BigLinux 5 Beta 2
Moderador: Moderadores
-
- BIG
- BIGBRUNO
- BIG ADMINISTRADOR!
- Contato:
Tudo indica que terá que ser retirada a opção de trocar a imagem do Plymouth e utilizar um tema mais simples como é utilizado pelo Kubuntu e Ubuntu, pois não utilizam imagem de fundo, é apenas um degrade definido no arquivo de configuração, algo como topo da tela azul claro, final da tela azul escuro.
-
- BIG
Re:
Eu não tenho certeza.BIGBRUNO escreveu:Atualização que desfaz a opção nomodeset feita.
Luizcaldeira, que placa de vídeo está utilizando?
Minha placa é onboard.
Encontrei este nome aqui "Intel Corporation Core Processor Integrated Grafics Controller (rev 12) (prog-if 00 [VGA controller]).
O chip set da minha placa mãe é Intel HM55.
-
- MUITO BIG
- Contato:
Re:
BigBruno, eu tentei, mas olha o erro reportado:BIGBRUNO escreveu:O menu.lst é apenas para o grub1 o grub 2 utiliza o /boot/grub/grub.cfg
Porém não é preciso edita-lo, basta atualizar o pacote big-security-fix que já está no Synaptic.
W: Não pôde encontrar http://biglinux.c3sl.ufpr.br/packages/m ... x2_all.deb
404 Not Found
Aqui no Pentium 4 das "encrenqueiras" (hihi) e no iMac, o BIG está se sentindo em casa...tudinho OK. O Amarok eu retirei (não gosto dele) e o Songbird já está piando às mil maravilhas. O navegador do Google é bem ágil. Vamos ver como personalizá-lo pois nunca o usei. Firefox nas últimas versões meio pesadinho (mas nada que o aproxime do candidato a defunto IE). Na verdade esse beta é um grande trabalho... BIGBRUNO e equipe + patota do fórum, parabéns. Vamos agora aparar as arestas que forem surgindo e "modelar" o bicho. Vai ficar show!!
Só vejo um porém, mas isso não é culpa do BIG e sim uma falta no mundo Linux: precisamos de um bom editor de videos semi-profissional e que seja capaz de lidar com as mais conhecidas extensões desse tipo de arquivo, editando, convertendo e preparando para gravação (direta ou via K3B), com pelo menos uma interface aceitável e bem definida.
Só vejo um porém, mas isso não é culpa do BIG e sim uma falta no mundo Linux: precisamos de um bom editor de videos semi-profissional e que seja capaz de lidar com as mais conhecidas extensões desse tipo de arquivo, editando, convertendo e preparando para gravação (direta ou via K3B), com pelo menos uma interface aceitável e bem definida.
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"
Re:
Se for nova essa versão, ainda não BIGBRUNO, nas anteriores eu tive alguns problemas. Vou verificar!BIGBRUNO escreveu:semanet, Pra editar video já testou o kdenlive que está no cd do Big?
BIG 5 user...100%.
-
- EXTREME BIG