BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Br1000
MUITO BIG

Re:

Mensagem por Br1000 » 05 Jan 2011, 10:44

Paulo Sérgio Miguel escreveu:Vá em configurações > configurações do sistema > aba "avançados" > gerenciador de início de sessão(KDM) > aba "conveniência.
Paulo Sérgio, não consegui chegar lá com o caminho que vc indicou. Onde está a aba "avançados"? :x
Obrigado
Linux user #454148

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 05 Jan 2011, 13:39

Eu não tenho o Big 5 aqui instalado, mas sim o Kubuntu 10.10. Andei instalando alguns pacotes do Big, inclusive o artwork:
http://img801.imageshack.us/img801/8075/kubuntubig.jpg
Quanto ao visual eu não gostei muito do splash, nem do papel parede. Os ícones estão bons. Também gostei dos temas.
Agora, o que mata este sistema, para mim, são os erros de português. Faltam acentos, crases, preposições, vírgulas, estilística [...]

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 05 Jan 2011, 13:51

OK, para abrir "Configurações do sistema" é só ir no Menu lançador de aplicativos>aba "Computador" e "Configurações do sistema". Depois, deça até "Administração do sistema", vá em "Tela de autenticação", aba "Conveniência" e habilite o login automático. Tenho certeza que é facil se achar a partir da la. Foi isto que eu fiz para abilitar o login automático aqui, e funcionou!
Imagem
Mais avatares Tux? Clique aqui!

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 05 Jan 2011, 14:06

CarlosFelipeP escreveu:Eu não tenho o Big 5 aqui instalado, mas sim o Kubuntu 10.10. Andei instalando alguns pacotes do Big, inclusive o artwork:
Quanto ao visual eu não gostei muito do splash, nem do papel parede. Os ícones estão bons. Também gostei dos temas.
Agora, o que mata este sistema, para mim, são os erros de português. Faltam acentos, crases, preposições, vírgulas, estilística [...]
Seu desktop está muito bonito!
Imagem

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Mensagem por CarlosFelipeP » 05 Jan 2011, 14:29

Obrigado, Fobnny. Os ícones são do Big, o wallpaper é o Plasmalicious e o tema é Elegância.

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Fobnny » 05 Jan 2011, 18:44

Como faiz pra muda o tema de som? Tem como?
Imagem

Antoniocarlos97
GRANDE BIG!

Mensagem por Antoniocarlos97 » 05 Jan 2011, 21:27

Fobnny , os problemas foram resolvidos, tanto o do Initscripts quanto o de tudo sumir ao reiniciar?

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re:

Mensagem por Fobnny » 05 Jan 2011, 21:48

Antoniocarlos97 escreveu:Fobnny , os problemas foram resolvidos, tanto o do Initscripts quanto o de tudo sumir ao reiniciar?
Sim, o de sumir tudo foi resolvido após eu reinstalá-lo em uma partição EXT3. O que estáva em EXT4 que sumia tudo. E o do initscripts foi resolvido após digitar os comandos que você passou.
Imagem

Paulo Sérgio Miguel
BIG! BIG!

Mensagem por Paulo Sérgio Miguel » 05 Jan 2011, 21:50

Br1000 desculpe este caminho que indiquei era no Big5 beta1, no beta 2 não conseguir localizar como alterar.
AMD Phenon IIx6 1055T, 16 gb ram, 2 x hd 750 gb, ssd 256 gb, ATI radeon 4250
Athlon x2 5200, hd 250 sata, 2 giga ram, geforce 7
Acer Aspire E16, intel i7, 16 gb ram, GeForce 900m, hd 1000gb
Linux user 430.632

Fobnny
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re: Re:

Mensagem por Fobnny » 05 Jan 2011, 21:53

Br1000 escreveu:
Paulo Sérgio Miguel escreveu:Vá em configurações > configurações do sistema > aba "avançados" > gerenciador de início de sessão(KDM) > aba "conveniência.
Paulo Sérgio, não consegui chegar lá com o caminho que vc indicou. Onde está a aba "avançados"? :x
Obrigado
Abra a central de controle do KDE: Menu lançador de aplicativos>aba Computador>Configurações do Sistema>Tela de autenticação >Conveniência. De lá vc consegue se achar (como eu:).
Imagem

Br1000
MUITO BIG

Mensagem por Br1000 » 05 Jan 2011, 22:12

Paulo Sérgio e Fobnny
Muito obrigado pela atenção dada. Consegui resolver.
Valeu.
Linux user #454148

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 05 Jan 2011, 22:33

Br1000!
Vá em: Menu Big>Favoritos>Configure Sistemas>Desing >Tela de login (KDM)>Configuração Completa> Aba Conveniência, e marque as opções: Habilitar login automático, Usuário, Anterior e selecionar campo senha; pronto, agora dê OK.
Boa sorte!

Um abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

rafepo
BIGGER

Re:

Mensagem por rafepo » 06 Jan 2011, 12:50

CarlosFelipeP escreveu:Eu não tenho o Big 5 aqui instalado, mas sim o Kubuntu 10.10. Andei instalando alguns pacotes do Big, inclusive o artwork:
erros tem varios mas alguem que ofereça ajuda é raro. Ta na hora de deixar de reclamar um pouco e ajudar né!
Esse sistema é free e conta apenas com a colaboração do bigbruno e mais alguns usuarios.
Se descobriu um erro, que bom. Vamos ajudar, reportando os erros pra equipe de desenvolvimento, se possivel mostre onde ocorre erros com screenshots e tal ou então se ofereça pra ajudar mostrando a forma correta blz.

1

CarlosFelipeP
MUITO BIG

Re: Re:

Mensagem por CarlosFelipeP » 06 Jan 2011, 13:28

rafepo escreveu:

erros tem varios mas alguem que ofereça ajuda é raro. Ta na hora de deixar de reclamar um pouco e ajudar né!
Esse sistema é free e conta apenas com a colaboração do bigbruno e mais alguns usuarios.
Se descobriu um erro, que bom. Vamos ajudar, reportando os erros pra equipe de desenvolvimento, se possivel mostre onde ocorre erros com screenshots e tal ou então se ofereça pra ajudar mostrando a forma correta blz.

Discordo. Eu e mais outra pessoa também formada em Letras neste próprio post aqui (leia mais para trás) nos prontificamos a ajudar, mas ninguém da equipe de desenvolvimento se interessou em contactar-nos [...] É desinteresse. Eu traduzi, sozinho, a distro argentina Tuquito Linux. Os desenvolvedores, todos argentinos, desta distribuição foram superatenciosos comigo e me oferecem todos os meios para realizar minha tarefa.

J.Marcos
BIG
Contato:

Mensagem por J.Marcos » 06 Jan 2011, 13:33

Realmente, a tradução do Tuquito 4.1 estava impecável. Aliás, não tive a oportunidade de agradecê-lo. Muito obrigado.

Voltando ao Big Linux, eu também gostaria de saber como ajudar no português. Não sou formado em letras, na verdade curso Eng. Elétrica, mas sempre gostei de ler e creio que sei escrever corretamente.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”