá!
Fobnny, já pensou em colocar uma placa de vídeo offboard, talvez resolva este seu problema.

Um abraço!
É, tenho pensado nisso. Mas não encontro uma que seja suficiente, mas seja NADA A MAIS QUE O SUFICIENTE. Pensei na GeForce 8400GS, mas essa é muito fraca... Qual você tem? Qual você recomenda?
Além do mais, meu PC tem fonte genérica, se for coloca placa offboard, vai precisa troca a fonte, dai já viu... Vai precisar de um upgrade completo...
Olá!
Fobnny, experimenta ZOTAC NVIDIA GeForce 5500 256MB.

Um abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

pedrohd
BIG BANG!

Mensagem por pedrohd » 09 Jan 2011, 18:50

Falando em video, não sei o q aconteçeu meu BIG tá com os icones muito pequenos olhei a resolução e ta normal a mesma q sempre usei. sei lá o q deu.
Imagem®

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 09 Jan 2011, 19:20

Olá para todos!
Mexendo (ou, melhor, procurando, revirando...) na net, achei isto interessante, bem legal está informação sobre Sistemas Operacionais Linux, e peço à todos que puderem (ou, se estiver um pouco do seu precioso tempo livre) para, que deem uma olhada neste site: http://www.fayerwayer.com.br/.../distri ... fw-top5/... e confira mais uma novidade (ou não para alguns).

Um forte abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Lordmetalex
BEST BIG

Re:

Mensagem por Lordmetalex » 09 Jan 2011, 21:16

pedrohd escreveu:Falando em video, não sei o q aconteçeu meu BIG tá com os icones muito pequenos olhei a resolução e ta normal a mesma q sempre usei. sei lá o q deu.
Pedro, vá em Big configurador, Aparência e Temas, Big-Desktop, Aparência e Temas KDE, Ícones, Configurar, na aba Avançado altere o tamanho.
Imagem

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re: Re:

Mensagem por Fobnny » 09 Jan 2011, 22:45

Olá!
Fobnny, já pensou em colocar uma placa de vídeo offboard, talvez resolva este seu problema.

Um abraço!
É, tenho pensado nisso. Mas não encontro uma que seja suficiente, mas seja NADA A MAIS QUE O SUFICIENTE. Pensei na GeForce 8400GS, mas essa é muito fraca... Qual você tem? Qual você recomenda?
Além do mais, meu PC tem fonte genérica, se for coloca placa offboard, vai precisa troca a fonte, dai já viu... Vai precisar de um upgrade completo...
Olá!
Fobnny, experimenta ZOTAC NVIDIA GeForce 5500 256MB.

Um abraço!
Pois é, essa ai é bem mais fraca que a 8400GS...
Ouvi um relato de que uma 8400GS roda efeitos máximos, mas esquenta muito com o efeito neve, mas não pretendo usar efeito neve. De qualquer forma, obrigado! Vou pesquisar sobre a GeForce 5500.
Editado pela última vez por Fobnny em 10 Jan 2011, 14:21, em um total de 1 vez.
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 10 Jan 2011, 12:14

amigo Fobnny,
veja lá na página do competentíssimo Gabriel Torres e vc conhecerá as melhores placas de vídeo da atualidade.

http://www.clubedohardware.com.br/pagina/video

abraços
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 10 Jan 2011, 14:44

valdirsarti escreveu:amigo Fobnny,
veja lá na página do competentíssimo Gabriel Torres e vc conhecerá as melhores placas de vídeo da atualidade.

http://www.clubedohardware.com.br/pagina/video

abraços
Pronto, adquiri a 8400GS. Mas, sem drive, os efeitos são tudo processados pela CPU (pelo menos no Ubuntu é assim), mas, estou baxando o drive agora, é muito grande o.O.o e o do CD é muito antigo...
A fonte, teve que ser trocada mesmo... Foi colocada uma IceAge de 450W
Obrigado BigIdair e valdirsarti :!:
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 11 Jan 2011, 10:37

ae galera.
Se voce gostaria de ajudar no desenvolvimento do big linux foi criado um topico pra reunir pessoas interessadas.

Se vc é bom em ingles pode participar do grupo de TRADUÇÃO
Se gosta de programar pode participar do DESENVOLVIMENTO mais a fundo
se voce conhece bantante linux pode ajudar no EMPACOTAMENTO de software
senão voce pode ajudar nos TESTES e DOCUMENTAÇÃO

lembre-se que todo software livre de sucesso tem em torno do desenvolvimento uma comunidade que seja atuante e participe ativamente desta. Se você deseja ver o big linux alçando voos mais altos então contribua, so depende de voce.

link do topico: http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =37&t=9670

Milanos
BIG!!

Mensagem por Milanos » 11 Jan 2011, 11:40

Ei gente..não sei a quem me dirigir...mas aqui estou ao dispor de vcs. para ajudar no que for possível; ressalto que sou neófito em linux, mas deve haver alguma coisa que um analfabeto, como eu, possa fazer.
Tenho razoável conhecimento de Portugues, quem sabe, não seria por aí a minha colaboração.
Basta que me indiquem o que e como faze-lo.
Abraços
"ANDO DEVAGAR PORQUE JÁ TIVE PRESSA"

rafepo
BIGGER

Re:

Mensagem por rafepo » 11 Jan 2011, 12:04

Milanos escreveu:Ei gente..não sei a quem me dirigir...mas aqui estou ao dispor de vcs. para ajudar no que for possível; ressalto que sou neófito em linux, mas deve haver alguma coisa que um analfabeto, como eu, possa fazer.
Tenho razoável conhecimento de Portugues, quem sabe, não seria por aí a minha colaboração.
Basta que me indiquem o que e como faze-lo.
Abraços
Toda ajuda é bem-vinda

Lucão big
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por Lucão big » 11 Jan 2011, 12:19

Gostaria muito de ajudar mas estou trabalhando e eu estava pretendendo estudar o bigbashview para fazer um instalador próprio do big mas só me sobra 2 horas diárias para mexer podia ver se alguns usuários se abilitam a fazer um instalador personalizado do big.
Em breve Resulinux Xtreme Editon, aguardem!
Acessem: http://xtlinux.brazi.us

rafepo
BIGGER

Re:

Mensagem por rafepo » 11 Jan 2011, 12:34

Lucão big escreveu:Gostaria muito de ajudar mas estou trabalhando e eu estava pretendendo estudar o bigbashview para fazer um instalador próprio do big mas só me sobra 2 horas diárias para mexer podia ver se alguns usuários se abilitam a fazer um instalador personalizado do big.
porque voce não aproveita essas 2 horas diarias e ajuda no desenvolvimento do big.
o instalador é uma ideia boa.
Trabalhar sozinho pode ser muito mais trabalhoso. Participe!

http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =37&t=9670

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 11 Jan 2011, 22:55

BRUNO OU ALGUEM DO FORUM,FORMATEI O PC DO MEU IRMAO COM O BIG 4.2 SO QUE O NOTBOOK DELE É UM POUCO ANTIGO E A TELA FICOU TORTA NEM APARECEU A BARRA INFERIOR DO MENU DO BIG,TEM QUE CONFIGURAR OU O BIG 4.2 NAO SE ADAPTA BEM EM NOT E NETBOOKS? O BIG 5.0 VAI SAIR COM VERSAO DVD OU LIVE DVD QUE EU ACHO BEM MELHOR PORQUE É COMPLETO?

m4jura
BIGGER

Re: BigLinux 5 Beta 2

Mensagem por m4jura » 12 Jan 2011, 10:46

Caros amigos,

Estou com uma dúvida por aqui. Meu computador P4 queimou - a placa-mãe já era. Estou pensando em adquirir outro.
Vi na loja de um conhecido e ele tem com preços acessíveis para meu bolso um AMD Athlon II x2 260 ou AMD Athlon II x4 460. Ambos teriam 3GB RAM DDR3. O primeiro com 500GB de HD; o segundo, 1TB. Tudo on-board.
A pergunta: o BL se dá bem com essa arquitetura, ou terei que mexer em algo?

AIZEN,
Quando fui instalar o BL 4.2 no netbook da minha esposa (Asus) tive problemas, mas não com vídeo. Foi com cartão de memória e rede wireless. O BL 5 entrou beleza.
Tenta o BL 5 beta 2 no live cd (ou pendrive, usando o unetbottin) e faça os testes.

Abraço a todos,

m4jura
Linux User since 2006

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”