BigLinux 5 Beta 2
Moderador: Moderadores
Re: Re:
BigIdair escreveu:Olá!Fobnny escreveu:O Ubuntu fica a mesma... verdade é pior... Mesmo sem efeito, que não da pra deixa com efeito, fica muito ruim.LordDan escreveu:Fobny, já andei reparando que você não está conseguindo rodar um sistema normalmente. Gostaria de saber se algum sistema roda normalmente no seu PC. O Ubuntu roda sem problemas ou trava? Você usa uma configuração comum ou adiciona efeitos? Pois o compiz não é pra todo computador não...
Eu creio que se seu PC não é capaz de rodar o Ubuntu, você deveria investir em um novo PC. As boas distros por aí ...pesadas que o Ubuntu.
Mas no Mandriva e no openSUSE os efeitos, fora... Nunca consegui o Debian, todos os CD's que eu baixo, mesmo com o MD5 corretos, não inicia. O Fedora, ... dificil de usar =/
Fobnny, já pensou em colocar uma placa de vídeo offboard, talvez resolva este seu problema.
Um abraço!
Olá!É, tenho pensado nisso. Mas não encontro uma que seja suficiente, mas seja NADA A MAIS QUE O SUFICIENTE. Pensei na GeForce 8400GS, mas essa é muito fraca... Qual você tem? Qual você recomenda?
Além do mais, meu PC tem fonte genérica, se for coloca placa offboard, vai precisa troca a fonte, dai já viu... Vai precisar de um upgrade completo...
Fobnny, experimenta ZOTAC NVIDIA GeForce 5500 256MB.
Um abraço!
Big Linux user 4347...
''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
Olá para todos!
Mexendo (ou, melhor, procurando, revirando...) na net, achei isto interessante, bem legal está informação sobre Sistemas Operacionais Linux, e peço à todos que puderem (ou, se estiver um pouco do seu precioso tempo livre) para, que deem uma olhada neste site: http://www.fayerwayer.com.br/.../distri ... fw-top5/... e confira mais uma novidade (ou não para alguns).
Um forte abraço a todos!
Mexendo (ou, melhor, procurando, revirando...) na net, achei isto interessante, bem legal está informação sobre Sistemas Operacionais Linux, e peço à todos que puderem (ou, se estiver um pouco do seu precioso tempo livre) para, que deem uma olhada neste site: http://www.fayerwayer.com.br/.../distri ... fw-top5/... e confira mais uma novidade (ou não para alguns).
Um forte abraço a todos!
Big Linux user 4347...
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
- Lordmetalex
- BEST BIG
Re:
Pedro, vá em Big configurador, Aparência e Temas, Big-Desktop, Aparência e Temas KDE, Ícones, Configurar, na aba Avançado altere o tamanho.pedrohd escreveu:Falando em video, não sei o q aconteçeu meu BIG tá com os icones muito pequenos olhei a resolução e ta normal a mesma q sempre usei. sei lá o q deu.

Re: Re:
Olá!
Fobnny, já pensou em colocar uma placa de vídeo offboard, talvez resolva este seu problema.
Um abraço!
É, tenho pensado nisso. Mas não encontro uma que seja suficiente, mas seja NADA A MAIS QUE O SUFICIENTE. Pensei na GeForce 8400GS, mas essa é muito fraca... Qual você tem? Qual você recomenda?
Além do mais, meu PC tem fonte genérica, se for coloca placa offboard, vai precisa troca a fonte, dai já viu... Vai precisar de um upgrade completo...
Pois é, essa ai é bem mais fraca que a 8400GS...Olá!
Fobnny, experimenta ZOTAC NVIDIA GeForce 5500 256MB.
Um abraço!
Ouvi um relato de que uma 8400GS roda efeitos máximos, mas esquenta muito com o efeito neve, mas não pretendo usar efeito neve. De qualquer forma, obrigado! Vou pesquisar sobre a GeForce 5500.
Editado pela última vez por Fobnny em 10 Jan 2011, 14:21, em um total de 1 vez.
- valdirsarti
- COMPANHEIRO BIG
amigo Fobnny,
veja lá na página do competentíssimo Gabriel Torres e vc conhecerá as melhores placas de vídeo da atualidade.
http://www.clubedohardware.com.br/pagina/video
abraços
veja lá na página do competentíssimo Gabriel Torres e vc conhecerá as melhores placas de vídeo da atualidade.
abraços
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.
Re:
Pronto, adquiri a 8400GS. Mas, sem drive, os efeitos são tudo processados pela CPU (pelo menos no Ubuntu é assim), mas, estou baxando o drive agora, é muito grande o.O.o e o do CD é muito antigo...valdirsarti escreveu:amigo Fobnny,
abraços
A fonte, teve que ser trocada mesmo... Foi colocada uma IceAge de 450W
Obrigado BigIdair e valdirsarti

ae galera.
Se voce gostaria de ajudar no desenvolvimento do big linux foi criado um topico pra reunir pessoas interessadas.
Se vc é bom em ingles pode participar do grupo de TRADUÇÃO
Se gosta de programar pode participar do DESENVOLVIMENTO mais a fundo
se voce conhece bantante linux pode ajudar no EMPACOTAMENTO de software
senão voce pode ajudar nos TESTES e DOCUMENTAÇÃO
lembre-se que todo software livre de sucesso tem em torno do desenvolvimento uma comunidade que seja atuante e participe ativamente desta. Se você deseja ver o big linux alçando voos mais altos então contribua, so depende de voce.
link do topico: http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =37&t=9670
Se voce gostaria de ajudar no desenvolvimento do big linux foi criado um topico pra reunir pessoas interessadas.
Se vc é bom em ingles pode participar do grupo de TRADUÇÃO
Se gosta de programar pode participar do DESENVOLVIMENTO mais a fundo
se voce conhece bantante linux pode ajudar no EMPACOTAMENTO de software
senão voce pode ajudar nos TESTES e DOCUMENTAÇÃO
lembre-se que todo software livre de sucesso tem em torno do desenvolvimento uma comunidade que seja atuante e participe ativamente desta. Se você deseja ver o big linux alçando voos mais altos então contribua, so depende de voce.
link do topico: http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =37&t=9670
Ei gente..não sei a quem me dirigir...mas aqui estou ao dispor de vcs. para ajudar no que for possível; ressalto que sou neófito em linux, mas deve haver alguma coisa que um analfabeto, como eu, possa fazer.
Tenho razoável conhecimento de Portugues, quem sabe, não seria por aí a minha colaboração.
Basta que me indiquem o que e como faze-lo.
Abraços
Tenho razoável conhecimento de Portugues, quem sabe, não seria por aí a minha colaboração.
Abraços
"ANDO DEVAGAR PORQUE JÁ TIVE PRESSA"
Re:
Toda ajuda é bem-vindaMilanos escreveu:Ei gente..não sei a quem me dirigir...mas aqui estou ao dispor de vcs. para ajudar no que for possível; ressalto que sou neófito em linux, mas deve haver alguma coisa que um analfabeto, como eu, possa fazer.
Abraços
- Lucão big
- BIG BANG!
- Contato:
Gostaria muito de ajudar mas estou trabalhando e eu estava pretendendo estudar o bigbashview para fazer um instalador próprio do big mas só me sobra 2 horas diárias para mexer podia ver se alguns usuários se abilitam a fazer um instalador personalizado do big.
Em breve Resulinux Xtreme Editon, aguardem!
Acessem: http://xtlinux.brazi.us
Acessem: http://xtlinux.brazi.us
Re:
porque voce não aproveita essas 2 horas diarias e ajuda no desenvolvimento do big.Lucão big escreveu:Gostaria muito de ajudar mas estou trabalhando e eu estava pretendendo estudar o bigbashview para fazer um instalador próprio do big mas só me sobra 2 horas diárias para mexer podia ver se alguns usuários se abilitam a fazer um instalador personalizado do big.
o instalador é uma ideia boa.
Trabalhar sozinho pode ser muito mais trabalhoso. Participe!
http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =37&t=9670
BRUNO OU ALGUEM DO FORUM,FORMATEI O PC DO MEU IRMAO COM O BIG 4.2 SO QUE O NOTBOOK DELE É UM POUCO ANTIGO E A TELA FICOU TORTA NEM APARECEU A BARRA INFERIOR DO MENU DO BIG,TEM QUE CONFIGURAR OU O BIG 4.2 NAO SE ADAPTA BEM EM NOT E NETBOOKS? O BIG 5.0 VAI SAIR COM VERSAO DVD OU LIVE DVD QUE EU ACHO BEM MELHOR PORQUE É COMPLETO?
Re: BigLinux 5 Beta 2
Caros amigos,
Estou com uma dúvida por aqui. Meu computador P4 queimou - a placa-mãe já era. Estou pensando em adquirir outro.
Vi na loja de um conhecido e ele tem com preços acessíveis para meu bolso um AMD Athlon II x2 260 ou AMD Athlon II x4 460. Ambos teriam 3GB RAM DDR3. O primeiro com 500GB de HD; o segundo, 1TB. Tudo on-board.
A pergunta: o BL se dá bem com essa arquitetura, ou terei que mexer em algo?
AIZEN,
Quando fui instalar o BL 4.2 no netbook da minha esposa (Asus) tive problemas, mas não com vídeo. Foi com cartão de memória e rede wireless. O BL 5 entrou beleza.
Tenta o BL 5 beta 2 no live cd (ou pendrive, usando o unetbottin) e faça os testes.
Abraço a todos,
m4jura
Estou com uma dúvida por aqui. Meu computador P4 queimou - a placa-mãe já era. Estou pensando em adquirir outro.
Vi na loja de um conhecido e ele tem com preços acessíveis para meu bolso um AMD Athlon II x2 260 ou AMD Athlon II x4 460. Ambos teriam 3GB RAM DDR3. O primeiro com 500GB de HD; o segundo, 1TB. Tudo on-board.
A pergunta: o BL se dá bem com essa arquitetura, ou terei que mexer em algo?
AIZEN,
Quando fui instalar o BL 4.2 no netbook da minha esposa (Asus) tive problemas, mas não com vídeo. Foi com cartão de memória e rede wireless. O BL 5 entrou beleza.
Tenta o BL 5 beta 2 no live cd (ou pendrive, usando o unetbottin) e faça os testes.
Abraço a todos,
m4jura
Linux User since 2006