BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 09 Nov 2010, 22:14

Chegou a testar o Omnislash no Big Beta2 para ver a diferença?

Zenkernel testei o desse site http://liquorix.net e também não tive resultados muito positivos.

Essa parte de desempenho do kernel é um tanto complicada, mas até o momento o do Ubuntu tem sido o mais equilibrado nos meus testes. Vale lembrar que no Big tem o arquivo /etc/init/bigproc.conf que faz uma alteração de configuração no kernel do Ubuntu para deixa-lo mais eficiente em desktops.

Glennlcf
Mini BIG

Mensagem por Glennlcf » 09 Nov 2010, 23:29

Oba, só assim volto a instalar linux no meu pc, valeu a pena esperar pelo BIG

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por hiltongil » 10 Nov 2010, 07:38

BIGBRUNO escreveu:Chegou a testar o Omnislash no Big Beta2 para ver a diferença?

Zenkernel testei o desse site http://liquorix.net e também não tive resultados muito positivos.

Essa parte de desempenho do kernel é um tanto complicada, mas até o momento o do Ubuntu tem sido o mais equilibrado nos meus testes. Vale lembrar que no Big tem o arquivo /etc/init/bigproc.conf que faz uma alteração de configuração no kernel do Ubuntu para deixa-lo mais eficiente em desktops.
Sim, testei o omnislash nos 3 hardware que tenho
1) desktop amd atlhon 64 3000+, 1gb ram, hd 80 SATA, nvidia 5200
2) note amd turion 64 2.2ghz (mono core), 1gb ram, hd 80, ATI xpress 1100
3) note intel core i3 33m 2.13 (quad), 4g ram, hd 500, video intel hd

Nos processadores monocore eu tive uma melhora no desempenho pouco perceptível, mas no quadcore ficou bem interessante. Como disse antes não tenho muito conhecimento por isso não consegui instalar o zenkernel nos monocore com o big, apenas com o epidemic. Mas quando eu conseguir mais informações repasso aqui no fórum e parabéns pelo beta2, agora é refinar dar o devido polimento e lançar a versão final

arcanjoebc
MUITO BIG
Contato:

Re: BigLinux 5 Beta 2

Mensagem por arcanjoebc » 10 Nov 2010, 08:32

Não aparece o ícone do Firestarter no painel de controle, nem sei se o mesmo é inicializado, como devo proceder?????
PROCESSADOR: PENTIUM DUAL-CORE E5400 2.70 GHz
PLACA MÃE : INTELBRAS MODELO IE-G41T-M7
MEM. RAM : 2 GB DDR2
HD : 320 GB
SO's : FreeDOS 1.0, WINDOWS SEVEN HOME PREMIUM 32bits, BIGLINUX 12.04 Final

cesar
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por cesar » 10 Nov 2010, 09:32

arcanjoebc escreveu:Não aparece o ícone do Firestarter no painel de controle, nem sei se o mesmo é inicializado, como devo proceder?????

No meu vou no Kickoff ou Kmenu, aplicativos( na 2ª coluna ) , internet, Firestarter

arcanjoebc
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por arcanjoebc » 10 Nov 2010, 14:33

cesar escreveu:
arcanjoebc escreveu:Não aparece o ícone do Firestarter no painel de controle, nem sei se o mesmo é inicializado, como devo proceder?????

No meu vou no Kickoff ou Kmenu, aplicativos( na 2ª coluna ) , internet, Firestarter

Sim, mas de forma automática, não funciona!!!
PROCESSADOR: PENTIUM DUAL-CORE E5400 2.70 GHz
PLACA MÃE : INTELBRAS MODELO IE-G41T-M7
MEM. RAM : 2 GB DDR2
HD : 320 GB
SO's : FreeDOS 1.0, WINDOWS SEVEN HOME PREMIUM 32bits, BIGLINUX 12.04 Final

cesar
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por cesar » 10 Nov 2010, 15:48

[

Sim, mas de forma automática, não funciona!!![/quote]

entendi, aki aparece no centro de controle Big - internet - 4 º item direita )
Tente isto :

centro de controle Big
sistema
otimizações e facilidades
gerenciador de inicio automatico do KDE ( 4 º item esquerda )
adiconar programa
na lista a abrir - internet - firestarter
vê se vai

amarinho
Usuário BIG

Mensagem por amarinho » 10 Nov 2010, 21:09

amigos,

hoje tentei fazer as atualizações, mas não sei porque toda vez que tentei acontecia uma falha. alguem poderia me dizer se é o servidor que esta ruim? ou e o kernel que estou usando (kernel-2.6.36-generic).
e o skype não esta funcionando muito bem o audio, tem alguma configuração para fazer, esta falhando muito. e não é a internet pois estou com uma conexão de 5MB da NET.
e o instalador do Jdownloader também não quiz funcionar...
mais uma vez obrigado

Vinih
BIG

Mensagem por Vinih » 11 Nov 2010, 22:07

bom resolvi meu problema com sudo apt-get purge dmraid e consegui instalar

agora

*o bootsplash nao foi exibido tela cheia (resolvi com drive nvidia)
*atualização falha como o colega ai de cima falo
*sensor de temp nao sai do 40º
*o painel da nvidia mostra a temp correta(talvez) do video (50a70º ocilando)
*epanthy nao funciona
*amarok nao queria rodar mp3 e outros arquivos (resolvido com gabiarras, coisa de phonom, etc)
*smplayer estava esquisito e nao mostrava legendas com estilo (tipo animes em MKV)(resolvido resetando no "restauração de programas para a confg padrao)
*o bigconverter nao convete :cry: :cry: ele começa a converter, ele cria o arquivo temporario, mas o aquivo some quando acaba (ajuda :?: :?: :?: )

mas en geral o sistema ta otimo, muita coisa do painel de controle é novo pra mim (mas é otimo)
no aguardo da versao final 8) 8)

dtomadon
SUPER BIG!

Mensagem por dtomadon » 12 Nov 2010, 04:05

cesar escreveu:[

Sim, mas de forma automática, não funciona!!!

entendi, aki aparece no centro de controle Big - internet - 4 º item direita )
Tente isto :

centro de controle Big
sistema
otimizações e facilidades
gerenciador de inicio automatico do KDE ( 4 º item esquerda )
adiconar programa
na lista a abrir - internet - firestarter
vê se vai[/quote]

Vê se resolve seu problema!!

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57561.0.html
ou esse aqui :

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,72588.0.html
Qual a diferença entre vírus e o Windows ?
R: o Vírus funciona ! rsrsrs

FATEC: São Caetano do Sul
Segurança da informação

Cara não é Linux , vai ser Big Linux LTS

dtomadon
SUPER BIG!

Re: Re:

Mensagem por dtomadon » 12 Nov 2010, 04:16

hiltongil escreveu:
BIGBRUNO escreveu:Chegou a testar o Omnislash no Big Beta2 para ver a diferença?

Sim, testei o omnislash nos 3 hardware que tenho
1) desktop amd atlhon 64 3000+, 1gb ram, hd 80 SATA, nvidia 5200
2) note amd turion 64 2.2ghz (mono core), 1gb ram, hd 80, ATI xpress 1100
3) note intel core i3 33m 2.13 (quad), 4g ram, hd 500, video intel hd

Nos processadores monocore eu tive uma melhora no desempenho pouco perceptível, mas no quadcore ficou bem interessante. Como disse antes não tenho muito conhecimento por isso não consegui instalar o zenkernel nos monocore com o big, apenas com o epidemic. Mas quando eu conseguir mais informações repasso aqui no fórum e parabéns pelo beta2, agora é refinar dar o devido polimento e lançar a versão final
Tenho instalado o omnislash em um dual core , mas a performance do sistema em si só altera se associarmos mais alguns macetes , como otimizar o sistema de arquivos , e compilarmos o kernel.
Para melhorar o sistema de arquivos leiam aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,71611.0.html

Mais o omnislash compilado para arquitetura 64 bits + Kubuntu 10.10 tá voando meu note !!!
Qual a diferença entre vírus e o Windows ?
R: o Vírus funciona ! rsrsrs

FATEC: São Caetano do Sul
Segurança da informação

Cara não é Linux , vai ser Big Linux LTS

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 12 Nov 2010, 09:34

Pessoal, uma dúvida:

É só comigo ou o seguinte entrave está acontecendo com os demais???
- Ao gerar a nova lista de repositórios para o Big, usando o Centro de Controle Big > Sistema > Atualizações e Repositórios > Personalizada e escolhendo quais repositórios adicionar, o Xorg e o playdeb também estão fora do ar???

Digo também porque já foi reportado aqui que o ubuntugames ainda não havia liberado sua chave de autenticação.

PS: temos várias atualizações com data de hoje (12 NOV) no repositório do Big, principalmente relacionadas com a parte de Multimídia (os pacotes memcoder e mplayer, embora estejam com o nome "lucid" estão no diretório "maverick"). Na pasta "maverick" do Medibuntu ( http://packages.medibuntu.org/maverick/index.html ) também tem esses pacotes. Alguém sabe que tipo de mudanças foram implementadas pela Big Equipe de Desenvolvimento???

Um abração a todos!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

m4jura
BIGGER

Mensagem por m4jura » 12 Nov 2010, 10:31

Pessoal,

Estou com alguns problemas por aqui.
Instalei o BL 5 Beta 2 em meu notebook (STI IS 1413G - Core 2 Duo, 3GB RAM) e ele está apresentando alguns problemas.
1) quando tento atualizar (via Kpackagekit, Synaptic ou apt-get) ao final apresenta a seguinte mensagem "Erros foram encontrados durante o processamento de: initscripts);
2) Quando desligo o sistema, automaticamente ele desabilita os efeitos da área de trabalho;
3) Ativando o framebuffer, desativando ele, redimensionando ou não o papel de parede do plymouth, a tela sempre fica no canto superior esquerdo.

Abraço a todos,

m4jura
Linux User since 2006

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 12 Nov 2010, 11:47

Sabem qual foi minha solução "original" para o plymouth? Tasquei um fundo preto usando a ferramenta do bigcontrolcenter e não se fala mais nisso aqui em casa. "Combinou" com a outra "metade" preta do fundo do splash que fica incompleto...hahahaha. Pelo menos até eu dar um jeito (ou alguém der uma sugestão), no note vai ficar assim. Agora nos micros que testei e que tem placa nvidia tá tudo normal.
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

m4jura
BIGGER

Mensagem por m4jura » 12 Nov 2010, 12:02

Então, semanet,

No meu desktop que tem nvidia (e é um P4) tá rolando blz!
No meu note tá tudo bagunçado! Apelei para a ignorância e mandei um "dpkg --configure -a". Deu erro novamente no tal do initscripts (erro 1). Disse que o arquivo /etc/init.d/sendsigs não existia.
Mandei um "sudo kate /etc/init.d/sendsigs e salvei. Repeti o dpkg. Continua sem funcionar. Diz que falta a (acho que) linha SBL (ou SLB, não me recordo agora).
Pior: agora, quando mando habilitar os efeitos da área de trabalho (o "preview") ele habilita, mas quando passo o mouse sobre o smooth-task, ele dá um preview preto, não mostra o trabalho...
Pior é que o meu Beta 1 tava rodando direitinho com o "lucid"...

Lamentável!

m4jura
:cry: :cry: :cry: :cry:
Linux User since 2006

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”