BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 08 Jan 2011, 11:37

Sim, o Big sempre teve repositório próprio...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

walfram
Semi-BIG

Mensagem por walfram » 08 Jan 2011, 11:54

Voto pelo lançamento de um RC antes da versão final.
Com isso os usuários do fórum testariam mais e os problemas encontrados seriam consertados com atualizações e com o lançamento final.
É apenas uma sugestão para dinamizar e encontrar soluções mais rápido para algum problema.
liberdade e progresso

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 08 Jan 2011, 12:09

Realmente, acho que está na hora, pois até agora foram muitas correções realizadas, todas no varejo; seria bom juntar tudo e liberar uma RC...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 08 Jan 2011, 12:43

Lucão big escreveu: [...] Fobnny quer dizer então que ainda não instalou o kernel modificado do big então vá ao synaptic e procure e instale os pacotes: linux-image-2.6.36-2.big.7-liquorix-686, e o linux-headers-2.6.36-2.big.7-liquorix- 686 e veja se da algum resultado.
Pronto instalei o kernel modificado do Big.
Mas, logo que eu entrei, num passo nem 1 minuto e já travo tudo, como o bug do compiz, mas o compiz não está instalado. Dai eu entrei no otro kernel, o que veio nas atualizações e isso não aconteceu. Outra coisa que notei é que no kernel modificado do Big as coisas demoram muito mais pra abri...
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 08 Jan 2011, 13:01

Fobny, já andei reparando que você não está conseguindo rodar um sistema normalmente. Gostaria de saber se algum sistema roda normalmente no seu PC. O Ubuntu roda sem problemas ou trava? Você usa uma configuração comum ou adiciona efeitos? Pois o compiz não é pra todo computador não...
Eu creio que se seu PC não é capaz de rodar o Ubuntu, você deveria investir em um novo PC. As boas distros por aí afora são tão ou mais pesadas que o Ubuntu.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 08 Jan 2011, 13:20

Já, já em abril sai a versão 11.04. [...]
Por que o Big Linux 5 ainda não saiu?
- Falta de um calendário. (por motivos óbvios)
- Falta de planejamento das implementações (muita sede ao pote ao querer num só lançamento fazer tudo como se não fosse existir uma próxima versão para fazer novas implementações [...])
- Divisão de tarefas, a criação de uma equipe (programadores, revisores, tradutores, leiautistas artwork etc)

Também apoio a ideia de liberar uma versão RC antes da final.

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 08 Jan 2011, 14:11

LordDan escreveu:Fobny, já andei reparando que você não está conseguindo rodar um sistema normalmente. Gostaria de saber se algum sistema roda normalmente no seu PC. O Ubuntu roda sem problemas ou trava? Você usa uma configuração comum ou adiciona efeitos? Pois o compiz não é pra todo computador não...
Eu creio que se seu PC não é capaz de rodar o Ubuntu, você deveria investir em um novo PC. As boas distros por aí afora são tão ou mais pesadas que o Ubuntu.
O Ubuntu fica a mesma coisa, na verdade é pior... Mesmo sem efeito, que não da pra dexa com efeito, fica muito ruim.
Mas no Mandriva e no openSUSE os efeitos, fora "janelas gelatinosas" funcionam normalmente sem nenhum desses bugs, mas, são a treva pra conecta à internet. Mais o efeito "janelas gelatinosas" (ou algo do tipo) não está ativado. E os efeitos são do KDE, não instalei o compiz. Se até no Ruindows Vista, após sua instalação, os efeitos vem ativados por padrão, e no Mandriva e openSUSE com KDE 4 também... É meio dificil que sua teoria de meu PC não aguentar o Ubuntu seja verdadeira, se no Big 4.2, osefeitos mais pesados do compia, como fogo, e queimar janelas quando fechadas funcionaram normalmente.. Nunca consegui o Debian, todos os CD's que eu baixo, mesmo com o MD5 corretos, não inicia. O Fedora, é bem mais dificil de usar =/

BigIdair
EXTREME BIG

Re: Re:

Mensagem por BigIdair » 08 Jan 2011, 18:58

Fobnny escreveu:
LordDan escreveu:Fobny, já andei reparando que você não está conseguindo rodar um sistema normalmente. Gostaria de saber se algum sistema roda normalmente no seu PC. O Ubuntu roda sem problemas ou trava? Você usa uma configuração comum ou adiciona efeitos? Pois o compiz não é pra todo computador não...
Eu creio que se seu PC não é capaz de rodar o Ubuntu, você deveria investir em um novo PC. As boas distros por aí ...pesadas que o Ubuntu.
O Ubuntu fica a mesma... verdade é pior... Mesmo sem efeito, que não da pra dexa com efeito, fica muito ruim.
Mas no Mandriva e no openSUSE os efeitos, fora... Nunca consegui o Debian, todos os CD's que eu baixo, mesmo com o MD5 corretos, não inicia. O Fedora, ... dificil de usar =/
Olá!
Fobnny, já pensou em colocar uma placa de video offboard, talvez resolva este seu problema.

Um abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Diegons49
EL BIG!
Contato:

Mensagem por Diegons49 » 08 Jan 2011, 19:13

Apesar de não ter entrado ultimamente tenho estado de olho no BIG, também acho que um RC seria uma boa.
Não é só Linux, é BIG Linux...

cris marinho
BIGzinho

Mensagem por cris marinho » 08 Jan 2011, 19:35

Já, já em abril sai a versão 11.04. [...]
Por que o Big Linux 5 ainda não saiu?
- Falta de um calendário. (por motivos óbvios)
- Falta de planejamento das implementações (muita sede ao pote ao querer num só lançamento fazer tudo como se não fosse existir uma próxima versão para fazer novas implementações [...])
- Divisão de tarefas, a criação de uma equipe (programadores, revisores, tradutores, leiautistas artwork etc)

Também apoio a ideia de liberar uma versão RC antes da final.

Concordo totalmente. A questão é que quando fazemos estas criticas fazemos pois queremos o melhor para o big. Já até nos voluntariamos mas a equipe parece não perceber a falta que faz um revisor textual nesta distro. Voto pela RC 1 para este mes....

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 08 Jan 2011, 20:32

Jorgebadad escreveu:Realmente, acho que está na hora, pois até agora foram muitas correções realizadas, todas no varejo; seria bom juntar tudo e liberar uma RC...
Olá, para todos!
Jorgebadad, Concordo plenamente com você, seria uma das melhores correções de Distros Brasileiras e também uma inovação na contribuição final deste Lindo Produto, que é o BigLinux 5.0 RC Final.

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re: Re:

Mensagem por Fobnny » 08 Jan 2011, 20:43

BigIdair escreveu:
Fobnny escreveu:
Eu creio que se seu PC não é capaz de rodar o Ubuntu, você deveria investir em um novo PC. As boas distros por aí ...pesadas que o Ubuntu.
O Ubuntu fica a mesma... verdade é pior... Mesmo sem efeito, que não da pra deixa com efeito, fica muito ruim.
Mas no Mandriva e no openSUSE os efeitos, fora... Nunca consegui o Debian, todos os CD's que eu baixo, mesmo com o MD5 corretos, não inicia. O Fedora, ... dificil de usar =/
Olá!
Fobnny, já pensou em colocar uma placa de vídeo offboard, talvez resolva este seu problema.

Um abraço!
É, tenho pensado nisso. Mas não encontro uma que seja suficiente, mas seja NADA A MAIS QUE O SUFICIENTE. Pensei na GeForce 8400GS, mas essa é muito fraca... Qual você tem? Qual você recomenda?
Além do mais, meu PC tem fonte genérica, se for coloca placa offboard, vai precisa troca a fonte, dai já viu... Vai precisar de um upgrade completo...
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

Paulo123
Mini BIG

Mensagem por Paulo123 » 08 Jan 2011, 21:37

Bom, me registrei para comenta algo, que eu achei surpreendente, Eu comprei um roteador "DL-524", mais no Big 4... Não quis funcionara internet , ja no live CD funcionou =) (Estou feliz).. Alem disso mostrou uma bateria (que eu naõ tenho) e um Bluetooth (que eu também não tenho) rsrsr

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 09 Jan 2011, 11:21

Paulo123, seja bem vindo ao fórum! Esse roteador da D-Link parece ter alguma incompatibilidade com o Linux, não só com o Big, já vi vários comentários em outras comunidades a respeito disso, mas eu tenho esse mesmo roteador e nunca tive problemas.
Imagem

Dissection
BIG!

Mensagem por Dissection » 09 Jan 2011, 11:50

eu também usei esse roteador por muito tempo (até queimar rs) e nunca tive nenhum problema com ele em nenhuma distro que eu usei.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”