BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 03 Nov 2010, 11:09

Galera to pensando em baixar o big 5 beta 2 so que tenha 2 duvidas q queria muito q fossem respondidas por vcs q são mais experientes!
1° por ser baseado no kernel do marverick alguem ja testou numa maquina com processador amd phenom x4 e verificou se ta tudo ok com a temperatura?
2°quais os comandos q vc utilizam para verificarem temp, gasto de memoria e etc...
agradeço muito a quem me ajudar para eu enriquecer mais a minhas curiosidades sobre esse s.o. que é um dos melhores q ja usei!!!!
Imagem

Imagem

ccmalarm

Re:

Mensagem por ccmalarm » 03 Nov 2010, 12:26

juniorredhot escreveu:Galera to pensando em baixar o big 5 beta 2 so que tenha 2 duvidas q queria muito q fossem respondidas por vcs q são mais experientes!
1° por ser baseado no kernel do marverick alguem ja testou numa maquina com processador amd phenom x4 e verificou se ta tudo ok com a temperatura?
2°quais os comandos q vc utilizam para verificarem temp, gasto de memoria e etc...
agradeço muito a quem me ajudar para eu enriquecer mais a minhas curiosidades sobre esse s.o. que é um dos melhores q ja usei!!!!
Bom colega prefiro responder de outra forma...

1- poderia baixar e testar no seu amd phenom x4 e postar os resultados?
2- poderia baixar o Big5 beta2 e olhar o painel de controle para ver os recursos?

agradecemos!

KDE
BIGGER

Re:

Mensagem por KDE » 03 Nov 2010, 12:37

juniorredhot escreveu: 2°quais os comandos q vc utilizam para verificarem temp, gasto de memoria e etc...
Já tentou ver no KInfoCenter e não pasmoides do KDE ? :idea:

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Re:

Mensagem por valdirsarti » 03 Nov 2010, 12:50

juniorredhot escreveu:Galera to pensando em baixar o big 5 beta 2 so que tenha 2 duvidas q queria muito q fossem respondidas por vcs q são mais experientes!
olá amigo,

depois de instalado o sistema veja lá:

painel de controle/hardware/temperatura

Em algumas máquinas isso não funciona, como é o caso do meu desktop e em outros funciona, como meu laptop, por exemplo.
Coisas que nem Linus Torvalds não explica.
:o
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 03 Nov 2010, 14:35

Para monitorar eu uso o gkrellm.

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 03 Nov 2010, 15:18

Remastersys do Big Linux 5 beta 2 ficou show aqui. muito bom!!!!!
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 03 Nov 2010, 22:52

EU USO A INTERNET DHCP ELA CONFIGURA SOZINHA NO BIG 4.2 EU ACESSO A PAGINA DE BUSCA DO GOOGLE MAS DIA EM DIANTE NAO CONSIGO ACESSAR MAIS NADA BAIXEI HOJE O BIG 5.0 BETA 2 ACONTECE A MESMA COISA SERA QUE UMA SINPLES CONFIGURAÇAO,PORQUE COLOCO NO WINDOWS 7 QUE MEU PC É PARTICIONADO COM OS DOIS SISTEMAS E NO WINDOWS RODA A INTERNET NORMALMENTE NAO SEI O PORQUE ALGUEM DO FORUM SABE QUAL É O POSSIVEL PROBLEMA?

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Contato:

Re:

Mensagem por lucascoe » 04 Nov 2010, 00:32

BIGBRUNO escreveu:Olá a todos, estou um pouco ausente pois desde domingo meu PC está estragado (Raio) com esse feriado prolongado não tive como consertar, espero nessa quarta resolver o problema, passei o dia fazendo melhorias no site do BigLinux, mas a distribuição em si está no HD do PC que está sem funcionar.

Sobre as doações elas estarão no novo site do BigLinux que por enquanto está no endereço http://www.biglinux.com.br/forum

Se puderem me explicar qual a vantagem de doar para uma empresa do que para pessoa física eu agradeço.

Por estarmos falando no assunto irei abrir um tópico que a algum tempo estou pensando, já volto com o link :)

Olá Bruno,

A vantagem de doar para empresa é que até mesmo órgãos públicos poderão fazer doação ao projeto. E tem mais, passa uma maior credibilidade o Big Linux ser um produto de uma empresa do que "uma pessoa" (sim, sei que não é só você), mas para quem ver de fora parece que é.

Parcerias com instituições de ensino como os IFT (antigos CEFET's), também só se darão com empresas. O uso do Big em empresas também fica facilitado. Incentivos do governo com pelo FINEP, CNPQ, dentre outros só são obtidos para empresas. Linhas de crédito a fundo perdido (lhe emprestam dinheiro mas você não precisa pagar de volta), também só acontece com empresas : )
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

amarinho
Usuário BIG

Re: BigLinux 5 Beta 2

Mensagem por amarinho » 04 Nov 2010, 09:00

Caro amigos do BIGLINUX,

primeiro quero parabenizar o Bruno e toda galera do BIGLINUX, por fazer este trabalho completo, rapido e funcional.

usei o live em um PC Athlom 64 X2, 2GB, 160GB e o sistema rodou muito bem bem suave, so demorou um pouco para inciar, o que ja era de se esperar pois estou rodando de um CD, a temperatura ficou em torno de 36-39 graus e funcionou bem o navegador, o amsn, o smplayer e o gerenciador de partiçao. que foi o que utilizei.

estou neste momento usando em um Asus EeePC 701 com 1GB e ram e 4GB de SSD e 32GB cartao SDHC (o sistema esta rodando muito bem, apesar do tempo de inicializaçao esta grande devido a utilizaçao do CD), a temperatura esta em torno de 56-60 graus onde pra mim parece ser normal pois ele sempre esquentou bastante mesmo. por enquanto estou tendo problema somente com o cartao SDHC de 32GB (fat32) que nao esta sendo reconhecido. estou usando no proprio card reader no netbook. mas se eu por com um leitor de cartao SDHC ele funciona como um pendrive e funciona beleza..
a bateria esta funcionando a 2 horas exatas e neste momento esta com 6%.

esta acontecendo o seguinte, se eu bootar com ele (SDHC 32GB) dentro a inicializaçao da erro e nao segue, se eu deixar para por depois da inicializaçao ele nao reconhece e se eu abro o gerenciador de partiçao e ponho ele dentro, o aplicativo trava.

so para conhecimento, no ruindows ele esta funcionando beleza no proprio card reader interno.

amigos se puderem me ajudar, ja estou agradecido

abraços
Editado pela última vez por amarinho em 04 Nov 2010, 10:35, em um total de 2 vezes.

marcelobrrj
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por marcelobrrj » 04 Nov 2010, 09:54

ja testou fomatalo em NTFS ou EXT3 ou 4 caso não funcione pode ser o drive que o big ta usando
voce pode ver pemo win que drive ele ta usando ou pelo programa everest nele voce sabera os dados do leitor de cartao
user www.cpturbo.org
http://i.imgur.com/OTtej.png

amarinho
Usuário BIG

Mensagem por amarinho » 04 Nov 2010, 10:09

nao estou conseguindo acessar os software de gerenciamento de partiçao, quando eu o abro ele trava. acho que e algo no boot. nao entendo muito mais tenho visto muitas reclamaçoes sobre isso do kernel do ubuntu 10.10, agora vou fazer uma atualizaçao de bios. vamos ver se resolve. ah! aguem pode me explicar para que serve a opçao do grub (pnpbios=off) eu tive que usa-la para dar boot no eeepc 701...

obrigado

amarinho
Usuário BIG

Mensagem por amarinho » 04 Nov 2010, 12:24

após ter atualizado a bios sinto informar que não adiantou nada em relação a inicialização.
os seguintes erros foram encontrado durante a inicializacão:

Modo normal com SDHC 32GB instalado
UDEVD [75]: WORKER [83] FAILED WHILE HANDLING '/DEVICES/PCI0000:00/0000:00:1D.2/USB3/3-1/3-1:1.0/HOST/TARGET 3:0:0/3:0:0:0/BLOCK/SDB'

Modo pnpbios=off com SDHC 32gb instalado
mudou apenas WORKER para [81]

Modo normal sem SDHC 32GB
(PROCESS:256):GLIB-WARNING **: GETWPUID_R(): FAILED DUE TO UNKNOWN USER ID (0)

Modo normal usando NOAPIC NOLAPIC sem o SDHC 32GB
mudou apenas o PROCESS para 257

Modo "PNPBIOS=OFF NOAPIC NOLAPIC"
OK, sendo que por vezes cai no SHEL durante a inicialização e para tendo que digitar "startx"para entrar no modo grafico (usando a resolução padrão de grafico e drivers).

apos ter inicializado o modo gráfico usei um leitor de cartão USB, e funcionou perfeito.

comunidade BIGLINUX, para mim não existe nenhum SO a altura dele, tanto em robustez, aplicabilidade, velocidade, e facilidade de uso. (pensando como usuario final, que so quer o micro para acessar a internet ver algumas fotos, videos, ouvir musica e podendo ate usar para outros fins educativos).

OBRIGADO A TODOS

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 04 Nov 2010, 13:17

amarinho, chegou a usar esse cartão no Ubuntu 10.10?

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 04 Nov 2010, 13:55

Pessoal, sei que estou ausente, em função do meu processo de aposentadoria, o que tem me levado a muitas viagens (Brasília-DF, para vender um apartamento - Belo Horizonte-MG, para pegar uma restituição de $$$ no TJ-MG, Barbacena-MG para fazer minha 13ª tatuagem...).

Mas vamos lá:
Primeiras Impressões: Big 5B2 instalado e tudo funcionando em 3 notebooks e 2 desktops desde seu lançamento (fui um dos primeiros a baixar, via 3G em Belo Horizonte-MG).
Alterações em cima do original: kernel 2.6.35.23 e firefox 3.10.12.
Não me adaptei com o Chromium. Ele não roda tudo o que preciso.
Temperatura com o kernel original 2.6.35.22 = média de 58º, com picos de 67º com firefox, smplayer rodando um DVD, Writer e GIMP abertos.
Já com o novo kernel .23 = média de 43º, com picos de 54º.

Wireless dos notebooks Toshiba e Acer testados nos Aeroportos de Brasília, Confins, Santos Dumont e Galeão: Em todos é instável!!! Consegue-se navegar aos "trancos e barrancos", desde que marcando conexão automática. Conecta, você abre uma página, vai em um link, ele desconecta e recicla. Você aguarda a reconexão e recarrega a página. Não tive tempo para pesquisar mais a fundo.

Internet 3G: Estou usando um Huawei E1553E da Claro. A conexão, tipo plug & play está muito estável e rápida. Melhor que a Velox, que estou cancelando.

Vida Longa e Próspera ao BIG!!! :D 8) :D 8) :D 8) :D 8) :D 8) :D 8)

Um forte abraço a todos!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

cesar
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por cesar » 04 Nov 2010, 14:19

PHOENIX90,

Eu também uso o modem Huawei E1750 na Tim, mas depois que instaleio o BLB2 a conexão ficou instável , tipo fica vinte minutos e cai e ai não consigo reconectar só reinicaindo estou usando o Miniaplicativo Gerenciador de Redes 0.8.1. Como vc está fazendo para se conectar, usa o soft da Claro ? Obrigado

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”